Chico Science, uma revolução musical...

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# set/05


Com sua mistura explosiva e sua poesia lisérgica, Chico Science foi um divisor de águas na música nordestina e brasileira.

Na opinião de vcs, algum outro artista foi tão inovador e polêmico quanto ele nos últimos 20 anos? E seu legado? que frutos vieram depois da explosão do manguebeat?

afinal, o que é o manguebeat?

Guitarrante
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza

Nunca ouvi nada dele. Recomende algo ae cara.

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Guitarrante

Maracatu Atômico e Mangue Town pra começar =)

Guitarrante
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder

Valeu rapaz!

Quem souber mais pode falar!

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


comece ouvindo o cd afrociberdélia, muito som louco, as músicas Macô e as que o Ed citou ai são muito boas, ouça também O cidadão do mundo, Sangue de Bairro, onde ele fundiu elementos do Heavy Metal com o maracatu, muito bom o cara.

Guitarrante
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza

Valeu cara. Mas como vc descreve o som dele, pra eu ter uma ideia do que esperar?

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


pô cara, o cara faz uma espécie de rock misturado com baião, maracatu, etc, é bem louco, mas sempre com um peso fudido, e muito bem arranjado.

Carla Andréa
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
Não tive a oportunidade de ir a um show do Nação com o Chico Science, mas há uns dois meses fui para um show do Nação ( com a nova formação - sem Science) e foi muito bom...o estilo é inconfundível! The Best!

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


Carla Andréa

Nação continua muito bem, o último disco tá muito bom mesmo, mas Chico Science é insubstituível, muito criativo e vanguardista.

Carla Andréa
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
mas Chico Science é insubstituível, muito criativo e vanguardista.
Acredito q tenha sido graças a ele q esse novo estilo de tocar se gerou...o cara era muito inteligente...demais!

math_960
Veterano
# set/05
· votar


Nunca ouvi nada dele. Recomende algo ae cara.(2)

Carla Andréa
Veterano
# set/05
· votar


math_960
Nunca ouvi nada dele. Recomende algo ae cara.(2)

Ed_Vedder
Membro

# Enviado: 27/set/05 11:38
Quote

Guitarrante

Maracatu Atômico e Mangue Town pra começar =)


IronMan DCLXVI
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
Conheço mais não curto não, não aprecio rítimos nordestinos...

Claudio Natureza
Na opinião de vcs, algum outro artista foi tão inovador e polêmico quanto ele nos últimos 20 anos? No Brasil ? Sim, Renato Russo, cazuza, André Matos, Max Cavallera...

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Na opinião de vcs, algum outro artista foi tão inovador e polêmico quanto ele nos últimos 20 anos? No Brasil ?

Renato Russo

Falem o que quiser, mas o cara não inovou nada, apenas pegou carona no esteriótipo depressivo (vide joy division) dos anos 80)

cazuza

Embora reconheça sua importancia no cenário brasileiro, em termos de inovar, não teve grandes contribuições.


André Matos, Max Cavallera...

só pode estar de sacanagem comigo....

math_960
Veterano
# set/05
· votar


IronMan DCLXVI
ele perguntou nos ultimos 20 anos e o Cazuza surgiu em 82

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


IronMan DCLXVI
André Matos
Qual a inovação do André Mattos?

A morte do Chico Science foi foda. Ainda tinha muito por fazer.

IronMan DCLXVI
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
UAHUAHUAHUHAUHA....pow...tem um tal de Kiko Lourero tb...

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


IronMan DCLXVI

que músicas vc ouviu dele?

math_960
Veterano
# set/05
· votar


IronMan DCLXVI
Qual a inovação do André Mattos? (2)

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


IronMan DCLXVI

Tenho nada contra cara... alem do mais nem vou ficar discutindo metal melódico em um tópico sobre Chico Science.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
, Max Cavallera...

só pode estar de sacanagem comigo....


O Max junto com Sepultura, inovaram bastante sim ao fundir o death metal inicial da banda com som nativos, até por isso influenciou bandas no mundo todo, q vieram após, principalmente nos álbuns Chaos A.D. e Roots.

IronMan DCLXVI
Veterano
# set/05
· votar


math_960
mas pedou AIDS em 87, e teve toda a coragem de assumir e continuar os shows...a partir dai ele passou a ser um músico brasileiro de destaque internacional ;-)

KuRt asfKN
O Melhor vocalista vivo do Brasil.

IronMan DCLXVI
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
Eu tb não curto muito melódico...mas no Brasil não tem muitos Lead Vocals bons...lembra do Viper ?

ara, se quizer passa no meu tópico do Mestre Clive Burr pra gete discutir (no bom sentido)

Flws...

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
O Max junto com Sepultura, inovaram bastante sim ao fundir o death metal inicial da banda com som nativos, até por isso influenciou bandas no mundo todo, q vieram após, principalmente nos álbuns Chaos A.D. e Roots.

concordo mano, mas não o Max, e sim o Sepultura. principalmente pelo álbum ROOTS

Jason
Veterano
# set/05
· votar


Chico era foda
Da Lama ao Caos é a minha predileta
dessa nova faze com o Du pexe cantando eu curto Jornal de Sangue

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


IronMan DCLXVI
KuRt asfKN
O Melhor vocalista vivo do Brasil.


O caso é q mesmo q fosse o maor vocalista, a discussão aqui não é essa, e sim o vocalista mais inovador ou polêmico, se tem uma coisa q ele não fez mesmo é inovação ou polêmica.
Mas deixa quieto senão vamos acabar saindo da proposta do tópico.

SK8Boy
Veterano
# set/05
· votar


tem mtos kras...q naum tão na mídia, tipo:Yamandu Costa, André Geraissati, Barbatuque, Zé Maria, Hermeto Pascoal, Duofel...todos eles trazem inovações nunca antes vistas, o problema é q a mídia abafa, e o povo aceita e num vai atras de musica de qualidade.

IronMan DCLXVI
Veterano
# set/05
· votar


Os Raimundos tentaram fazer algo parecido e não ficou bon não....

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


IronMan DCLXVI
mas pedou AIDS em 87, e teve toda a coragem de assumir e continuar os shows...a partir dai ele passou a ser um músico brasileiro de destaque internacional ;-)

não vejo relação nenhuma entre assumir que teve aids e criar um movimento musical novo...

IronMan DCLXVI
Veterano
# set/05
· votar


KuRt asfKN
Isso eh uma discussão sem fim....eu era fã do Viper....

Ps Tou ouvindo Night Crawler agora, no talo do volume ! os vizinhos vão chamar a polícia ! huahauaauh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chico Science, uma revolução musical...