Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Tá, mas se você comparar com o Foster que tinha 1 cara para trabalhar com ele... E acho que ali caberia apenas mais 1 no máximo, senão iriam dar trombada na oficina. Ele chegou a produzir 20 guitarras em 1 ano.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/12
· votar


Quem aí toca blues com os dedos?
Voltei a tocar com slide esses tempos mas não consigo me acostumar a alternar entre os dedos e a palheta, muito menos tocar slide com palheta....
Fica um som bem sujo hein... com fuzz então... do jeito que o diabo gosta rsrsrs

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Tá, mas se você comparar com o Foster que tinha 1 cara para trabalhar com ele... E acho que ali caberia apenas mais 1 no máximo, senão iriam dar trombada na oficina. Ele chegou a produzir 20 guitarras em 1 ano.

Se você pensar que o Foster basicamente só produzia um tipo de guitarra e a Collings fábrica 5 tipos diferentes de instrumentos, acho que os 50 funcionários dele, é como uns 5 funcionários pro Foster.

d.u.n.h.a.
Quem aí toca blues com os dedos?
Voltei a tocar com slide esses tempos mas não consigo me acostumar a alternar entre os dedos e a palheta, muito menos tocar slide com palheta....
Fica um som bem sujo hein... com fuzz então... do jeito que o diabo gosta rsrsrs


Já pensou em usar dedeira? E porque usar slide com fuzz?

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Desafio aos ritmistas, tocar essa musica inteira certinha, sem errar, só com uma guitarra.



Eu nem tento, meu senso ritmico não dá conta de fazer chord-melody com essa batidinha quebrada não.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Arruma uma bateria bem legal dela, bem quebradinha, mas não precisa ser igual. Nóis tenta enganar com uma versão.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Olha a má notícia do dia... (Capa da Folha de São Paulo)

Cumbica barra cada vez mais 'bagagem extra' dos turistas

Apreensão de produtos em excesso ou não declarados cresce 200% em três anos

Para Receita, aumento se deve ao fato de brasileiro viajar mais para comprar roupas e enxovais de bebês
RICARDO GALLO
DE SÃO PAULO

Nos últimos três anos, aumentou em 200% o número de turistas brasileiros que tiveram a bagagem retida no aeroporto internacional de Cumbica por trazer produtos comprados no exterior, acima da cota permitida, sem a devida declaração à Receita Federal.

Segundo a Receita, a quem cabe a fiscalização da alfândega, 1.897 passageiros foram retidos em janeiro de 2012, contra 633 no mesmo período de 2009 em Cumbica, que fica em Guarulhos, na Grande São Paulo, e é o mais movimentado aeroporto do país.

Todos foram flagrados com mercadorias acima do limite na fila do "nada a declarar".

A apreensão de roupas foi a que mais cresceu. Em média, são duas toneladas retidas por mês, reflexo do boom de brasileiros que viajam, em especial rumo aos EUA, para trazer de camisas de marca a enxovais para bebê, por conta do real valorizado.

A alta de 200% nos flagrantes supera em muito a de passageiros que desembarcaram de voos internacionais em Cumbica no período, 26%.

SURPRESA

Esses passageiros se enquadram em duas circunstâncias. A primeira, mais conhecida, é tentar entrar no país com produtos acima da cota de US$ 500 sem declarar, o que rende multa mais pagamento impostos.

A segunda é superar a quantidade máxima de itens permitidos. Um turista pode trazer na bagagem 20 itens comprados fora com valor unitário abaixo de US$ 10 e 20 itens acima de US$ 10.

Só que muitos turistas desconhecem essa regra, segundo a Receita. E a pena é alta: se o passageiro superar o teto e não declarar, o excedente é apreendido definitivamente e vai a leilão.

Eis uma das explicações para o aumento das apreensões, diz André Martins, chefe do setor de bagagem da Receita Federal em Cumbica.

Se uma gestante traz 25 peças de enxoval de bebê de Miami que custem acima de US$ 10 cada uma, por exemplo, e não declara, cinco peças serão apreendidas.

Há outra razão, afirma o chefe do setor de bagagens: além do maior número de viagens e da procura por roupas e enxovais por causa do real forte, a Receita incrementou o efetivo de Cumbica em 30% em janeiro deste ano em relação a janeiro de 2011.

Uma boa notícia, segundo o órgão, é que também disparou o número de passageiros que pagaram imposto porque decidiram declarar bagagem: 454%. Eram 181 em janeiro de 2009; em janeiro deste ano, o número subiu para 1.003.


renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

Sobre a ESP 12 cordas, ok. Faça os devidos testes e registre-os, se for possível. Hehehehe. E compartilhe conosco aqui o que achou dela.

Mudando de assunto. Vc já ouviu falar na marca de amps Blackheart?

A apreensão de roupas foi a que mais cresceu. Em média, são duas toneladas retidas por mês, reflexo do boom de brasileiros que viajam, em especial rumo aos EUA, para trazer de camisas de marca a enxovais para bebê, por conta do real valorizado.

Porra, esses muambeiros são fodas. Eles que acabam com o esquema de trazer instrumentos musicais na camufla, hehehe.

Abs

MMI
Veterano
# fev/12 · Editado por: MMI
· votar


renatocaster

Vc já ouviu falar na marca de amps Blackheart?

Já vi em revistas e uma vez em loja, mas não toquei. Parece interessante. Dizem que é feito pela Crate, né? Está atrás de um? Olha, tem um colega aqui do fórum vendendo um Mesa muito interessante...

Aumentou até membros do fórum sendo pegos... kkkk

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

Já vi em revistas e uma vez em loja, mas não toquei. Parece interessante. Está atrás de um?

Aham, estou de olho nessa criança aqui: http://www.thomann.de/pt/blackheart_handsome_devil_combo_bh15112.htm

A propósito, durante as suas Euro Trips da vida, vc já chegou a passar em alguma loja da Thomann? Os preços são bem atrativos, até para importar mesmo.

Olha, tem um colega aqui do fórum vendendo um Mesa muito interessante...

É o Mesa do Edalko, que vc tá falando? É um Mark IV combo, né? Nossa, adoriaria, mas só se for para pagar em suaves e longas prestações, hehehe. Caramba, poxa...Seria fantástico pegar esse Mesa!

Vc já viu com o que ele (Edalko) está "armado" agora?

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

Nunca foi numa loja física deles - nem sei onde ficam, sei que é na Alemanha. Mas já comprei deles, o Millennia mesmo foi de lá. Recebi no hotel em Barcelona, sem problema nenhum, funcionou direitinho, só o pagamento é meio enrolado, o bom que você pode falar com eles em português.

É desse colega mesmo. Eu falo bastante com ele, ontem mesmo trocamos umas msg SMS. Conversando com ele dá para chegar num acordo bacana, mas suaves prestações também não, só se você fizer no seu banco. hehehehe

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix
MMI

Obrigadão pelas informações, pessoal! É, acho que eu vou deixar o dinheiro acumular por mais uns tempos, até poder comprar uma 16-B ou uma Americana.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


Contribuindo com o tópico. Um pouco de Jazz Fusion com uma pegada swing/groove, hehe.



MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron

Quer uma opção "tabajara", estilo fórum cifra club?

Compra uma archtop mais em conta, pode ser usada, tipo essa The Loar.. Veja, o preço delas varia entre 800 e 1000 dólares para uma archtop carved. Pede para um bom luthier colocar um captador flutuante como da Kent Armstrong e pronto, você terá uma grande guitarra carved. O problema é achar esse bom luthier que entenda de guitarras desse tipo e conheça captador flutuante, mas um cara esforçado consegue...

Ian Anderson
Veterano
# fev/12
· votar


Gambiarra Rules

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s320x320/421687_2520996 41541082_100002231457875_568373_918697997_n.jpg


Tensor espandado, e abriram uma nele

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Opa, gostei da dica. Uma Archtop pra ''passar o tempo'' até conseguir uma top. Tu chegou a tocar nessa? Seria o melhor custo x benefício de Archtops Carved mais baratas? Tocabilidade e som desplugado são bons?

Luthier eu conheço um muito bom para regulagens, pinturas, para fazer corpos de guitarra...

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


PQP!!! O captador do braço da ESP é foda, fala muuuuuito!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Ian Anderson

Huahuahua... Essa foi violenta!

Vinícius Iron

Não é algo ultra top, mas é interessante com referencia à única que toquei. Ontem toquei numa Cort (pior) e numa Hofner da década de 60 ( melhor, 2 caps). São opções...

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

PQP!!! O captador do braço da ESP é foda, fala muuuuuito!

\o/

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

E aí mano velho, o que achou do restante da guita?

Posta uns samplers com ela aí pra gente sacar o poder de fogo da criança.

\m/

Abç

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron

Esse baterista tem o groove e o guitar dele também... heheheheh

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Segredo de conseguir usar 12 cordas em todo lugar é pensar nela como um bandolim gigante.

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

bacana essa versão de 'tequila', eu tocava isso com uma galera mas na versão do Dr Feelgoold (rock'n roll mix com boney moronie) , rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=tS3sOqAhxnk

não conseguiria tocar essa parada do Wes, não tenho técnica de tumb, toco oitavas usando dois dedos ou hibryd picking e já acho bem difícil, talvez o dia em que conseguir uma gibson daquelas "maravilha sem trastes" !

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Curly
não conseguiria tocar essa parada do Wes, não tenho técnica de tumb, toco oitavas usando dois dedos ou hibryd picking e já acho bem difícil, talvez o dia em que conseguir uma gibson daquelas "maravilha sem trastes" !

Eu nem arrisco, tem um tributo ao Wes do Lee Ritenour e do George Benson, o Benson apanha pra improvisar no estilo do Wes nessa versão de Tequila.

Agora essas maravilhas sem trastes... eu deixo pra ti que ainda tem as costas no lugar, pra mim não rola mais.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

É... É minha primeira guitarra de 12, já tive violão. Se for assim é bom porque tenho alguma experiência em bandolim. hehehehe


renatocaster

Gravar agora com ela não... Preciso conhecer um pouco, experimentar, acostumar. Acho que nem vale um review dela (vale?), mas é mais ou menos assim:

É uma edição rara (nem constava na Nicpedia!), feita pela Custom Shop da ESP japonesa, apareceu na primeira vez no catálogo de 1998 e saíram peças até 2003, mas poucas. Foi uma versão para o mercado japonês, mas algumas foram trazidas para a California como uma pesquisa de mercado, não sei se foi dessas ou das japas mesmo que o S Henderson pegou a dele. A minha é da cor "See Thru Blue" em ash (pelo menos foi o que disseram), escala em rosewood 25,5 inch, captadores Seymour Duncan SH-1 (o da ponte não é tão legal quanto o do braço), 1 volume, 1 tone, seletor de 3 posições e algo muito legal e curioso, um pequeno seletor entre os pots que chamam de PU Variation Switch. As cordas estão novas e muito bem reguladas, ação baixa e bem macia, então não tive coragem de desmontar o escudo para ver o que é aquilo direito. Não é nenhum circuito ativo, não é defasagem de captador. Mudando as posições parece que dá um leve boost e mexe com o brilho, algo bastante curioso e muito legal, adiciona muitos timbres e sons legais.

Como não tem som por enquanto, vão aí umas fotos...

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

bem legal essa 12 cordas, lembra um pouco aquelas ibanez talman. outro dia apareceu uma yamaha pacifica de 12 cordas no ml, eu até pensei a respeito mas... o que mais eu faria com uma 12 além de imitar o Roger McGuinn ???!!

