vc obrigaria alguém, um filho, p.e., a estudar música?

Autor Mensagem
gaara_21
Veterano
# fev/08
· votar


Que eu me lembre o ensino de musica e filosofia haviam sido abolidos do ensino publico durante o regime militar, para limitar o pensamento dos jovens em relação a politica...

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Repito: o ensino de música nas escolas já é obrigatório, previsto no PCN, Programa Curricular Nacional. Ele infelizmente ainda não foi cumprido, mas já é lei.

Gente, demorou de nós fazermos uma passeata/greve/afins para colocarem em prática o ensino de música. Vamos juntar o máximo de pessoas de colégios possíveis pela internet (do Brasilzão mesmo) e nos organizarmos para a 1ª Grande Paralização Escolar Já Feita na História do Brasil (em relação à música)... o que acham, heim? \õ/


(tá, viajei um pouco, mas tá valendo! \õ/)

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Paralização

Poderia ser passeata mesmo... X'D

DungaRedHot
Veterano
# fev/08 · Editado por: DungaRedHot
· votar


Não.... musica necessita criatividade...precisando assim ter vontade e disponibilidade...e se a pessoa não ker obrigar vai fazer no maxima com q saiba alguma coisa...mais jamais vai compor...ow tocar uma coisa usando criatividade e espirito

sei la cara...é dificil dizer...mas se a pessoa n tem vontade...n adianta...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


has4
Tava lendo um tópico antigo meu e associei com esse...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/163635/#4414228

Enfim, obrigar é complicado. Mas no meu caso, eu detestava e meu pai não permitia que eu faltasse as aulas. Com o tempo (muito tempo), fui pegando um puta gosto pela coisa e deu no que deu.

Abrazz

has4
Veterano
# fev/08
· votar


Mas no meu caso, eu detestava e meu pai não permitia que eu faltasse as aulas. Com o tempo (muito tempo), fui pegando um puta gosto pela coisa e deu no que deu.
Christhian

É extamente isso que faria com meu bambino!

ps.: adorei reler tudo! rsrsrs... quero meu Cd, hein?!? (e pago por ele com o maior prazer!).

Abrax, irmão!

ankbanger
Veterano
# fev/08
· votar


Obrigar não, mas tentaria coloca-lo no meio musical o quanto antes, mostrar as vantagens, faria o se apaixonar tanto quanto eu pela arte da música!

E depois ele teria uma banda de heavy metal super famosa e ia me sustentar!!


:D

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/08
· votar


Eu nao obrigaria, mas incentivaria
voces acham que musica deveria ser ensinado nas escolas?

eu acho que sim, assim como deveria ter um ensino decente de artes, e varias outras coisas.

(2)

Devil Boy
Veterano
# fev/08
· votar


Obrigaria, não. Obrigarei.

Minha filha já ouve Malmsteen todos os dias.

E assim que tiver força para segurar uma guitarra, começará o aprendizado musical técnico. Nem que seja na marra.

Talvez a melhor idéia sera encantar a criança com o mundo da música. Não brigar, mas mostrar de uma maneira tal que ela queira desesperadamente.

Para quem não sabe, Villa-Lobos era praticamente "torturado" pelo pai, nas primeiras lições de música... Conta-se que o moleque apanhava de vara cada vez que não conseguia identificar a nota cantada por um pássaro escolhido pelo velho. Deu no que deu...

Fugitive
Veterano
# fev/08
· votar


eu obrigaria a estudar, mas nao estudar musica

has4
Veterano
# fev/08
· votar


Devil Boy
Villa-Lobos era praticamente "torturado" pelo pai, nas primeiras lições de música... Conta-se que o moleque apanhava de vara cada vez que não conseguia identificar a nota cantada por um pássaro escolhido pelo velho.

Devil Boy esta aí eu não sabia... rsrsrs... mas o velho Lobos , pai, fez muito bem mesmo, do contrário não teríamos o prazer de ouvirmos belas obras do mesmo!

Apoiados, vc e o velho, e eu adoraria ver uma guitarrista mandando altos solos de guitarra... aliás, é uma raridade vermos mulheres executando tão bem uma guitarra ou outros instrumentos não tão comumente executados por mulheres! Adiante, esteja certo, ela o agradecerá imensamente pelo feito! Volte aqui, ressuscite este tópico para nos contar como tudo valeu a pena!

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


has4

aí, dei a idéia pro meu primo que tá fazendo o 1º ano pra pegar as assinaturas dos outros mlks lá e fazer uma pequena revolução e mandar umas aulas de música naquela jossa

segundo ele, a coordenadora do colégio disse que o assunto irá pra pauta da próxima reunião da direção.

Alguém aí confirma o que o Pardal disse? como posso provar?

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


Eu nauM obrigo ninguém...é só num me obrigar
=p

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


hard rock and roll
Alguém aí confirma o que o Pardal disse? como posso provar?
não sei, mas o pardal é músico profisisonal. se ele disse que é lei, deve ser. dá uma caçada por ai.

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


has4
Apoiados, vc e o velho, e eu adoraria ver uma guitarrista mandando altos solos de guitarra...aliás, é uma raridade vermos mulheres executando tão bem uma guitarra ou outros instrumentos não tão comumente executados por mulheres!

O perigo é a pirralha se transformar em uma dessas coisas toscas:





Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Obrigaria.

Mais tarde, quando ele decidisse se gosta ou não de música, teria base pra continuar.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Ah.. e eu botaria em aula de canto e/ou piano.

has4
Veterano
# abr/08 · Editado por: has4
· votar


Acima eu havia comentado sobre o FERNANDINHO DO CAVACO, o mesmo reside em Gurupi, Estado do Tocantins, é filho de um amigo meu, ALMERON, guitarrista. O pai de Fernandinho está sempre colocando o filho para estudar, e tem comprado vários métodos de chorinhos. Enfim, o pai estimula o fiho, porém o obrigando na boa!, mas logo depois das lições, o moleque corre pra jogar bola na rua, em frente à casa dele, com a molecada kkkkkkk Galera, o FERNANDINHO toca com tanta 'naturalidade' que parece até que está brincando. \º/\O/\o/\0/\o/ É show de verdade!



CONFIRAM. VALERÁ A PENA:
.
.
.
.
Encontrei alguns vídeos do moleque fazendo um som, dêem só uma bicadinha aí:

http://www.youtube.com/watch?v=2dtdB-ff1do

OBS.: O pai dele é este que está com o violão, no video acima.

Ele com a Araketu:
http://www.youtube.com/watch?v=1dv4pFx06s0&feature=related

Outro video, no programa da XuXa. Fernandinho ganha a final no TV XUXA:
http://www.youtube.com/watch?v=beGWwv5ZuaY&feature=related

OBS.: Só achei que ele devia ter tocado outra música que mostrasse melhor o seu real potencial, que é enorme!


OBS.: Os videos abaixo não têm boa qualidade, mas estão valendo também:

Fernandinho, Armandinho (Dodó e Osmar) e Yamandu Costa, no Distrito Federal:

(1ª parte):
http://www.youtube.com/watch?v=_PRu6ZW4vGQ

(2ª parte):
http://www.youtube.com/watch?v=OcvMAsqGJj4

(3ª parte):
http://www.youtube.com/watch?v=yA4lQXC4uis

AHHHH MULEEEEEEQUEE! BOLA CHEIA MESMO (abençoadíssimo!)

zoso
Veterano
# abr/08
· votar


Para profissão não, só se for por lazer, até porque o brasil não é um país apropriado para ser músico, a maioria dos músicos hoje estão passando fome.

zoso
Veterano
# abr/08
· votar


E quem faz boa música nesse país não é reconhecido.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar



Elton John ao receber o oscar agradeceu à sua avó por tê-lo obrigado a estudar piano quando ele ainda tinha três anos.


Isso explica muita coisa...

has4
Veterano
# abr/09
· votar


Elton John ao receber o oscar agradeceu à sua avó por tê-lo obrigado a estudar piano quando ele ainda tinha três anos.

destaque: Isso explica muita coisa...
Black Fire



Black Fire - duplo sentido, é? Isso explica muita coisa...kkkkkk
.
.
.
.

Galera,


Estava relendo este tópico, e o achei interessante mesmo... muitas boas dicussões surgiram aqui! Bom, espero realmente que retornem com o estudo musicial nas escolas, as discussões sobre este mesmo tema, no Brasil, têm sido mais intensas ultimamente... isso é muito bom... espero que se torne uma realidade!

À parte: Bom, pessoal, hoje, Fernandinho está também estudando guitarra, e já manda uns solos bacanas, na guita também!

