Pianos do QS6 X QS8

    Autor Mensagem
    Renato gomes
    Veterano
    # out/05


    Galera, já tive um QS6 e achava os timbres de piano horríveis, apesar de ser um excelente teclado com um excelente custo-benefício.
    Agora estou pensando em pegar um QS8. Os sons de piano dele são os mesmos do QS6? ou são melhores? já vi gente dizendo que são melhores, mas não foi nenhuma "gente" confiável hehehehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    São bem melhores, até onde sei são os mesmos do meu QS 6.1. No minimo vc vai encontrar o True Stereo Piano a mais, que nao existe no QS6 (o unico da serie QS com waveforms diferentes em toda a familia), e isso ja é uma grande vantagem. Mas tanto o timbre quanto a ação (outro fator importante se vc dá prioridade ao timbre de piano) são coisas bem pessoais, sugiro vc testar. Os QS de 88 teclas são os q menos conheço, mas a galera que tem mais intimidade com eles diz q a açnao dos 8 e dos 8.1 são melhores q as do 8.2 ainda, por isso fique atento ao modelo quando for testar. Mas no geral se vc curte a serie, acho que vc vai gostar, lembrando que este timbre True Stereo funciona melhor em estereo, como o nome diz, so assim pra sentir as nunaces dele.

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renato gomes
    toquei num qs6.2, e achei o true stereo tao ruim quanto os outros pianos(usei um fone de ouvido estereo).. o unico que eu curti um pouco foi o Titanium 88.. talvez com a placa de pianos acusticos a coisa fique melhor.

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gustavorino
    Mr_Mojo_Rising
    brigado pelas respostas. ajudaram bastante!
    alguém aí tem algum teclado da linha QS (menos o QS6, que eu já tive) e poderia gravar uns sons dos timbres de piano?
    to doido pra pegar o QS8 mas to meio receoso qto a isso...

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    http://www.purgatorycreek.com/documents/25.html

    tem demo do True Stereo.. e do titanium 88..

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu kero aprender mehorar os pianos do meu QS6.0, mas editando. Tbém to atras d Qcards...eu compro

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Leandro Barbosa
    brother... já tive um QS6.0 por um bom tempo e vou te falar uma coisa.. os pianos são ruins de verdade. eu tinha vergonha de usar hheehhe e não adianta editar não.. as amostras é q são ruins.
    das duas uma: ou vc compra outro equipamento q te dê um som de piano bom, por exemplo um modulo kurzweil..
    ou entao faz o q eu fiz: eu sampleei o timbre de piano do k2500 e passei pra um PCMCIA Flash Card virgem e usei no QS6.0. Deu um trabalho dos infernos samplear os timbres, fazer os loops nos lugares certos, etc... mas no fim ficou excelente!!
    Fuja dos Alesis QCards de piano tb... são melhores do que os sons do teclado, mas ainda deixam muito a desejar... são muito artificiais, não tem brilho nem peso na minha opinião... também tem um detalhe: depois de tocar com o timbre da expansão de piano do k2500, qualquer piano de teclado vira lixo hehehehe só quem chega no nível são pianos digitais tipo série RD da Roland, etc...

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ontem eu toquei em um QS8. O piano realmente é muito bom! Eu estava meio relutante, achava que o piano era parecido com o QS6, mas não! É show de bola!!

    Leandro Barbosa
    Se os Qcards tiverem o mesmo som de piano do QS8, vai em frente e compra um, pq é muito bom!

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ta, me indiquem uns modulos com preços legais e bons nos pianos, nao precisa ser novo.


    Renato gomes
    Cara, de onde tu é?? Quanto me cobraria se eu te encomendasse a mesma coisa q tu fez no card pro teu qs, samplear o kurzweil ???

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Leandro Barbosa
    sou de Brasilia..
    Cara, eu iria cobrar uma grana alta, pq isso me deu um trabalho danado hehehehe
    Se eu tivesse uns 512 de memória pra sampler ia ser fácil.. era só gravar o sample inteiro e pronto.
    Mas pra samplear um piano complexo como o do K2500 num cartão com 8Mb de memória é complicado... tem que achar o loop-point de um por um, tem q decidir o que é melhor pra descartar, fora outras trabalheiras...

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renato gomes
    Opa, mas você por aqui também??

    Eu gosto dos pianos do 8.0, são boas amostas. Mas legal também é samplear ou pegar soundfonts de Steinways, feitos direito.

    Steinway > All.

    ;D

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ken Himura
    Sim, eu por aqui. e vc, quem é?! hehehe

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renato gomes
    Porra, eu tenho seu msn!!! ;D

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ken Himura
    vixi... eu não uso MSN tem um século já :)

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Opa...acho que apagaram post meu aqui! Ei ...que ta havendo com esse forum?? É ditadura? Censura?? Que é?

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renato gomes
    Manda um email p gente trocar umas ideias cara! realmente preciso melhorar os pianos ou troco de teclado.

    cabecao_rbAROOBAyahoo.com.br

    ou

    leandro_vbarbosaAROOBAhotmail.com

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renato gomes
    Esse email teu aqui: renatogARROBAflashmail.com

    to escrevendo e ta voltando...noa sei o q é, se possival manda por outro endereço p mim q tenho umas coisas p perguntar a vc amigo!

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cgrenato arroba uol ponto com ponto br.

    abraço!

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    valeu, ja mandei o email amigo!

    _KOG
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tenho um QS6.2..

    também acharia muito interessante melhorar os timbres de piano!!

    como o leandro falou, estou no mesmo nivel.. ou melhora de alguma
    forma, ou é melhor trocar de teclado. pq timbre bom de piano é importante.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pois é..._KOG, tamo eu e vc seguindo os mesmo rumos. Pena q ate agora nem cheguei em colusao nenhuma do q fazer.

    QUERO MELHORAR MEUS PIANOOOOOOOOOOOOOOOSSSSS!!!

    Renato gomes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leandro Barbosa
    cara, já respondi seu email, vc viu?

    efarras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _KOG

    me add no msn.. preciso falar com vc
    baladasefaras@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianos do QS6 X QS8