Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
janick
Veterano
# ago/06
· votar


Julia Hardy
Moça, Elton é Pop sim. Talvez não com essa concepção de hoje em dia, mas antigamente, definitivamente deveria ser Pop. Pelo menos não se encaixa em outro estilo(pelo menos agora ñ penso em nenhum).

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


janick

Moça, Elton é Pop sim. Talvez não com essa concepção de hoje em dia, mas antigamente, definitivamente deveria ser Pop. Pelo menos não se encaixa em outro estilo(pelo menos agora ñ penso em nenhum).

pode ser atualmente, mas, nos anos 70, era pop-ROCK SIM

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Rock Charles
se eu tenho doze, vc deve ter 60....

Tenho 19.

meu pai conhece Led, é uma banda do tempo dos Beatlles a maioria da nova geração não conhece mesmo...

Pelo menos 90% da minha sala de faculdade gosta de Led Zeppelin, grande parte considerando uma das melhores bandas do mundo. E o pessoal lá tem entre 18 e 22 anos, em média. Sem contar o pessoal daqui da minha cidade que começou ouvindo Rock pelo Led, com uns 14 anos de idade.


Até onde eu sei os caipiras ficam no interior...

Pelos seus posts fica parecendo que os caipiras tem mais cultura que vocês da capital.

Julia Hardy
Elton John é pop-rock
Depende o disco. Ele tem discos totalmente pop.

Quero deixar claro que não tenho nada contra pop, desde que bem feito. Gosto, por exemplo, do Elton John. Só não gosto que confundam pop/rock com Rock.

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Julia Hardy
Quero deixar claro que não tenho nada contra pop, desde que bem feito.(2)
Que é o caso do Elton

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Julia Hardy
Elton John é pop-rock
Depende o disco. Ele tem discos totalmente pop.


sim. Mas, os discos dele dos anos 70, são mais rock que pop até

Julia Hardy
Veterano
# ago/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


janick

Que é o caso do Elton

não exatamente

os discos dele dos anos 70, são mais rock que pop até 2

janick
Veterano
# ago/06
· votar


desde que bem feito.(2)
ESSE é o caso do Elton(Meu ponto foi falar que ele é MUITO bom).

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Julia Hardy
Os anos 70 cobrem 10 dos trinta e tantos anos de carreira do cara.

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf

só que foi a década que ele mais lançou discos

staind
Veterano
# ago/06
· votar


elton john eh pop, gente!
pop rock eh bom jovi atualmente, robie wilians e etc...

janick
Veterano
# ago/06
· votar



elton john eh pop, gente!
(2)
Já falamos... ehehe

staind
Veterano
# ago/06
· votar


a julinha disse que ja foi rock.
tem cabimento isso?

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Julia Hardy
só que foi a década que ele mais lançou discos
Ainda assim, não muda o fato dele ter uma fase totalmente voltada para o Pop.

staind
a julinha disse que ja foi rock.
tem cabimento isso?

Sim, tem cabimento sim. Veja o comecinho da carreira dele. Compare com algumas bandas de Rock da época. Era mais Pop, mas ainda assim tinha um grande pé no Rock. Tanto que uma música deles, Não-Sei-Quem The Dancer, figura na trilha sonora de quase famosos, filme muito bom sobre Rock. Aliás, essa música é MUITO BOA!

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


disvirtuaram tudo...

q q elton john tem a ver com o resto do assunto?
quem liga pra saber se ele é pop ou não?
depois de fazer a trilha do Rei Leão, nem sei mais se ele tá vivo... hehehe

zueira, mas isso virou papo de OT...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


pacman jp
Tem razão.
Voltemos ao tópico.

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar


Se isso não é fama, então não sei o que é. Perto de Led Zeppelin, Legião Urbana, Barão Vermelho, Cazuza, Engenheiros do Hawai, entre outras, são simplesmente NADA!!

Típico de Brasileiro. É óbvio que que bandas que cantam em português, por melhores que possam ser, jamais poderão competir em matéria de fama com qualquer banda anglo-saxã, por mais toscas que sejam (não que eu ache Led Zepelin tosco, pelo contrário, acho legal). Mesmo assim, é triste ver como os brasileiros de modo geral, como muito bem demonstrado pelo post do nosso amigo John Elf, batem no peito e falam com o maior orgulho: "PERTO DOS GRINGOS, OS BRASILEIROS NÃO SÃO NADA!!!!!!!

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
pacman jp
zueira, mas isso virou papo de OT...

Tem razão.
Voltemos ao tópico.


O tópico já acabou há um tempão.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


janick
Julia Hardy
John Elf

Mas, qual o problema de o Elton john ser pop, rock, pop/rock, dance ou o que mais venha a ser? O que importa é que o cara é bom, independentemente do rótulo que leve.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Viu agora qual o problema de imitar? O original sempre é melhor, esse é o problema!!!!!!!! Como vc mesmo afirmou: As bandas que cantam em portugues nunca poderão competir em matéria de fama( nem em nenhuma outra matéria) com qualquer banda anglo-saxonica. No caso do pop, rock ou qualquer outro genero criado por eles, os originais são eles! O resto é resto! É pura imitação, e quem imita esta sempre um passo atras...
Pior é isso: Típico de brasileiro é querer imitar gringo e depois ficar com complexo de inferioridade por não conseguir se igualar.
Espero que vc finalmente tenha percebido o grande equivoco do tal rock nacional!!!!!
Mas, se precisar te dou mais uns toques...

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro

Engraçado ler isso partindo de alguém que gosta de Villa-Lobos. Usando EXATAMENTE o teu raciocínio, eu poderia dizer que:

No caso do erudito ou qualquer outro genero criado por eles, os originais são eles (os europeus)! O resto é resto! É pura imitação, e quem imita esta sempre um passo atras...

(obviamente, eu discordo veementemente das 2 versões)

Além do mais, o rock brasileiro incorpora muitas vezes elementos diferentes dos que existiam no exterior. Os Mutantes copiavam beatles (ou "assimilavam"), mas depois que se juntaram aos tropicalistas - Caetano, Gil, Tom Zé - se puseram alguns passos à frente de muita coisa que estava sendo feita no exterior. Em um outro cenário, anos depois do Caetano ter ficado "meio velho e meio chato", surgiram aqueles influenciados pelo punk, mas mesmo entre esses apareceram alguns que fizeram um resgate daquele rock "meio tropicalista" - acho que um dos casos mais conhecidos é a música Alagados, e mais algumas do disco Selvagem, dos Paralamas do Sucesso. A participação do Gil em 2 músicas desse disco não foi mera coincidência...

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Tanto que uma música deles, Não-Sei-Quem The Dancer, figura na trilha sonora de quase famosos, filme muito bom sobre Rock. Aliás, essa música é MUITO BOA!

Tiny Dancer...linda música, e calcado dentro do rock da época!!

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
ilzo fuzaro
O bog falou justamente o que eu já discuti com o velho Ilzo algumas vezes. Ele fica repetindo que rock é coisa de gringo, mas adora música erudita. Mozart, Bach, Beethoven, Segóvia, essa turma toda ai é de onde?
Ilzo, já que você é tão nacionalista, rasgue agora mesmo todas as suas partituras!!!!!!!!!!!

O problema que vejo nos Brasileiros, como exemplificadp pelo John Elf, não é complexo de inferioridade por não conseguir se igualar ou superar os estrangeiros. Eu gosto mais das bandas nacionais do que das estrangeiras, então pra mim elas não tem nada de inferior. O problema é quando o Brasileiro venera alguma coisa simplesmente porque tal coisa é "em ingrês", e despreza outra simplesmente porque, oh infeliz tragédia, é em português! Pior ainda, feita por brasileiros. E se, combinação suprema de infortúnios, for em português e feita por Brasileiros NO BRASIL, ai fudeu, não presta mesmo... é como diz uma música dos titãs que eu sempre lembro nessas ocasiões:

"um idiota em inglês, se é idiota é bem menos que nós.
Um idiota em inglês, é bem melhor do que eu e vocês"

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


Musica em português não soa bem na maioria das vezes

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Bog
ilzo fuzaro
albertoellobo
John Elf

leia isso:


LeandroCZ
Musica em português não soa bem na maioria das vezes


e aew? concordam?
ou, como eu, se acostumaram com as pataquadas ditas pelo ilustre amigo?

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


pacman jp
e aew? concordam?
ou, como eu, se acostumaram com as pataquadas ditas pelo ilustre amigo?


Sempre tentando me ofender né? hehehe não adianta cara, vc deveria falar sobre o assunto do topico e não sobre mim. Se vc não concorda comigo, paciencia, continue ouvindo musica em portugues, mas eu não gosto, como tambem não gosto de musica cantada em alemão, em japonês, etc... Não soam bem, ficam uma porcaria.

asda
Veterano
# ago/06
· votar


e aew? concordam?
ou, como eu, se acostumaram com as pataquadas ditas pelo ilustre amigo?


na maioria das vezes
na maioria das vezes
Não todas.

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


asda
na maioria das vezes
na maioria das vezes
Não todas.


Exatamente, não todas, mas é raro. Algumas do Cazuza soam bem

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroCZ

na boa... tô me contradizendo, pq sempre digo q devemos respeitar os gostos alheios...

mas o seu é um tanto incoerente, ou meio polêmico, não por ser diferente, mas por vc ser "do contra", saca?

vc contesta muitas das maiores obras da música, dizendo essas palavras... e creio q isso é pra aparecer... só.

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


pacman jp
na boa... tô me contradizendo, pq sempre digo q devemos respeitar os gostos alheios...

mas o seu é um tanto incoerente, ou meio polêmico, não por ser diferente, mas por vc ser "do contra", saca?

vc contesta muitas das maiores obras da música, dizendo essas palavras... e creio q isso é pra aparecer... só.



Tudo bem se essa é a sua opinião sobre mim.

Mas eu não to nem um pouco interessado em aparecer, quero q minhas opiniões apareçam como todos aqui querem.

Maiores obras da musica? Quais? Legião Urbana? Beatles?
Compara isso com a 9° sinfonia de Beethoven, isso sim é uma obra prima da musica.

Eu simplesmente falo o q eu acho sobre bandas q são fracas e patéticas.
Se vc gosta de cantar Yellow submarine Yellow submarine fique a vontade hehehe. Eu estou atras de super musicos, gênios, super instrumentistas, musicos q beiram a perfeição. Nós doisprocuramos coisas diferentes na musica, agora não vou de deixar de dizer q algo é ruim só pq a maioria acha bom.

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroCZ
Eu estou atras de super musicos, gênios, super instrumentistas, musicos q beiram a perfeição.

ja ouviu falar de Tom Jobim?
e Heitor Villa-Lobos?
e Chiquinha Gonzaga?
e João Gilberto?
e Hermeto Pascoal?
e Vinicius de Moraes?
e João Bosco?
e Chico Buarque?

vc disse q "so Cazuza é q se salva" (pelo q eu entendi... aliás, vc disse isso mesmo!)

logo, dá pra perceber SIM, q procuramos coisas diferentes na música...
e fico feliz por isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo