Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


clebergf

depois fiquei 10 anos parado e retornei a tocar faz um ano.

É assim mesmo, eu já abandonei e voltei não sei quantas vezes. Por isso que hoje em dia eu não toco nada, haha.

Abs

Curly
Veterano
# mar/12
· votar


Nunca entro em IPO's mas se esse fosse negociado por aqui iria até reavaliar, rsrs

http://exame.abril.com.br/mercados/ipos/noticias/fabricante-de-guitarr as-fender-prepara-ipo

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Curly
Nunca entro em IPO's mas se esse fosse negociado por aqui iria até reavaliar, rsrs

Interessante, mas engraçado as diferenças entre mercados... enquanto empresas de internet fazem a IFO com 2 bilhões, a Fender faz com 200mi... hehehhehehehe

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


Curly

As IPOs que participei até que foram interessantes. Se essa fosse no Brasil, entraria.

Curly
Veterano
# mar/12
· votar


MMI

já ganhei um bom dinheiro com IPO's de FII's, antes de eles entrarem na moda. IPO de empresas acho muito arriscado. Se é pré-operacional então é quase certeza de perder dinheiro. Se não é pré operacional, como no caso da Fender, o risco é menor, já que o valuation da empresa pode ser melhor aferido.

Opero exclusivamente com Análise Fundamentalista, tenho facilidade com isso pois meu trabalho envolve análise de balanços. Já os "traders" costumam operar o chamado "flipping" em IPO's para ganhar uns trocados. Grandes fundamentalistas como Lirio Parisotto têm por princípio jamais entrar em IPO's: http://www.youtube.com/watch?v=mI6YLNeN02A

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Curly

Rapaz, eu quero até conversar contigo sobre isso, vou te mandar um email pra gente combinar isso.

Curly
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

tranquilo ! vai no Focus hoje ? Se for, estarei numa mesa na parte de cima !

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Curly
tranquilo ! vai no Focus hoje ? Se for, estarei numa mesa na parte de cima !

Eu até ia, mas estou incapacitado de enxaqueca to parecendo vampiro, deitado numa rede no escuro e usando óculos escuros pra usar o computador.

Curly
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

putz véio... anda numa zica hein ?! com um show desses e vc assim... melhoras aí !!!

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Curly
putz véio... anda numa zica hein ?! com um show desses e vc assim... melhoras aí !!!

É foda... mas não posso reclamar, tem Buddy Guy mês que vem pra compensar e se der até um Bob Dylan.

Hoje tava bonzinho mais cedo, ai fui na UFMG ver umas coisas com um colega professor de lá, e na volta parecia que o Darth Vader tava tentando matar meu cérebro com a força.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

Aí, Nic... Para você que gosta, olha a encrenca que dá quando junta John Patitucci com Dori Caymmi:

Samba Novo

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Nossa, que luxo. Saboreei esse som como se fosse uma deusa virgem do apocalipse! hehe

Valeu!

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


MMI

Ahhhh velho que tesão de som. :D

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
clebergf

Puxa, tem mais gente que curte som assim? Isso aqui é um bar de jazz também, para amantes das seis cordas. Mas esse assunto das seis cordas grossas para mim é novidade por aqui. kkkkkk

Patitucci é mais um gringo excepcional que curte música brasileira. Aí vão uns vídeos do cara quebrando tudo com João Bosco, Paulo Moura, César Camargo Mariano, Paulinho da Costa, Victor Biglione (tem bobo aí?) e depois sozinho porque não deixaram ele solar muito...





Faz tempo, gravei uma versão de Incompatibilidade de Gênios, já mostrei aqui, lembrei agora, participei disso. É cara de pau mostrar depois dessa galera tocar, mas é uma pegada e arranjo diferente. kkkkkk

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MMI

Cara o Patitucci é um ser iluminado, a meninada fala muito desses baixistas de progressivo e metal, mas a maioria deles não conseguiria tocar com a musicalidade do Patitucci ou do John Clayton, os caras fazem os baixo parecer outro instrumento, é outro mundo isso daí. Isso é uma musicalidade do outro mundo.

Hoje choveu bastante aqui em BH, e essa música do Caimy combinou bastante com o clima do dia.

clebergf
Veterano
# mar/12 · Editado por: clebergf
· votar


MMI

Excelente cara...o primeiro vídeo é uma obra prima, reunir uma galera desse nível é foda...é o tipo do show para sair anestesiado achando que está em outro planeta...

O Patitucci toca demais mesmo, irei procurar alguns sons dele.


E ficou muito bela a sua versão de incompatibilidade de gênios, um arranjo muito interessante com uma bela levada e um fraseado de muito bom gosto. :D

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


clebergf

Pode procurar, altíssima qualidade!
Valeu!


nichendrix

Patitucci e Clayton estão no primeiríssimo nível. Tem vários que eu respeito, como esses:



Para não dizer que o de fora é melhor, tem um brasileiro que como você diz, "é de cair o cú da bunda"...



renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MMI

Já fui em algumas clínicas do Arthur Maia aqui no RJ, e algumas aparesentações dele com banda em shows tbm. O cara é simplesmente um monstro!!!

Abs

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Cara, eu pude conhecê-lo já também. Uma vez estavam fazendo uma jam animal o Chico Pinheiro e o Torquato Mariano. Nisso chega o Arthur Maia, quebrando tudo. Foi impressionante o que aquilo virou... Legal foi ficar ao lado do Torquato cantarolando para ele não se perder, a coisa estava tão enroscada que os caras não sabiam para onde iam algumas vezes. kkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MMI

Cara, tu poder assitir esse cara tocar bem de perto é impressionante, ele é um cavalo mesmo, técnica e musicalmente falando. É um virtuose, sem dúvidas. E o cara toca com Deus e o mundo né, já foi de Richie até Alcione.

Uma vez foi legal ver uma dobradinha dele com o Fernando Vidal (guitarrista), saiu uma "farofa blues" que vc não tem ideia!!! Dá até vontade de virar baixista, hahaha.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

É impressionante... Você olha de perto caras como Arthur Maia, César Camargo Mariano, Toquinho, Torquato Mariano, Chico Pinheiro e outros e tem a impressão que aquilo é simples e trivial, além de ser lindo. Parece fácil, mas vai fazer... Esses caras fazem parecer banal.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MMI

Mais um do mestre.



Já que estamos falando dos grandes baixistas, aí vai mais um:



Curly
Veterano
# mar/12
· votar


Mark Farner, hoje em BH:

http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2012/03/13/ficha_music a/id_sessao=19&id_noticia=50551/ficha_musica.shtml

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Curly

Onde fica esse Music Hall?

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Curly
nichendrix

Vários eventos legais em MG hein...Aproveitem!!!

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


O Clapton diz que nunca treina em casa e que algumas semanas antes de sair em turnê ou gravar um disco faz uns ensaios pra desenferrujar, mas olha a diferença do ensaio dele pro nosso... hehehehehe



Agora ó a diferença uns 20 shows depois na mesma turnê.



nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Vendo isso daí deu vontade foi de postar uma foto do meu velho que é parecido que só com ele nessa época hehehehhe.

Curly
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

fica ali no sta efigênia, perto do final da Av. Brasil. Eu não vou, meu aniversario de casamento hoje, hehe !

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Curly
Hum, foda que já é tarde pra eu sair daqui.

Ian Anderson
Veterano
# mar/12
· votar


MMI
Legal a ESP parabéns

bem legal o som

sobre o PU, q achei de um q vem num baixo
http://www.espguitars.co.jp/edwards/lw/image/E-LW_control.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer