Review e ajuda: Roland BK-5, impressões e esclarecimentos de duvidas.

Autor Mensagem
josevicente
Veterano
# nov/12
· votar


por favor me ajudem!!!

Nos teclados da Yamaha ou pelo menos nos que tive, quando se aperta juntas as teclas da primeira oitava do teclado C-Bb-B o teclado sustenta somente o ritmo, ou seja para o acompanhamentos, e no Rolando BK-5 alguém sabe? abraço e obrigado!

NEMESYS
Veterano
# nov/12
· votar


Como éh ?

kokada
Veterano
# nov/12
· votar


josevicente
cuméquié????

Portuguêis é bom i nóis gosta de iscrevinhá direito pros ôtro entendê mió mais de bão - usando vírgula onde deve e se expressando direito sô!

André Luiz Keys
Veterano
# nov/12
· votar


josevicente
Nos teclados da Yamaha ou pelo menos nos que tive, quando se aperta juntas as teclas da primeira oitava do teclado C-Bb-B o teclado sustenta somente o ritmo, ou seja para o acompanhamentos, e no Rolando BK-5 alguém sabe? abraço e obrigado!

Se é que entendi, você quer deixar só a bateria tocando, sem a "banda">

O BK-5 tem um botão chamado TRACK MUTE com o qual é possível silenciar as pistas que você desejar.

fulaneto
Veterano
# nov/12
· votar


josevicente

Va em Menu --> Perforce Edit --> Arranger Setting --> Arranger ( On/ Off )

Então voce desliga, mas tem que salver uma nova performace list para o ritimo. espero ter ajudado.

kokada
Veterano
# dez/12
· votar


Alguém já fez a atualiação do sistema pra versão 1.03 que está no site americano pra download?

http://www.rolandus.com/products/details/1194/downloads/

kokada
Veterano
# dez/12 · Editado por: kokada
· votar


Mesmo ninguém ter respondido, fiz a atualização pra versão 1.03... durou uns 15 mins, morrendo de medo de acabar a energia, mas não acabou. Deu um corte de energia 1 ou 2hs depois, ainda bem.

---

Como nem tudo é só elogios pro BK5, tô achando um saco acertar os timbres de um arquivo midi que eu fiz no MOX... muuuuito chato de fazer isso pelo teclado. Ele é feito por uma função chamada "Makeup Tools" > Instruments. A maior dificuldade é saber que timbre está em qual canal, simplesmente porque não aparece o número do canal midi. Brincou né? Aí eu tive que mudar um a um no chute, enquanto a música ia tocando. Mesmo assim, nem consegui terminar, pq tem canal que só é usado em uma parte específica da música. Desisti de fazer isso pelo teclado, vou ter que usar uma DAW mesmo.

To desconfiado tb que o BK5 não tem um banco de registro de memória para os timbres (!!!). Favoritos pra ele é só o One Touch, que é por ritmo. Será que é isso mesmo? Eu curto ter um banco de timbres do tipo USER, ou os manjadíssimos Registration Memory dos PSR tb. Até o GW8 tem os Favoritos.

Não é possível que o BK5 não tenha. Não acredito!!!

Delvo
Veterano
# dez/12 · Editado por: Delvo
· votar


kokada

Bom, já não tenho mais o meu BK5, mas continuo afirmando sem medo de errar:

Vantagens do BK5 (meu ex-teclado): Timbres e arranjos lindíssimos, de primeira qualidade. Ritmos compatíveis com qualquer Roland mais antigo, exceto GW8-Prelude. Sonoridade excelente, tanto nos altofalantes proprios quanto num PA. Faz bonito em qualquer apresentação. Dá gosto ouvir o Piano, uma beleza.
É um teclado leve, jeitoso, facil de carregar.

Desvantagens: Visor pequeno, poucos botões, resultando em operacionalidade um pouco trabalhosa.

PSR-S710 (meu teclado atual): Bom teclado, parte operacional super fácil e agradável. Visor grande, muito bom. Gosto das sanfonas, das flautas, das guitarras, e de alguns saxs. Gosto dos ritmos. O Piano acho regular, os vocais são péssimos. Para transportar é muito ruim, um trambolhão, pesado e desajeitado. Ainda bem que só uso no quarto, daí não sai. Se eu fosse profissional e precisasse transportar o teclado de um canto para outro, eu preferiria mil vezes um BK5 ou até mesmo um GW8-Prelude.

Mas isso é só mesmo uma opinião pessoal, desculpe-me quem não concordar. Sintam-se a vontade para concordar ou discordar.

"Não é possível que o BK5 não tenha FAVORITOS. Não acredito!!!"

Calminha aí.......rsrsrsrsr......Tem sim e é muito bom, melhor que nos PSRs ou GW8. Só dá um pouco mais de trabalho para acessar, pela falta das teclas de atalho. Se ninguem explicar mais tarde eu explico.

kokada
Veterano
# dez/12
· votar


Delvo
Não achei onde armazenar os timbres Favoritos... fuçei todo o manual e nada... só fala do One Touch... mas eu queria armazenar os timbres que eu mais uso, e não os timbres por ritmo...

Delvo
Veterano
# dez/12 · Editado por: Delvo
· votar


kokada

Quando voce criou os favoritos memorizou ritmos+timbres, ou seja, seus ritmos favoritos e seus timbres favoritos.
No PSR tem 8 bancos X 8 memorias Total 64 memorias.
No BK5 não tem bancos, mas pode criar pastas tipo boleros&beguines, guaranias e valsas, timbres preferidos, pianos, sax&guitarras, minha apresentação no bar da esquina, etc. Não existe um limite de 8 bancos X 8 memorias, pode fazer um número infinito. Depende da sua criatividade e imaginação.

No PSR tem o botão freeze onde voce congela o ritmo. Só pode congelar o ritmo.

No BK5 pode congelar o ritmo, apertando e segurando qualquer botão dos ritmos e tambem pode congelar o timbre apertando e segurando qualquer botão de timbres. Tambem pode congelar o tempo. No visor vai aparecer um cadeado fechado (congelado) ou aberto (livre). Se voce criou uma pasta ou "banco" de meus timbres preferidos por ex. quando acessar esse "banco" voce congela o ritmo e pronto, tem a sua disposição só os timbres que gosta. Pode achar um pouco trabalhoso, mas depois que praticar um pouco se torna muito fácil.

Alem do mais, ainda pode no BK5 (coisas que eu não ví em nenhum PSR, se existir eu desconheço):
1°- Memorizar um registro de iniciação, de maneira que sempre que ligar o teclado vai aparecer a sua telinha com seus registros preferidos, ritmo, timbre e tudo mais.
2°- Os 4 OTS são configuráveis, voce pode descartar aqueles que vem sugeridos de fábrica e escolher os 4 timbres que gosta para cada ritmo, de maneira que fica com 4+1=5 timbres disponíveis para cada ritmo.

NEMESYS
Veterano
# dez/12
· votar


DELVO
KOKADA


Muito boa essas observações, sugestões, análises...
Esse teclado Roland BK - 5 veio que veio bom Demaaaaiiiiissss
To Loko pra pegar o meu logo, só não fiz isso porque estou no aguardo da Roland fazer o upgrade dele para a versao 2.0, creio que deve acontecer agora em Fevereiro ou em Março, daí eu já compraria ele todo pronto já, sem se preocupar em fazer atualização!

kokada
Veterano
# dez/12
· votar


Delvo
valeu! O jeito é usar desse modo mesmo, armazenando no Performance List... achei que tivesse outra forma, sem precisar congelar o ritmo!

Esse One Touch tb, ao invés de 4 botões eles podiam liberar os outros 6 botões tb!

diogorock
Veterano
# fev/13
· votar


Delvo

Boa tarde amigo.
Estou lendo alguns tópicos sobre teclados. Vendi meu PSR-520 a pouco tempo, e a médio ou longo prazo pretendo colocar outro teclado em seu lugar.
A questão é a seguinte:
Cheguei em 2 modelos, o roland Bk5 e o Yamaha S710. Percebi q vc já teve os 2. Primeiro o Bk e depois o S710, e já vai partir pra outro né? kkkk

Gostaria de sua opinião, qual foi o q mais te agradou?
Em relação a timbres, acompanhamentos, facilidade na programação do instrumento oq pode dizer?

Pretendo comprar o instrumento para utilizar em casa mesmo e para gravações. Mas nada impede q ele seja usado pra tocar ao vivo tmb hehe

Delvo
Veterano
# fev/13 · Editado por: Delvo
· votar


diogorock
Oi, amigo.
Se voce ja teve PSR-520 e gostava dele tenho a impressão que é melhor continuar com PSR. O S710 é muito bom, mas está com os dias contados, pois em seu lugar entra o PSR-S750, bem melhor.
Se pegar o S710 quando ele sair vai ter prejuizo, com certeza. Prefira o S750 que já está começando a ser vendido no Brasil.

Em relação a timbres, acompanhamentos, facilidade na programação do instrumento oq pode dizer?

Timbres: gosto mais do BK5. O piano é muito bom, dos melhores que já ví. Dá gosto ouvir. No S710 o piano é regular.

Acompanhamentos: são bons nos dois teclados, prefiro os do PSR.

Facilidade de operação e visor: o PSR-S710 ganha em disparada

Sequencer: só o S710 tem.

Teclas: no BK5 são mais firmes, mas tambem mais barulhentas. No S710 são mais macias e silenciosas. Alguns dizem que parecem teclas de brinquedo. Mas eu não concordo, tenho preferencia por elas.

Transporte: o BK5 é pequeno , leve e jeitoso. O S710 é pesado, um trambolhão.

MP3: só o BK-5 toca , o outro só toca Wav

E muitas outras diferenças, vantagens e desvantagens para cada teclado.

Como vê, amigo, é dificil escolher. Procure ouvir um e outro para fazer uma boa escolha.

Boa sorte!

diogorock
Veterano
# fev/13
· votar


Delvo

Obrigado pela opinião.
Realmente como n estou com pressa de comprar o teclado, provavelmente se optar pelo yamaha, será o s750.

Atualmente to pendendo pro yamaha, mas pensando na qualidade dos timbres do roland kkk

Delvo
Veterano
# fev/13 · Editado por: Delvo
· votar


diogorock

Atualmente to pendendo pro yamaha, mas pensando na qualidade dos timbres do roland kkk

Eu tô pior ainda: não sei pra que fui conhecer o PA 600.
Fiquei louco pelos acompanhamentos, visor e aparencia desse Korg. Nunca tinha ouvido uma bateria e acompanhamentos tão perfeitos, bonitos e reais, é demais. A parte operacional, pelo menos basicamente, ao contrário do que muita gente pensa, é facil e agradável. Eu tambem pensava que era super dificil. Bem entendido, estou começando a conhecer esse teclado agora e tenho muito que aprender. Os timbres, pelo menos até o momento, não me impressionaram.

Sempre gostei do S710, do visor, operacionalidade, dos ritmos, guitarras, orgão, sanfonas, flautas e alguns saxs. Imagina o quanto vou gostar do S750 que é bem melhor.

Estou morrendo de saudades do BK-5. Do seu pequeno peso e tamanho (muito facil de transportar), dos timbres, em especial do piano, guitarras, saxs e vocais, são demais. Como eram bons os OTSs configuráveis.
Mas.......que porcaria o visor pequeno, a falta de teclas de atalho, a falta de sequencer, a falta das teclas "FAVORITOS" de acesso direto.
Porem.....só custa 3200,00......e um teclado perfeito ainda vai demorar muito pra ser inventado.

Que dúvida cruel!!!....Estou sem teclado.....Estou com a "grana"....Mas não sei qual comprar. Só me resta chorar.
..........sniff...sniff...sniff...sniff...sniff

diogorock
Veterano
# fev/13 · Editado por: diogorock
· votar


Delvo

hehehe, escolher um instrumento é sempre uma tarefa complicada.
Seria ótimo se tivéssemos dinheiro a vontade. Dai ao invés de escolher apenas um, já escolhia todos kkkk.

O pior q n fico só no teclado, gosto de vários instrumentos e tenho vontade de adquirir tudo de qualidade, ou seja, to lascado sempre kkkk


PS: já viu isso? http://www.youtube.com/watch?v=m5M8FNPNbhE

NEMESYS
Veterano
# fev/13
· votar


Também tive a mesma sensação quando testei o Korg PA-500. Um Ritmo e outro, navegabilidade pelo Display "Touch and view on screen". Acionava os botões das Fill in, as viradas transbordavam em volumes, criatividades e "fervorosidade". Até parecia que tinha um baterista ali dentro...

Só não entendi porque vc disse que não se impressionou com os timbres do PA-600?? Pois a Korg capricha um bocado nas waves e ainda se pode melhorar bastante nas configurações do teclado.

Também possuo um BK-5. Soube que a Roland já lançou outro apps para ele no i-PAD, onde se pode trocar sons e fazer outros ajustes, tudo em uma tela de display maior!

Delvo
Veterano
# fev/13 · Editado por: Delvo
· votar


Só não entendi porque vc disse que não se impressionou com os timbres do PA-600?? Pois a Korg capricha um bocado nas waves e ainda se pode melhorar bastante nas configurações do teclado.

Talvez por que os timbres Korg são novidade total para mim, pois só conheço timbres Roland e Yamaha. Acho que é só questão de ouvir mais vezes, conhecer melhor, é o que vou fazer. Ou então é questão de ouvido ou de gosto, ainda não sei direito.

BK-5. Soube que a Roland já lançou outro apps para ele no i-PAD, onde se pode trocar sons e fazer outros ajustes, tudo em uma tela de display maior!

Muito boa e interessante essa noticia. Poderia explicar melhor e com mais detalhes?

NEMESYS
Veterano
# fev/13
· votar


Esse aplicativo "Roland Partner" foi criado pra controlar o teclado com comandos para UP1 UP2 LOW OCTAVES a partir de uma tela de i-PAD, parece-me também a possibilidade de mudança de timbres. Para se usar este aplicativo, além do dispositivo Wireless, é preciso atualizar o teclado BK-5 para a versão 1.04

kokada
Veterano
# fev/13
· votar


Bye bye, BK5. Já foi.

Delvo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Delvo
· votar


Roland BK-5

Versão 1.04
Reparem nas grandes vantagens de atualizar.

http://www.roland.com/support/article/index.cfm?q=downloads&p=BK-5

Aqui em português:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&ei=WnU0UZzJ AYfp0QGYwoDQCA&hl=pt&prev=/search%3Fq%3Datualiza%25C3%25A7%25C3%25A3o% 2Broland%2Bbk-5%26hl%3Dpt%26biw%3D965%26bih%3D470&rurl=translate.googl e.com.br&sl=en&u=http://www.roland.com/support/article/%3Fq%3Ddownload s%26p%3DBK-5%26id%3D62471977&usg=ALkJrhjdr5TYNIA6l2im7cycZIyfWDoXKw

Delvo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Delvo
· votar


Que dúvida cruel!!!....

Mas já está resolvida................

1° sonho: PA 600- já estou com ele, faz alguns dias, é uma maravilha.

2° sonho: BK5- apesar dos defeitos, gosto dele e complementa o outro. Só estou procurando preço e completando a grana, está bem perto. E com versão 1.04!

3 ° sonho: S750- Ficou muito caro, desisto e........ chega de teclados....... por enquanto.....heheheheh

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/301940/

fulaneto
Veterano
# mar/13
· votar


Delvo
Sei que aqui nao é lugar, mas se quizer Bk-5 o meu esta a venda la no ML por um precinho legal. To de Krome novo. abraço.

Delvo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Delvo
· votar


Finalmente, hoje, 21/03/13, 11:40 hs, recebi meu BK5.
Imediatamente já atualizei para versão 1:04
É o meu segundo BK5.
O primeiro vendi por que eu estava muito ansioso pelo PA600, pois precisava de um teclado completo e a grana na época não dava para os dois.

Bom, se alguém precisar de alguma informação ou esclarecer alguma dúvida, estamos aqui, tentando retribuir um pouquinho do muito que este Fórum já me ajudou. Se eu não souber com certeza aparecerá alguém para ajudar.

elnobre
Veterano
# abr/13
· votar


Começo a me perguntar se foi bom negócio vender um e-50 pra pegar um bk-5. Ainda não comprei outro teclado, mas fui testar o bk-5 na loja e a única diferença que vi em relação ao e-50 foi a entrada pra pen-drive, a saída de vídeo e uma navegação muito embaçada. Esperava mais.

NEMESYS
Veterano
# abr/13 · Editado por: NEMESYS
· votar


No mais ElNobre acredito que foi um bom negócio mesmo você sair do E-50 pra entrar nesse BK-5.
O Roland E-50 já está antigo e como vc sabe a Roland tem uma dificuldade muito grande (Eeeennnnnnnoooooorrrrrmmmmeee) com Assist. Técnica, reposição de peças.
Então claro que foi válido sim!!!!!!
Embora em termos de qualidade voce tem timbres e Ritmos muito parecidos e iguais que manipulam-se nos 2 teclados. Por outro lado voce possui um equipamento mais atual e com PenDrive compatível com Ritmos de todas as séries da Roland (Exceção linha GW8-Prelude)

Agora se vc quisesse sair do E-50 pra ter um equipamento diferente e sentir a evolução, aí teria sido melhor voce pegar ou YAMAHA PSR-S750 ou o KORG PA-600.

elnobre
Veterano
# abr/13
· votar


Embora em termos de qualidade voce tem timbres e Ritmos muito parecidos e iguais que manipulam-se nos 2 teclados. Por outro lado voce possui um equipamento mais atual e com PenDrive compatível com Ritmos de todas as séries da Roland (Exceção linha GW8-Prelude)

Olá Nemesys, eu não comprei o BK 5, apenas testei na loja pois a impressão que tive através das demos despertou uma expectativa muito grande. Não foi como eu esperava então estou tentando negociar um korg pa-500. Estou no aguardo da confirmação do envio por parte do vendedor pois a negociação foi hoje. Vc havia recomendado o PA-600 pra "sentir a evolução". Com o PA-500 posso dizer que estou evoluindo?

NEMESYS
Veterano
# abr/13
· votar


Hummmm...Muito bem, muito bem! Só não citei KORG PA-500 nem YAMAHA PSR S710/910 porque quis focar em equipamentos atuais de 'linha'.
Eu particularmente sou fã do PA-500 desde a primeira vez que toquei nele em 2009. Acho que a Korg foi muito feliz nesse equipamento.
Senti mais impacto neste do que no PSR-S910 da YAMAHA, não sei explicar o porquê...
Lembro até de um conhecido meu que comprou e ainda ganhou de brinde um CARD com +- 2.000 Ritmos Korg de todos os teclados anteriores, PA1x, PA 80, i-30 etc. Além dos brasileiros programados pelo pessoal da Pride Music.
Eles têm uma linha muito boaaaa, e com Ritmos e timbres de qualidade!
Sem falar no design italiano e a coloração azul marinho, o "baby blue" da Korg simplesmente arrasaaaaaaa:

Aproveite veja os videos do Jurgen Sartorius no youtube
KORG PA-500 Musikant

Delvo
Veterano
# mai/13
· votar


NEMESYS
elnobre

he... he... he... he... he... PSRs, PAs, BKs, todos bons, mas para chorar e morrer de saudades, abaixo de 5 pilas, só ele, único, nunca mais:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=-4z-Q79NHII

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review e ajuda: Roland BK-5, impressões e esclarecimentos de duvidas.