Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

      Autor Mensagem
      nichendrix
      Veterano
      # out/10


      Como todo tópico meu vira um bate papo geral sobre assuntos diversos, vamos logo oficializar a conversa fora de alta qualidade em um tópico só pra isso.

      Aqui pode falar de tudo desde que com respeito.

      Fritadores, e Xiitas dos analógicos... podem (e devem) frequentar, mas estamos de olho em vocês... hehehehhehehehe

      The Root Of All Evil
      Veterano
      # out/10
      · votar


      Reze para que o Penta_Blues esteja de bom humor.

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      The Root Of All Evil

      Porque mesmo???

      Afinal, tópico é de musica geral, aqui é um bate papo de música sem compromisso com estilos ou temas específicos. Não tem nada contra as regras.

      ogner
      Veterano
      # out/10 · Editado por: ogner
      · votar


      nichendrix

      Rá...Começo botando fogo na lenha...

      Analogico ou digital?!!?

      http://www.4shared.com/audio/8SY7PcvK/JAMtoneNinjam.html




      http://img821.imageshack.us/img821/5025/vnadaljamtone.jpg
      Hehehehe....Empolgado com o topico do Bog e sua musica plural de influencias mil e equipos variados....Acabei de fazer essa gravina agora com o ótimo Vandal, nao fiz master, sem "truques" alem do proprio simulador....

      Fiquei espantado tb pelo Nuno Mindelis ter usado amp farm nos discos, nunca imaginaria....Mais pelo nome dele doq pelo som, que conheço pouco. Nunca ouvi um CD dele inteiro.

      Voltando a gravina, acho que engana bem né!?


      Eu vou de cerveja...Uma de trigo, forte e encorpada por obséquio!

      Obs: Mas fica pra amanha, pq que cedo pego a estrada pra SP, vou dormir!!

      Abço

      Konrad
      Veterano
      # out/10
      · votar


      nichendrix

      Opa!

      Count me in!

      Já estou de fogo mesmo! ahhaah

      Konrad
      Veterano
      # out/10
      · votar


      ogner

      Rá!

      Usou compressor, é? hihihh

      Eu sempre uso, mas não falo para ninguém! Povo tem preconceito!

      nichendrix
      Veterano
      # out/10 · Editado por: nichendrix
      · votar


      ogner

      O Nuno uma vez falou numa entrevista algo do tipo (não tá literal): Eu gosto do som da válvula, mas no fim o que importa é soar bem, se precisar de um som e não conseguir na válvula porque não tentar no Amp Farm? E quando não tiver válvula, vou ficar sem tocar? Eu acredito que o som está nos dedos e não no equipamento.

      Se tu me falasse que era um valvulado com um TS ou Fuzz Face, eu acreditava numa boa... hehehehehheehe

      Viu porque eu fico puto com esses programas? Comigo nunca fica esse som orgânico que fica com vocês... hehehehehe

      E putz seu... seu... seu... como pode começar Wind Cries Mary e não terminar... hehehehhe

      Konrad

      Eu sou viciado em um Dynacomp, to namorando os Keeley faz é tempo... mas sei lá... to tocando cada vez menos.. :(

      Amanhã quero ver na hora de dar aula... tu trocando os sotaques hehehehehe

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      Konrad

      A fábrica da Devassa é aí por perto né???

      Por isso que tu tá nessa boemia toda hehehehhe

      Konrad
      Veterano
      # out/10 · Editado por: Konrad
      · votar


      nichendrix
      Konrad

      Amanhã quero ver na hora de dar aula... tu trocando os sotaques hehehehehe


      Amanhã só dou aula á noite. Tenho tempo. (mas tenho tradução para terminar...) Sotaque é problemático, estou perdendo (ou ganhando... não sei) o meu.... muito tempo longe! Muito contato com batavos!

      Eu sou viciado em um Dynacomp, to namorando os Keeley faz é tempo... mas sei lá... to tocando cada vez menos.. :(

      Eu montei um.... (Dyna) nem foi tão difícil. Uso em doses mínimas.

      Tem tocado menos por conta das obrigações e falta de tempo, creio.

      Rá. Você usou um emoticon. Isso não é comum.

      Konrad
      Veterano
      # out/10
      · votar


      nichendrix
      Konrad

      A fábrica da Devassa é aí por perto né???

      Por isso que tu tá nessa boemia toda hehehehhe


      Tem a Itaipava aqui por perto, e a antiga Bohemia também, a tal da Devassa eu não tomei ainda!

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      Konrad

      Escocês, só na boemia.... hehhehehe

      Eu gostei da Devassa, especialmente se for acompanhada com uma devassa e um bom blues.

      Cara, foda ó... Supercamera com Metallica, ver a banda toda tocando em camera lenta é muito foda... hehhehehehe

      edalko
      Veterano
      # out/10
      · votar


      nichendrix

      ... "acompanhado por uma devassa e bom blues", até uma Nova Schin desce redondo... hahaha

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      edalko
      .. "acompanhado por uma devassa e bom blues", até uma Nova Schin desce redondo... hahaha

      Marrapá... que falta de sacanagem é essa? É fuleragem, mas vamo levar a sério né... hehehehehhe

      Nova Skin deveria ser comercializada como laxante e não como cerveja hehehehhehehehe

      Mas fale aí,como andam as experimentações? Pegou o Laney VC50?

      MMI
      Veterano
      # out/10
      · votar


      Konrad

      Escocês, só na boemia.... hehhehehe

      Continua o mesmo...

      A Devassa com uma devassa combinam muito bem! hahahahaha

      nichendrix

      Ótimo tópico!

      O ogner é craque de arrancar esses timbres de simuladores que deixam a gente perplexo...

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      Konrad
      Amanhã só dou aula á noite. Tenho tempo. (mas tenho tradução para terminar...) Sotaque é problemático, estou perdendo (ou ganhando... não sei) o meu.... muito tempo longe! Muito contato com batavos!

      Bom, que eu lembre tu tem sotaque de português, ou tinha algum outro misturado?

      Que diabos é um batavo?Que eu lembre é como o povo da Holanda era chamado antes de virar Holanda... heheheh.. tá dando muita holandesa aí?

      Eu montei um.... (Dyna) nem foi tão difícil. Uso em doses mínimas.

      Engraçado que eu sei fazer essas coisas, mas sou muito preguiçoso e tenho uma tendência a abandonar pela metade, porque começo a achar minhas soldas mal feitas, minha carcaça muito rústica e a estética e o layout não fosse algo que muito me interessa eu não teria cursado arquitetura e nem seria consultor em melhoria de processos hoje em dia... heheheheh

      Tem tocado menos por conta das obrigações e falta de tempo, creio.

      Cara, vontade até que há, mas é aquela coisa, sem ninguém pra tocar junto, sem amplificador, sem a capacidade dos ogner, Konrad, Bog ou Bahia da vida de tirar timbres afudê do amplitube (acho que sou viciado em knobs... heheheheh), aí vai batendo uma preguiça de abrir um flight case de mais de 20kg e como lá em casa basicamente só tem mobilia que preste na cozinha e na sala, termina que ou o trabalho, ou a internet ou a TV ou os livros me chamam.

      Rá. Você usou um emoticon. Isso não é comum.

      Cara, ser comum até é... o problema é que na era mIRC e ICQ, eu usava bastante no skype, mas na era MSN, começou a dar trabalho, porque tem toda a coisinha de personalizar os atalhos que depois eu não lembro e em geral tenho preguiça de ficar catando na lista lá. Logo perdi o habito de usar os de teclado e sou preguiçoso demais pra usar os todo enfeitados (embora se tiver passando os queixos em uma gaja, aí tem um monte de emoticons insinuativos).

      MMI
      O ogner é craque de arrancar esses timbres de simuladores que deixam a gente perplexo...

      Tá doido, devia era dividir a metodologia dele.

      Meu problema com simuladores é a lógica deles. Amplificador é simples, bota tudo no 10 e vai diminuindo até ficar bom ou bota tudo no 5 e vai compensando até ficar bom. Em simulador isso não funciona, então eu fuço, fuço e quando não consigo achar o som que quero desisto e ligo o amp, ou se for pro comp, uso o SansAmp.

      Sim, tu tem alguma noção de como anda preço de gear na Europa?

      MMI
      Veterano
      # out/10
      · votar


      nichendrix

      Na Europa não. Meu irmão tem ido bastante para lá, mas até onde eu sei, lá ele não tem comprado nada não. É que o euro é fod*... Especialmente agora que o dólar está baixo, lá nos EUA é bem mais em conta, a não ser equipamentos europeus direto da fonte, como Hughes & Kettner.
      Vai passear por lá na época de festas?

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      MMI

      Não, a empresa que trabalho tem planos de mandar eu e mais outros dois consultores para tirar umas certificações na Espanha e na Holanda, mas seria ano que vem, logo já que a viagem é por conta da empresa, eu guardaria o dinheiro que gastaria pra ir pros EUA pra comprar a guitarra, até dava uma pedida pruma amiga minha que é Soprano na Sinfônica de Madri pra me arrumar uma jamzinha com o trio de jazz que ela costuma tocar piano e cantar nas horas vagas, assim era capaz até de voltar com a 335 sem pagar o imposto... hehehehe

      MMI
      Veterano
      # out/10
      · votar


      nichendrix

      Cara, aí fica perfeito! Dá certíssimo... A carteira da OMB tá em dia? Talvez ajude alguma coisa.

      Konrad
      Veterano
      # out/10
      · votar


      nichendrix
      Bom, que eu lembre tu tem sotaque de português, ou tinha algum outro misturado?

      Que diabos é um batavo?Que eu lembre é como o povo da Holanda era chamado antes de virar Holanda... heheheh.. tá dando muita holandesa aí?


      Eu chamo os holandeses com quem trabalho de batavos, e eles não gostam. Dai peguei o hábito, só para implcar mesmo.

      Aliás, nem de Holland eles gostam....

      Holandesa? Quem me dera..... to quase namorando um professora de italiano, ehhehe. Mas não sei se vou querer me amarrar de novo não. hahah

      Engraçado que eu sei fazer essas coisas, mas sou muito preguiçoso e tenho uma tendência a abandonar pela metade, porque começo a achar minhas soldas mal feitas,

      Deixar pela metade? preguiça? Falou de mim ai..... Fazer solda e algo que me tomou meses para ficar no máximo ruim. hahah

      minha carcaça muito rústica e a estética e o layout não fosse algo que muito me interessa eu não teria cursado arquitetura e nem seria consultor em melhoria de processos hoje em dia... heheheheh

      Até umas duas semanas o pedal nem carcaça tinha, abem da verdade.... hhihhi

      Consultor de melhoria de processos? Emite parecer sobre possíveis mudanças que objetivam ao melhor aproveitamento dos recursos/processos em questão? (adoro esse jargão da área).... ehhe


      Cara, vontade até que há, mas é aquela coisa, sem ninguém pra tocar junto, sem amplificador, sem a capacidade dos ogner, Konrad, Bog ou Bahia da vida de tirar timbres afudê do amplitube (acho que sou viciado em knobs... heheheheh)

      Cara, vou ser sincero com você. Não me dou bem com amplitube não. ACho os timbres do Amplitube Fender muito bons, mas não consigo gravar direito porque a questão do volume no Amplitube é muito ruim de se regular, ao menos para mim.

      No Guitar Rig é quase tudo feito automaticamente, mais intuitivamenrte, sei lá; você aperta um botão e ele ajeita o nível de saída do sinal automaticamente. O único rpoblema é que tem opção de botão demais para alterar (até o tal do Sag nos amps....) ...

      Give it a try....

      aí vai batendo uma preguiça de abrir um flight case de mais de 20kg e como lá em casa basicamente só tem mobilia que preste na cozinha e na sala, termina que ou o trabalho, ou a internet ou a TV ou os livros me chamam.

      Sei como é.... a Strato fica no meu escritório/quarto, na prateleira onde deveriam estar os livros de literatura italiana. Assim, se der vontade de tocar é só pegá-la e plugar n PC (já está tudo armado).

      A semi fica guardada porque é meio desajeitada, só pego quando a preguiça passa.

      Quanto á leitura, se não o leu, leia Phillip Roth. Estou relendo algumas coisas e tinha esquecido de como ele é engraçado e preciso.

      Bom, que eu lembre tu tem sotaque de português, ou tinha algum outro misturado?

      Ah cara. O sotaque da cidade é misturado, o meu também. Minha escrita era confusa, eu misturava as grafias (portuguesa e nossa), de dois anos para cá (depois de passar por um graduação sem ter sido chamado a atenção) é que tenho tentado e conseguido escrever em português brasuca. O curioso é que isso nunca me impediu de ser um bom revisor. hahah

      Mas eu me referia ao inglês, que está prostituído. Um sotaque mais pasteurizado do que sei lá o quê. Mas dá para o gasto. Pelo menos as pessoas me entendem melhor assim.

      Cara, ser comum até é... o problema é que na era mIRC e ICQ, eu usava bastante no skype, mas na era MSN, começou a dar trabalho, porque tem toda a coisinha de personalizar os atalhos que depois eu não lembro e em geral tenho preguiça de ficar catando na lista lá. Logo perdi o habito de usar os de teclado e sou preguiçoso demais pra usar os todo enfeitados (embora se tiver passando os queixos em uma gaja, aí tem um monte de emoticons insinuativos).


      É;......

      O que as mulheres não fazem.

      [i]embora se tiver passando os queixos em uma gaja, aí tem um monte de emoticons insinuativos)[i/]

      hahhaha.

      Passando os queixos..... boa.

      Konrad
      Veterano
      # out/10
      · votar


      nichendrix
      e na Holanda

      Qual instituição?

      Trabalho com algumas, um delas na tua área.

      MauricioBahia
      Moderador
      # out/10
      · votar




      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      MMI

      Carteira da OMB eu nem me dei ao trabalho de tirar porque no PI está naquela coisa de o TJ dar liminar automática para quem quiser por entender que a OMB é inconstitucional.

      Todavia... como a viagem deve ser do meio pro fim do ano, tirar a carteira agora é a minha intenção, não tem treta em dizer que tirei só pra viajar, se vacilar vou até me oferecer pra tocar com o Curly pra ficar mais crível...heheheh...viu o que se faz pra economizar 4mil reais em impostos?

      Konrad
      Emite parecer sobre possíveis mudanças que objetivam ao melhor aproveitamento dos recursos/processos em questão?

      Cara, emito parecer sim, mas como trabalho com BPM e BPMS, que são áreas bem recentes da Gestão, muitos dos termos não tem tradução, então relatórios, apresentações, pareceres e afins, ficam numa mistureba de português e inglês danada.

      Foda é que tem cliente que pede pra não por os termos em inglês... aí a gente fica com cara de bunda tentando encontrar alguma possível tradução que não vá ser confundida com alguma coisa já existente de outra área, mas a gente tem até um glossariozinho para essas traduções, assim todos os consultores usam os mesmos termos.

      Give it a try....

      That remains to be seem.

      to quase namorando um professora de italiano, ehhehe.

      Ah! essas mulheres latinas e suas formas voluptuosas, suas paixões tórridas, sua luxuria inebriantemente fatal... ehehehhehehe

      Mas eu me referia ao inglês, que está prostituído. Um sotaque mais pasteurizado do que sei lá o quê. Mas dá para o gasto. Pelo menos as pessoas me entendem melhor assim.

      Bom, isso é fato, eu fico doido falando com britânico, parece que tem uma fabrica de sotaques, só Londres vão uns 3 ou 4 sotaques, cada cidade daquelas com nomes estranhos que ninguém nunca ouviu falar tem um sotaque cheio de idiossincrasias.

      Qual instituição?

      Cara é na AuraPortal, é o fabricante de um software que usa pra desenvolver Sistemas de Gerenciamento Estratégico de Processos de Negócios, no caso os cursos seriam para conseguir o nível pleno do AuraPortal Consultant Certificate.

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      MauricioBahia

      Finalmente alguém entendeu o espirito do tópico ehehhehehehehehhe

      MMI
      Veterano
      # out/10
      · votar


      nichendrix

      Meu problema com simuladores é a lógica deles. Amplificador é simples, bota tudo no 10 e vai diminuindo até ficar bom ou bota tudo no 5 e vai compensando até ficar bom. Em simulador isso não funciona, então eu fuço, fuço e quando não consigo achar o som que quero desisto e ligo o amp, ou se for pro comp, uso o SansAmp.

      Pois é, a gente que aprendeu dessa forma apanha pra burro, porque realmente não rola tirar som dessa forma dos VST. Confesso que não consigo por mim mesmo fazer um timbre desses. O caminho mais fácil para um timbre legal através de VST é lapidando presets (nada se cria, tudo se copia), pelo menos para mim que sou manco de pai e mãe nisso. Dessa forma, eu acho que até sai uns timbres bons, mexendo um pouco nos presets. Você acha presets legais na net, depois é só dar uma acertada ao seu gosto e sua guitarra. Alguns presets bem feitos, na minha modesta opinião, você acha aqui, mesmo sem ter uma guitarra dessas, dá para lapidar e deixar legal.

      Quanto à carteira da OMB, tenho que providenciar a minha... Só agora que estou vendo alguma utilidade!

      MauricioBahia

      Cara, ZZ Top é demais! Ainda mais com a sua queridinha Carmen, aí que como diz o dono do tópico, "cai da bunda" (essa é antológica!).

      Depois da viagem que fiz pelo Mississipi, sou ainda mais fã do Billy Gibbons por tanto que ele fez pela memória do blues por ali, por tudo que é lugar se vê o dedo dele ou uma menção. E tem um dos timbres mais matadores... Ele é o cara!

      Konrad

      Só porque o tópico é do Nic que agora você está competindo que faz o post maior?
      Well... Você está ganhando! hehehehehehe

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      MMI
      Pois é, a gente que aprendeu dessa forma apanha pra burro, porque realmente não rola tirar som dessa forma dos VST. Confesso que não consigo por mim mesmo fazer um timbre desses.

      É... isso é estranho, porque se eu usar uma interface, eu acho facinho, uma vez fui usar um POD como interface para o POD Farm, e saiu o som que eu queria numa boa. Fui fazer a mesma coisa só com o POD Farm e saiu uma bosta só.

      Fiz o mesmo teste com alguns simuladores que podem ser usados dessa forma e sempre que tem a interface eu acho o som que quero, mas quando é no mouse, não sai.

      O caminho mais fácil para um timbre legal através de VST é lapidando presets (nada se cria, tudo se copia), pelo menos para mim que sou manco de pai e mãe nisso.

      Eu confesso que nunca explorei muitos presets externos não, e os que vem com os programas em geral são muito processados, é que nem pedaleira, os caras ao invés de fazer algo usável, tacam trocentos efeitos pra mostrar que tem muita coisa e os presets normais via de regra ficam inutilizados.

      Quanto à carteira da OMB, tenho que providenciar a minha... Só agora que estou vendo alguma utilidade!

      É, vamos ver como fica a regulamentação dessa nova lei, de qualquer forma existe a outra que está prevista pra votação esse ano e que isenta músico registrado pra compra de até 1 instrumento a cada 3 anos (independente do motivo da viagem). Logo mais cedo ou mais tarde independente de qual das Leis funcionar, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde o registro vai ser parte do processo, se não, não tem como controlar quem é músico e quem não é. É como administrador, todo mundo pode ser, mas só assina responsabilidade técnica se tiver registro.

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      MauricioBahia

      Rapaz, isso daí fez até eu lembrar dessa aqui:



      MMI
      Veterano
      # out/10
      · votar


      nichendrix

      Eu confesso que nunca explorei muitos presets externos não, e os que vem com os programas em geral são muito processados, é que nem pedaleira, os caras ao invés de fazer algo usável, tacam trocentos efeitos pra mostrar que tem muita coisa e os presets normais via de regra ficam inutilizados.

      Sim, via de regra o segredo é diminuir efeitos nessa busca.


      É como administrador, todo mundo pode ser, mas só assina responsabilidade técnica se tiver registro.

      Já ouvi de tudo... Todo brasileiro é técnico de futebol, neguinho diz para economistas que faz economia desde criança, que de médico e louco todo mundo tem um pouco... Por aí vai.

      Deiab
      Veterano
      # out/10
      · votar


      Esse seu tópico me fez lembrar dessa música. Grande idéia.

      PS: Dá uma olhada na cara de (eu te amo) do radialista aos 43 segundos. EHEHEHEHE




      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      MMI
      Sim, via de regra o segredo é diminuir efeitos nessa busca.

      É vamos ver... vamos ver... hehehehhe

      Já ouvi de tudo... Todo brasileiro é técnico de futebol, neguinho diz para economistas que faz economia desde criança, que de médico e louco todo mundo tem um pouco... Por aí vai.


      É, isso é que nem outro dia que um encanador tentando me ensinar como ele estava fazendo um reparo certo (todo errado por sinal) e como esses engenheiros não sabem como é que faz um encanamento que preste... hehehehehe

      nichendrix
      Veterano
      # out/10
      · votar


      Deiab

      Rapaz, botei a musica pra rodar na hora que veio uma candidata a estagiária bem gostosinha pra entrevista dela... aqui não caiu não, fez foi subir hehehehheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

      305.946 tópicos 7.899.598 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital