Pianos efeitos e equalização

    Autor Mensagem
    Lukinhas 37
    Veterano
    # dez/11


    aew galera blz? espero que sim...
    pois é, fiz uma pesquisa na busca, mas ñ achei nada que solucionasse minha dúvida.
    pois bem queria saber quais efeitos vcs usam para melhorar o som do piano, e qual equalização tbm vcs estão usando.
    sei q isso é uma coisa um pouco subjetiva mais d maneira geral o q vcs usam e o q acham melhor.

    bom, o meu teclado é um Juno-D LE, pra quem tem ele como vcs estão usando o piano dele.

    Carlos Alves
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Carlos Alves
    · votar


    Hiii cara, se é você exigente e quer tirar um som espetácular de piano no Juno D: desiste. Tinha um Juno Stage com a SRX 11 que dizem conter os melhores pianos da Roland, mas não sei de onde tiraram essa ideia maluca, pode ter os melhores pianos da Roland mas comparando com outras marcas é um verdadeiro fiasco (em pensar que desenbolsei uma fortuna com essa placa, me arrependo até hoje, tanto que troquei meu set por um Motif XF). Mas se você não tem tanta exigência continua tentando, não desiste não e continua nessa força.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Já tive um Juno-D LE, não achava tão ruim os pianos não (apesar que não sei se hoje eu teria a mesma opinião, nosso ouvido vão ficando mais apurado e nosso cérebro mais exigente), mais o que eu fazia. Acrescentava nos efeitos um pouco de reverb, e alterava o release da também. Acho que também tinha um lance de colocar as teclas em soft ou medium no touch response mas não lembro. Isto eu fazia com um dos pianos AC que eu mais gostava e ficava bem usável para mim.

    Lukinhas 37
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Lukinhas 37
    · votar


    vlw galera,mas ñ é especificamente para o juno -D, mas EQ. em geral, quanto d grave, de agudo, d médio.
    como disse antes sei q é uma coisa subjetiva, mas no d vcs como vcs usam.

    Artref
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lukinhas 37, o som que você tem que ouvir do seu teclado é aquele que sai de um monitor de referência. Então eu escuto o teclado e tento deixar o mais próximo desse som uniforme, sem frequência sobrando nem faltando.

    Não é questão de usar sempre a mesma regulagem; isso na verdade seria bem imbecil, já que cada caixa responde de uma maneira e até o local que você está tocando influencia na resposta do som.

    Também tem o fator subjetivo que você falou, além de algo mais mensurável que seria a resposta auditiva que cada pessoa têm às frequências. Particularmente tenho uma sensibilidade grande para uma faixa de frequência média, lá pelos 4kHz se me lembro bem, então às vezes tenho que pedir pra tirar um pouquinho.

    E tem o fator gosto também, educação musical, referência. Além do meio que você tá tocando, do volume, das frequências brigando na mixagem, enfim.

    Então você percebe que é algo muito mais complexo do que "qual regulagem você usa", certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianos efeitos e equalização