【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Paulcaster LesStrator
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Putz.. e olha que o phase 100 é maior hehe
Eu quis comprar logo antes que seja adotado aquele sistema para taxar 100% das compras (a ser testado no segundo semestre, teoricamente), mas deu no que deu :/

JJJ
Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar


E o "pacotão" anti-importação está dando resultado. O gasto em março deste ano já foi menor que o de março do ano passado (coisa que só vinha aumentando nos últimos tempos).

É bom irmos nos acostumando a viver num dos países mais protecionistas da face da Terra...

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
E o "pacotão" anti-importação está dando resultado. O gasto em março deste ano já foi menor que o de março do ano passado (coisa que só vinha aumentando nos últimos tempos).
É bom irmos nos acostumando a viver num dos países mais protecionistas da face da Terra...


Foda... Mas... Acho que parte disso tem relação com o dólar alto também, né?

Uma merda... O governo não investe na indústria interna... Mas ao mesmo tempo atocha na carga tributária dos produtos vendidos aqui, e ainda aumenta o IOF pra inibir importações. Ou seja, não quer que importemos e quer que paguemos os preços absurdos daqui. Se isso não é quase uma ditadura... Não sei o que é...

Um aceno de longe!!!

bruindude95
Veterano
# abr/14
· votar


Alguém do Vale do Paraíba estaria afim de entrar na nossa banda?
Tocamos Beatles e precisamos de um John Lennon haha
https://www.facebook.com/bandaloscunhados?fref=ts

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


É cada um que aparece...

Iversonfr
Veterano
# mai/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


JJJ

Há luz no fim do tunel... devem ter sentido bem a queda de venda para brasileiros, a gente devia estar gastando mto mesmo la pra eles fazerem isso. To torcendo pra funcionar... Vo testar com cordas logo logo..

Site eBay lança versão em português e agiliza entrega

Folha de S.Paulo
DE SÃO PAULO
06/05/2014 - 02h00
O eBay lança nesta semana o site em português para seus consumidores do Brasil e agiliza procedimentos de entrega para enfrentar concorrentes brasileiros.

Além da tradução de 3,5 milhões de palavras, a empresa passa a oferecer a conversão em real, que exibirá os preços dos produtos determinados pela cotação do dia.

A fatura, no entanto, será calculada em dólar, de acordo com o câmbio na data do pagamento. As possíveis variações, assim como a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), serão informadas ao cliente durante a compra, segundo a empresa.

A Abecs (associação que reúne empresas de cartões de crédito) diz que o valor lançado na fatura pode ser diferente do estabelecido pela loja no momento da compra, podendo ser desfavorável para o consumidor brasileiro.

O modelo de precificação em reais com cobrança de IOF provocou em 2013 uma onda de reclamações em órgãos defesa do consumidor.

Outra mudança lançada pelo eBay é um serviço de entrega direta para o Brasil, que acelera o envio, de acordo com a empresa.

Pelos canais usados anteriormente, com base nos serviços postais, os vendedores ofereciam prazo médio de 30 dias para a entrega. Agora, o prazo cai para pouco mais de uma semana.

Com a versão em português, 250 milhões de itens ficarão disponíveis para compra no Brasil.

O eBay iniciou operações no Brasil em setembro, com um aplicativo de moda.

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Iversonfr
Site eBay lança versão em português e agiliza entrega

Lançar versão em português é mole.

Agora, como é que vão "agilizar" as entregas??? Vão criar um serviço de courier próprio? Utilizar a estrutura da FEDEX aqui? O problema é que aí os preços de frete vão lá pra espaço e os impo$to$ todos já virão embutidos. Sinceramente, não tenho muitas esperanças quanto a isso.

A melhor saída ainda é o Galeão...

ledzpl
Veterano
# mai/14
· votar


O segundo pedal que comprei mês passado também foi tributado, mas emitiram a cobrança em apenas um dia novamente. Parece que já estão automatizando o negócio.

Paulcaster LesStrator
Veterano
# mai/14
· votar


ledzpl
Acho que já ta valendo o sistema mesmo, não é possível que todos tenham sido "sorteados". Em quanto tempo chegou tua encomenda?

Apenas pra constar, meu pedal demorou 15 dias e foi tributado em 80,00 reais. (um MXR Phase 90)

ledzpl
Veterano
# mai/14
· votar


Paulcaster LesStrator

Um pedal chegou em 13 dias e o outro em 22. O segundo levou alguns dias a mais devido aos últimos feriados, senão teria chegado antes. Ambos foram tributados e liberados pela Receita em apenas um dia após ter dado recebimento conferido no Brasil. Outro fator que pode ter melhorado o esquema é que remanejaram o encaminhamento de encomendas há pouco tempo. Parece que antes só ia pro RJ encomendas acima de 2kg. Os 2 pedais (leves) vieram por lá.

Jochims
Membro
# mai/14
· votar


Vi isso agora do Ebay. Como será que vai funcionar? vai ter um limite de compra? Este imposto IOF, qual porcentagem?

Porque tava pensando, vou comprar um Camaro no Ebay... 20 mil reais, hahahahaha

rpmpablo
Veterano
# mai/14 · Editado por: rpmpablo
· votar


Com a copa do Mundo no Brasil, de onde eles puderem pegar dinheiro irão pegar, começando pelo pagamento adiantado de licenciamento dos carros, impostos de importação aumentaram muito, Hoje cobram imposto até de caneta importada, tudo para recuperar dinheiro investidos para Obras para a Copa do Mundo.

Duds McCready
Veterano
# mai/14
· votar


É galera, pelo visto tá complicado importar. Sei que claro, o certo seria tributarem tudo, mas até um tempo atrás, sempre passavam compras, principalmente em pacotes pequenos e baratas, mas ultimamente, pelo menos eu, só estou me ferrando haha

4 EL84 em uma caixa pequena, declarados 22 doletas, tributada em cima do valor declarado;
1 suplemento de 51 dólares, caixa pouco maior que a das vávulas, tributado tbém...
Só falta tributarem minha régua pra medir ação das cordas, que comprei da China heheheh

Abraços!

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Duds McCready
Só falta tributarem minha régua pra medir ação das cordas, que comprei da China

Comprei algo semelhante a isso: uma lima de trastes plana e outra curva para arredondamentos. Foi coisa pequena e barata. Já foi pra "Fiscalização". Vamos ver o que acontece...

davi_t
Veterano
# mai/14
· votar


kkkk. galera tah sem sorte por aqui. kkkk. eu to esperando umas 6 compras. Uma delas ja passou sem tributacao, eh um first class com componentes p/ amp valvulado declaracao normal ($100) a antique nao faz declaracao incorreta.

Galera to prestes a entrar pra auditor da receita federal. O cargo mais odiado do forum. kkkkkkkkk. Mas eu prestei concurso dia 10 e 11/05 e fiz otima prova. Serei auditor. kkk. Feliz pra caramba. Mas prometo que se eu pegar uma lotacao q mexa com importacao eu alivio a barra pra nois!!

Duds McCready
Veterano
# mai/14
· votar


JJJ
A barra tá pesada. Mais uma compra barata ($30) e foi tributada. Parei de importar por tempo indeterminado, mesmo valendo a pena... vou sossegar, mais pq é um saco ter que ir na agência dos correios no horário "maneiro" que é das 9:00 às 17:00, segunda a sexta... ou seja, se vire pra sair no meio do expediente ou passar o período de almoço na fila dos Correios... fod*!

davi_t
Opaa!! Parabéns cara!! Já saiu o resultado?! Alivia aí pros musicrazies aqui!! hahaha

Abraços!!

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Duds McCready
é um saco ter que ir na agência dos correios no horário "maneiro" que é das 9:00 às 17:00, segunda a sexta... ou seja, se vire pra sair no meio do expediente ou passar o período de almoço na fila dos Correios

Ainda tem isso...

geronimo.correa
Veterano
# mai/14
· votar


Duds McCready
vou sossegar, mais pq é um saco ter que ir na agência dos correios no horário "maneiro" que é das 9:00 às 17:00, segunda a sexta...
Tu é de Curitiba né? Se tuas encomendas estão indo para a agência da Marechal Deodoro, ela tem um horário mais estendido de funcionamento de segunda a sexta das 09:30 às 18:00 e também no sábado das 09:30 às 13:00. Agora se for ali na do Bacacheri daí é das 09:00 as 17:00 mesmo :-/

Abs!

Duds McCready
Veterano
# mai/14 · Editado por: Duds McCready
· votar


geronimo.correa
To ligado... é fod* né!!!

Acho que entendi bem pq todas as encomendas têm demorado muito mais do que o normal... mesmo as first class. A arrecadação em cima tá sinistra... e detalhe que nem tem no rastreamento que foi para emissão de NTS...

22/05/2014 07:25 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para AC ..............
21/05/2014 15:59 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
21/05/2014 15:58 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
02/05/2014 16:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
02/05/2014 16:16 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
29/04/2014 12:53 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
23/04/2014 01:25 ESTADOS UNIDOS Postado

Boa sorte pra gente...

geronimo.correa
Veterano
# mai/14
· votar


Duds McCready
Acho que entendi bem pq todas as encomendas tem demorado muito mais do que o normal... mesmo as first class. A arrecadação em cima tá sinistra... e detalhe que nem tem no rastreamento que foi para emissão de NTS...

Exatamente! Aconteceu a mesma coisa comigo! Abs!

davi_t
Veterano
# mai/14 · Editado por: davi_t
· votar


Duds McCready
Ainda nao saiu o resultado, somente o gabarito provisorio. hehe. Pode deixar q farei o possivel pra aliviar a carga tributaria pros brasileiros.

Pow galera, tb tive uma encomenda tributada esses dias. E era outro first class(o 1° passou de boa), ou seja tah ocorrendo um rigor maior nas importacoes de pessoa fisica. Vamo se segurar nas compras. Será que a moleza acabou? Se for Fu***
As vindo da Ásia tb tao tributando geral?

rpmpablo
Veterano
# jun/14
· votar


Depois de começarem a taxar imposto até de caneta para recuperar dinheiro dos estádios para a Copa do Mundo, os produtos pararam de chegar. Não sei se estão passando a mão, ou irão começar a trabalhar novamente depois da copa do mundo, já tenho produtos com 70 dias que não chegou, irei tentar cancelar o restante, pois as encomendas já eram.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


rpmpablo

Não há lógica. Os meus estavam demorando até 3 meses, ultimamente.

O mais recente, agora, veio em menos de 30 dias. Vai entender...

ledzpl
Veterano
# jun/14
· votar


Tenho mais um encomenda vindo rápido dos EUA. Postada em 27/04 e liberada com tributação em 06/05. Tenho usado sempre frete PMI e vem pelo RJ.

Ps. Li em outro fórum que os Correios iam começar a cobrar esse mês uma taxa de r$12 por pacote que chegasse com tributação.

rpmpablo
Veterano
# jun/14 · Editado por: rpmpablo
· votar


Ps. Li em outro fórum que os Correios iam começar a cobrar esse mês uma taxa de r$12 por pacote que chegasse com tributação.
-------------
Nossa se cobrarem isso realmente seria um absurdo, quais argumentos iriam usar para cobrar uma Taxa em Produto taxado? Iriam gastar mais combustível??
------------
Realmente chegando ao fim as importações. Ainda bem que os vendedores estão aceitando devolver dinheiro das mercadorias, que estão sendo desviada ou sei la o que, o fato é que pra mim encomendas da china não chegam mais.
De quinta até hoje já consegui o reembolso de 3 compras. Infelizmente não tem como importar mais.

megafritadormp
Membro
# jun/14
· votar


Pedi um XLR8 da Planet Waves , chegou aqui no brasil,beleza, ai sumiu nos correios kkkk palhaçada mesmo , confiram ai no rastreamento LN078800318US

ledzpl
Veterano
# jun/14
· votar


rpmpablo

Pelo que comentaram, os Correios cobrariam essa taxa, pois estão prestando serviço para a Receita Federal sem receber nada. Foi o que li em fóruns sobre importações. Semana que vem posso confirmar quando receber minha encomenda.

rpmpablo
Veterano
# jun/14
· votar


Que loucura, se pararem de sumir com mercadorias e eu voltar a importar, vou pegar via Fedex então, ao invés dos correios malditos.

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar


rpmpablo

Comprei um mouse da Logitech semana passada na Amazon (Logitech M570). Pedi envio normal pela DHL (ainda havia um mais caro e ainda mais veloz pela mesma DHL), e em 5 dias após a confirmação de pagamento a compra já estava na minha casa (e ainda teve um fim de semana dentro desse período).

E mesmo pagando todas as taxas (imposto de importação + ICMS + IOF + envio DHL) ainda ficou um pouco mais barato que se eu comprasse aqui no Brasil.

saca só:

http://www.dhl.com.br/content/br/pt/express/rastreamento.shtml?brand=D HL&AWB=1089571276%0D%0A

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator

Essas coisas mais "corriqueiras" eu não compro mais de fora. Mouse? Prefiro ir ali na esquina comprar (a menos que seja um super-hiper-fodex-mouse-hitech-ducarái...).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento