【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
NINO_D.BOB
Membro Novato
# mar/14
· votar


lucas_cambauva
E você acha que compro ele ou Yamaha Dgx 220?
São completamente diferentes, o DGX é um Piano. Não sei qual a sua necessidade.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mar/14
· votar


williberg Valeu!

LeoBP Cara, não entendo pq o Krome tá com o mesmo preço do Kross na Holland

Acho que tô me decidindo pelo Kross mesmo. Perder um pouco nos controles em tempo real, mas ter a satisfação de um teclado com maior síntese e atual (em relação ao X50 que tá passadinho).

LeoBP
Membro Novato
# mar/14
· votar


Aleciano Fuckin Roses
O que acontece é que a Holland não é uma loja autorizada no Brasil. Eles importam e revendem, somente com garantia do fabricante.

szpilmanpianist
Membro Novato
# mar/14
· votar


pessoal queria saber qual o melhor desses teclados me importo com teclas tbm


eu queria saber tambem se o DGX-530 essas teclas deles sao boas ou so embromaçao..soam q nem milho..rsrs

eu posso pegar:
DGX-530(me recomendem outro melhor pelo mesmo preço caso acharem)
roland E-09
PSR-e433(suas teclas sao o que)



aguardo companheiros

Richmiranda
Veterano
# mar/14
· votar


szpilmanpianist

Amigo, em relação às teclas iria de DGX 530. O E-09 pra mim tem o pior jogo de teclas, porém é mais completo, tendo em vista que possui mais timbres do que o PSR-e433 e ainda possui um sequenciador de 16 pistas, contra 06 do teclado da Yamaha. A desvantagem do Roland é que vc não pode ligar ele no computador através de cabo USB genérico, tem que ser cabo USB-MIDI que é mais caro, ao contrário do e433, só que este não possui interface midi IN OUT ao contrário do Roland que possui.

Loockusa2
Membro
# mar/14
· votar


Gostaria de um concelho , estou em uma grande dúvida, pretendo comprar um teclado (piano) que tenha um som de piano perfeito e string na faixa no máximo de R$ 7.000 mil , mesmo se for usado penso no yamaha s70xs, yamaha cp1 ou Roland rd700 nx, qual seria o melhor ....

Quero também uma boa caixa amplificada no valor máximo de 4 mil

por favor ajude-me nestas dúvidas

Richmiranda
Veterano
# mar/14
· votar


Loockusa2

RD700NX sem pensar duas vezes.

Loockusa2
Membro
# mar/14
· votar


Richmiranda , dizem que o yamaha s90xs tem qualidade de piano e strings melhores,não é verdade ...

Loockusa2
Membro
# mar/14
· votar


Richmiranda

dizem que o yamaha s90xs tem qualidade de piano e strings melhores,não é verdade ...

Richmiranda
Veterano
# mar/14
· votar


Loockusa2

O S90XS é voltado mais para synth do que o RD700NX. Na minha humilde opinião, em termos de piano acústico, o RD700NX se sai melhor, já que se trata de piano digital e ouvindo os sons dele, simula melhor o som de piano acústico. Em termos de strings, acho q o S90XS se sai melhor.

williberg
Membro Novato
# mar/14
· votar


Aleciano Fuckin Roses

boa escolha cara!!

Loockusa2
Membro
# mar/14
· votar


Richmiranda
Valeu meu amigo vou então ficar com um rd 700 nx, valeu.... e uma caixa roland kc 550

tarcisiom
Membro Novato
# mar/14
· votar


ola amigos me cadastrei aki para trocar ideias com voces e tirar algunas duvidas que tenho

Eraques Neto
Veterano
# mar/14
· votar


Aleciano Fuckin Roses

Acho que tô me decidindo pelo Kross mesmo. Perder um pouco nos controles em tempo real, mas ter a satisfação de um teclado com maior síntese e atual (em relação ao X50 que tá passadinho).

Meu amigo, respeito a sua opinião, mas sou obrigado a descordar de você. Adquiri um Korg X50 há 1 mês e estou achando ele um baita teclado. Timbres mega pesados no P.A, leve para carregar e tudo mais. Não estou achando os timbres nem um pouco passados, pelo contrário, depois de algumas edições, consegui timbres excelentes, inclusive pianos acústicos de muita qualidade.

Sem falar que paguei apenas R$ 1.600,00 por ele!!!! Uma beleza!!!

tarcisiom
Membro Novato
# mar/14
· votar


ai galera comprei um psr e 233 mas estou muito decepcionado com ele estou aprendendo mas estou desmotivado pois parece que nao vou aprender nunca voces podem me dar algumas dicas para nao desistir desde ja agradeço a todos

Loockusa2
Membro
# mar/14
· votar


tarcisiom

Amigo aprendi uma coisa, para vc tocar tem que gostar do som que ouve, isto é o som do teclado tem que ser agradável pra vc, se estiver com dificuldade de aprender por música tente primeiro aprende por cifra que é muito mais fácil,,,

tarcisiom
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: tarcisiom
· votar


tarcisiom

Amigo aprendi uma coisa, para vc tocar tem que gostar do som que ouve, isto é o som do teclado tem que ser agradável pra vc, se estiver com dificuldade de aprender por música tente primeiro aprende por cifra que é muito mais fácil,,,

loockusa2 eu gosto muito do som do teclado porem estava falando do som do 233 que so o que presta e o piano o resto acho todos ruins e as cifras estou com muita dificuldade de decifra-las porque pra seia bom se eu achase as musicas por notas tipo do re mi .... aki tem muitas musicas mas todas em cifras e isso pra mim e muito chato e dificel desvendalas

Leone CBS
Membro Novato
# mar/14
· votar


Quero adquirir um instrumento idêntico ao M AUDIO SONO 88, mas ele ja esta fora de linha, será que é vantagem eu adquirir um M AUDIO SONO 88 mesmo sendo um pouco antigo? ou comprar um novo? e não acho nenhum parecido com ele atual!
1º: Preciso que ele seja de 88 teclas
2º: Interface Integrada
3º: Preciso que ele ja tenha sons gravados de boa qualidade! Por que, não será toda vez que poderei levar notebook!
Espero que vcs possam me ajudar! Abraços'

erikbr
Membro Novato
# mar/14
· votar


o que vcs acham do Yamaha psr e343 ??? vale a pena ??

Richmiranda
Veterano
# mar/14
· votar


Leone CBS

Embora um M AUDIO SONO 88 seja um controlador antigo, acho ele interessante, já que tem sons próprios e interface de audio integrada. A propósito, não conheço nenhum outro com as mesmas características.

Leone CBS
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Leone CBS
· votar


Richmiranda,

o sono 88 é perfeito pra mim! Mas só tem dele usado! e vc já vê tópicos dele aqui msm no fórum cifra club, desde de 2008,' então até aqui 2014 são 6 anos! para pegar um teclado dessa idade! tem que estar bem conservado! pq não quero pegar pra tocar um mês e ter q levar para a assistência técnica! esse é meu medo! Gostaria mt de ter um novo modelo dele! Mas se não tiver jeito, é vantagem comprar um produto tão usado assim?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mar/14
· votar


Leone CBS

Na dúvida, vá testar ele pessoalmente!

Leone CBS
Membro Novato
# mar/14
· votar


Aleciano Fuckin Roses

É isso que vou fazer!!
Obrigado pessoal! mas ja que não tem nenhum parecido novo! o jeito é pegar o velho mesmo!

olha só hein' estou vendendo um Motif MM6, para panhar um Sono 88!

sou louco? vcs teriam coragem?

Regadas
Veterano
# mar/14
· votar


Desculpem amigos...
Pesquisei muito e não consigo chegar a uma conclusão. Quanto mais eu leio sobre as especificações técnicas de cada um, mais em dúvida eu fico.
Vou apelar prá boa vontade e conhecimento de vocês:
Vale a pena trocar um Korg M50 73 por um Fantom X7?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mar/14
· votar


Leone CBS

É aquilo que serve pra todas as negociações. Pese as duas situações e veja as vantagens pra você. Por exemplo, o Sono pode ter vantagem se você realmente precisa de um piano com 88 teclas e tal.. só um exemplo.

Sempre tente pular aquela fase inicial de empolgação com a troca e tente pesquisar mesmo, analisar, e ver se você vai ter uma melhora no que você precisa fazer.

Eu tb tenho um MM6, gosto pra caramba dele, mas tô precisando evoluir o meu set e largar os VSTs. Escolhi um teclado depois de pesquisar bastante e ver qual vai me atender mais no som que eu faço.

Leone CBS
Membro Novato
# mar/14
· votar


Aleciano Fuckin Roses

É isso que estou fazendo! muita pesquisa! Muito obrigado pelas dicas!
Foram essenciais!

LeoBP
Membro Novato
# mar/14
· votar


Pessoal, vou perguntar denovo já que ninguém respondeu:

Sobre teclados controladores.. gostaria de um modelo de 37 ou 49 teclas, não preciso de controles avançados como drawbars, apenas as teclas chegam haha. Vocês sabem de um modelo baratinho que PRINCIPALMENTE tenha as teclas de um tamanho normal (que não sejam pequenas) ?

Synth-Men
Veterano
# mar/14
· votar


LeoBP

Dá um pesquisada na Internet.

Alesis A49
Alesis Q49 - Vem com Software
Acorn Mater Key 49 - Vem com Software
Samson Carbon 49
Behringer UMX 49 - Vem con interface e Software
Waldman Kripton 49 - Tem umas funções peculiares
CME U-key 49 ou U-key 49 V2 - Teclas semi-pesadas e 64 sons ou 128 sons, com atualização de firmware.

Sr.Jolteon
Membro Novato
# mar/14
· votar


Bom dia, pessoal. Tenho uma dúvida e gostaria de ajuda. Vou começar a fazer aulas de piano e gostaria de comprar um piano digital. Comecei a pesquisar e o que mais se enquadra no meu orçamento é o CDP 120 da Casio. Tenho 2 mil reais pra gastar e quero comprar ele com a estante original. Esta não custa tão baratinho, mas não passa do orçamento. O piano + a estante fecham os 2 mil. Gostaria de saber se ele é bom pra quem tá começando, pois nunca encostei em um teclado/piano antes. E não posso juntar mais dinheiro, pois meu emprego é estágio, então já dá pra entender. Optei pela Casio porque ela tem pianos mais baratos e porque, sei lá, tenho simpatia pela Casio xD

Gostaria que me ajudassem, dessem sugestões, etc.

Valeu.

neko.s3t
Veterano
# abr/14
· votar


oq vcs me dissem sobre o casio ctk 7200 ? ele é um bom arranjador tem um bom timbre de piano ? as teclas dele sao bons ta no mesmo nivel do yamaha p105 ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda