Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar


Edgard Scandurra melhor guitarrista do rock brasileiro deve ser uma piada né?

Não. Eu falei "talvez" porque óbviamente não conheço todos, mas um dos melhores com certeza ele é (pelo menos eu acho). Mas não me surpreenderia nada se você dissesse que ele não toca porra nenhuma...

Man, os Beatles não fizeram nada de mais que não pudesse ser reproduzido DEPOIS. O foda é que ninguém tinha feito nada igual ANTES.

Exatamente como a Legião Urbana. É justamente isso que venho falando o tópico todo.

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Isso é mais um papinho furado, todo mundo analisa musica tendo como base seu proprio gosto

Mas algumas pessoas tendem querer "exportar" seu gosto pessoal aos outros, como vc está querendo fazer agora.


asda
Analisar é uma coisa, agora, impor qualidade é outra.... (2)


Tu quer q eu fale q é bom só pq a maioria fala q é bom?

Eu ouço a musica e faço minha analise:

Letra
Arranjos
Musicalidade
Criatividade
Técnicas

Eu não peço pra ninguem analisar como eu, faça do jeito q vc achar melhor

asda
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroCZ
Tu quer q eu fale q é bom só pq a maioria fala q é bom?
Quem disse isso?

Aliás, vc acha bom tudo aquilo que vc ACHA que os outros não conhecem... Vc quer ser alternativo, e acaba se limitando.
Pra vc, bom é o que é desconhecido.

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


asda
Aliás, vc acha bom tudo aquilo que vc ACHA que os outros não conhecem... Vc quer ser alternativo, e acaba se limitando.
Pra vc, bom é o que é desconhecido


Não necessariamente, tem coisas boas q são bem conhecidas, Van Halen, Mozart, Beethoven, Elton John, Alguma coisa do Guns, alguma coisa do Bon Jovi, etc...

Existem coisas bem famosas q são boas mas a maioria das coisas boas infelizmente são desconhecidas

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Não. Eu falei "talvez" porque óbviamente não conheço todos, mas um dos melhores com certeza ele é (pelo menos eu acho). Mas não me surpreenderia nada se você dissesse que ele não toca porra nenhuma...

Não é q ele não toca porra nenhuma, ele até q toca um pouquinho mas eu acho ele muito fraquinho

asda
Veterano
# ago/06
· votar


alguma coisa do Bon Jovi, etc...
Tá vendo...
Não tem purgante mais forte que esse?!!
E nem por isso acho que tenho melhor gosto e que só eu sei sobre música.

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Mas... O assunto é Legião Urbana...

E sobre isso o que tenho a dizer:
Prefiro Ramones

(auheauheaue)
(kkkkkkkkkkk)
(cocóricó)
(e outras monopetecas de risos)

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Tenho muito orgulho do nosso rock, e fico contente de ser de uma geração do rock que tem como principal influência (lógico, não todos, ainda tem gente que acha que tudo que é feito no Brasil é lixo) não Beatles ou Sex Pistols, mas Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, IRA!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Raul Seixas, Plebe Rude, Barão Vermelho, entre tantos outros.

sou um desses, apesar de começar a ouvir rock perto do final dos anos noventa!
e, além do metal, ouço punk tbm... sou eclético! me provem q estou errado... hehehe

albertoellobo
Assino em baixo, Tito! Não que os Beatles, os Stones e outros "estrangeiros", não que eles não tenham sido bons... foram! E eu até gosto tb, mas aprendi a ouvir e a gostar de rock primeiro com Legião, depois com todo esse time de primeira do Rock Brasil e não os troco por nada,por mais que eubavegue em outros gêneros (faz parte do crescimento de qualquer pretenso músico), eu sempre volto ao BRock e à Legião. Está no meu DNS, no IP e no DNA, hauahuahaua...

firmo e assino!
hehehe

CaimDark
vou te adicionar. Agora formaremos um quinteto!

me sentiria honrado!
tenho o prazer de conhecer pessoas q viveram o rock antes de mim, q têm uma visão mais ampla das coisas, como pude perceber pelos 4 (CaimDark, ilzo fuzaro, albertoellobo, e por último, fi_dum_rato)
gostaria de manter contato e trocarmos ideias... quem sabe assim aprendo um pouco mais, né?
creio q sãotodos mais velhos q eu, e por isso, sempre têm algo pra passar...

aguardo contato...

e-mail pacmanjp arroba hotmail.com

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Não é q ele não toca porra nenhuma, ele até q toca um pouquinho mas eu acho ele muito fraquinho
Queria eu tocar 10% do que ele toca.

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Pô, nesse final de semana, rolou uma festa superlegal na casa de uma amiga minha. Festa anos oitenta, com direito a vestimentas da época e etc. Cara superlegal, todo mundo caacterizado, o som rolando alto. Vários Lps (Isso mesmo, LPs) no Simply Minds, The Cure, U2, A-ha, Prince, Iron Maiden, Metallica, Queen, Kiss, Dire Straits, Bon Jovi, Sepultura, Megadeth, The Clash, B52s, Pete Schilling, David Bowie, Paralamas, Legião, Kid Abelha, Barão, Celso Blues Boy, Engenheiros, Capital, e muito dance-house também. Que bom reviver isso!
Já no final da festa, ao som do disco "The Wall" do Pink Floyd (e depois de alguns copos de vinho), começamos a filosofar sobre nossa geração (Inclusive, relatei a eles as experiências que tinha tido recentemente ao sugerir este tópico sobre os Anos 80). No final, chegamos a seguinte conclusão. 1) - Graças à Deus que nascemos nos anos 80; 2) - Não somos alienados, somos livres; 3) - Não somos saudosistas, pois, não sentimos só saudades, sentimos falta. Falta um do outro, falta de nosso grupo, falta de nossos sonhos, de nossa inocência... E minha própria conclusão: 1) - Os tempos antigos não eram melhores nem piores. Sentimos falta são dos nossos sentimentos. Sentimos falta da verdade que havia entre nós, quando éramos melhores e mais puros.


pow, cara...
e eu que tenho só 20 anos, quase chorei lendo isso...
preciso conhecer esse cara tbm...

aliás, preciso sair desse exilio na amazônia...
quero civilização e pessoas pensantes!!!

DEUS, ME DÁ VIDA!!!!! ME SOPRA DENOVO...

:(

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


asda
Não é q ele não toca porra nenhuma, ele até q toca um pouquinho mas eu acho ele muito fraquinho
Queria eu tocar 10% do que ele toca


Se tu estudar uns 2 meses tu pode chegar lá com bastante tranquilidade

asda
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroCZ
Se tu estudar uns 2 meses tu pode chegar lá com bastante tranquilidade
Talvez.... Mas não quero estudar.

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Man, os Beatles não fizeram nada de mais que não pudesse ser reproduzido DEPOIS. O foda é que ninguém tinha feito nada igual ANTES. Mesmo eu tb não concordando que eles sejam a melhor banda de todos os tempos (na minha opinão, o Pink Floyd mereceria este título - gosto pessoal meu)

meu tbm, e olha q curto Pink Floyd a pouco tempo...

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


asda
LeandroCZ
Se tu estudar uns 2 meses tu pode chegar lá com bastante tranquilidade
Talvez.... Mas não quero estudar


Pra tocar 10% do q ele toca nem precisa ser 2 meses, eu exagerei, em 1 semana tu chega lá

asda
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroCZ
Vá tocar pra depois saber o que está dizendo, vai...

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


asda
LeandroCZ
Vá tocar pra depois saber o que está dizendo, vai...


Eu sei totalmente o q estou dizendo, eu aprendo a tocar todas as musicas do Ira em 1 dia, se eu quiser numa boa

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Pra mim influência. Fico incomodado quando vejo bandas brasileiras criando músicas em inglês. Se a língua é a característica mais básica de uma sociedade, que não existe sem uma língua em comum, compor em uma língua estrangeira influencia bastante a tal brasilidade de uma banda.

Música é universal. Holy Land ou Carolina IV tem mais de Música Brasileira que toda a discografia do Legião Urbana.

Cara, você pode perfeitamente não achar a Legião boa ou importante, mas querer reescrever a história é inútil. A Legião foi um fenômeno nacional quando ainda existia, um fenômeno tão forte que sobrevive (com menos força, claro) até hoje, 10 anos depos do fim da banda.
Então o site Legionários fez aquela palhaçada de site em preto e branco à toa. Erro deles, não eu.
Até meu amigo, viciado em Legião, disse que eles não tiveram reconhecimento enquanto vivos.

Por exemplo? Me diz uns dois nomes que vou procurar pra escutar.
Já citei acima. Holy Land e Carolina IV.

jOe_RaMoNe
ma as letras da legião, vão direto ao ponto, eles falam oque é pra fala, saõ músicas que as pessoas se identificam com as letras,

Eu não me identifico com elas.

edmilson bueno ribeiro
errado. tanto nirvana qto legiao lotavam seus shows antes de se extinguirem :)
O que seria lotar um show?
O Nirvana até foi bem famoso na época (mais pelas palhaçadas do Kurt do que pela Música), mas não seriam tão lembrados se o Kurt não tivesse se dado um tiro na cara. Até agradeço a existência do Nirvana. Sem eles não haveria o "Cara de Cu", o exemplo perfeito da geração 90 (leia os quadrinhos Preacher e entenderá).
Quanto ao Legião, acho que nunca chegaram a fazer show pra umas 50000 pessoas...

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
Evc páre de levar tudo ao pé da letra, huahauhauhauahua

Pô, velho, mas então vcs precisam colocar um aviso dizendo qdo é pra levar ao pé da letra e qdo não é. Se for confiar que a minha cabeça de vento vai conseguir distinguir, lascou-se :)

Porém, então, vc está concordando de que havia essa "necessidade" que o punk acabou suprindo, seja ela classificada como simplicidade, coisa simplória, musica vagabunda ou de 5° categoria. O Punk não nasceu por acaso, atendeu à uma demanda.

Atendeu a uma demanda, sem dúvida. Só o que eu acho é que a natureza dessa demanda nem sempre é explicitada, nem por quem gosta/defende o punk, nem por quem não gosta.

LeandroCZ
Eu analiso a qualidade de umabanda diferentemente de vc, não me interessa quem revolucionou o q, eu gosto de Pink Floyd mas não pelo fato deles terem revolucionado a musica, mas por ser uma boa banda, ainda longe de ser a melhor, mas muito boa e criativa.

Mas em que termos vc diria que o PF é "melhor" ou mais criativo que os Beatles? Sem comparar Shine On You Crazy Diamond com Obladi-Oblada, estou falando de pegar as melhores e mais criativas músicas das duas bandas e fazer uma comparação entre elas. Tudo bem que vc já meio que disse nos outros posts que avalia a qualidade a partir do seu gosto e não tá nem aí (e eu respeito isso, pq pelo menos vc fala logo). Mas não consigo ver nenhum critério musical que determine que uma Strawberry Fields seja ruim e uma Time seja boa, ou vice-versa.

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Man, os Beatles não fizeram nada de mais que não pudesse ser reproduzido DEPOIS. O foda é que ninguém tinha feito nada igual ANTES.

Exatamente como a Legião Urbana. É justamente isso que venho falando o tópico todo.


Vou perguntar na boa, não quero briga: o que a Legião fez que nunca havia sido feito antes?

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


PagoderoSatanico
Mas em que termos vc diria que o PF é "melhor" ou mais criativo que os Beatles? Sem comparar Shine On You Crazy Diamond com Obladi-Oblada, estou falando de pegar as melhores e mais criativas músicas das duas bandas e fazer uma comparação entre elas. Tudo bem que vc já meio que disse nos outros posts que avalia a qualidade a partir do seu gosto e não tá nem aí (e eu respeito isso, pq pelo menos vc fala logo). Mas não consigo ver nenhum critério musical que determine que uma Strawberry Fields seja ruim e uma Time seja boa, ou vice-versa.

Tem musicas dos Beatles q se equivalem a algumas do Pink Floyd, como tambem acho q o Floyd tem algumas musicas ruins, mas acho q o Floyd tem muito mais musicas boas do q o Beatles. Mas eu acho as duas bandas longe de serem as melhores do mundo

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Vou perguntar na boa, não quero briga: o que a Legião fez que nunca havia sido feito antes?

Nada


Acho q se deve ter muito cuidado nessa história de dizer q essa banda é original e essa outra não é. Quem me garante que os Beatles não se influenciaram por outras bandas desconhecidas, o q foi o q aconteceu na minha opinião. Não existe nada totalmente original, nem mozart, nem beethoven, nem pink floyd, nem beatles, todos eles possuiram influencias e utilizaram elas pra compor suas musicas

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf


Música é universal. Holy Land ou Carolina IV tem mais de Música Brasileira que toda a discografia do Legião Urbana.

se isso se resume a musica brasileira prefiro ser deportado e assumir outra cidadania.

mas quanto a lotar show eu nao acho q é prioridade, pode -se muito bem fazer uma apresentaçao inesquecivel pra 20 pessoas na plateia.

E o nirvana provou q nao precisa ser genio da musica, ter estudado,ser formado,que com o seu espirito musical vc pode chegar aonde quiser...

asda
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroCZ
Eu sei totalmente o q estou dizendo,
Vc não é uma fonte confiável.


Parei por aqui.

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


asda
LeandroCZ
Eu sei totalmente o q estou dizendo,
Vc não é uma fonte confiável.


Parei por aqui.


Então procure alguma fonte q vc confie q ela vai te dizer o q eu disse

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
mas quanto a lotar show eu nao acho q é prioridade, pode -se muito bem fazer uma apresentaçao inesquecivel pra 20 pessoas na plateia.


na Minha Opinião, um dos melhores shows do Pink Floyd (muito citado nesta discução), foi o Live at Pompeii.

e quantas pessoas estavam na platéia?????





NENHUMA!

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
mas quanto a lotar show eu nao acho q é prioridade, pode -se muito bem fazer uma apresentaçao inesquecivel pra 20 pessoas na plateia.


na Minha Opinião, um dos melhores shows do Pink Floyd (muito citado nesta discução), foi o Live at Pompeii.

e quantas pessoas estavam na platéia?????





NENHUMA!




Quantidade de discos vendidos, numero de pessoas q assistem os shows, vezes q toca na radio ou na TV, se revolucionou o mundo, pra mim nada disso é parametro para dizer se a banda é boa ou não

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


ah, isso não é orkut (eu odeio aquilo!) mas meu tópico foi baseado em discuções daqui, logo vou divulga-lo pra quem está aqui...

Nostalgia: palhaçada, coisa de velho ou um sentimento nobre?


passem lá e sejam bem vindos...

pacman jp
Veterano
# ago/06 · Editado por: pacman jp
· votar


LeandroCZ
Quantidade de discos vendidos, numero de pessoas q assistem os shows, vezes q toca na radio ou na TV, se revolucionou o mundo, pra mim nada disso é parametro para dizer se a banda é boa ou não


justamente...
isso ai serve apenas como referencial histórico.

apesar de eu num gostar, o Nirvana, históricamente, marcou uma época, seja por suas músicas e letras, seja por quebrar as guitarras ou pq o kurt deu um tiro na boca (creio q foi pelo ultimo...), mas marcou...

gorto é gosto, cada um usa um elemento pra classificar o q gosta como "bom" ou "ruim"... eu, por exemplo, começo a gostar de músicas até por causa de uma única nota, ou palavra, frase, etc... um simples elemento me faz apaixonar por uma música ou banda...

agora o resto, se vendeu, se fez show grande, se marcou época, é só pra constar em biografia...

nota: claro q um bom currículo impressiona, mas não é tudo!!!

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
se isso se resume a musica brasileira prefiro ser deportado e assumir outra cidadania.
Mostra onde eu disse isso que Música Brasileira se resume a isso. Se eu dissesse isso eu estaria dizendo que não conheço Hermeto Paschoal, Milton Nascimento, etc...

mas quanto a lotar show eu nao acho q é prioridade, pode -se muito bem fazer uma apresentaçao inesquecivel pra 20 pessoas na plateia.
Eu também nunca disse que isso é importante.

E o nirvana provou q nao precisa ser genio da musica, ter estudado,ser formado,que com o seu espirito musical vc pode chegar aonde quiser...
E onde eles chegaram? A uma multidão de alienados?

LeandroCZ
Quantidade de discos vendidos, numero de pessoas q assistem os shows, vezes q toca na radio ou na TV, se revolucionou o mundo, pra mim nada disso é parametro para dizer se a banda é boa ou não (2)


albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Exatamente como a Legião Urbana. É justamente isso que venho falando o tópico todo.

Verdade, Tito...


LeandroCZ

Eu ouço a musica e faço minha analise:
Letra Arranjos Musicalidade Criatividade Técnicas


Se vc usasse esses critérios, jamais teria falado mal do Led Zeppelin, por exemplo, e dos beatles... Ô contradição que mata!

asda
Mas... O assunto é Legião Urbana... E sobre isso o que tenho a dizer:
Prefiro Ramones


Eu prefiro Legião, e entre Ramones e minhas monopetecas eu fico com a segunda opção, hauahuauhaua...
Brincadeiras. Eu gosto de Ramones tb.

pacman jp

Seja bem vindo a tribo, amigão. Será um prazer fazer contatos com mais umn legionário e amante do rock, como nós. Seja bem vindo ao quarteto (que agora é quinteto, como disse o CaimDark), hauahuauaa... está add!


asda
Queria eu tocar 10% do que ele toca.

Eu tb!


PagoderoSatanico

Pô, velho, mas então vcs precisam colocar um aviso dizendo qdo é pra levar ao pé da letra e qdo não é. Se for confiar que a minha cabeça de vento vai conseguir distinguir, lascou-se


Porra, dá pra sacar que quando se fala em "mundo" dentro de uma discussão sobre rock, estamos nos referindo ao "mundo do rock", né?
rsrsrs

pacman jp
na Minha Opinião, um dos melhores shows do Pink Floyd (muito citado nesta discução), foi o Live at Pompeii. e quantas pessoas estavam na platéia?????

78 técnicos de som e TV, maestro e produtores, apenas, além do PF.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo