Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Olha só, cadência perfeita no jazz? Eu imaginava algo mais "entortante", hehe. Se bem que o II V I é a base de estudos para qualquer estilo.

Na verdade não, a maioria dos estilos populares é baseado em progressões dominantes, como I-IV-V do Blues, Rock, Baião, Forró, Sertanejo (os antigos de viola). O ii-V-I é uma progressão que é comum a alguns estilos populares que flertaram com a música erudita ou posteriormente com o jazz, por isso você acha ele no Jazz, no Choro, na Bossa, etc.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
renatocaster

Em vossa homenagem, fiz um review com um som da ESP 12 cordas. Espero que gostem, a gravação foi uma ideia que o nichendrix me deu. Deem uma ouvida lá!

Abç

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282523/

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Um garoto postou um video do Slash tocando com uma LP Floyd Rose. Só que ele nem usa direito, hehehe. Lembrei disso e vim compartilhar aqui. Eu acho strat convencional esquisita com floyd rose, LP então nem se fala. Definitivamente não combina, IMO.



clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Bom tópico...irei participar aqui com os senhores para aumentar e partilhar o meu conhecimento musical... :D

Para começar vou postar um som desse show maravilhoso...postei um outro vídeo do mesmo show no tópico da 12 cordas do MMI



A orquestra é composta por violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


clebergf
renatocaster
MMI

Tem um programa que passa no Multishow HD durante a tarde, passa nas segundas as 16:15, chama-se Lendas do Jazz com o Ramsay Lewis, é um programa de meia hora onde ele toca e entrevista grandes nomes do jazz. Hoje foi o Dave Valentin e o Eddie Palmieri com o tema Jazz Latino. Muito foda.

Sem contar que o Dave Valentin é a versão flautista do Seu Madruga.

http://images.starpulse.com/AMGPhotos/pic200/drp000/p087/p08752j9i0s.j pg

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


nichendrix

Eu estava assistindo, acabou quase agora!!

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
renatocaster

Vou gravar isso aí, nunca vi. Vocês são privilegiados de poderem estar em casa essa hora, que inveja. Será que reprisa?

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MMI
Vou gravar isso aí, nunca vi. Vocês são privilegiados de poderem estar em casa essa hora, que inveja. Será que reprisa?

Sempre reprisa na madrugada. Não sei qual o horário exato, mas outro dia vi um do Pizzareli e de uma cantora, ambos falando do trabalho que eles tem fazendo versões jazz e bossa de músicas pops.

E nem sempre eu consigo ver, ultimamente to vendo com frequência porque as coisas estão mais paradas, to elaborando uns treinamentos para um cliente, então deixo a tv ligada enquanto faço a pesquisa do referencial teórico pros cursos.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MMI
nichendrix

Eu assisti por acaso. Hoje eu acordei meio baleado e não fui trabalhar. Nem sabia da existência desse programa, ainda mais por ser segunda-feira a tarde.

Tava dando um zap pelos canais e parei nesse. Até me surpreendi, pois final de semana e a noite só estava passando bobagens tipo Avril Lavigne, Justin Bieber, Katy Perry e outras. Do nada, me aparece uma apresentação de Jazz! Olha que coisa!

Semana que vem (agora que eu já sei, hehe) vou programar para gravar no receptor da Sky. Se vcs tiverem TV por assinatura com recursos de gravação vale a pena.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Um garoto postou um video do Slash tocando com uma LP Floyd Rose. Só que ele nem usa direito, hehehe. Lembrei disso e vim compartilhar aqui. Eu acho strat convencional esquisita com floyd rose, LP então nem se fala. Definitivamente não combina, IMO.

Era uma modificação tão comum no começo dos anos 90, que eu era doido pra ter uma hehehehehhehehe

Pena que eu e Floyd Rose nunca nos entendemos, nunca consegui usar alavanca de forma que ficasse natural, acho que tenho que dar uma de Gilmour e fazer uma alavanca customizada, porque elas sempre ficam muito desconfortáveis na minha mão.

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


nichendrix

Era uma modificação tão comum no começo dos anos 90, que eu era doido pra ter uma hehehehehhehehe

Cara, nunca curti LP com floyd rose. Acho que não combina nem um pouco, visualmente falando. Aliás, acho que das guitarras que a Gibson fabrica a única que combina um pouco mais é a Explorer, nem a Flying V combina muito, na minha opinião.

Também acho bem esquisito strats convencionais com floyd. Tipo se vc pegar uma AM Standard e tacar uma floyd, saca? Acho estranho pacas. Por outro lado, já vi umas Telecas com floyd rose bem bacanas.

Pena que eu e Floyd Rose nunca nos entendemos, nunca consegui usar alavanca de forma que ficasse natural

Como assim? Vc não consegue fazer os movimentos convencionais de uma alavanca em ponte estilo floyd rose? É o formato da alavanca que te atrapalha?

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Digo por mim... Floyd não me agrada muito. Prefiro outras pontes flutuantes, mas minha preferência é por fixa.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Também acho bem esquisito strats convencionais com floyd. Tipo se vc pegar uma AM Standard e tacar uma floyd, saca? Acho estranho pacas.

Engraçado, em termos de timbre, essas e as Wolfgang são as que tem o melhor som e estabilidade com esse tipo de alavanca.

Como assim? Vc não consegue fazer os movimentos convencionais de uma alavanca em ponte estilo floyd rose? É o formato da alavanca que te atrapalha?

O tamanho me atrapalha, tipo nunca encontrei uma posição em que ficasse no ponto de usar facilmente no meio do solo, isso vale pra alavancas a la strato também. Quem chega perto de estar do jeito que eu gosto são as Vibrola e as Bigsby.

Nas antigas Fender Gilmour que foram lançadas brevemente nos anos 90, as que vinham com EMG, elas vinham de fábrica com uma alavanca personalizada, mais curta e com uma curvatura de diferenciada, tive a oportunidade de testar elas e fica mais confortável pra mim do que as padrão.

clebergf
Veterano
# mar/12 · Editado por: clebergf
· votar


O programa que o nichendrix recomendou saiu em Blu-ray...

http://www.amazon.com/Legends-Jazz-Showcase-Blu-ray-Various/dp/B000IHY Y52/ref=pd_sim_sbs_m_1

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MMI

Se vc me perguntar hoje, te digo que eu prefiro as pontes fixas. Mas até pouco tempo atrás gostava mais das flutuantes.

nichendrix

Engraçado, em termos de timbre, essas e as Wolfgang são as que tem o melhor som e estabilidade com esse tipo de alavanca.

Nunca toquei na Wolfgang e nem na Music Man que o EVH tinha antes dela...mas imagino que são duas baitas guitarras. Na verdade nunca toquei em muitas guitarras com floyd rose, além de algumas Ibanez RG koreanas e afins.

Mas eu tenho dois referenciais deste tipo de guitarra que eu gostei muito: Ibanez FGM e Washburn N4, tive a oportunidade de tocar nessas duas que um antigo professor meu tinha. A minha pagação de pau para a N4 é tanta que eu mandei fazer uma réplica para mim, hehe.

A Ibanez FGM (Frank Gambale) é extremamente macia e confortável, é uma ótima guitarra. O shape do corpo é bem mais ergonômico que as RG's, JEM's e Universes da vida. Eu só não sou muito chegado nesse headstock da Ibanez, acho horroroso. Mas quando a guitarra tem um bom timbre isso que importa, qualquer outra coisa é secundária

Já a N4 tudo que tem nela me fascina: O modelo do corpo, o formato do braço, o lance do Stephen's Extended Cutaway, o captador Bill Lawrence L500 na ponte, o fato de não ser pintada...gosto muito das guitarras na cor natural.

O Nuno Bettencourt disse em entrevista que quando ele tava projetando a N4 com o pessoal da Custom Shop da Washburn, eles queriam que a guitarra fosse pintada, coisa que ele não queria, pois segundo ele mudaria e muito o timbre da guitarra.

Só que eles achavam que a guitarra sem pintura venderia pouco, porque na época a moda era aquelas guitarras com cores extravagantes, flourescentes, metálicas, swirl, etc. Só sei que no fim o cara bateu tanto o pé para a guitarra ficar natural que eles acabaram cedendo, hehe.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
A Ibanez FGM (Frank Gambale) é extremamente macia e confortável, é uma ótima guitarra. O shape do corpo é bem mais ergonômico que as RG's, JEM's e Universes da vida. Eu só não sou muito chegado nesse headstock da Ibanez, acho horroroso. Mas quando a guitarra tem um bom timbre isso que importa, qualquer outra coisa é secundária

Eu gostava das antigas S Series, que deram origem a elas, mesma guitarra, captadores melhores pro meu gosto.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


clebergf

O programa que o nichendrix recomendou saiu em Blue-ray...

Estou pra fazer uma compra de um "pack" de DVD's pela Amazon e vou ver se incluo esse tbm. Para mim será em DVD mesmo, pois sou pobre e ainda não tenho aparelho reprodutor de Blue Ray.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


nichendrix

Eu gostava das antigas S Series, que deram origem a elas, mesma guitarra, captadores melhores pro meu gosto.

Eu acho que a FGM dele estava modificada, os caps não eram os originais. Essas S series tem uns modelos com flamed top que são fodas. Tem uns modelos mais "simples" com ponte hardtail que eu acho bacana também.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Existe uma variação da S-Series que só é vendida no Japão e que é uma das guitarras mais ergonômicas que já toquei, é a S-Classic.

clebergf
Veterano
# mar/12 · Editado por: clebergf
· votar


renatocaster

Bacana cara...eu tbm não o disco azul...falei dele pq o nichendrix comentou que era na Multishow HD, então o Blu-ray fica fiel....

E o nome correto é Blu-ray...escrevi errado... xD

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI
nichendrix

Já que estávamos falando sobre o assunto (floyd rose)....testing, hehehe

Hahuauhahua, já posso até imaginar a cara do MMI pensando, tipo: "pqp, vem merda por aí!!". Hehehe!

Aí, até que a Gotohzinha guenta o tranco hein?

http://soundcloud.com/renatocaster/floyd-rose-test

O responsável por isso se chama "álcool". Promoção de Budweiser long neck a 0,99 centavos \o/

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Não desafinou nada a parada depois de tanta porrada?
Tenho uma floyd que nem sei qual é marca dela e quase não uso por isso, se sentar o braço mesmo desafina fácil.

A guita é uma Washburn Mercury II Series...

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


clebergf

Cara, ela aguentou firme, não desafinou não. Porra e eu podia ter tocado uns acordes depois das alavancadas, sou muito prego mesmo, hahaha.

Tenho uma floyd que nem sei qual é marca dela e quase não uso por isso, se sentar o braço mesmo desafina fácil.

Eu já sofri desse mesmo problema. Na minha antiga Washburn KC-630 a ponte era instável demais. Depois de usar a alavanca, ou ela parava mais abaixo ou mais acima, nunca ficava no "ponto zero". Era uma tristeza só.

Mas eu gosto das Washburns, na década de 90 eles fizeram muitas guitarras legais, especialmente superstrats. E não eram muito caras como as Ibanez e as Jacksons, tu pegava uma guitarra legal, gastava aí uns 500 merréis para fazer um upgrade de caps e ponte e ficava com uma guitarra filé para tocar por aí.

Pena que agora eles só fazem umas guitarras bobas, tirando as tops de linha, claro.

Abs

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

, já posso até imaginar a cara do MMI pensando, tipo: "pqp, vem merda por aí!!". Hehehe!

Huahuahuahua. Impressionante sua precisão etílica! Gostei.

cara, quase peguei uma Wolfgang nova, dessas que sairam agora...

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MMI

cara, quase peguei uma Wolfgang nova, dessas que sairam agora...

Dessas da marca EVH? São muito idênticas as da Peavey né, tem um detalhezinho diferente no headstock. A Wolfgang é uma baita guitarra, vc tem uma Peavey né?

A propósito, é a Fender que fabrica essas guitarras da marca EVH?

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Essas mesmo. São feitas pela Fender sim, muito bacana a maneira como foi feita. Na verdade é um projeto novo, no mesmo formato, mas com outro estudo e soluções. Eu tenho uma Peavey sim. Lembrei dela porque você falou em Floyd, essa é a minha única com Floyd atualmente, tem o D-Tuna. É uma guitarra bem confortável.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/12
· votar


gente..
lembra um vídeo q postei aqui esses dias, da Camila Simont
ela foi assassinada ontem com a mãe dela.. ='( muito triste...

resolvi compartilhar com vcs.. acho q a maioria deve conhece-la...

aqui a matéria da notícia
http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/bom-dia-sp/t/edicoes/v/mulher-e-f ilha-sao-mortas-dentro-de-casa-na-zona-sul-de-sp/1845027/

isso é muito revoltante.. estou sem palavras

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MMI

É uma guitarra bem confortável.

Imagino que sim, a Wolfgang é muito charmosa, é um dos meus sonhos de consumo, assim como a N4. Ainda vou ter uma Wolfgang e uma N4 Padauk.. A N4 Imbuia eu já tenho, hehehe.

Eu gosto de superstratos assim, com formas mais arredondadas. Não gosto muito daquelas superstratos com headstocks pontiagudos, captação H-S-H com escudo e cutaway avantajado e também pontiagudo.

Juh_Cruz

Eu vi a matéria, o De Ros criou um tópico lá no forum de guitarras para compartilhar a trágica notícia. É uma tristeza sem tamanho, que coisa mesmo.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster


ahh eu não tinha visto o tópico.. triste

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

A minha é da década de 90, comprei ela quanto eu tinha uns 18 anos na minha primeira aventura no mundo das 6 cordas, depois fiquei 10 anos parado e retornei a tocar faz um ano.

Juh_Cruz

Triste isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer