Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
Thallyz
Veterano
# ago/11 · Editado por: Thallyz
· votar


korgman

Se o M50 já é o que é, imagine quando o seu substituto vier, hein?
Por questão mercadológica acho sim que a korg não demora pra lançar o seu subistituto, face os seus concorrentes. Incluso aí a palavra CONSUMISMO...

PS: não que o mesmo esteja ultrapassado ou seja desprovido de qualidade. Assino o que vc postou acima ;-)

korgman
Veterano
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar


Beleza Mestre Thallyz,

Entendi agora com certeza quando vier algo em seu lugar será para arrasar neste segmento.

E por falar em super pianos.. super teclados me lembrei de um outro "super piano" que que vi quando tinha 6 anos de idade em um um filme bizarro e que quase parei de estudar piano por causa deste filme, postei este clip em um outro post aqui no cifra também muito bizarro o visual deste filme, pelo menos foi pára mim quando tinha 6 anos de idade...


The 5000 fingers Of Dr T.




Abraços,

camiloaquino
Veterano
# ago/11
· votar


Olhem o que está rolando no Synth Br. Vou colocar como recebi:

"Finalmente um Review de confianca de uma pessoa que sabe programar e explorar bem um teclado.

Palavras do Fabio Ribeiro sobre o Kronos 61:

Andei brincando um bocadinho aqui, mas absolutamente nada a fundo, somente com alguns programas de fábrica. Um veredito bem generalizado a respeito do instrumento como um todo é realmente o que estávamos esperando: É fato, a concorrência só vai existir entre o Kronos e setups com laptop+softsyths. Entre os workstations em hardware disponíveis hoje no mercado, nada chega perto. Grande sacada da Korg em conseguir incluir 9 máquinas dedicadas em um instrumento com preço de "workstation tradicional". Agora que estamos acostumados com a qualidade dos sistemas dedicados em software no computador, podemos notar claramente a falta que fazem em instrumentos desse tipo, com esta estabilidade e robustez. Sabemos da impossibilidade de gerar determinados timbres com sistemas simples baseados unicamente em samples e é aí que o Kronos brilha sobre os demais. As três máquinas de Analog Modeling são fantásticas (cada uma com características próprias) e as sonoridades exóticas do STR-1 e do MOD-7 são um caso a parte (muito mais do que a simples simulação de cordas e sistemas FM tradicionais)! Como um resumo rapidinho sobre alguns sons básicos, eu comentaria os seguintes: Piano (Se você está acostumado com aquela sensação de "hollowness" ao tocar os pianos do seu workstation "top de linha", você vai ficar impressionado!); Electric Pianos (Somente os Nords chegam junto, isso já quer dizer tudo); Tone Wheel Organs (Pude contar com um CX-3 vintage original em um show que fiz no Japão em 2007 e achei a simulação do Kronos, assim como a do CX-3 digital da Korg, mais próxima deste instrumento do que do B3. É um som muito característico e orgânico, diferente do Hammond, mas que possui personalidade própria. Eu aconselharia dar um talento nos presets de fábrica para uma melhor aproximação com o B3. Isto é possível e cheguei em resultados muito bons aqui); Mellotron Tapes (Impecáveis!!!); Strings/Brass em HD-1 (Excelentes para um instrumento deste tipo! É aí que a coisa pega com esse SSD e as bibliotecas adicionais! Tudo é muito claro e definido, o ranger dos arcos e as rasgadas dos metais, etc. Tudo muito dinâmico também)... Enfim, é claro que vou levar semanas para averiguar a coisa toda, principalmente para as finalidades que pretendo impor ao Kronos (estamos pensando em automatizar completamente o show do Remove Silence através dele, desde a geração dos principais sons e controle sobre todos os instrumentos eletrônicos no palco até a automação da iluminação. Uma empreitada diabólica, mas que é plenamente possível). Caso alguém aqui tenha alguma dúvida ou curiosidade em particular, é só perguntar. Abraço a todos, vou voltar ao estúdio (dormir pra que... hehehe!)

Boletim das 05:15, de quem já está capotando... A minha sensação é de que passei anos na adrenalina pilotando Ferraris, e agora possuo também um Rolls Royce 2011- espaçoso, confortável, classy, mas que voa tanto quanto se a gente pisar fundo..."