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

A longo prazo eu recomendaria testar um Seth Lover ou Pearly Gates na ponte (embora saiba que modificar não é tua praia). Outra alternativa legal seriam esses dois:
http://www.tvjones.com/pickups/tvclassic.html
http://www.tvjones.com/pickups/magnatron.html

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Smooth e Cool Jazz não é muito a minha coisa, embora eu escute um pouco. Talvez seja por isso que eu não sou tão fã da década de 50 e 60 no Jazz, mesmo que Miles Davis seja o rei absoluto. Mas aquela época mais swing/groove e funk da década de 40, 70 e 80 eu curto pra caramba. Pra mim, é o verdadeiro Jazz. Herbie Hancock foi mais ao ritmo Cool do Miles Davis, mas mesmo assim teve álbuns bem funkeados. Sabe que esses tempos eu estava vendo uns episódios antigos de Tom e Jerry e, cara... a trilha sonora tem muito Jazz. Quando eu era pequeno, não tinha a menor noção, mas, ao ver recententemente, fiquei impressionado, haha.

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron
Smooth e Cool Jazz não é muito a minha coisa, embora eu escute um pouco. Talvez seja por isso que eu não sou tão fã da década de 50 e 60 no Jazz, mesmo que Miles Davis seja o rei absoluto.

Cara, Smooth Jazz é bem mais recente que isso, é virada anos 60 pra 70 e anos 80, é meio que a primeira geração de músicos de escola de música. Eu particularmente não curto muito Smooth Jazz não, o Cool Jazz vai depender muito de quem está tocando, eu por exemplo não curto o Coltrane, também não curto boa parte do trabalho do Miles Davis nessa época, embora eu eu adore o os primeiros discos dele nessa praia mais Cool.

O que eu curto mesmo é Swing, Bebop e suas variações, pra mim é música espontânea, você ouve um Charlie Parker ou Dizzi Gillespie e fica se perguntado como os caras podiam pegar um tema e só variando ritmo e eventualmente uma coisinha ou outra, criavam milhares de novas melodias, pra mim isso é a arte da música levada ao extremo criativo.

Mas aquela época mais swing/groove e funk da década de 40, 70 e 80 eu curto pra caramba. Pra mim, é o verdadeiro Jazz.

Anos 70 e 80 foram duas décadas relativamente pobres pro jazz, mas foram muito prolificas no fusion (que não é jazz, embora o povo ache que é) e no smooth jazz, foi um tempo onde os caras tentaram ficar mais pop e em parte conseguiram, alguns muito bem, outros compormentendo a qualidade. Mas são décadas de uma estética bem interessante.

Herbie Hancock foi mais ao ritmo Cool do Miles Davis, mas mesmo assim teve álbuns bem funkeados. Sabe que esses tempos eu estava vendo uns episódios antigos de Tom e Jerry e, cara... a trilha sonora tem muito Jazz. Quando eu era pequeno, não tinha a menor noção, mas, ao ver recententemente, fiquei impressionado, haha.

Pra mim o Miles é um gênio irregular, talvez porque não tivesse a capacidade de lidar bem com as drogas e a música, ao contrário de outros grandes músicos de jazz que parece que quanto mais heroína tomavam, mais criativos ficavam.

Jazz e música eletro-acústica (um movimento da música erudita), se prestam muito a essas trilhas sonoras de desenho, antes de morrer esse era o rumo que o Hendrix estava tomando, é só ver a diferença do First Rays of the New Rising Sun pros discos anteriores, é outro mundo, é outro nível de música e de produção. Tem músicas como Dolly Dagger que vai ter linha melódica composta por 9 timbres de guitarra diferentes, todos se movimentando pelo espectro estéreo, se ouvir um par de fones tops de linha é capaz de ficar tonto, de tanto que o som muda de lugar heheheheh

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Curly

o que mais eu faria com uma 12 além de imitar o Roger McGuinn ???!!

Imitar Jimmy Page! Depois imitar Alex Lifeson, Glen Frey (quem não sabe tocar Hotel California?)... Mas uns acordes de Stairway to Heaven é obrigatório! kkkkk


nichendrix

Estou pensando muito seriamente nisso, mas tenho que ver qual é desse Variation Switch. Me veio na cabeça um Fralin logo de cara.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

Cara, a guitarra tá novinha, impressionante! Pelo menos nas fotos, aparentemente é como se fosse nova. Deve ter sido muito pouco usada.

Parabéns, é um guitarrão. Eu nem sei comotocar numa dessas, hehehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer