A Revolução Musical de Satã(?)

    Autor Mensagem
    Andrei.
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Andrei.


    Vi num site chamado Morte Súbita uma lista dos 100 álbuns satânicos mais importantes da história, em primeira posição estava o Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. Aqui está uma parte do texto:

    Definitivamente trata-se de um trabalho emblemático em todos os sentidos. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band não é apenas um disco, na mesma medida que a Bíblia Satânica não é apenas um livro. Sgt.Pepper´s esta no topo de nossa lista porque é o melhor representante do espírito revolucionário da época em que nasceu e que viria a influenciar completamente todas as décadas posteriores. Em seu livro Satanomicon, o renomado autor Lord Ahriman retrata a importância dos anos sessenta como momento em que o Novo Aeon se cristalizou:

    "A década de 60 caracterizou-se por uma rebelião e liberação nos costumes em nível mundial. Não aconteceu apenas em pontos isolados do planeta, mas o envolveu quase por inteiro, acabando com o ranço dos anos vitorianos anteriores. A aceitação passiva de situações impostas pelo sistema, seja ele social, político, econômico ou religioso encontrou o seu grande escolho nesta década. A massa despertou para o fato de que não passava de um joguete nas mãos de uma minoria privilegiada. Em verdade, essa década representou uma marco sem igual na história da humanidade, porque foi uma revolução global contra a ordem estabelecida, como nunca feita anteriormente."

    Quais foram as transformações ocorridas nesta década? No ambiente familiar, entre pais e filhos, surgiu uma maior liberdade e compreensão. Antes, o filho tinha que pedir licença para se dirigir ao pai, não podia falar na hora da refeição, levava surra quando tirava nota baixa, e assim por diante. A relação era imposta, autoritária e unilateral. A mulher, desde o início da década, passou a ocupar o espaço profissional que antes era quase exclusividade do homem. Os escritórios e as fábricas foram invadidos por mulheres de classe média. Aqui, no Brasil, a Lei 4121, de 1962, de Nelson Carneiro, eliminou a incapacidade relativa da mulher casada, que precisava da autorização expressa do marido para os atos jurídicos mais importantes. O negro conquistou o seu lugar na sociedade americana. Eram vistos nos comícios pela paz ou pelos direitos civis ao lado de estudantes e hippies. O rock ajudou a consolidar esta posição, com suas letras sobre a liberdade, os Beatles com seus cabelos compridos, o Woodstock de Jimi Hendrix com sua guitarra distorcida. Um estilo musical surgido nesta década, própria dela, gritando pelo mundo inteiro. O grande lema era É proibido proibir.

    A ideologia por trás desta revolução social e cultural é simplesmente a Lei de Thelema levada para os grandes meios de comunicação. Se antes "faze o que tu queres", "amor é a lei" e "todo homem e toda mulher é uma estrela" eram adágios conhecidos apenas pelos iniciados nos anos 60 passou a ser quase a palavra de ordem entre a juventude. Em 1966, Anton LaVey funda a Church of Satan e muda a forma como as pessoas encaram a religião. Em 1967 Os Beatles lançam Sgt. Pepper's e mudam o mundo da música.


    Por um lado, os satanistas consideram essa inversão de valores uma "Revolução de satã". Já os mais céticos acham que culpá-lo por isso não passa de fanatismo religioso. Eu questiono isso porque o Ozzy disse que a imagem satânica era apenas uma imposição da gravadora, o Iron Maiden que não passava de marketing, etc. E outra coisa, só porque uma pessoa é individualista, como prega o satanismo, no sentido de ser senhora de sua vida, quer dizer que ela é satanista? Pelo amor de Deus!

    Dêem suas opiniões.

    Abçs

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O que tem de satanico no the dark side of the moon? .-.

    RSKD
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: RSKD
    · votar


    EDIT

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ai que meda!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Thelema e satanismo são coisas diferentes.
    e quer saber ?se a musica dessa epoca era satanica , eu posso concerteza afirmar que o melhor da musica do seculo passado era satanica ,e como eu sou ateu , até acho melhor

    Blizzy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pra quem interessar, achei no youtube esses tempos:




    Ai é a parte um, quem quiser ver o resto vai no video. São 4 partes

    Mr. Joe
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    Campanha: Eu gosto de Rock, e não do Diabo!

    EDIT:
    tirei para não causar confusão.

    Andrei.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RSKD
    O que você quis dizer? Se não gostou do edit, a única coisa que editei foi colocar colocar um espaço depois do hyperlink, que tinha ficado grudado no texto que vinha antes.

    MauricioBahia
    Realmente isso é bem mais assustador.

    Andrei.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Thelema e satanismo são coisas diferentes.
    precisamos avisar isso a alguns "satanistas" mal informados

    glcaneca
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    satanismo é usar religião pra tirar dinheiro das pessoas

    goodhatin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Satanismo dá dinheiro, só.

    Triste aquele que compra os cd's de seus ídolos, e faz adorações à Satã imaginando que está seguindo os passos de seus ídolos.
    Os caras falam do demo por dois motivos evidentes:
    Bancarem os pseudo-ateus, afinal, não acreditar em Deus hoje em dia é ser cult.
    Ganharem dinheiro em cima de idiotas que crêem que cultuando satã estão fazendo algo de útil.

    Vão tomar no cu todos os 666 from hell.

    Prometherion
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ai ai meu ovo... em pleno 2010!

    andregui7
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    To hell with the devil

    Lord-g
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lord-g
    · votar


    satanismo é usar religião pra tirar dinheiro das pessoas-- também
    Satanismo dá dinheiro, só.-- bom acho q não só isso

    EDIT
    Não estou fazendo apologia , mas existe uma ponta de verdade em cada umas das citações.

    goodhatin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lord-g

    Sim, claro que não é só isso. Mas sua maioria, é sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Revolução Musical de Satã(?)