Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Bom dia

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
http://www.youtube.com/watch?v=o7437LS4dRU
http://www.youtube.com/watch?v=XHOOKRWIo3M
http://www.youtube.com/watch?v=BGZoHearEpw

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro

Meu, sacanagem mesmo é esse cara do 3o. vídeo. E eu mal consigo tocar um violão de 6 cordas...

Hehhe, mas aí é que tá. Esse é o tipo de coisa que eu só posso ver/ouvir com outras pessoas tocando. Eu jamais chegaria neste nível. E quanto mais eu vejo esse tipo de música, mais eu fico feliz por eu gostar *também* (destaque para o *também*) de coisas simples. É, tipo Legião Urbana mesmo.

Imagine a seguinte situação: eu nunca tive chance de fazer uma aula de violão quando era criança. Meu pai nunca foi muito fã de música, e só piorou depois que o meu irmão abandonou as aulas de teclado. Aos 18 anos, peguei o meu primeiro "salário", fui numa loja e comprei o violão mais barato, mais umas 3 revistinhas do tipo "Aprenda a Tocar Legião Urbana/Raul Seixas/Paralamas". Nesta época, eu saía de casa de manhã e chegava somente depois das 11 da noite. Meu horário de treinar violão era das 00:00 às 01:00. E era o que eu estava disposto a dedicar à música: para mim, sempre foi uma diversão, uma válvula de escape. Nunca tive maiores pretensões artísticas.

Agora, se só existissem músicas de alto nível, eu não estaria neste fórum, JAMAIS teria aprendido a tocar sozinho, e teria ido procurar outro tipo de terapia. O que eu queria era poder tocar e cantar coisas simples, sem precisar de uma base técnica que estava (e está) muito além das minhas possibilidades. E essa é a essência do punk rock. Não fosse isso, a música teria permanecido para mim como uma coisa meio misteriosa, e altamente elitista. É óbvio que em algum momento eu passei a tocar outras coisas, mas não fosse a simplicidade extrema da Legião Urbana, eu jamais teria começado.

Portanto... ainda bem que existem coisas simples. Ainda bem que existe Legião Urbana. Ainda bem que eu posso compor músicas bobinhas para me expressar. Ainda bem que eu posso ser um músico limitado, com uma profissão e uma vida fora da música, e ainda assim chegar em casa de noite e relaxar tocando as minhas coisas simples. Te garanto que estou muito melhor do que estaria se ficasse em casa vendo TV (eu nem tenho TV aqui). Não falo para ninguém gostar das coisas que eu gosto. Mas nunca vou abrir mão do meu direito de gostar delas.

Posso apreciar uma música complexa, mas não posso tocá-la. Se dependesse só desse tipo de obra, a música nunca seria para mim uma atividade, mas uma "passividade", uma coisa que eu iria apenas apreciar sem poder participar.

Ainda bem que coisas simples podem ser boas (PARA MIM).

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


Se for pra gostar de alo mais simples eu vou escutar Elton John, q claro q não é tão simples como Legião mas perto de alumas coisas é bem simples, Mas Elton John sim faz melodias maravilhosas sem ser virtuose, e tem outras coisas boas q não são virtuoses, Genesis, Neal Morse, etc... Como tem coisas virtuoses ruins como Rusty Cooley, Michael Angelo, Malmsteen, etc...

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Se for pra gostar de alo mais simples eu vou escutar Bob Dylan...

Tem coisa mais simples que isso? O cara nem voz tem, mas é maravilhoso.

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


asda
Se for pra gostar de alo mais simples eu vou escutar Bob Dylan...

Tem coisa mais simples que isso? O cara nem voz tem, mas é maravilhoso.


Eu acho Bob Dylan pior q Legião

asda
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroCZ
Não te perguntei nada....

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


asda

Aposto q vc nem dormiu só pra ficar me esperando. Eu tambem te adoro!

Rock Charles
Veterano
# ago/06
· votar


¬¬

fodendo com o tópico de novo...

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar


Eu mesmo faço isso e os meus arqui oponentes aqui do fórum sabem disso. Estou falando do Llobo e do Tito.

Arqui oponente? Que título grandioso!! Sinto-me honrado, velho Samuray. E sim, sei que você também toca coisas simples despretensiosamente. Você mesmo já me disse que estava tocando Pais e Filhos depois de algumas cervejas, hehe.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
Voce esta totalmente certo! A arte musical deve ser mantida em todos os seus níveis, desde o mais simples ao extremamente complexo. Não ha razão nenhuma para acabar com o simples. O simples é o 'princípio de tudo, a arte violonistica nasceu simples e precisou de muitos anos de desenvolvimento para termos hoje esta enorme variedade tecnica. As técnicas usadas pelo Ezequiel Piaz não foram desenvolvidas da noite pro dia. Mas, voce gostou de ver os caras. Eu tambem gosto de ver e conheço muitos que tambem gostam. E, tenho certeza de uma coisa: Se outras pessoas tivessem a oportunidade de conhecer, muitos também iriam gostar! Mas, infelizmente pouquissimos irão conhecer, porque os produtores dizem que este tipo de música não é comercial, não vende e portanto, não terão direito a um espaço nesta vitrine que chamamos de mídia. Agora, isso é oque eu chamo de censura! Os caras dicidem o que o povo vai ou não ouvir, e portanto, gostar! Entendeu a minha posição?
Se vc é um violonista amador e quer continuar tocando só pra se divertir, eu acho legal. Mas, isso não impediu voce de apreciar algo mais complexo, feito por um profissional. Então eu acho que a mídia não tem o direito de negar espaço a um profissional que tenha escolhido se expressar numa linguagem musical mais complexa, usando como argumento o gosto da maioria. Equação simples: voce só pode gostar ou não depois de conhecer, a a grande maioria só conhece aquilo que a mídia quer...
Então, meu tomodati, eu não quero que voce abra mão do direito de gostar das músicas simples. Oque eu quero é que mesmo direito seja dado a quem escolher algo diferente...

mas, ô calor dos infernos...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Voce, o Llobo e o Fio fizeram por merecer o título! Afinal, não é qualquer um que consegue enfrentar a minha ira por tanto tempo, no fórum, no msn e até por telefone!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
E, que lance é esse de "ratos ferozes", cara? Ja te falei pra respeitar o limite de velocidade: 5 litros de cerva por hora..., acima disso é perigoso, o cara começa a ver jacaré voando, etc..

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
E, que lance é esse de "ratos ferozes", cara? Ja te falei pra respeitar o limite de velocidade: 5 litros de cerva por hora..., acima disso é perigoso, o cara começa a ver jacaré voando, etc..

E acima dos 10 litros por hora, o sujeito começa a ter manifestações graves de amnésia. Como assim "que lance é esse de ratos ferozes"? Já esqueceu da nova sensação do rock and roll nacional que VOCÊ vai produzir quanto finalmente chegar na sua fazenda em Natal????
uhahuauhauhaua!!!!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Cara, é mesmo!!!!!!!!!!!!! Mas, o meu problema não é o limite de velocidade, é velhice mesmo! Seguinte, no próximo ano eu estarei aí, então tratem de estudar que eu quero produzir uma banda legal! O Llobo ja tem até algumas composições...
Quero ver esse negócio funcionando, portanto vamos meter a cara no estudo e as mãos no instrumento, que se eu ver alguem tocando igual ao Dado, não respondo pelos estragos. Eu sou um cara mal!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Tem coisa mais simples que isso? O cara nem voz tem, mas é maravilhoso.

Massa!
Dylan é tudo de bom!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Eu mesmo faço isso e os meus arqui oponentes aqui do fórum sabem disso. Estou falando do Llobo e do Tito.

Hauhauaua
O velho samuray já tocou até Legião, hauahauau...por isso mo sento muito quando afirmo que 90% dos musicos tocam ou vão tocar Legião pelo menos uma vez na vida,
hahahahhaa

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


ilzo fuzaro
Voce, o Llobo e o Fio fizeram por merecer o título! Afinal, não é qualquer um que consegue enfrentar a minha ira por tanto tempo, no fórum, no msn e até por telefone!

1 ano pra ser mais preciso, hauahauhaua....
E aindas estamos vivos.


E, que lance é esse de "ratos ferozes", cara? Ja te falei pra respeitar o limite de velocidade: 5 litros de cerva por hora..., acima disso é perigoso, o cara começa a ver jacaré voando, etc..
Vc está diante do maior fenomeno futuro do rock Brasil, Ilzão!
"Com vcs: Ratos Ferozes!
Nos power acordes: Ilzo Fuzaro...."

hehehehe

John Elf
Veterano
# ago/06 · Editado por: John Elf
· votar


pacman jp
e o q vc chama de rock nacional? Sepultura?
Não. Sepultura é Metal. Rock é:
Mutantes
Made In Brazil
Casa das Máquinas
O Peso
Baranga
King Byrd
Tomada
Carro Bomba
Velhas Virgens
Matanza...

legião nunca me impediu de gostar de mais coisas (como me parece q o metal te faz)
Ouço tudo quanto é tipo de Música que considero. Blues, Funk, Jazz, Fusion, Erudito, Rock, Metal, Progressivo... Não fale sobre o que não conhece.

albertoellobo
Man, vc sabe o que é rock e o que é pop? Quero saber a sua definição para isso... por favor.

Rock: vide a cima.
pop/rock: Legião, Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Titãs, Paralamas, RPM...

Em tempo: demorei pra responder por que passei a semana na Faculdade.

CaimDark
Veterano
# ago/06 · Editado por: CaimDark
· votar


Rock: vide a cima.
pop/rock: Legião, Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Titãs, Paralamas, RPM...


Definitivamente, você não tem a menor idéia do que seja pop e do que rock. Com exceção dos mutantes seu critério parece ser:
famoso=pop
não famoso=rock

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Eu não disse que essas bandas sejam totalmente pop. Não são pop como Elton John, ou como britney spears. São pop-rock. Um rock mais pop. Foi isso que escrevi.

Rock Charles
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf

Mas aí é que está. Você só diz isso porque são famosos.

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Rock Charles
Mas aí é que está. Você só diz isso porque são famosos.
Errado. A banda Mãe do Mendigo, de Araraquara, só é conhecida por lá, e também acho um som pop/rock. Em contrapartida, Led Zeppelin é famoso pra caramba, e eu considero uma puta banda de Rock (inclusive minha banda preferida).

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Abraços especial aos demais do "Quarteto": CaimDark, Fi_dum_rato, ilzo fuzaro

CaimDark
Ei, agora somos um quinteto! Não esqueça o pacman!

é!!! não se esqueçam de mim...
quero fazer parte da troupe tbm...
eu sei tocar meia-lua, colher, triângulo, e toco os riffs de otherside e de come as you are no violão!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ECS0786
Veterano
# ago/06 · Editado por: ECS0786
· votar


Legião não é a melhor banda do Brasil em nenhum quesito...apesar de não ser de todo ruim. Tem até umas letrais boas aqui, outras toscas acolá, mas acho superestimada demais!

e o q vc chama de rock nacional? Sepultura?
Não. Sepultura é Metal.


Quando foi que Metal deixou de ser Rock?

Rock Charles
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf

Então tá. Mas Led nem é tão famoso assim...

Pergunta pra um carinha que tá acostumado em ouvir só Jovem Pan e CPM22 se ele sabe o que é Led Zeppellin pra ver o que ele responde...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


ECS0786
Quando foi que Metal deixou de ser Rock?
Eu considero duas coisas separadas. Metal pode ter vindo do Rock, ser parte do Rock, mas eu estava me referindo a Rock'n'Roll/Hard Rock.

Rock Charles
Mas Led nem é tão famoso assim...
HWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Led nem é famoso mesmo. Só tem a Música mais executada do mundo, além de ser uma das mais regravadas (acho que nem preciso falar qual é).

Pergunta pra um carinha que tá acostumado em ouvir só Jovem Pan e CPM22 se ele sabe o que é Led Zeppellin pra ver o que ele responde...
Conheço muito cara que só ouve joven pan e pop rock que conhece, e até gosta, de Led Zeppelin. E isso na minha cidade tosca de 27000 habitantes.

Rock Charles
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf

Conheço muito cara que só ouve joven pan e pop rock que conhece, e até gosta, de Led Zeppelin. E isso na minha cidade tosca de 27000 habitantes.


E daí, eu conheço muito cara que escuta as mesmas coisas e nunca ouviu falar em "Stairway to Heaven"

No Brasil só quem é rockero true que conhece a fundo o Led....

E isso porque eu moro numa capital com quase 2 milhões de habitantes...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Rock Charles
E daí, eu conheço muito cara que escuta as mesmas coisas e nunca ouviu falar em "Stairway to Heaven"

Você tem quantos anos? 12?
Stairway To Heaven é a música mais executada em rádios do mundo. Já tocou até em rádio sertaneja por aqui. Teve uma rádio que tocou Stairway To Heaven durante 24 horas seguidas na inauguração! Se isso não é fama, então não sei o que é. Perto de Led Zeppelin, Legião Urbana, Barão Vermelho, Cazuza, Engenheiros do Hawai, entre outras, são simplesmente NADA!!
Lembre-se também que essas bandas só são conhecidas no Brasil. Led é fenômeno mundial. Faz parte da Sagrada Tríade do Rock, junto com Deep Purple e Black Sabbath.

No Brasil só quem é rockero true que conhece a fundo o Led....
Errado. Conheço muita gente que nem ouve Rock e gosta de Led.

E isso porque eu moro numa capital com quase 2 milhões de habitantes...
Onde é mais fácil achar pessoas ignorantes.

Rock Charles
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf

se eu tenho doze, vc deve ter 60....

meu pai conhece Led, é uma banda do tempo dos Beatlles a maioria da nova geração não conhece mesmo...

não tô desmerecendo, porque eu acho os caras muito fodas, aquele solo é desumano....

E isso porque eu moro numa capital com quase 2 milhões de habitantes...
Onde é mais fácil achar pessoas ignorantes.


Até onde eu sei os caipiras ficam no interior...

Julia Hardy
Veterano
# ago/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Então tá. Mas Led nem é tão famoso assim...

nããão, imagine

Eu não disse que essas bandas sejam totalmente pop. Não são pop como Elton John, ou como britney spears

Elton John é pop-rock

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo