Chico Science, uma revolução musical...

Autor Mensagem
fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


a música praieira é foda, ao vivo na época do chico tinha mó peso nas guitas.

IronMan DCLXVI
Veterano
# set/05
· votar


Ainda bem que aquele comediante ridículo morreu, foi tarde.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


Blunt of Judah é muito foda também.

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


IronMan DCLXVI
não fale merda

IronMan DCLXVI
Veterano
# set/05
· votar


fabio_gravata
Opa...axo que eu não te ofendi, soh dei a minha opinião....

Omnia Vincit
Veterano
# set/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


Claudio Natureza

Boa, cara. Chico Science, realmente, é um dos ícones da nossa música. Gosto muito mesmo.
Eu o acho um símbolo na coerência e nas letras. Não é o maior dos últimos 20 anos, como você citou; mas está perto disso. É muito legal.

sirios
Veterano
# set/05
· votar


minha familia eh (era) amigo dele, e atualmente meu tio tah fazendo um disco com alguns integrantes do naçao zumbi...foi uma pena msm, mto gente boa o cara...

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


sirios

vc é de Recife?

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


Sangue de Bairro

Bezouro, Moderno, Ezequiel,
Candeeiro, Ceca Preta, Labareda,
Azulé, Arvoredo, Quina-Quina,
Banananeira, Sabonete, Catingueira,
Limoeiro, Laparina, Mergulhé, Corisco!
Volta Seca, Jararaca, Cajarana, Viriato,
Gitirana, Moita-Brava, Meia Noite, Zabele!

Quando degolaram minha cabeça
Passei mais de dois segundos
Vendo meu corpo tremendo
E não sabia o que fazer
Morrer, viver, morrer, viver

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


Sukrillius
essa música é muito foda.

Gothic_angel
Veterano
# set/05
· votar


Gente,ñ se esqueçam da Legião urbana,princilpalmente Renato Russo

Gothic_angel
Veterano
# set/05
· votar


gente ñ se esqueçam da Legião Urbana,princilpalmente Renato Russo

math_960
Veterano
# set/05
· votar


Gothic_angel
o q isso tem a ver?

Jason
Veterano
# set/05
· votar


gente ñ se esqueçam da Legião Urbana,princilpalmente Renato Russo
q nojo

Omnia Vincit
Veterano
# set/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


Gothic_angel

Com certeza.


Jason

Você gosta de quê? Pela saco

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


Gothic_angel

Renato Russo era uma cópia muito mal feita dos gringos, não adicionou nenhuma brasilidade às suas músicas, e o rock que ele fazia não chegava nem aos pés do que os anglo-americanos fazem.

pra mim ele só fez boas letras, mas não revolucionou nada.

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


essa música é muito foda.

É msm. Já ouviu a versão do Soulfly?

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


Sukrillius

ainda não, mas deve tá tão foda ou mais que ela.

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Não vejo no Science uma figura divisora de águas ou algo que o valha...

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


vc pode não ver, mas ele criou um estilo de música novo, ao contrário das bandas de rock do Brasil, que são cópias pálidas dos gringos.

talvez vc não tenha prestado aa atenção devida às músicas do cara.

fayel
Veterano
# set/05 · Editado por: fayel
· votar


ESCUTEM TMB "CORDEL DO FOGO ENCANTADO". MAS SE VC TIVER TENDÊNCIAS SKINHEADS NÃO TENHA O TRABALHO.

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza

Não prestei atenção mesmo. Mas sei que ele criou um ritmo novo (eu sou um analisador nato, musicalmente), mas é um ritmo que não me atrai muito.

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Agora, assim como eu, mesmo não gostando, vejo que o Science trouxe isso de bom para o Brasil, você, mesmo não gostando, deve adimtir que o Los Hermanos não é nem um pouco cópia barata dos gringos, são muy brasileiros, por sinal, e tem uma identidade muito própria e convicta, ritmicamente falando (eu também não os vejo como divisores).

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


É que eu não gosto nem um pouco do estilo de cantar do cara e nem dos arranjos. Acho fraco no quesito melodia também.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


MacCa

também acho que Los Hermanos busca inovar, apesar de não gostar da sonoridade deles.

e acho os arranjos do Chico Science muito bons, estive ouvindo com ouvido de chato, e tá tudo bem colocado, produção muito phoda.

e as melodias são muito boas, apesar da simplicidade.

as letras dele são muito regionais, mas de um alcance muito grande, abordando também temais universais.

analisando friamente o trabalho do Chico, eu digo que ele era muito criativo, vanguardista, e não teve o reconhecimento que merecia.


sem contar que ele era muito bom de palco, ahitava muito, tinha uma grande presença.
um abç.

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza

Bom nesse negócio de bom de palco eu já não posso nem dar pitaco... quando o cara morreu eu pensava em jogar futebol de botão...uma coisa que eu acho legal no nação zumbi é a carga rítmica, o peso da percussão e etc, que eles exploraram de ritmos oriundos do norte, como o maracatu. Mas, fora isso, eles nunca consegiram me atrair, sei lá...gosto é gosto, né?

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


ainda não, mas deve tá tão foda ou mais que ela.

Poderia ter ficado melhor. Tirando o vocal ficou quaze a msm coisa

YES
Veterano
# set/05
· votar


Chico Science é a essência do jeito de fazer música brasileiro, misturando nossas as raízes caboclas e africanas com a sonoridade "estrangeira".
Quem dera o essa garotada tivesse condição de entender que isso é a natureza do nosso país, miscigenação de raças e de músicas...

Infelizmente hoje estamos nos tornando cada vez mais meros copistas, meros covers do que se faz lá fora, estamos deixando nosso poder criativo e renovador de lado. E não me venham com esse papo inútil de gosto!!! Antes do gosto existe a lavagem cerebral.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


YES
Chico Science é a essência do jeito de fazer música brasileiro, misturando nossas as raízes caboclas e africanas com a sonoridade "estrangeira".
Quem dera o essa garotada tivesse condição de entender que isso é a natureza do nosso país, miscigenação de raças e de músicas...

Infelizmente hoje estamos nos tornando cada vez mais meros copistas, meros covers do que se faz lá fora, estamos deixando nosso poder criativo e renovador de lado. E não me venham com esse papo inútil de gosto!!! Antes do gosto existe a lavagem cerebral.

(2)

Claudio Natureza
Veterano
# set/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


o engraçado é que o rock nasceu nos Eua, mas foi modificado pelos ingleses, que acrescentaram elementos ingleses ao ritmo e criaram o rock inglês, que tomou conta do mundo com os Beatles .

e as maioras bandas sempre fizeram misturas, seja de música indiana, seja de música celta (j. Tull) , seja de música clássica europeia (várias bandas), e hoje nego torce o nariz quando o cara usa sua cultura antenado com a cultura mundial.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chico Science, uma revolução musical...