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Eu não obrigaría. Mas meu pai me obrigou à entrar no consevatório. Eu não tinha nem oito anos de idade. Eu chorava para não ir as aulas. Mas hoje eu agradeço a ele pelo o que ele fez. Valeu...

Creamy Mule
Veterano
# abr/09
· votar


eu acho que obrigaria.

cuma
Veterano
# abr/09
· votar


Obrigaria com certeza, assim meu filho seria o niccolo paganini do seculo XXI HAHA.
Mas falando serio, apoiaria meu filho no que ele quisesse fazer (exceto rapper ou axe, funk e etc )

has4
Veterano
# jun/09 · Editado por: has4
· votar


Voltando ao tema, já que, recentemente Michael Jackson faleceu e muito se tem falado sobre o início de sua carreira e a influência de seu pai em sua carreira artística; acho que é oportuno ressuscitar o presente tópico e tema, considerando um trecho de comentário que encontrei circulando na net:

"W.A. Mozart. Embora não se possa comparar as duas biografias, o efeito da influência paterna pode ter sido crucial para a evolução das vidas dos dois artistas.
No caso de Mozart, conforme consta nas biografias que li já há algum tempo, que seu pai Leopold o exibia desde pequeno nas salas das cortes européias com o intuito de ganhar dinheiro. Mas pelo que consta o tratamento que dava ao filho era menos brutal daquele que estão divulgando sobre o pai de MJ. Sabe-se, no entanto, que dependência de Mozart em relação ao pai era total. Tanto é que depois da morte de Leopold, aquele que é considerado o maior genio da música, nunca mais se encontrou na vida familiar ou social, vindo a falecer com apenas 36 anos. De certa forma, a história se repete."

.
.
.
.
Poutz, incentivar a criança, tudo bem, mas, explorá-la, é algo mesmo muito cruel... no caso de MJ, que, segundo a mídia, tem sido o mesmo altamente explorado, inclusive, comenta-se que quanto ao contrato dos tais 50 shows, sequer ele sabia que teria que realizar os tais 50, embora houvesse assinado o contrato, pensava que seriam apenas 10 shows.

Outro caso em discussão também:
O caso da atriz Mirim, Maisa, do Programa Silvio Santos, não é cantora nem musicista, mas trata-se da impulsão a uma carreira artística sendo incentivada.


Haveria por trás de ambos estes citados casos (MAISA e MJ) uma cruel exploração e exposição da criança ou seria oportunidades ímpares a serem aproveitadas pelos pais das crianças?

E a mídia (platéia, etc)? À propósito: leiam esta matéria interessante destacada da parte de um livro:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u586797.shtml

Discutamos!

Falkon36
Veterano
# jun/09 · Editado por: Falkon36
· votar


[edit] a ja falaram do mozart :]

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


vc obrigaria alguém, um filho, p.e., a estudar música?

Não, talvez eu o matriculasse em escolas de músicas quando pequeno, mas se ele não gostar eu não vou obrigá-lo, pode até frustrar a criança, vai que ela se revolta contra a música e passa a ouvir funk.

Monsfogueri
Veterano
# jun/09
· votar


NÃO! em hipótese alguma!

eu tenho um primo, ue tem uns 10 ou 11 anos, e o pai e a mãe dele obriga ele a tocar! mas obriga msm, coisa de falar assim:"filho, vem tocar agora", e ele como é criança ainda, tem q tocar.

Eu comecei a tocar guitarra só dp q vi o dvd Use Your Illusion II (que minha irmã me deu e se arrepende até hj), e pelo motivo de eu ter começado pq eu msm kis, hj eu amo tocar guitarra.

Ou seja, em casa eu teria todos os instrumentos (guitarra, baixo, batera, etc.), tocaria perto do meu filho, teria dvd's em casa, ouviria música normalmente, e de forma alguma insistiria pra ele começar a tocar, pq a experiencia da criança tem q ser algo prazeroso, senão ela passa a odiar a música como um todo.

Eu vejo pelo meu primo, e até eu me sinto extremamente mal dele ser obrigado a tocar...

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Não tenho filhos ainda...

Nunca o obrigaria a estudar música... mas se ele não quiser, não tem video game, nem futebol! Vaí pra escola volta DIRETO pra casa e estuda (pra escola) o resto do dia...

=]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vc obrigaria alguém, um filho, p.e., a estudar música?