Sonho - qual seria o seu setup se $$$ nāo fosse problema?

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# out/11


Pergunta auto-explicativa, mas na corda do RiR, o que você teria e levaria para um event desses, se nao houvesse limite de dinheiro???

jrguedes
Veterano
# out/11
· votar


Eu estaria completamente satisfeito com esse setup

Nord Piano 88
Kronos 73

embora o kronos já possua um piano ótimo, mas sou bem fã do nord piano ;p

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


o meu seria
Roland V synth gt
Korg M3
Yamaha motif xf7

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Mas voces estāo muito comedidos hehe, nāo temos teto se $$$

E os pedais, racks, retornos, mixer pessoal, rack, tuuuudo que sua Gas hoje seria saciada e que Daria bonito no RiR

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


as estande seria o V stand da roland com certeza acho muito massa,,..
com certeza usaria os pedais Roland DP10 ,e EV-5...

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


Um Hammond, um Rhodes e um Minimoog.

Casper
Veterano
# out/11
· votar


Sem restrição seria isso abaixo:

http://www.creativegallery.nl/index.php?option=com_content&view=catego ry&layout=blog&id=5&Itemid=34

e mais uma parede disso:

http://www.doepfer.de/A100_Maisenbacher.htm

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


Casper

Putz. Que arraso.

Isso é que é sintetizador de verdade.

Só não imagino o preço que o Dark Quaternity vai custar, quando o cara decidir começar a vender...

kokada
Veterano
# out/11
· votar


Se $$ não fosse problema, eu queria um de cada marca:

Motif XF7
Fantom G7
Kronos
Kurzweil PC3K7

e um piano digital RD700GX. O NX não gostei.

Shadad
Veterano
# out/11
· votar


Sem querer parecer chato:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/130251/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/227171/

fernando tecladista
Veterano
# out/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


considerando um banda nacional que toca em evento grande e grana de boa

eu continuaria usando as minhas velharias: dx7, d-50, CZ, 01/w ms2000r, todos em duplicidade os meus originais continuam em casa
porem colocaria um kronos de 88

------------------------------------

Shadad
Sem querer parecer chato:

eu acho que tópico assim é descartavel, é quase uma sala de bate-papo, não é nada que fica pra história, upar um antigo e ver o nome de gente desconhecida falando de teclado antigo não vira, espero que a moderação do forum veja assim também

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


fernando tecladista
Captou a essencia do tópico, é um bate papo entre os colegas, ver se tem gente ainda ligada na sala, eu estou todo dia poraqui, o Shadadd entra raramente, mas veja que legal, ele participou, e este tópico inclui a participação em megaeventos, os citados pelo colega não

-—--—-—

Meu set seria composto pelas máquinas originais
- hammond
- rhodes
- moog
- piano acustico
- e o kronos (tinha q incluir ele hehe)

Mixer pessoal mackie, retornos roland

Shadad
Veterano
# out/11 · Editado por: Shadad
· votar


fernando tecladista

Ok, ok!

Só postei os outros tópicos porque eu lembrei que eu já havia visto um tópico semelhante a esse por aqui. Procurei e achei!

Edson Caetano

o Shadad entra raramente...

Na verdade eu entro aqui diariamente. Mais ou menos a cada duas horas pra ser mais preciso. Já os meus posts, esses sim são raros. Geralmente só posto quando tenho, ou penso que tenho certeza sobre algo. Não gosto de especulações.
:)
...

Enfim, entrarei na brincadeira também.

Eu acho que meu sonho não é muito ambicioso. Eu gostaria de ter pelo menos um instrumento dedicado de cada categoria.

Um clonewell: TX-5, CX3, Qualquer XK da Hammond, Qualquer VR ou VK da Roland

Um V.A. (não sonho com um analógico de verdade. Um V.A. me basta): Qualquer Microkorg, qualquer Roland SH, Alesis Micron...

Um piano digital com teclas o mais próiximas possível das teclas de um piano. De preferencia um dos novos CPs da Yamaha.

Um workstation top atual.

Um DX-7. Embora eu não fosse usá-lo, mas o que importa? Nesse sonho eu sou podre de rico. :Þ

Um mixer da Mackie com canais suficientes para ligar esse monte de trambolhos em estéreo.

Um par de amplificadores Roland ou Peavey.

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


Pergunta auto-explicativa, mas na corda do RiR, o que você teria e levaria para um event desses, se nao houvesse limite de dinheiro??

Edson Caetano - bacana! hehehe! viajar assim é bom!

Eu li isso e já me imaginei tocando com a gos... quer dizer, Joss Stones no palco Sunset:

. Hammond
. Fender Rhodes
. Roland RD-700
. Moog
. Hohner Clavinet
. Juno Di (vai que o piano do RD não seja tão bonito, né? Posso usar ele... ou se a Leslie encrencar... hehe).

. um bom mixer para os teclados com técnico permantente (dedicado)

. bons retornos, pode ser os Roland comentado acima... mas seria bacana ter retornos independentes: um par só com os teclados (coordenados por mim) e um par com a banda (controlados pelo técnico de monitor).

. um praticável bacana, grande, com frigobar e mesa de apoio para petiscos e bebidas - com garçom.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


com frigobar e mesa de apoio para petiscos e bebidas - com garçom.
E a Gos... quer dizer, Joss Stone no lado bebericando junto

Essa parte que é a boa

pomtwo
Veterano
# out/11
· votar


http://www.creativegallery.nl/index.php?option=com_content&view=catego ry&layout=blog&id=5&Itemid=34

vendo isso lemrei dos ELKA ....

bom eu levaria pro RiR apenas um Nord Stage EX compact e um Motif xf7 ....

alias eu acho que com isso eu faria qualquer show no mundo todo ... e num show com o RiR nem tem que se preocupar com mixer pessoal .. por que ali eh som de profissional e nao de lugares a qual tocamos raramente (barzinho, igrejas,festinhas), no RIR os tecnicos tem conhecimento e condiçoes de dar fidelidade ao timbre do seu teclado

Mr Madruga
Veterano
# out/11
· votar


Nord Stage 2
Kronos 76
PS 60 para shows pequenos

Acho que ta de bom tamanho.

kokada
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal, pq vcs gostam tanto de timbres de órgaos hammond? Alguém pode me explicar isso? Pra mim, órgão só na Marcha Nupcial! rssrsr Pipe Organ!

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


Seria:

- Um Yamaha Motif XF8 com 2GB de memória flash em baixo
- Um Korg Kronos 61 em cima
- Um Hammond XK3 à direita
- Um piano de cauda Steinway & Sons D à esquerda

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


kokada
Pessoal, pq vcs gostam tanto de timbres de órgaos hammond? Alguém pode me explicar isso? Pra mim, órgão só na Marcha Nupcial! rssrsr Pipe Organ!

Acho que você já colocou esse seu ponto de vista, não? E acho que já lhe comentaram que você está errado, não?

jrguedes
Veterano
# out/11
· votar


El_Cabong
caprichou ...rs
eu fui bem modesto pra o tópico, mas se fosse pegar uma ponga no seu setup eu somente trocaria o kronos para 88 e o xf para 61.

mas sei q vc deve ter boas razoes para essa ordem

o piano de cauda entao....

belo setup

Piano ON GRACE
Veterano
# out/11
· votar


ahaha

seria

Korg Karma, Roland GT, Caixas amplificadas driver de titanio...

Matheus Constantino
Veterano
# out/11
· votar


Só o Tyros 4 tava bom!

waltercruz
Veterano
# out/11
· votar


synclavier :)

_BLACKMORE_
Veterano
# out/11
· votar


se $$$ não fosse problema mesmo eu teria um local só para tocar com os colegas, onde teria ..

-uma estrutura próxima ao que existe no MOSH (equipamentos, salas, profissionais);
-algumas guitarras lenda (fenders, rickenbaker 12 cordas, mosrite, gibsons, tokai entre outras);
-alguns amplis feras (jazz chorus, gibsons transistorizado, fenders, marshall, laney, Hiwatt e orange ...);
-alguns baixos (gibsons em formato SG e Lespaul, rickenbaker, fender ...);
-logicamente amplis para baixos (com certeza Ampeg ... e uns GK para quem não conhece ampeg!!);
-alguns instrumentos de sopro usados em blues, soul, rock ;
-e a parte mais interessante ... teclados .. Alesis Andromeda, Arp Odissey, Minimoog, Hammond B3, Fender Rhodes e Fender Rhodes Bass, Vox Continental, Vox Jaguar, Farfisa, Clavinet Rohner, Wulitzer, um bom piano acústico (yamaha, bosendorfer, Steinway ...) e o mais loco .. um deste aqui para estudar aquelas peças do Bach

http://www.youtube.com/watch?v=_FXoyr_FyFw

com certeza eu convidaria frequentemente colegas para jams sessions e quando eles não pudessem participar eu contrataria músicos !! kkk

Sonhar ainda não paga imposto neh? :)

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Gostei do titulo deste post galera..

Então.. Para mim que já tive todo o tipo de teclado nos ultimos 33 anos.. e que já estou me utilizando deste superworkstation desde então posso responder esta questão atroz.. se tivesse dinheiro ou não..

Ficaria com um Korg Kronos.... pois ele é a síintese de tudo que eu desejei de um teclado todo este tempo.. e seu preço está compatível com os Workstations do mercado..

Na minha opinião um cara rico pode comprar uma Ferrari F40, ou um Learjet, mas se for comprar um teclado este terá que ser o Kronos, porque tecnológicamente não existe nada igual a ele.. por enquanto..



Valeu amigos

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


jrguedes
... mas se fosse pegar uma ponga no seu setup eu somente trocaria o kronos para 88 e o xf para 61.
mas sei q vc deve ter boas razoes para essa ordem
o piano de cauda entao....
belo setup


Pois é !! Acho que eu escolhi esta ordem mais pra usar o Motif XF8 com pianos elétricos, ...
E o Kronos 61 mais para solos de sopro, synths, efeitos, ...

LucSantos
Veterano
# out/11
· votar


CP1 - yamaha (um ds melhores digitais)
Kronos 61 (obrigatório, apesar do 'gosto não se discute")
Um cubo top da roland ou peavey

Acho que só aí já teria lazer garantido para toda a minha vida.........

rocknroll1234
Veterano
# out/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


1 amplificador valvulado com reverb
1 pedal de chorus
1 pedal de flanger
1 pedal de delay
1 pedal analogico de distorções em todos os níveis
1 pedal de fuzz
1 guitarra com captador ativo


meu setup atual é:
1 roland cube 20x(quebra bem o gelo no quesito de substituir o que eu queria acima)
1 condor rx20s(não considero uma guitarra boa,mas tambem não considero ruim,embora precise de algumas regulagens)

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Olá El_Cabong,

Usar o Kronos para sopros e solos.... Você precisa testar o Kronos com urgencia meu amigo, a simulação de Fm e os pianos elétricos dele são imbatíveis..

Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sonho - qual seria o seu setup se $$$ nāo fosse problema?