Review e ajuda: Roland BK-5, impressões e esclarecimentos de duvidas.

Autor Mensagem
elnobre
Veterano
# mai/13
· votar


Já tive um BK-5 e a compatibilidade de styles com o G-70 é maravilhosos,só bastando dá um tapa aqui e ali,perdendo no máximo no MAKE UP uns 10 minutos por styles e a parte de PEN DRIVER sem comentários,simplesmente perfeita.
Pegand essa deixa, vc recomenda o BK5 pra quem tinha um E50?

Berg Varela
Veterano
# mai/13
· votar


elnobre
Pegand essa deixa, vc recomenda o BK5 pra quem tinha um E50?


Pode pegar,o BK-5 sem medo,é muito bom o teclado.

Apenas é um pouco mais difícil de se tocar ao vivo.

e sobre o display do E-50/60 ,quando eu vi pela primeira vez aqueles display,disse comigo mesmo que seria a primeira peça a dar problema,mas pelo contrario,nunca soube de nenhum caso que o display deu problema,nem no back-light ou no touch screen.

Alias,os amigos que eu conheço que tem o E-50/60 nenhum apresentou problema até hoje,só um que teve que trocar as borrachinhas debaixo das teclas.

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


E comparando o bk5 com o bk9, há diferença de sonoridade? Os dois tem o mesmo motor sonoro ou não?

Berg Varela
Veterano
# jun/13
· votar


elnobre
E comparando o bk5 com o bk9, há diferença de sonoridade? Os dois tem o mesmo motor sonoro ou não?

Ai só vai testando,o BK-9 ainda não saiu,mais assim que chegar na lojas,eu vou dar uma olhadinha.

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


E comparando o bk5 com o bk9, há diferença de sonoridade?
Mais alguém pode opinar? Estou prestes a pegar um bk5 mas tbm com vontade de aguardar o bk9 pra comprovar se realmente merece o segundo lufar na hierarquia dos arrangers roland.

NEMESYS
Veterano
# jun/13
· votar


Aguarde a chegada (nas lojas Brasileiras) do BK-9.

Se a diferença de preço do BK5 para o BK-nove compensar, é melhor vc partir pra ele, que é mais atual.

Eu tenho um BK-5, não me arrependo de ter comprado, ele é muito bom e tem cada sample de bateria incrível que vem nos Drumkits dele.
Só passo pro BK-9 se venderem por até R$ 5.000
Senão é melhor comprar um G70 ou E80 usados/semi-novos.

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


Senão é melhor comprar um G70 ou E80 usados/semi-novos.

Ouvi umas demos do g70 e fiquei de queixo caído. O único defeito q apontaria nele seria o peso de 20,5 kg, ou seja, não dá pra simplesmente colocar no bag e carregar embaixo do braço, mas fiquei animado com o comentário do amigo Nemesys sobre as baterias do bk5. A oferta desse modelo me atrai por q o vendedor aceitou meu lance de apenas 2.300 e tah bem novo, com nota e embalagem original. Na cidade onde moro estão cobrando 5.000 na loja, na cidade vizinha 3.900 e em lojas da net estah variando entre 3.500 - 3.600.

Berg Varela
Veterano
# jun/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


elnobre

R$2.300,00 ,ta esperando o que meu amigo,compre logo esse BK-5.

Por aqui,o BK-5 estar por +/- R$4.000,00

O BK-9 vai vir salgado,já vi rumores que beirando os R$7.000,00.
e por aqui que todo teclado é caro vai beirar os R$9.000,00.

http://www.keysound.co.uk/categories/4/Roland%20Keyboards/

Sobre o peso,o G-70/E-80 realmente é pesado e o com case é pior ainda,uso um carrinho para levar,mas na hora de coloca no carro é na raça mesmo,mas no palco a imponência do instrumento chama a atenção,fora a qualidade do áudio,juntando com uma boa programação e com a placa SRG-01(não é cara),fica muito bom o peso e o resultado,por aqui o G-70 virou sinônimo de qualidade.

O Problema do G-70 é que estar tangenciando a linha da descontinuação.resumindo qualquer problema um pouco mais serio,vc vai ter sérios problemas para ajeitar,correndo risco de ele virar um peso de papel enorme e pesado.

O E-80 é um pouco mais novos e ainda vai levar uns 3 anos para ficar perto de ser descontinuado.

Não pense que teclados nunca vão dar problema,que vão,e se vc for profissional e usar ele ao vivo umas 3 vezes por semana,certamente vai precisar de manutenção cedo ou tarde,e deve-se saber a hora de passar o instrumento pra frente,tenho um amigo que comprou um G-800 meu e perdeu o teclado com defeito na placa de áudio,e teve que comprar um PSR S700 para poder tocar.

Por isso que sempre peço a Roland pela volta dos arranjadores da serie "G".

Peguei agora um KORG KRONOS 61 e to morrendo de medo de um dia dar problema,pois aqui não tem assistência técnica da KORG,conheço uma penca de PA-50/80 com problemas dos mais variados e os donos vão só fazendo gambiarra para poder ainda tocar com esses instrumentos.

Fora a tinta que esses teclados como PA-50/80,PA-500,PA-800 são fabricados,todos estão desbotando e grade dos auto falantes enferruja muito fácil e os clicks dos botões quebram facilmente deixando o teclado com uma aparência horrível.

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


Olha soh esse anúncio http://m.olx.com.br/item/show/504378109
Alguém arrisca?

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


Putz! Esses preços são eu Euro? Vai chegar aqui por mas 6 pilas.

Delvo
Veterano
# jun/13 · Editado por: Delvo
· votar


elnobre

2.300 e tah bem novo, com nota e embalagem original.

É um negocio imperdível. Nesse preço não tem erro, pega logo. Se acaso por qualquer motivo não gostar, será fácil revender sem prejuízo. Na verdade, para saber se o instrumento nos agrada ou não, só mesmo possuindo, pelo menos por uns tres meses. Cada um tem um gosto, derrepente eu não gosto e você pode adorar.

Não considero o BK5 um teclado maravilhoso ou ótimo. Pelo seu preço (3.500,00) poderia ser bem melhor. No entanto, é inegável que ele tem pontos muito fortes. Não é atoa que custa caro e está vendendo bastante. Só mesmo possuindo ou conhecendo a fundo, para saber se vai gostar.

elnobre
Veterano
# jun/13 · Editado por: elnobre
· votar


Não me recomendaram o bk5 nem a pau. Disseram que há uma diferença enorme com o meu antigo e50. E agora?

NEMESYS
Veterano
# jun/13
· votar


tem no Soundcloud e no site do megaritmos

Berg Varela
Veterano
# jun/13
· votar


elnobre
Não me recomendaram o bk5 nem a pau. Disseram que há uma diferença enorme com o meu antigo e50. E agora?

Quem disse isso?

O E-50 realmente de manuseio ao vivo dá um banho no BK-5.

De funções o BK-5 tem todas as funções do E-50 o problema é que as funções estão todas escondidas nas dezenas de pagina de seu minusculo display .

Mas tudo que o E-50 faz o BK-5 faz também,tirando o GUITAR MODE hehehe.

O BK-5 tem 90% de timbre do E-50 com um motor sonoro muito melhor,e o BK-5 tem um EQ MASTER.

O E-50 ganha no gabinete,que é lindo,nos botões,que são macios,no display que nem se fala e no Sistema operacional que é sem comentários.

Mas no som que é o mais importante apesar de ter as mesma waves,o motor sonoro do BK-5 ganha sem duvida.

André Luiz Keys
Veterano
# jun/13
· votar


elnobre
E comparando o bk5 com o bk9, há diferença de sonoridade? Os dois tem o mesmo motor sonoro ou não?

Há timbres exatamente iguais, mas como os conversores de audio do BK-9 são melhores, a sonoridade final é melhor. É o mesmo papo que todo mundo diz do G-70 X E-50/60....

Fora os novos kits de bateria, sons SuperNatural.. alguns são muuito reais.

elnobre
Veterano
# jun/13 · Editado por: elnobre
· votar


Ouvi as demos no sound cloud. Tem uma Rumba q a bateria é muuuuuuuuuito real. Nooooooosssssa! Fiquei imaginando um forró com essa batera. Muito legal.

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


Fora os novos kits de bateria, sons SuperNatural.. alguns são muuito reais.

no bk5?


Estou citando minha própria postagem pois tentei editar, mas por algum motivo o novo post não foi gravado.
Creio que minha dúvida quanto aos sons de bateria do bk-5 foi tirada ouvindo a demonstração Rumba no soundcloud. O kit de bateria apresentado na demonstração é show de bola. Muito bom mesmo.

Amigo Delvo, eu decidi apostar no bk5 mesmo. Fechei aquele negócio ontem pelos seguintes motivos: 1- Gosto muito dos timbres roland. Na minha humilde opinião botam os demais no bolso; 2- O preço estava imperdível para o modelo comparado às lojas; 3- Tem uns mega ritmos pra ele no siste da roland; 4- teclas muito confortáveis pra tocar, o que novamente na minha opinião são mais firmes que yamaha e korg.
Acho que é isso, e sem contar que agora vou poder falar com base na experiência com ele. Aguardo a chegada essa semana e continuarei postando minhas opiniões quando recebê-lo.

Delvo
Veterano
# jun/13 · Editado por: Delvo
· votar


Fechei...

Delvo
Veterano
# jun/13 · Editado por: Delvo
· votar


Fechei...

Delvo
Veterano
# jun/13 · Editado por: Delvo
· votar


Fechei aquele negócio ontem

Até que enfim, demorou.
Pegou num preço excelente, não tem como errar.

Gosto muito dos timbres roland. Na minha humilde opinião botam os demais no bolso

Os timbres são muito bons. Tambem gosto dos ritmos, baterias, teclas e recursos.

Passe sempre por aqui para nos contar sua experiência ou quando tiver alguma dúvida. Por aqui é bom, pois sempre vai aparecer alguém para ajudar ou corrigir.

Boa sorte e seja feliz.

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


Algumas demos q me agradaram bastante
http://www.youtube.com/watch?v=ORYWM8QYoww&feature=youtube_gdata_playe r

Mauro Candido
Veterano
# jun/13
· votar


semana passada comprei um BK7m, e só hoje pude dar uma testada no brinquedinho novo, e interessante, acho que vendi meu G70 em 2006, e achei tudo que eu havia feito nele, salvo num HD externo velho que eu tenho, e que beleza, o módulo leu tudo. Vou passar muitas horas lembrando de coisas que eu já fiz há vários anos atrás. Aliás tem um monte de coisa que tinha feito no VA7.

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


Mauro, vc se refere a ritmos q fez no g70?

Ezequiel-zunchete
Membro
# jun/13
· votar


ola pessoal

sou extremamente novo aqui no forum mas li todas as postagens deste tópico isso porque comprei um bk5 nao tem 3 semanas e ja me encantei pelo teclado

sera que alguem poderia me auxiliar me enviando uma cópia digitalizada do manual do bk5 em portugues para mim

fica aqui meu e-mail
ezequiel-zunchete@bol.com.br

se alguem puder me ajudar serei muito grato

at

Mauro Candido
Veterano
# jun/13
· votar


elnobre
me refiro a ritmos e músicas que fiz no G70, respeitando a limitação do envio de efeitos para as trilhas, que no BK7m é inferior, no mais, é tudo igual, aliás ontem toquei numa missa, e levei o módulo e fiquei muito feliz. Não acredito que o BK9 vá valer o investimento, se ficar muito acima de 5 mil reais. Eu não sairia de um G70 para um BK9.

elnobre
Veterano
# jun/13 · Editado por: elnobre
· votar


Li em outro tópico que ele tem alguns kits de bateria do gw8. Então escutei uma gravação que um primo fez no gw8, e que maravilha! Muito legal o kit de bateria usado. Estou numa grande expectativa de que finalmente tenha encontrado o arranjador roland que eu tanto queria com bons kits de percussão. Devo receber o meu amanhã e já baixei todos os mega ritmos no site da roland pra usar com ele.

Mauro Candido
Veterano
# jun/13
· votar


elnobre
Não perca tempo com o GW8, foi o pior teclado que eu já tive, consegui ficar com ele 1 mês, e quando vendi foi um alívio.

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


Não perca tempo com o GW8,

Prezado Mauro, eu estou me referindo ao bk5.

NEMESYS
Veterano
# jun/13
· votar


Costumo dizer que o GW-8 não é um teclado arranjador Workstation, é sim um Sintetizador workstation e que tem um arranjador dentro dele.
Um projeto que trouxe timbres incríveis e uma plataforma de edição favourite de sons e adição de EFX.

Acho que o grande pecado dessa linha GW/Prelude foi mesmo a Roland ter isolado o módulo Rítimico de não permitir compatibilidade destes com os outros modelos e vice-versa...

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


Amigos só por q falei na intenção de um gw8 pra fazer par com o bk5 não devemos tornar esse tópico dele. Vamos continuar a opinar sobre o bk5 e enriquecer ainda mais o tópico com informações dele. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review e ajuda: Roland BK-5, impressões e esclarecimentos de duvidas.