Substituto do MM6

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
é ..apaixonei nesse X50...não tem jeito...espero que quando for comprar ainda tenha...hehehehe

obg Edson mais uma vez...

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
vc aqui de novo? hahaha compra logo esse X50 e acaba com essa novela!

Agora, essa é uma dúvida geral: olhei a especificação do MM6 e vi: AWM2! Putz agora preciso testar esse MM tb! Isso quer dizer que a qualidade dos timbres é "similar" aos MO e Motif da vida? hmmmm Tô enganado? Ok, a polifonia é 32, uma mixaria, mas pra entry level tá valendo...

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


kokada
O AWM2 com certeza (e obiamente) tem um som melhor que o AWM, pois é uma evolução deste... Tanto que esse foi um dos motivos que escolhi o GW8 ao comparar com o S710... Tenho também um Yamaha S03 (que foi substiuido pelo MM6), o S03 utiliza o padrão AWM2, mas o som do S03 é muito aquém do som de um Motif ou de qualquer top... Certamente porque a qualidade do som não depende apenas do padrão de sample, mas de muitos outros fatores como os conversores ad/da de melhor qualidade...

Mas isso de forma alguma invalida o som AWM, se a yamaha o usa até hoje em seus teclados arranjadores de mais de 5000 reais é porque a qualidade deles é garantida. Eu gosto mais do som do GW8, mas os timbres acústicos do GW8 não superam os do S710 com o seu AWM1 (minha opinião)

manasses.ss
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
e todos os demais setores, das 3 a korg é a menorzinha
Nesse ponto de vista em se tratanado de toda a linha também concordo com você, invclusive em se tratando de teclados arranjadores a Yamahha é que tem o maior número de opções incluse alguns pianos digitais de 76 teclas teclas que também são arranjadores, só acredito na "superiorida" relacionado aos sintetizadores/Workstations em questão de opções, qualidade é outro assunto ...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Os timbres do MM são os mais fracos de todos os Entries, a muito tempo deixei de recomendar o MM para a galera por causa deste motivo, a vantagem ERA o preço menor, agora com ele equivalente aos demais não vale a pena

manasses.ss
Em relação a Synth mesmo, nenhuma das 3 tem as melhores opçoes hehe, elas ficam lançando estes Synths com tudo pronto, passa longe do que é Synth mesmo...

E Work quem inventou foi a Korg, ele tem obrigação de estar na vanguarda neste estilo de Key, e já se discute a algum tempo a viabilidade de um Work, se teria mercado , como todos sabem Yamaha e Roland querem grana, se não lançam é porque ainda não acharam o momento certo ou a necessidade de investir em um nicho menos lucrativo

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Maestron
não sabia que o GW8 é AWM2... e concordo com vc - os timbres acústicos do S710 tb acho melhores, mais bonitos e reais, apesar de serem AWM. Continuo o nosso papo sobre o GW8 em outro tópico pra não desvirtuar este!

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


Kokada

Ops... acho que me expressei mal, o sistema do GW8 não é AWM nem AWM2, pois esse sistema é exclusivo da Yamaha... A Roland tem o seu próprio sistema. Mas eu gosto mais dos timbres do GW8... E sim, vamos pra outro tópico.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# set/12
· votar


Tomara que a Yamaha lance algo a altura do que o Motif e o MO são em suas categorias.

Sim, eles se chamarão Motif *** e MO*.

Povo engraçado!

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


Aleciano Fuckin Roses
acho que o post no sentido "o que o autor quis dizer com a frase"

é que o novo motif é \m/
o novo MO também é \m/

então o substituto do MM6 tem que ser \m/

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# set/12
· votar


Eu fico pensando se vão se "gastar' pra fazer outro entry level 'capado'. E é pq tenho um MM6.. mas sei de suas limitações.

Se eles botarem sons monofonicos, portamento, possibilitarem o uso de mp3s pelo pen drive e aumentarem para 128 o número de perfomances, pode ser algo a se comprar.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


o problema é o preço...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/12 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Aleciano Fuckin Roses

Algo que faria do substituto do MM6 um sucesso de vendas:

aumento de polifonia para 64, permitir layers de 16 camadas (8 já ajudariam bastante), portamento, sons monofonicos. Ah, faltou edição decente.

O mp3 player via pendrive seria interessante =).

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Jonathas Lacerda
to pra pegar o X50 daqui pro fim de ano...se a yamaha me vier com um substituto do MM6 melhor que o X50 ... vou ficar P da vida hehehe

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/12
· votar


nem se preocupa cara... Mesmo que que a yamaha lance um substituto para o MM6, ele será no máximo o mesmo nível do X50...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Jonathas Lacerda
hehehehe voce passou quanto tempo com o MM6?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# out/12
· votar


Jonathas Lacerda

Seria foda 8 camadas, aí sim seria um sintetizador.
Acho que falta a Yamaha criar justamente isso, um teclado pequeno que seja plenamente um sintetizador, mesmo não sendo dos mais robustos, e sem negócio de sampler, gravação, pattern e etç. Tipo o X50 mesmo hushausuhausua (ñ conheço totalmente este Korg, posso ter falado coisas erradas).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Substituto do MM6