Acho que isso já fala bastante. Até então tínhamos apenas as colocações do Áureo. Agora é mais um pra confirmar a coisa toda. Abraços.

Edson Caetano
Veterano
# ago/11
· votar


A minha sensação é de que passei anos na adrenalina pilotando Ferraris, e agora possuo também um Rolls Royce 2011- espaçoso, confortável, classy, mas que voa tanto quanto se a gente pisar fundo..."


E eu agora, que tenho a completa certeza, que passei anos e mais anos pilotando Fusquinhas, e que meu auge deve ter sido um golzinho bolinha com o SP88x, e estou prestes a botar mãos no Rolls Royce do ano

Estou queimando todo o set velho, só vai ficar um controlador o A-800, e o Kronos, quantas noites sem dormir virão hehe

korgman
Veterano
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá camiloaquino,

Grande manchete meu amigo, conheço a Fabinho a muito tempo, entretanto não tive ainda a oportunidade de conversar com ele a respeito do Kronos, pois ele viaja muito.

Mas conhecendo o grande músico, e programador exigente que ele é, não me surpreendo em nada com as palavras dele, sabia que ele teria estas linhas de pensamento e idéias de edição, pois é exatamente as mesmas que eu possuo.. Com exceção do gerenciamento MIDI para iluminação rsrs.. mas que com certeza será uma idéia genial para a banda dele..

O mjais interessante é que ele expos opiniões sobre a programação original, e no estágio de edição que me encontro agora sobgre o Kronos, posso afirmar que já consegui melhor muito a sonoridade do produto com customizações de piano Hammonds metais guitarras.. e edições em áudio para disparo ao vivo com minha banda, em resumo a sonoridade do Kronos podem ficar muito meolhores que as originais

É como eu disse... quem Testa um Kronos entende tudo isso que o Fabio decreveu. E sabemos que O Fabio trabalha com Nord ha muito tempo, logo teve ótimas referencias para tecer os comentários que você postou.. e ele o fez...


Edson Caetano - Estou queimando todo o set velho, só vai ficar um controlador o A-800, e o Kronos, quantas noites sem dormir virão hehe

Amigo Edson - Depois da minha experiencia com Kronos em todas estas semanas programando o "bicho" desde que chegou eu respondo a sua questão:

Dormir?? rsrs Faz muito tempo que nem sei que verbo é esse .. este teclado vicia mais que MSN rsrs

Valeu,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.pianissimas.blogspot.com

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/11 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


korgman
Grande Áureo,

Cara será que o Kronos em suas próximas atualizaçõs de S.O. poderá receber a implementação MIDI via Bluetooth da Korg a WIST, (Patenteada e desenvolvida pela prórpia KORG) pouco falada ainda no Brasil mas mais uma vez a Korg sai na frente com isso! E com a compatibilidade para o iOS e Midi Learn nos seus Aplicativos, pois até então é a ÚNICA! (ÚNICA, não tem pra ninguém nem no cheiro!) a disponibilizar app de Teclados que fizeram história como o MS-20 na sua versão iMS-20 e com promessas para novos apps de outros teclados da marca!

Esqueci de falar também da Electribe que virou iElectribe em 2 versões... Que está passando pelo processo de atualização para receber a tecnologia WIST.
Tens alguma novidade em relação a isso?

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


Dormir?? rsrs Faz muito tempo que nem sei que verbo é esse ..
eu tb, desde que meu filho nasceu! (uma semana atrás)... :D

Tb estou avaliando seriamente a aquisição de um Kronos 73. Testei, gostei e... não, ainda não comprei. ;S

Estou indeciso entre o 73 e o 88... acho mais versátil e mais prático o 73.

Abç, ;P

Artref
Veterano
# ago/11
· votar


Mr. Phil, também tenho essa dúvida. Realmente o 73 é mais prático, mas um amigo meu falou uma boa frase: "Quem transporta um 73, transporta um 88..". E se os pianos dele forem realmente bons, talvez eu possa vender meu CP-33, aí eu precisaria das 88 teclas. Ó dúvida cruel, hehe.

Mr. Phil
Veterano
# ago/11 · Editado por: Mr. Phil
· votar


Artref
Ó dúvida cruel, hehe.

+1

cristianomusic
Veterano
# ago/11
· votar


Eu ia escrever exatatamente isso...acho que onde cabe um 73 cabe um 88...rs

Poxa se já ta difícil dormir só de imaginar um "bixo" desses, imagino quando chegar mesmo então...rs

adriankey
Veterano
# ago/11
· votar


f76
Veterano

Acho que a Roland ta mais preocupada com equipamentos de video que de audio como teclados ! Pois o catalogo de video 2011 deles e grande vasto com muita coisa nova. Ela ta investindo pesado neste seguimento que e lucrativo onde !Tudo e muito caro..Uma matriz de video simples de 8 x 8 vga custa mais de 2mil doletas.E e bem menos complexa pra fabricar que um teclado top de linha.
Deve estar pondo seus engenheiros em eletrônica nesta direção por isso a divisão de teclados tá deslechada resucitando só difuntos como jupiter 8 como 80. Nada de novo apareceu ainda e tavez demore pra vir novidade criativa. Já a korg como não mexe com video ou outros tem a chance de ficar na frente de todos!!Manter o foco no quesito teclados.
Se a roland lucrar muito com a divisão de video tão cedo vai aparecer um teclado top decente e de preço decente.

camiloaquino
Veterano
# ago/11
· votar


Artref
Olha....tb fiquei nessa dúvida....mas um piano do nível do Kronos, achei q merecia 88 teclas (na minha opinião), sem dúvidas.

mich29
Veterano
# ago/11
· votar


Olá pessoal!
Acabei de visitar a KORG FORUMS (Americano) e descobri que um
cliente foi numa loja e o vendedor (que tem familires trabalhando na
KORG do Japão) revelou que, a KORG estara lançando na NAMM
2012 um PIANO DIGITAL com as mesmas duas Engines * SGX-1 e * EP-1 do KRONOS.
Esse Digital Piano virá com o melhor preço do mercado.

Agora é esperar prar ver se é rumo ou verdade.

Artref
Veterano
# ago/11
· votar


Eu vi isso também, mas é especulação. O próprio funcionário do site que le as mensagens perguntou algo como "mas que vantagens teríamos nisso?"

Caramba, hoje até sonhei que estava tocando no Kronos, hahaha.

MAB Keyboard
Veterano
# ago/11
· votar


Artref

O de 73 cabe em muitos lugares, diga-se automóveis e afins, em que o de 88 não caberá, além de um acréscimo no peso que faz diferença sim.

Mesmo o kronos sendo o mais leve em sua categoria, carregar um trambolho de 88 teclas pesando 23kg não é coisa muito fácil não.

O Set Kronos 73 + CP33 ainda fará a diferença.

Edson Caetano
Veterano
# ago/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


ThyagoAmaral

Não sei se a Korg vai implementar a função Midi Wi-fi ou Blue Tooth no Kronos, mas é possivel que sim, já que o hardware é um PC

Mas deixa eu adiantar uma coisa, se usar um computador de intermediario, tal função já é possível hoje, não testei ainda num kronos, mas funcionará da mesma maneira

É assim, o PC é ligado a uma rede wi-fi, e baixado o driver do CoreMidi para windows (projeto independente de um maluco, já que coremidi e Ios são produtos da Apple), com a rede criada e o driver instalado, o PC vira um ponto MIDI ativo, aí basta proceder da maneira que quiser

Aqui eu faço assim
Ligo o Sonar X1c como Daw (ou mesmo o Forte 2.0 ou qualquer outro que gostar), conecto os controladores, no meu caso um SP88x, um A-pro800 e um Umx250 e com o Ipad2 ou Iphone, crio a conexão Wi-fi midi, eles reconhecem o PC como um controlador midi disponível e pronto

Qual a vantagem: o Ipad ou Iphone com apps compativeis com CoreMidi e Wi-fi Midi, podem controlar remotamente toda a rede

Brinco aqui que agora estou controlando o controlador, para ver a cascata midi onde já chegou hehe

abaixei aqui programas muito loucos, como um painel touch de modulação X/Y, no Sonar (faders, regulagens tudo na ponta dos dedos), posso controlar e visualizar o fluxo midi

Realmente está sendo uma grande sacada, e a korg não vai perder tempo com isso não , como já estamos vendo, e quando tiver mee kronos no final do ano, vou descrever todos os procedimentos para implementar tal este esquema, isso se já não tiver vindo atualização de soft

E o Kronos Br continua sem chegar hehe

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/11
· votar


Edson Caetano
Pois é... onde chegamos heim... falando de implementação MIDI WIST em Teclado via ipad... com apps do próprio fabricante...

korgman
Veterano
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro Edson,Edson Caetano

Boa pergunta grande amigo, mande um e-mail para mim korg@pridemusic.com.br para me lembrar, pois estou na correria da EXPO e eu pergunto para o pessoa da korg se o siste WIST, que é patente da Korg vai funcionar no Kronos

Quando a chegada do Korg Kronos 61, estará em 10 dias nos revendedores..

