Chico Science, uma revolução musical...

Autor Mensagem
lullabyoff
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza

caramba..concordo mto com vc...
agora o chico foi ootimo..eu particularmente dou mto valor a ele..ele criou o proprio estilo e conseguiu crescer com isso..ele n tentou inovar o rock, alias, nem rock ele fazia e eh isso
=@@

evair
Veterano
# mar/06
· votar


o foda é que a maioria que ouve as letras do chico science não procuram entender a mensagem.esse fim de semana tava ouvindo nação zumbi vira e mexe volto uma musica um pouco p/ não deixar passar nada despercebido, e cheguei a conclusão que se o kara tivesse vivo hoje seria considerado o letrista + fudido dos ultimos 15 anos,morreu jovem tinha muito ainda p/ fazer.mas pelo que ja fez é esssa minha opinião.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Chico Science foi o último que revolucionou a música brasileira (rock) e o único fora ele que escreve umas paradas legais é o Falcão do Rappa...eu acho as músicas do Rappa uma Bosta (com B maiúsculo), mas as letras são bem interessantes!!!

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
é verdade... o Rappa TINHA letras boas (apesar de eu concordar contigo sobre o som :D)

NoAlarms
Veterano
# fev/10
· votar


Eu vim com a Nação Zumbi
Ao seu ouvido falar
Quero ver a poeira subir
E muita fumaça no ar
Cheguei com meu universo
e aterriso no seu pensamento
Trago a luzes dos postes nos olhos
Rios e pontes no coração
Pernambuco embaixo dos pés
E minha mente na imensidão.

Dá muito orgulho de morar nessa terra. Obrigado, Chico Science!

Drifter
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
Necrophagist

único fora ele que escreve umas paradas legais é o Falcão do Rappa...eu acho as músicas do Rappa uma Bosta (com B maiúsculo), mas as letras são bem interessantes!!!
é verdade... o Rappa TINHA letras boas

Bom, não sou o melhor conhecedor do Rappa pra dizer, mas quem já ouviu um pouco e sabe da história dos caras, com certeza diz que a fase "Marcelo Yuka" foi a melhor.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Drifter
Ah, mano, eu sei lá...não gosto do Rappa...eu supus que as letras são do Falcão...se bem que o Yuka com sua banda fez um som que tinha uma letra legal tb!!!

Arimoxinga
Veterano
# fev/10
· votar


REVOLUÇÃO isso que foi feito pelo movimento cultural manguebeat que siguinifica batida do mangue ou batuque do mangue o cara realmente fez algo que ninguém fez desde a criação do rock e derivados....misturou varias coisas que formou um novo som porém ninguém concerteza vai fazer nada igual de novo!!! nem a propia banda que tá seguindo conseguiu seguir a mesma linha..... e o cara passou mensagens em suas musicas sem: usar palavrões, e sem está falando de amor de forma exessiva com as bandas emos locais....... e o principal "dando valor a cultura local e Brasileira" que é o q os amantes do metal menos fazem né? apesar da maioria nem saber o que os cara tão falando!!! chila relê dó milindró

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Não questiono a importância do movimento cultural que o cara deflagrou nem das mensagens sociais dele, mas lembro de uma coisa que me chamou a atenção: uma vez na MTV, colocaram ele para cantar com aquela Syang, a mina pegou um violão e começou a tocar e cantar umas coisinhas bem básicas dos Beatles e ele não deu conta de cantar junto com ela, parecia não ter muita noção de afinação e tom, acho mesmo que não sabia cantar, já que o estilo dele era quase só falado

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


na boa, pode ser a mistura do que for, mas acho ruim pra carai o som da Nação Zumbi com ou sem Chico Science

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chico Science, uma revolução musical...