Problema emocional, pessoal e de setup! (Quero parar de tocar)

Autor Mensagem
storrecilha
Veterano
# ago/17 · Editado por: storrecilha
· votar


Estava pesquisando sobre um teclado recente e esse post me chamou a atenção.
Depois de perceber que os comentários expressam o mesmo sentimento eu percebi que o que o mercado de musica ao vivo tem passado nos últimos anos foi o mesmo que o mercado de fotografia passou alguns anos atrás.
Eu não sou um profissional nem na música nem na fotografia, mas já fiz freelance nas duas áreas.
Até o início da revolução digital, quando as máquinas de filme se tornaram obsoletas para o público geral, um fotógrafo profissional atuava nos editoriais de moda, aventura, viagens ou no fotojornalismo. Fotógrafo de casamento era bico, freela, até mau visto entre os pros.
Após a disseminação da imagem digital, qualquer cidadão com um celular tira uma foto do furo na hora e já compartilha na internet.
Os editoriais continuam o sonho de todo fotografo profissional, mas os casamento se tornaram o verdadeiro ganha-pão, por que o noivos pagam pela qualidade.
Comparando diretamente os dois movimentos, hoje, as festinhas de aniversário, batizado, 15 anos, até formaturas, para fotógrafos são como os pubs, bares, butecos para os músicos.
Eu penso que o melhor nicho de trabalho, para músicos e fotógrafos, são os casamentos.
Enfim, há anos não postava no forum, mas achei que deveria compartilhar.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar