Uma pessoa que nunca estudou música, aos 18 anos resolve estudar música a sério, pode dar certo?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # jan/09


    Suponhetamos que um doido, nunca estudou musica, termina o colegial, chega aos seus 18 anos, e resolve estudar música, assim como uma pessoa que nunca teve experiência com Hospital, saúde, etc.. Resolve fazer Enfermagem, ou então direito, sem se quer saber porra alguma da lei brasileira.. Esta mesma situação tambem pode funcionar com a música??


    Brass..

    stravinsky schoenbergiano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nao!











    Brinks.XD
    Eh claro q eh possivel velho.Wes montgomery um dos maiores guitarristas do jazz comecou a tocar guitarra com 18 anos.
    Mas lembre se c eh isso q vc realmente quer fazer de tudo de si.Musica exige dedicacao integral.flws.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Koisa
    O mundo mudou muito. No início do século passado a expectativa de vida era de 30-40 anos. Hj é de 66 anos em média. Então, não consigo imaginar que, com 18 anos, estaria velho aprender uma atividade que nem exige tento esforço físico.
    Abs

    ghb
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Koisa

    Porque não daria??? É bom que com 18 anos temos já um certo amadurecimento, já temos noção do que é bom ou não (cada um/cada um). Eu comecei com 17 anos, mas sempre pensando em estudar.... minhas referências "guitarristicas" já foram boas : )
    É só não desanimar quando aparecer um pivete de 11 anos que toka pra caraleo na sua frente hehe

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É só não desanimar quando aparecer um pivete de 11 anos que toka pra caraleo na sua frente hehe


    HUASdhusauifsagpdpisagdsa..

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Rmiguez
    · votar


    Koisa

    tenho 22 anos e comecei a estudar música ano passado.. hoje com o pouco que entendo de campo harmonico já componho melodia e harmonia no violão e a banda trabalha minhas músicas.

    abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Koisa
    Entra num conservatório, faça aulas de manhã e estude à tarde. Se você quiser faculdade, após uns anos de conservatório você terá condições de entrar em alguma boa faculdade pública...

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o Pixinga (baixista famoso brazuca) começou a tocar tardão..
    o Arthur Maia tb, eu acho.. sei lá..

    Rato
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Koisa
    17 anos, Fernandópolis / SP

    Cadastrado em 17/01/2008

    Mensagens: 5195 · Tópicos: 145



    suspeito esse "doido" aí q vc falou hein.


    mas assim, nunca é tarde para começar =D

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rato


    Hehe, tpo, vou pro terceiro esse ano..

    KAEL METAL
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, tenho 31 e estou voltando depois de 10 anos parado e agora que estou levando a sério ! Não sou velho, mas também não sou tão novo, o segredo é ir direto ao ponto e não ficar enrolando, disciplina nos estudos, estudar o que mais interessa no momento (o que vai realmente usar agora) e o resto pega aos poucos conforme a necessidade. Não sei se é possível em pouco tempo ter um "ouvido pensante" mas com certeza tendo disciplina e fazendo o que gosta e sempre estar fazendo, com certeza em pouco tempo será um ótimo músico.

    As palavras acima são de alguns professores de música com idade desde 20 anos a 50 anos e experiência própria. Resumo, não tem idade pra começar (desde que não seja com 100 anos hehehehehehehehehe)

    LuísFalcão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Koisa
    O Sidney Carvalho, um ótimo guitarrista que por sinal fez um belo show aqui em Campinas começou aos 18 anos também, não tem época não, é só querer

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Koisa
    A questão é:
    É isso mesmo o que a pessoa quer? Ele/ela está realmente disposto a correr atrás e a se dedicar?
    Se a resposta é sim, tem mais é que ir fundo! Nunca é tarde pra aprender! Eu fiz por um tempo aulas de teclado (isso quando eu tinha uns 11 anos + ou -), mas acabei desistindo pq o que eu sempre quiz aprender era (e ainda é) piano, mas a grana não dava na época, fazer o que?
    Só fui ter condições de começar no finzinho de 2007, com 21 anos...
    Se depender do meu esforço e da minha vontade, eu VOU fazer faculdade de música e VOU ser professora de piano um dia!

    Sou professora e já tive uma aluna com 73 anos de idade! Ela era muito mais esforçada e entusiasmada que muitos alunos mais jovens! Ainda hoje ela é um grande exemplo pra mim =)

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Koisa
    Em se tratando de conhecimento, só existem dois dias em que vc não conseguirá aprender nada: um é ontem e outro é amanhã...
    Nunca é tarde pra começar!
    Valeu!!!

    KAEL METAL
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Penta_Blues

    Em se tratando de conhecimento, só existem dois dias em que vc não conseguirá aprender nada: um é ontem e outro é amanhã...
    Nunca é tarde pra começar!


    Cara isso foi profundo !
    Falando sério !

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Boa noite!!!

    KAEL METAL
    Momento filosófico do FCC, meu camarada...rs
    Mas falando sério, eu gosto de encarar o processo de crescer assim, dessa maneira.
    Valeu!!!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    Koisa
    eu comecei com 16 pra 17 não posso dizer que progredi mto de lá pra cá,mas veja cara como o Roger Franco ele tbm começou tarde ,mas é mto habilidoso eu me esforço ,por isso acredito que inda vou ser Hokage algum dia..perai frase errada,quer dizer eu ainda vou ser um excelente guitarrista..se vou ser um músico de sucesso,se vou poder viver exclusivamente de música já são outros quinhentos,mas não é isso que me importa no momento
    abç

    Nerferus
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Nerferus
    · votar


    Koisa

    Esse cara "suposto" deve ser você

    então você só não aprende se não quizer

    eu tenho um violão desde meus 17 anos

    tentei aprender e tals

    mas só agora com 20 anos que ja to pegando o jeito

    so basta você querer

    não existe idade pra aprender

    muito menos dificuldades

    pois elas são você que impoem

    abraços

    pacman jp
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, tem um cara aqi da região (Rondônia) que tá ser despontando no cenártio guitarrístico nacional... é o Roger Franco...
    o cara é bom, bom mesmo... hj ele é patrocinado pela crafter e por um encordoamento que num me lembro qual é...

    segundo a irmã dele, que trabalhava comigo, ele começou a tocar violão com uns 17, 18 anos, e foi pra guitarra com uns 19...

    depois disso, foi estudo... o cara ficava o dia todo fazendo escalinha...
    a irmã dele falou que os pais arrumaram uma casa com um quarto nos fundos, pra ele estudar sozinho, sem dar azia em ninguém... e deu certo!

    hj o cara é um tocha, respeitado, e com um ótimo trabalho divulgado por aew

    estúpido
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se tiver força de vontade consegue sim..... Mais claro, tem que nascer com o dom, ou seja tem que ter talento p/ coisa se não fica dificil..

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Koisa
    chega aos seus 18 anos, e resolve estudar música,

    Se começar até com 60 ainda dá. É claro que minha opinião tem que ser esta, eu tenho alunos com mais de 60. srsrsrsrsrs
    Hipocrisía pura.

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fiz 18 em setembro...e decidi fazer música hehehe.
    Eu tenho pouca noção...mas pooooooooooouca mesmo to fufu =D
    Quem sabe eu passo aí no vestibular...se não passar continuar estudando tanto na prática qto na teórica até conseguir

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nunca é tarde.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/09
    · votar


    Se for profissionalmente(largar os estudos e tal) tem tudo pra dar merda. Desculpe a sinceridade.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    18 anos nã tá velho.
    Acho difícil se a pessoa já tiver família pra sustentar, trabalho e talz...
    Música exige dedicação e concentração.
    Se a pessoa tiver q preocupar com sustentar a família é foda mesmo.

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    estúpido
    Mais claro, tem que nascer com o dom, ou seja tem que ter talento p/ coisa se não fica dificil..
    Não acredito em dom. Algumas pessoas têm mais facilidade pra aprender do que outras, claro. Mas mesmo as criancinhas de 5 anos que tocam peças fodonas com certeza se dedicaram pra caramba pra chegar lá. Falar "ah, nasceu com o dom" é desmerecer o esforço da pessoa. Pelo menos é o que eu acho.

    Koisa
    Vai fundo, estuda bastante ae. Eu comecei com 17 e também quero fazer música um dia.

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CheshireCat
    Não acredito em dom. Algumas pessoas têm mais facilidade pra aprender do que outras, claro. Mas mesmo as criancinhas de 5 anos que tocam peças fodonas com certeza se dedicaram pra caramba pra chegar lá. Falar "ah, nasceu com o dom" é desmerecer o esforço da pessoa. Pelo menos é o que eu acho.

    Concordo
    É preciso muito mais que simplesmente "dom" ou "talento" para se chegar em algum lugar na música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma pessoa que nunca estudou música, aos 18 anos resolve estudar música a sério, pode dar certo?