Pianos e mais pianos da korg e o X-50?

Autor Mensagem
piu-piu-BA
Veterano
# mai/08


Eh galera,como ja diz o titulo(e todo mundo sabe!),os pianos da korg naum eh essas maravilhas todas qr dizer.....naum eh uma maravilha, e se naum eh uma maravilha eh um lixo!
Mas um dia eu resolvi pesquisar e pesquisando......eu vi algumas demos do tr e do x-50......eles naum saum taum ruim assim naum....pelo menos achei q tem mais peso do que um E-16....uhaushuahsuashuasha
Mas falando serio.......eh galera.....axo q tow pra comprar um x-50......será q eh uma boa ou tem melhores nessa faixa de preço?
Eu vou tocar em igreja e com uma banda minha......eu qria mais informações sobre o x-50...se o piano dele eh bom ou nao.......e os outros son dele como orgão e brass section leads,pads...emfim.......
se ele eh bom mesmo....
vlw galera!


Abraços!

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/08
· votar


piu-piu-BA
Editando fica bom!!! Vai em frente... X50 =]

Ou junta mais grana e pega um TR61... que tem sampler!!!

mano_a_mano
Veterano
# mai/08
· votar


piu-piu-BA
O segredo da Korg é que, para ter bons timbres, tem que saber editá-los. Enquanto a Yamaha, Roland e outras marcas já oferecem timbres prontos para uso, a Korg dá a matéria-prima, e é o usuário que se vira para fazer os timbres a seu gosto. Isso ajuda a tornar o instrumento mais exclusivo, personalizado.
Eu digo que você pode comprar sem susto o Korg X-50, se for usar mais de um timbre. Para os pianos, acredito que seria útil também um controlador de 76 ou 88 teclas, pesadas, de preferência.

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


Poxa.....mais comprar um x-50+um controlador...?

Ficaria caro naum....pq se fosse pra comprar um controlador de 88 teclas seria o cme uf8?


ai preferia comprar o tr mesmo


mas vlw pela dica......continuem mandando opinoes sobre o x-50 pq sera q ele como esta no site da korg: "o compacto peso-pesado"???

mano_a_mano
Veterano
# mai/08
· votar


piu-piu-BA
Ou, se tiver melhore$ condiçõe$, pode pegar o Korg TR 88. Como ele tem boa memória para samples, dá para colocar pianos bem melhores, aí fica um instrumento completo.

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


naum...naum dah........soh posso gastar ate 3.700

Artref
Veterano
# mai/08
· votar


3700? Dá para comprar um TR 61 novinho, à vista. Nesse preço acho uma boa opção.

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


eh pq...tipo assim.....eu moro em salvador bahia.....aki o tr novinho zerado, na foxtrot(conheçe?)......tah de 4.200


na verdade soh posso gastar ate 3.500....fazendo um esforço q eh 3.700!

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


entra aew e olha os preços...pra mim eh a loja mais completa de musica do brasil..... [url=www.foxtrot.com.br]foxtrot[/url]

mano_a_mano
Veterano
# mai/08
· votar


piu-piu-BA
aki o tr novinho zerado, na foxtrot(conheçe?)......tah de 4.200
Aqui no RS ele não baixa de R$ 5.400,00 :-(

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


nussa.......!

vmanzoni
Veterano
# mai/08
· votar


compra um JG com SRX07 rsrsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


Artref
3700? Dá para comprar um TR 61 novinho, à vista. Nesse preço acho uma boa opção.

piu-piu-BA

As vezes aparecem algumas coisas de ambito duvidoso no ML, e algumas importadoras, desconhecendo origens e se o mesmo é original ou remanufaturado, ou ainda contra-bandiado... O Piso a vista está girando em torno de 4.200,00...

Na Gang Music, que é a loja que está com fama de vender mais barato atualmente está por 4.100,00 a vista, importado diretamente, sem intermédio da Pride...

Abraços..

vmanzoni
compra um JG com SRX07 rsrsrs

piu-piu-BA

Procura um Juno-G usado aí, e com o resto pega uma SRX-07... Vai ter orgãos de mesmo nível e alguns até melhores que o do TR... Vai ter pianos elétricos de nível superior.. Pads, Synths show de bola.. Pianos muito bons... Nas vias normais o Juno-G está saindo novo na base de 3.400,00... As vezes aparece alguém vendendo por 3100,00, ou até menos, mas é uma excessão a regra, e cai no mesmo caso do TR que citei acima...
Normalmente os usados em ótimo estado com RAM está saindo na base de 3.000,00!!! Se encontra com sorte até por 2.800,00 bons usados... A placa não tem como fugir muito de 700,00, pois esse é o preço nova... A vista se consegue uns descontos de até 50,00... Mas.. É meio que rara nova, e pra se achar usada precisa-se de muito sorte... As únicas usadas que vi a venda até hoje, foram a minha, e uma na Krocodille que estava praticamente o preço de uma nova...

Abraços..

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


oh...eu axei no ML um juno g+srx07 por 3,800 pilas....
Diz o anuncio q esta em estado de novo praticamente sem nenhum arranhão.....

Concluindo....Um juno-G+srx-07 eh melhor q um tr-61????

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


Soh lembrando...eu tenhum um E-16(uso ainda huhsauahsuahs) e um MM6......

fábio_soul
Veterano
# mai/08
· votar


Ou, se tiver melhore$ condiçõe$, pode pegar o Korg TR 88

piu-piu-BA

Pegar TR 88 é casamento na certa!!! Quem é que vai pagar mais de R$6.000,00 num TR 88 quando você for vender? Isso se não for mais caro ainda... Se você quisesse um piano mesmo, pega então um GEM PRP-700 que é ANIMAL e custa menos de R$4.000,00. Mas como o que você quer, aparentemente, é um synth, o X50 é legal, compacto, cabe em qualquer lugar e tem todos os timbres do Korg TR (por isso o título no site da Korg). As teclas, que todos dizem ser horríveis, não achei tão ruins assim não. Eu tinha um TR e estou com um X50 agora. A diferença das teclas é que as do TR são um pouco melhores em termos de resposta, as do X50 são mais moles, mas o tamanho, é o mesmo.

Mande um e-mail para mim para trocarmos umas idéias, acho que posso te ajudar (ou deixe seu e-mail para eu falar com você). Meu e-mail é: fabiorodrigogarcia[arroba]hotmail[ponto]com , ou fabiorodrigogarcia[arroba]gmail[ponto]com

Abraços.

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


o meu eh: shyriu94@hotmail.com

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


ah...entenda uma coisa.......eu naum qro só piano


eu tbm qro brass,synths,pads,organ,eps,entende?

mauropsouza
Veterano
# mai/08
· votar


OLÁ PIU-PIU,
sou aki da Bahia também...Os Pianos do meu TR são ótimos, não sinto falta de nada, quase não uso os samplers, mas se precisar tenho do Motif, do Kurzweil, etc.
Agora acho o X-50 caro mesmo....se eu fosse voce ia de Juno-G ou Trtiton le 61 usado, voce acha até por menos de 3.500,00.
O juno-G e o Triton TR ou le, são mais vantajosos porque são workstation e sampler. A Korg tem tradição em timbres pesados, a galera do axé curte muito, mas acho que o Juno-G não decepciona não.
OS PIANOS DO MEU TR ESTÃO ÓTIMOS...SÓ USO OS QUE EDITEI MESMO, MAS PEGUEI NO TRITONHAVEN E DEDICATEDTOTRITON E MISTUREI COM OS ORIGINAIS, DÃO UM BANHO EM QUALQUER UM.

mauropsouza
Veterano
# mai/08
· votar


aqui tem umas amostras de timbres e samplers, gravei no sonar, com o cabo do tecklado direto para a placa de som, sem nehum efeito, mas com muuuuiiiiitos erros de execução, tem um brass animal tb.
http://www.4shared.com/account/file/37168313/192e6b50/mpsxxx2.html

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# mai/08
· votar


Agora acho o X-50 caro mesmo.


caro??? ah galera, ai vcs tão esticando....vcs reclamaram tanto e agora que temos um korg do nivel do TRITON, em termos de timbres, por menos de 3mil ainda ficam nessa choradeira....

querem teclado baratinho, vão comprar a porcaria do MM6!!!!!!!!!!!!

piu-piu-BA

ai amarelim, o X50, a vista tu compra por menos de 2700 tranquilo, e ainda te indico, compra na gang ou studio som joão (aqui tah mais barato)....

Artref
Veterano
# mai/08
· votar


aro??? ah galera, ai vcs tão esticando....vcs reclamaram tanto e agora que temos um korg do nivel do TRITON, em termos de timbres, por menos de 3mil ainda ficam nessa choradeira....

Err...desculpem-me por eu ser o chato, mas o TR não está no nível de um Triton em termos de timbres. O Triton possui menos waves, porém conta com um processador de efeitos muito superior, o que acaba deixando o som dele melhor. Ele apenas não tem as waves novas do TR (32 M), como o Piano, Strings e etc. Mas, no geral, o Triton soa melhor.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/08
· votar


Artref
TR e o X50 tem 64MB de waves! =]

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


entaum eu fico com o x-50 mesmo?
Eu qro comprar produto zerado ou entaum no maximo com uns 5 meses de uso

O x-50 so naum tem as teclas boas........e nem sampler....eh m elhor eu pegar o juno-g?.....ah......o juno tem sampler?



Abraços

winder
Veterano
# mai/08
· votar


compra um JG com SRX07 rsrsrs (2)

é uma boa cara! + o TR também é massa

JeffersonX
Veterano
# mai/08
· votar


Hoje eu tive testando o Korg X50 em uma loja. Cara, eu fique simplesmente de cara com o bichinho. Achei que as teclas iam ser molengas e tals... Não achei nada disso! Sentia muito bem nos dedos e boas de apertar. Fiquei muito surpreendido com o timbre de Piano Acústico. A Korg evoluiu demais em pianos e esse está muito bom. Os outros não gostei. Strings, Brass e Synths achei como os pontos mais fortes dele. Choir tinha alguns interessantes, mas nesse quesito a Roland ainda a tenho como a melhor.
Ele tem um Harpsicord que pra tocar Black Diamond do Stratovarius... Hm... hehehe

Quanto ao sistema dele, cara, que teclado fácil de mexer!! Eu troquei timbres, categorias, editei... Tudo assim na maior facilidade.

Ah, e pra tecladistas fãs de Nightwish... Esse é o teclado!! hehe

Cara, esse teclado realmente impressiona e chama atenção do povo por soltar um som gigantesco de um teclado pequeno...

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


como eh a historia??
A o X-50 naum tem um brass bom(Q é o sinonimo da Korg O"brass")
e tem um piano acustico excelente????(q eh ponto fraco korg,Os "pianos")....
Eu num acredito......






Essa eh boa......Se o x-50 naum tiver um bom brass eu vou mi retar com ele.........


HUASHuhaushuahsua




Abraços!

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


Ops....foi mal....eu naum li seu post direito!




Disculpa aew JeffersonX , eu naum interpretei direito o seu post.....



Malz.....




Abraços.....e ja q vc testou posta mias sobre o pequeno peso-pesado........(como ta no site da korg....aushuahsuhas)





Flw!

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


E os orgãos do x-50...saum de arrombar???



(juro q foi a ultima duvida....hehehehe)



Abraços!

JeffersonX
Veterano
# mai/08
· votar


piu-piu-BA
Cara, acho que talvez não entendeu o que eu disse... Eu disse que gostei muito do Piano Acústico (não é o melhor que ouvi, mas a Korg evoluiu e muito em piano), mas não gostei dos outros timbres de piano dele. Strings e Brass pra mim são os pontos mais fortes dele.

Vai em uma loja e testa um Korg X50 que vai comprovar o que estou falando. Mas testa em amplificador bom. Eu testei em um Roland 350.
Não fica somente preso em demos, porque pra sentir mesmo o equipamento é só tocando pra ver como ele é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pianos e mais pianos da korg e o X-50?