Composição e arranjo no mundo digital: como é o seu uso da DAW e outros softwares nesse processo?

Autor Mensagem
Darlan Felix
Veterano
# set/13
· votar


Galera, depois deêm uma olhada neste canal... Acho sensacional o trabalho desse cara:

http://www.youtube.com/user/TheLeo3pride

Eles faz alguns remakes de trilhas sonoras no Cubase e fica animal!!

Maestron
Veterano
# dez/13
· votar


Para dar um up nesse ótimo tópico posto esse vúdeo impressionante que demonstra a facilidade de Vangelis para fazer uma trilha... Aproveitando, quem souber exatamente o que são esses equipamentos que ele usa acima do teclado, agradeceria pela informação

http://vimeo.com/80936319

Adler3x3
Veterano
# dez/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Maestron
O Vangelis é um caso a parte, simplesmente espetacular.
E a quantidade de pedais?

Os equipamentos parecem ser uma espécie de módulo, reparei que ele selecionou instrumentos, deu para reparar "marcato" num e em outro strings.
Os símbolos parecem ser o tipo de articulação.
Atrás do equipamento que são vários parece que esta escrito "VCE AD DVD"
Que estúdio hein? na parte dos teclados e acessórios.

Deve usar o que tem de melhor.

fernando tecladista
Veterano
# dez/13
· votar


muito tempo atras eu andei lendo sobre esses trecos que ele usa, mas não lembro muito mais o que li (sinal da idade)
parece que é até encomenda dele
mas esse treco com aquelas coisas virando e simbolos parece coisa de dharma do lost
mas fui dar uma procurada agora pelo google e a maioria comenta algo sobre o que li, que essas caixinhas brancas são algo mais pratico pra ter os timbres a mão, note se nesse video que ele liga e desliga elas para a entrada de outros timbres, também se vê entende que cada uma delas tem um pedal pra fazer o fade entre os timbres, de onde vem esses timbres não faço ideia

Adler3x3
Veterano
# dez/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


oops post duplo.
Sistema lento

Adler3x3
Veterano
# dez/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


oops post tripo.

Adler3x3
Veterano
# dez/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Assistindo novamente.
Parece que no início ele faz uma espécie de programação.
01- Selecionando os módulos;
02- Selecionando as articulações com os símbolos, que são os mesmos que ele anota no papel;
03- Ele toca um pouco e aperta um botão e pedais parecendo que faz uma parcial programação, pois a peça toda tem mais instrumentos do que ele tocou no início;

Os samplers dos instrumentos acredito estão gravados dentro do chip ou hd interno do módulo.
Assisti ao outro vídeo e reparei que nestes módulos tem os samplers e instrumentos de antigas gravações dele que de uma forma ou outra ficam armazenados.
Este setup dele acredito que é novo, pois não aparece do listado aqui:

http://elsew.com/data/synths.htm

Ken Himura
Veterano
# dez/13
· votar


Excelente vídeo!

São módulos sim, mas não sei o modelo - parece ser meio antigo pelo design, algo do início dos anos 90. Os símbolos são provavelmente criação dele para marcar articulações e afins dos timbres. Percebi que as placas que giram tem espaço pra escrever diferentes coisas, então pode ser alguma espécie de módulo que controla outros módulos.

Mas tenho que dizer que não entendi nenhum dos símbolos! hahahaha

Maestron
Veterano
# dez/13
· votar


Adler3x3
fernando tecladista
Ken Himura

Sabia que alguém ia me ajudar e entender... Valeu pelas explicações... Então são módulos. Será que processam samplers? Apesar de realmente parecer antigos, achei os sons muito bons, muito atuais. Até parecem bibliotecas como as EWQL... Outra coisa, pra quê tanto módulo? Será que por serem antigos a memória era pouca? Sei lá... Nunca tinha visto algo assim...

Adler3x3
Veterano
# dez/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Não é tão antigo assim.
Reparem na fisionomia dele que esta pareceida como ele é hoje.
Lembro que a tecnologia de carregar samplers de forma rápida é uma conquista mais recente.
Mesmo num aparelho top atual demora um certo tempo para carregar na memória.
Reparem também nos detalhes dos cabos da parte traseira que indicam uma tecnologia de ponta, além do ótimo acabamento dos painéis e dos botões.
Assim penso que todos os timbres deles devem ter sido gravados dentro de um chip, ou sei lá um outro meio digital bem rápido.
A maioria dos samplers é do próprio Vangelis extraídos de outros synths que usou no decorrer dos anos e também deve ter outros samplers de altíssima qualidade, que com certeza não são do EWQL, que não são tão bons assim, que é um produto razoável, que não considero um bom VSTi de instrumentos.
Basta ouvir o primeiro vídeo postado pelo Darlan que é feito com o EWQL, a diferença de qualidade é enorme.
E as cores dos aparelhos na frente e dos lados combinam, seguem o mesmo design.
Chutando VSE (ser for isto que consegui enxergar) pode ser - Vangelis Studio Ensemble.

Ken Himura
Veterano
# dez/13
· votar


Não duvido que ele tenha o pacote completo EWQL (assim como de outras marcas) - esses bambambans têm tudo - mas provavelmente não deve usar tanto porque eu acredito que ele deve ter sampleado muita coisa ao longo dos anos.

Tipo Hans Zimmer, que usou uma boa parte do dinheiro dele de Gladiador pra samplear a London Phill, que obviamente é usado até hoje. Já vi uns exemplos caçando pelo youtube, tem vários crescendos fodas de metais entre outras coisas lindas que dificilmente vamos conseguir montar com samples. É o tipo de investimento que só rende grana alta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Composição e arranjo no mundo digital: como é o seu uso da DAW e outros softwares nesse processo?