No lançamento do substituto do FG o que melhorar?

    Autor Mensagem
    djct_teclas
    Veterano
    # set/09 · Editado por: djct_teclas


    Na opinião de vcs usuários do Fantom G.... o que poderia melhorar no próximo lançamento do substituto do FG?
    Já que fiz a pergunta, irei respondê-la por primeiro:
    Antes de mais nada, sou proprietário do Fantom G7, e não defendo nenhuma marca, pois todas tem seus pontos fortes e fracos!

    Primeiro ítem;
    Em primeiro lugar melhorar a placa mãe que gerencia a memória RAM do teclado para que possa gerenciar memórias mais recentes,(Ex. no mínimo DDR1) pois, porquê, a classe de tecladistas sempre tem que aturar peças obsoletas ou melhor o lixo da informática?
    Fico indignado, pois a Roland tem a cara de pau de dizer que o teclado é expansível até 1GB DIMM que já saiu de linha há uns 10 anos atrás, sendo que essa memória nem disponível no Brasil é, e se tiver é mosca branca ou memória ECC para servidores o que não é compatível com o Fantom G... pela mor de Deus Heim?

    Se pelo menos tivessem a dignidade de colocar 2 Slot's de expansão, que aí colocaríamos duas memórias de 512MB e pronto...Porque fazer os usuários sofrerem tanto para achar uma memória que praticamente é rara no mercado da informática...

    Vai vêr, ficaram com medo de gastar uns cents a mais numa placa mãe um pouco melhor,(E se fosse esse, o caso, que cobrassem mais pelo equipamento mas colocassem dois Slots de memória)...que injúria, parece os carros populares que as montadoras em alguns modelos tiraram uma luz de Ré, para economizarem numa simples lâmpada!!!

    Segundo ítem;
    Na minha humilde opinião, poderiam substituir o D BEAM por um RIBBON CONTROLER por exemplo.... pois pra mim esse D BEAM não tem praticamente nenhuma utilidade(desculpe meus colegas de Fantom mas esse recurso é besteira), só pra enfeitar o teclado... coisa de mágico, talvez pra impressionar as pessoas, HÓOOOO,,, o que o tecladista é capaz de fazer!!!!

    Terceiro ítem;
    Visor touch screen... nem preciso explicar... leiam sobre o futuro da eletrônica...no futuro(logo alí) o mouse, será extinto, tudo será em touch screen, falo isso, pois estou sempre me atualizando e lendo sobre esses assuntos e gosto muito de técnologia!

    Quarto ítem;
    Repetir menos timbres... tem muitos timbres repetidos, ou simplesmente com um pouco mais de reverb ou coisa assim, que qlqr usuário pode editar se quiser mais reverb, etc.

    Quinto ítem;
    Como faz falta um HD, nem que fosse de 10GB...

    Sexto ítem:
    E se não fosse pedir demais para a ROLAND, cairia bem uma VÁLVULA, pra nos dar uma mão, isso, sé já não foi patenteada por outra marca!!!(Não vão me mandar trocar de teclado heim??aiuahiauhaiaha

    Sétimo item...aqui uma bricadeirinha!!

    Como deve se chamar o substituto do Fantom G?
    Vou dar minha opinião Fantom V6, V7 e V8... isto é, se continuar sendo chamado Fantom ainda!!!


    CONSIDERAÇÕES FINAIS
    Com isso, encerro minhas propostas e aguardo a opinião de vcs, espero, que ninguém se ofenda, como falei lá em cima, sou proprietário de um Fantom G7, e não é por isso que só devo falar pontos positivos, que são inúmeros nesse grande Top de linha...
    Na minha opinião, que a verdade seja dita para qualquer marca, não interessa se é marca X ou Y....

    Abraço e muito sucesso a todos... bom uso de suas máquinas!

    brunoamaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dani Jacomet

    Legal a sinceridade.... mas se tem um FG e não conseguiu achar legal, acho que vc fuçou pouco... Se fosse meu, acho que estaria me divertindo muito... Tipo assim, acho que não pegaria ele (na verdade, já tive na mão e não peguei, preferi o "boa síntese" sem a tela mega ultra colorida touch screen 27' 2048x1042 que atende a força do pensamento)... Não escolhi ele, mas se eu tivesse um na mão, acho que me divertiria muito... Sei lá, aqui no fórum ninguém gosta de valorizar roland... como se o XP80 tivesse sido o último grande... como se o resto fosse brinquedo (desculpa, mas entre os profissionais, hoje nego trata o roland assim aqui). Grande erro. Só faz a pride vender Korg mais caro. Se eu fosse casar um com o PC3x, pegaria um Fantom G... Já que não sinto falta de nenhum timbre (e cada um dos 3 - FG, XS ou M3 - tem suas vantagens), o FG me parece ser o mais legal de "brincar" (o que também pode ser entendido como levar à sério). O dia em que a Roland incorporar a simulação de órgãos nos seus tops (mesmo que não seja a melhor, só pra constar), desculpa, mas vai ficar difícil ir em outra. Aos idólatras do Motif, ter os melhores "violões" e "guitarras" não me parece ser o mais útil em um teclado. Palavra de quem não escolheu nenhum dos "tradicionais".

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dani Jacomet
    Ahhh cara depois do G vai vim o H... afinal o F é antes que o G num é ? ahauahuahuaauahua

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunoamaral

    Seu comentário merece um voto, meu caro amigo!!!

    Também acho a Roland muito descriminada aqui no fórum. Já tive vários equipamentos Roland e sempre curti todos eles (alguns nem tanto). Lembro que quando comprei o Roland GW-8 e vim todo feliz aqui no fórum compartilhar fui bombardeado!!! Disseram que ele não tem peso no timbre, que é frágil e tudo mais. Eu não sou muito de ficar com equipamentos durante muito tempo, mas sempre acho qualidade em todos os equipamentos. Sempre há alguma coisa de bom, mesmo sendo um tecladinho simples.

    Agora, falando do Fantom G, acho que os usuários devem esperar, pois o equipamento foi lançado há pouco tempo. Outra coisa é que acho difícil que alguém lance o equipamento perfeito. Nem o Korg Oasys que parecia ser o "todo poderoso" permaneceu!!!

    O que eu acho, na minha humilde opinião, é que antes de adquirir qualquer equipamento, temos que baixar o manual na internet e estudar a respeito do equipamento pois dessa forma saberemos se ele vai suprir ou não as nossas necessidades.

    Grande abraço a todos!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    a classe de tecladistas sempre tem que aturar peças obsoletas ou melhor o lixo da informática?
    aqui eu até te entendo, outro problema em sí é que teclado dura mais que um pc ou notebook, então o teclado continua na ativa mas o mundo mudou
    eu ralo pra achar um hd scsi pro meu G-1000 ou um outro zip-drive interno, drive do d-20 quando não existia ainda disquete 3,5 HD, isso falei com um amigo meu tempos atras, acho que hoje com dispositivos usb a coisa acalma,
    lembro quando comprei o D-20 era na mesma época do curso de informatica que fazia, na sala tinha de pc: solution 16 e cp-500 da prologica, o povo lá nunca tinha visto um disquete de 3,5
    hoje nos novos pcs nem tem mais drive e meu o teclado continua na ativa até hoje


    Na minha humilde opinião, poderiam substituir o D BEAM por um RIBBON CONTROLER por exemplo.... pois pra mim esse D BEAM não tem praticamente nenhuma utilidade(desculpe meus colegas de Fantom mas esse recurso é besteira)
    depende do uso, pode ser bobeira, eu nunca usei e não me vejo usando, mas já vi gente tirando um som legal disso, muito a mais do que um simples efeito de carrilhão...
    quando lançaram o theremin quase mandaram o Lev Sergeivitch Termen vivo pra fogueira


    Quarto ítem;
    Repetir menos timbres... tem muitos timbres repetidos, ou simplesmente com um pouco mais de reverb ou coisa assim

    é só não acreditar no que prometem, isso de 9.0670766 timbres tá bem coisa de competição pra ver quem tem o pipi maior que o do outro, é igual conversa de vendedor que te empurra um carro usado falando que faz 15km com um litro...
    a coisa mais importante nesses teclado de hoje é se informar como é a memoria RAM dele, pra você salvar teus timbres, feitos por você ou algum pacote de graça que acho na internet


    Sexto ítem:
    E se não fosse pedir demais para a ROLAND, cairia bem uma VÁLVULA

    TRITON G?

    Como deve se chamar o substituto do Fantom G?
    Vou dar minha opinião Fantom V6, V7 e V8...


    tanto o nome Fantom quanto Motif já perderam o sentido, já ta na hora de por nome novo meio

    Techmuch g7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Segundo ítem;
    Na minha humilde opinião, poderiam substituir o D BEAM por um RIBBON CONTROLER por exemplo.... pois pra mim esse D BEAM não tem praticamente nenhuma utilidade(desculpe meus colegas de Fantom mas esse recurso é besteira), só pra enfeitar o teclado... coisa de mágico, talvez pra impressionar as pessoas, HÓOOOO,,, o que o tecladista é capaz de f


    Cara, nao concordo com vc...eu meu divrito bastante com o D-beam..aliás, quando tinha o TR, eu sentia falta dele, pois precisava usar controle de volume e estava acostumado com o D-beam do meu antigo Juno-D...!

    djct_teclas
    Veterano
    # set/09 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    brunoamaral
    Legal a sinceridade.... mas se tem um FG e não conseguiu achar legal, acho que vc fuçou pouco... Se fosse meu, acho que estaria me divertindo muito...


    Bruno Amaral, amigo, de forma alguma estou desmerecendo o equipamento, mas sim falando de possíveis melhorias em alguns aspéctos para próxima geração, e qtoo a explorar e fuçar no equipamento, realmente ainda não mechi muito, mas fica meu comentário ae, principalmente na parte de Hardware... outras marcas tbm na minha opinião tem problemas com isso, mas ta na hora de eles tomarem vergonha e sair um pouco do obsoleto quanto a hardware!!!

    Abraço

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    brunoamaral
    Seu comentário merece um voto, meu caro amigo!!!(2)

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o que poderia melhorar no próximo lançamento do substituto do FG?

    O PREÇO!!!

    pomtwo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    deveriam fazer uma fusao do vr760 com o fantom g .. pra melhorar os organs e ja estaria de bom tamanho ...

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunoamaral
    O dia em que a Roland incorporar a simulação de órgãos nos seus tops
    Isso tem no Roland G-70.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu vou mais longe: deveriam encerrar a linha Fantom e lançar uma nova, mais honesta, competente, digo, focando na qualidade dos timbres e em ter recursos realmente úteis, e um design mais limpo e sóbrio.
    É incrível, mas para mim teclado, quanto mais novo, menos atraente. O que se vê hoje são instrumentos espalhafatosos ao extremo, com telas de PC, cheios de firulas e custando cada vez mais caro. E o Fantom G segue rigorosamente essas regras.
    Quanto mais vejo as novidades nas lojas de instrumentos musicais, mais gosto do meu "velhão" Korg N264...

    zolhof
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quanto mais vejo as novidades nas lojas de instrumentos musicais, mais gosto do meu "velhão" Korg N264...


    panela velha q faz comida boa:




    sonzeira esse teclado!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    zolhof
    panela velha q faz comida boa:
    Foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Claro, é simplesmente a minha opinião, e não uma "verdade absoluta". Tem quem goste de teclados que mais parecem painéis de Boeing 767, mas gosto não se discute...

    djct_teclas
    Veterano
    # set/09 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    Sonzera desse 264 ae heim??
    Agressivo...autas timbreras!!!
    Ótima demo!

    f76
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Primeiro ítem;
    Em primeiro lugar melhorar a placa mãe que gerencia a memória RAM do teclado para que possa gerenciar memórias mais recentes,(Ex. no mínimo DDR1)


    O melhor seria a Roland acabar com esta droga de memórias. Bota um HD decente e pronto.

    Segundo ítem;
    Na minha humilde opinião, poderiam substituir o D BEAM por um RIBBON CONTROLER por exemplo.... pois pra mim esse D BEAM não tem praticamente nenhuma utilidade


    Também acho que o D Beam não serve pra nada.

    Terceiro ítem;
    Visor touch screen...


    Excelente sugestão.

    Quarto ítem;
    Repetir menos timbres...


    Já escrevi sobre isso aqui e repito: Pra que tantos timbres étnicos, baixos sintéticos, etc, etc, etc... o que tecladista gosta é Piano, organs (incluindo Hammonds decentes, viu dona Roland?), strings, EPs e leads (talvez alguns metais também). O resto é mero complemento e 90% não usa. Vale mais meia dúzia de timbres maravilhosos que zilhões de timbres inúteis e a Roland ultimamente tem se especializado neles.

    Quinto ítem;
    Como faz falta um HD, nem que fosse de 10GB...


    Pelo "precinho" que cobram, deveria vir com um HD de 500 GB no mínimo.

    Sexto ítem:
    E se não fosse pedir demais para a ROLAND, cairia bem uma VÁLVULA


    Aí seria pedir demais... aquela válvula do Korg Extreme num top da Roland ia ser coisa de outro mundo...

    Como deve se chamar o substituto do Fantom G?

    Ah sei lá, chega de "Fantom" né? Que tal Ecology? tá na moda...

    Resumindo, eu acho o Fantom G uma ótima máquina, com exceção dos organs. Bota os órgãos da Korg e os Hammonds do VR760 e fica completão!

    djct_teclas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    F76

    O melhor seria a Roland acabar com esta droga de memórias. Bota um HD decente e pronto.

    Mesmo assim a memória Ram é necessária para arquivos temporários... é o mesmo esquema de funcionamento de um computador que não pode ficar sem memória RAM... E no caso de teclados recentes é a mesma arquitetura sem Ram impossível!

    marcus c. f.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Essas coisas de memória opcional são um saco. Acho que não custaria muito incluir as memórias de fábrica, né? Elas não encareceriam tanto o teclado (como já é caro mesmo, umas memoriazinhas não são nada) e diminuiriam o incômodo de sair procurando memória antiga por aí.

    Não tenho um Fantom G, mas é bom conhecer o que os proprietários gostam e não gostam dele.

    Fabio L.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dani Jacomet

    Primeiro ítem;

    Concordo plenamente ! Embora seja possível achar as benditas memorias de 1GB DIMM NON-ECC, custam o olho da cara...Uns 130 dólares mais ou menos..

    Segundo ítem;

    Discordoooo plenamente !! Utilizo o D-BEAM com frequencia pra disparar samples em um Live set, quando os pads já estão ocupados com "Part Mute". Alem disso, programei um timbre de baixo que quando passo a mão no d-beam ele faz um "slide" descrescente nas notas..É uma verdadeira "mão na roda".



    Terceiro ítem

    Concordo, mas não é algo que faça falta. Com tantos botões e indicações ao redor da tela, a navegação se torna bem simples...Eu nem preciso utilizar o mouse..

    Quarto ítem;

    Concordo.

    Quinto ítem;

    Acho que isso deve vir num futuro próximo. A tendência da redução de preços da tecnologia SSD (usada em pendrives) deve chegar no mundo dos teclados..Logo logo teremos teclados com 10GB de armazenamento...

    Sexto ítem:

    Pura lenda. Uma única válvula não interfere em nada na alteração do som...Se estivessemos falando de umas 4 válvulas 6L6 após o módulo de saída, ou coisa do tipo, aí a história seria diferente.

    Na minha opinião deveriam incorporar as tecnologias TOPS no próximo workstation, tipo a tecnologia do VK8, V-Synth, V-Piano, etc..Mas é pouco provável que isso aconteça, pois eles matariam o mercado desses produtos.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Primeiro ítem;
    Em primeiro lugar melhorar a placa mãe que gerencia a memória RAM do teclado para que possa gerenciar memórias mais recentes,(


    Como faz falta um HD, nem que fosse de 10GB...

    O Primeiro intem prá mim seria colocar o Piano da SRX-11 no fantom, o mesmo que tem no Rd 700sx, isso que a Roland fez, ou não fez foi indesculpável.

    Quanto à engine do teclado, essas máquinas são diferentes de pcs, são bem mais simples e não evoluem no mesmo rítmo que os pcs, Não é tão fácil assim... a solução seria 2 slots mesmo.

    O HD tem um problema: ele não aguenta muitas viagens de avião com turbulências sacudindo, mesmo dentro de um hard case, imagine numa estrada com buracos....Por isso a Korg lançou o Triton Studio com Hd...o Alesis Fusion o pessoal indica mais pra studio. O hd não aguenta esses solavancos não, a sólução seria memória flash rom ou sd etc, embutida dentro do teclado, ai sim hoje tem SD de 8, 16 Gb... já dar pra brincar muito, né?

    e claro...samplers melhores, do nível dos Nord, Pc3, XS etc. Ai pra mim taria completo...

    Gostei.... pela primeira vez uma cara expõe aqui os defeitos do seu teclado....afinal, excluindo Deus e as coisas coisas sobrenaturais, aqui no mundo dos mortais, ninguém é perfeito, né,rsrsrsrsrrs.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mauropsouza
    O O.S do M3 é em um SD de 256MB...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a No lançamento do substituto do FG o que melhorar?