Logo entre no nosso site em revendas consulte e localize um revendedor Korg mais proximo da sua região para testá-lo.. mas não demore, pois pelas estatisticas do nosso depto comercial.. muitasdelas já estão encomendadas e vendidas..

Ja pensou então se não tivesse ocorrido aquele terremoto então.. o mercado estaria bombando com este novo produto

Mas infelizmente um ocorrido tragico que custou muitas vidas, e parou por alguns mesesa fabricação de componentes eletronicos para muitos produtos das grandes marcas de teclados. empresas de computadores etc..

Logo.. não é culpa nossa.. rsrs

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg

korgman
Veterano
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar


Parabéns Mr. Phil, comemorou o dia dos pais "de verdade" grande amigo, tecladistas são bons pais, pois como ficam de madrugada programando, estáo sempre dispobíveis para acalmar o nenén enquanto a mulher nestas horas já está no 5o sono... Me lembro de pegar minha filha recem nascida em um braço de para ela parar de chorar, eu embalando a garota com um braço e com o outro programava de headphones meu então triton classic em 1999.. facil facil.. tudo corria bem até ela fazer os tradicionais 1 e2 nas fraudas no meu colo mesmo.. só assim eu parava de programar para trocar a pinpolha.. rsrs muito hilario recordar isso hoje..

Estou com o Kronos 73, dimensão que eu me dou muito bem porque já tive um Rhodes no passado, uso um case de nylon SKB e consigo acomodar o teclado no banco de traz do meu Chevrolet Prisma sem problemas. para mim 73 é a medida certa para splits exceto para tocar pças classicas.. mas como vivo atuamente de classic rock e trilhas sonoras.. sem problemas

Bom já estou no escalão 3 de minhas programações e posso assegurar que os sons originais do meu Kronos já foram batidos, em resumo dá para melhorar muito os sons originais dele inclusive o famoso piano alemão. logo o Kronos é uma ponta de iceberg..sabe-se lá onde se pode chegar no quesito qualidade neste teclado, só o tempo e os programadores de plantão poderão dizer

Tecladinho indomito esse Kronos.. rouba a madrugada inteira da gente, mas vale cada segundo "não dormido" pois como não possui limitações de edição, tre instiga a evoluir, e você evolui incrivelmente com ele. Variáveis e ferramentas são tantas que voce vai fundo em todas as opções de edição sem pertanejar até conseguir o que deseja.. é ai que o tempo voa brother, o dia se faz claro e as olheiras aparecem rsrs

Valeu

Artref
Veterano
# ago/11
· votar


Áureo, por favor, pare com essa tortura! rs. Ainda vai demorar pra eu pegar o meu.

korgman
Veterano
# ago/11
· votar


Rsss Fique tranquilo amigoArtref

Quando pegar o teu, mando os combs customizados para você ficar up to date.. e tre espero na EXPO.. vê se aparece..

Abraços grande irmão

mich29
Veterano
# ago/11
· votar


KORGMAN!
Da para exclarecer para mim?
*Quero saber se no KORG KRONOS, cada som de cada uma das 8 velocidades, são colhidas especificamente para aquela cada velocidade, ou é a o mesmo som só com o vol. e momento de resposta diferente dos outros?

* Se for assim, combinar programas vai mudar o local das velocidades ou tocar 2 ou + programas usando as mesmas velocidades, e sefor assim tiraria a veracidade e naturalidade do som não acha?

Thanks you!!!

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


korgman
Pois é amigo Áureo, obrigado pelos parabéns! ;D
Espero também ter momentos assim com meu filho! Realmente deve ser o máximo da satisfação e um verdadeiro "elixir" de inspiração...
Principalmente quando o "bambino" começar a crescer e eu começar a lhe ensinar os primeiros acordes e conceitos! xD

Muito obrigado pelas dicas. Acho que vou de 73 mesmo. Tb tenho um Triton 76 e um Karma (além do n364, 01Wfd, M1...) por isso estou acostumado a transportar teclados relativamente "leves" e de dimensão na "média"...

Ao máximo, mais adiante pego um 88 tb... :S
Como diz o amigo camiloaquino, o piano do Kronos "merece" um 88 teclas... :D

Abç e Deus nos abençoe!

;P

Alexandre Prado
Veterano
# ago/11
· votar




camiloaquino
Veterano
# ago/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


Já tem loja vendendo aqui no Brasil o 61 teclas por R$ 9800,00, e loja séria..... O Kronos de 73 e 88 acho que ainda não tem previsão.

korgman
Veterano
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar


Valeu Mr. Phil

Se a versão coubesse em meu carro com certeza eu a teria, mas para a minha atividade a 73 resolve bem e ainda por cima, mantenho a técnica e dinâmica e força para tocar pianos em dia, porque este mecanismo de teclas de ação de martelo RH3 é excelente


Abraços

Áureo

korgman
Veterano
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar


mich29
KORGMAN! Da para exclarecer para mim?
*Quero saber se no KORG KRONOS, cada som de cada uma das 8 velocidades, são colhidas especificamente para aquela cada velocidade, ou é a o mesmo som só com o vol. e momento de resposta diferente dos outros? * Se for assim, combinar programas vai mudar o local das velocidades ou tocar 2 ou + programas usando as mesmas velocidades, e sefor assim tiraria a veracidade e naturalidade do som não acha?


Grande amigo, tive a oportunidade de relatar este esquema dinamico dos layers do piano alemão do Kronos, e como já disse antes, cada layer possui sua própria amostra espacialidade e harmonicos dependendo da pressão exercida nas teclas. amostra que toca até o fim sem os loopings do passado como costumeiramente acontece.

Este efeito é tão realista que em todo o bar que toco exijo trabalhar em estéreo, não só para o meu deleite, mas também para para o deleite de quem escuta este som e claro outros como hammonds com as auternancias do leslie e rotor em estéreo.

Mas.. voc~e sóa vai sentir esta espacialidade testando a maquina, assim como alguns amigos tiveram a oportunidade de testar aqui no estudio da Korg.

Abraços meu amigo

Áureo Galli - Suporte Korg
http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?p=411707#411707

mich29
Veterano
# ago/11
· votar


Olá a todos!

Sou fan da KORG desde 1994, mas so em 1998 troquei meu ROLAND XP-50 por um KORG 01/W Pro X.
Desde então so gosto de teclados 88 da KORG, mas assisti um DVD
( Brian Culbertson - Live From Inside ) ( tem videos deste DVD no YOUTUBE ) que realmente me impressiou, o BRIAN usa um ROLAND V-PIANO num show controlado dentro de um estudio famoso, por isso da pra ouvir bem o som do V-PIANO, parece identico com os pianos MASON & HAMLIN.
Agora estou totalmente dividido : KORG KRONOS 88 ou ROLAND V-PIANO ou compro um KRONOS 61 e uso o V-PIANO como controlador, mas ainda não sei.
Deixo algumas fotos em HD.
* http://i1123.photobucket.com/albums/l550/michps/KRONOS88V-PIANO02.jpg

* http://i1123.photobucket.com/albums/l550/michps/KRONOS61V-PIANO.jpg

* http://i1123.photobucket.com/albums/l550/michps/KRONOSV-PIANO01.jpg

camiloaquino
Veterano
# ago/11
· votar


Relamente a idéia do V-piano com um Kronos de 61 teclas não é ruim não.....se vc tiver a grana p investir, parece um bom par. Mas pelo que estão falando, o piano do Kronos parece ser pau a pau com o V-piano (pelo que estão falando). Melhor vc testar ao vivo os dois e se decidir. Lembrando que se vc gostar muito do piano do Kronos, vc não precisará gastar os mais de 14 mil do V-piano, pega só o kronos de 88 teclas.

MAB Keyboard
Veterano
# ago/11
· votar


"...vc não precisará gastar os mais de 14 mil do V-piano, pega só o kronos de 88 teclas" (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos