【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
neko.s3t
Veterano
# abr/14
· votar


outra coisa qual vale mais a pena yamaha psr e433 ou o casio ctk 7200 ? so vou tocar em casa mesmo !

ckavernoso
Membro
# abr/14
· votar


neko.s3t

Tenho o WK7600 (a diferença está somente no número de teclas) e gosto muito, mas não sei comparar com outros teclados, pois sou aprendiz.

ckavernoso
Membro
# abr/14
· votar


neko.s3t

Tenho o WK7600 (a diferença está somente no número de teclas) e gosto muito, mas não sei comparar com outros teclados, pois sou aprendiz.

neko.s3t
Veterano
# abr/14
· votar


WK7600

hum legal esse 76 teclas ficaria perfeito pra mim ! mais tenho um pouco de medo dos teclados da casio.. principalmente sobre as teclas falam que sao ruins ! vc que tem oq me diz sao boas ? macias e tals..

lucas_cambauva
Membro Novato
# abr/14
· votar


Galera o controlador Michael KCM600. MIDI UBS é bom? Estou com baixo orçamento e gostaria de saber se compensa comprar ele, sou iniciante. Quem souber sobre o aparelho comenta algumas dicas também. Obrigado

Ibeiro
Veterano
# abr/14 · Editado por: Ibeiro
· votar


tenho um yamaha P85, mas queria adicionar um outro menor que tenha bons timbres para complementar e tb dependendo levar somente..... pensei em Juno Di..... X50..... que mais sugerem de preço não muito elevado???

Encontrei Juno D por 1500? Será?

neko.s3t
Veterano
# abr/14
· votar


alguem sabe me dizer qual a diferença do casio wk 7500 eo wk 7600 ?

fantsy
Veterano
# abr/14
· votar


Olá, bom dia

Eu gostaria de saber qual dentre os dois Pianos é melhor, e porque? Roland GP-7 PE V-Piano http://www.teclacenter.com.br/roland-gp-7-pe-v-piano.html
Yamaha CVP609 GP Clavinova Piano http://www.teclacenter.com.br/yamaha-cvp-609gp-clavinova-cauda.html



Agora, tenho uma outra pergunta. Tendo um destes Pianos e o Òrgão C-330 Roland, ainda é necessário comprar um
Cravo digital como o Harpsichord C-30 Roland para ter som de cravo?
quer dizer, eu sei que ambos tanto Órgão quanto o Piano tem o som de Cravo, mas não seria melhor ter o 'Cravo' para um som mais autêntico?

RANTZI KEIS
Membro
# abr/14 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


neko.s3t
pelo que olhei no site do fabricante apenas alguns poucos efeitos de edição e alguns timbres quanto as teclas se você der uma olhada pelos foruns é um dos fortes da casio terem otimas teclas nos dois modelos que você esta vendo 7500 e 7600 são de teclas leves portanto nao possuem peso algum mas são gostosas de tocar sim

RANTZI KEIS
Membro
# abr/14
· votar


LeoBP
Na minha opinião o melhor custo beneficio seria o umx490

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/14
· votar


Galera to com uma grana pra comprar um teclado, tipo até uns 2800, tipo se espremer sai 3000. Ai vai a duvida dentro das opções que encontrei aqui em brasilia usado. KORG M50 x JUNO G x KURZWEIL PC 2. Tipo, preciso de 1 AC piano decente, uns 2 pianos tipo rhodes, órgãos, uns leads e pads legais, metais 1 nipe somente, samples seria legal ( melhor ainda se reproduzisse wave de um pen drive), leve pois não tenho carro, splits e layers, aftertout é luxo, controles em tempo real, bom, isso ai ja ajuda.

Valeu

tiagopraz
Veterano
# abr/14 · Editado por: tiagopraz
· votar


estou querendo comprar um Casio CDP 220R, vocês acham que os timbres de piano dele são bons. por favor responde ae.
alguem já tocou em um deste?

http://www.playtech.com.br/Piano-Digital-Casio-CDP-220R-27788.aspx/p

bandarara
Membro Novato
# abr/14
· votar


E ae galera blz?podem me ajudar?
gosto muito de pianos acusticos,atualmente,tenho um s70 xs e um casio px5s.

Quero trocar meu s70 xs(acho que consigo uns 6 a 7 pilas) por um "ROLAND" teclado,modulo,arranjador,piano digital,workstation,sintetizador,qualquer um que tenha um piano acustico de peso!!! cara...,tem que ser bom mesmo,timbre de piano com peso e expressividade,Isso porque me amarro e prefiro os pianos Roland(Apesar do s70xs ter bons pianos também).

Falo isso porque comprei um roland fp4 e me f....Paguei 5.000,00 dilmas num piano digital sem testar,confiando num vendedor babaca que disse que era o mesmo timbre do rd 700.

Só depois de quebrar a cara que eu aprendi que existe diferença brutal de qualidade e peso dos timbres por causa dos conversores,filtros etc etc etc..

Sei que pela lógica,os melhores timbres estão nos top´s,mas sei também que um timbre de piano acustico roland top tipo os rds 700
podem estar presentes e serem melhores em determinados modelos, sejam estes,(módulos,arranjadores,workstation,sintetizadores,piano digital.)Só quero principalmente focar o "piano acustico".Vou usar principalmente para tocar em igreja,com banda.

Minha pergunta então para os amigos do forum é :Onde
estão os melhores timbres de piano acustico Roland,(mesmo os modelos um pouco mais antigos),que conseguem satisfazer em qualidade e expressividade para que eu possa fazer um bom negocio?

Pensei em trocar num fantom g ou x,fantom (módulo)pensei num integra7,mum bk7m,num g70,rd´s 700sx,gx,nx.Não sei nem se existe modulo do rd 700,pra mim seria interessante um módulo,pois faria midi com o casio px5s.Então é isso,tendo um piano acustico bem pesado e expressivo ,o resto é bonus.Valeu!.

Loockusa2
Membro
# abr/14
· votar


bandarara

Amigo , recentemente toquei em um rd700 nx de um colega ele tinha tb um controlador de quatro oitava , motif xf6 e um modulo integra 7, o integra 7 tem todos os sons arx super natural e todas as placas srx da linha anterior e pude notar que ao usar o mesmo som de piano que tem no rd 700nx com o controlador roland senti que faltava algo não tinha o mesmo peso, diz o colega que a diferença estava nas teclas do rd700nx mais ele não me convenceu o rd 700nx era melhor .

Loockusa2
Membro
# abr/14
· votar


se vc pensa em comprar o fantom g ou x desista já tive os dois e peso de piano é o que falta neles nem com sample de piano ele presta sai dessa...

bandarara
Membro Novato
# abr/14
· votar


Lookusa,obrigado pela ajuda!acho que vou de rd mesmo!

Loockusa2
Membro
# abr/14
· votar


bandarara

boa escolha estou quase no mesmo dilema quero pegar um teclado este mes que vem, tambem quero um teclado bom de piano e strings para tocar na igreja ,sendo o rd muito grande penso em comprar um s70 xs ou um korg kronos 73 porque quero teclados com 6 oitavas com teclas pesadas.

Belloni
Veterano
# abr/14
· votar


Boa noite, eu quero comprar um piano digital acessível para estudar em casa. Eu não sou pianista ou tecladista, aliás, meu instrumento "principal" é a guitarra, mas gosto e acho mais fácil estudar e compor em piano. Andei lendo alguns posts e tópicos, além daquela pesquisa básica na internet e fiquei meio perdido. Fui nas ditas "melhores lojas do ramo" e testei alguns instrumentos. Casio CDP-120, Yamaha P-35 e P-105. Me interessei pelo Yamaha P-35, mas pelo mesmo preço poderia conseguir um P-95 usado (se encontrar). O P-105 tá fora do meu orçamento. E o Casio é o mais barato, mas eu tenho aquele velho estigma de que Yamaha > Casio (nem sei se isso é verdade). Considerando que quero investir no máximo 2,5 mil, alguma dica ou sugestão? P-35 é boa compra ou mais vale outro?

Belloni
Veterano
# abr/14 · Editado por: Belloni
· votar


A questão é que eu não conheço muitas marcas nem modelos de pianos digitais, e com relação aos preços nas lojas aqui de Porto Alegre, são todos mais caros em comparação aos preços citados nos tópicos do fórum.

Também vi uma oferta de um Yamaha P-90, com móvel e acessórios por R$ 2.200 - Por ser mais antigo e fora de catálogo, não sei se esse preço é bom.

Outra opção seria um Privia PX-150 usado, bem mais acessível que os outros. Vale a pena?

Richmiranda
Veterano
# abr/14
· votar


Belloni

Como vc não é pianista e nem tecladista, além da proposta de usar o instrumento em casa par estudar e compor, vai de Casio, nem perca seu tempo com esse dilema Yamaha vs Casio. O melhor instrumento é aquele que se adéqua aos seus ouvidos.

Eraques Neto
Veterano
# abr/14
· votar


Richmiranda

Concordo plenamente com você!!! Tenho um Casio Privia PX-5S é acho ele maravilhoso!!!! Agora, o que tenho recebido de pedradas por ter esse Casio, não está no gibi... kkkkkkkk

Richmiranda
Veterano
# abr/14
· votar


Agora, o que tenho recebido de pedradas por ter esse Casio, não está no gibi... kkkkkkkk

Isto se chama de preconceito. Ouvi alguns sons deste piano digital e gostei bastante.

lucas_cambauva
Membro Novato
# abr/14
· votar


Galera qual é melhor teclado e controlador MIDI alesis QS6 ou teclado yamaha psr e 423? Compro qual deles?

vadimVladimir
Veterano
# abr/14 · Editado por: vadimVladimir
· votar


Galera qual é melhor teclado e controlador MIDI alesis QS6 ou teclado yamaha psr e 423? Compro qual deles?
Pera aí, esse QS6 não é sintetizador ?

Você está chamando de controlador...

OnRails
Veterano
# abr/14
· votar


Bom dia!

Gente to numa duvida tensa, qual seria o melhor teclado até uns R$650,00?
To em mente, o Casio CTK-3200 e Yamaha E243... qual é o melhor pra iniciar? Devo considerar outro?

Ibeiro
Veterano
# abr/14
· votar


Hoje ano 2014 ainda é viável comprar um Motif 6 ???

Richmiranda
Veterano
# abr/14
· votar


Ibeiro

Se tiver bom e barato, com toda certeza.

Ibeiro
Veterano
# abr/14 · Editado por: Ibeiro
· votar


Ibeiro

Se tiver bom e barato, com toda certeza.


R$ 3,500

ou R$ 4200 num motif Es6

ou R$ 4000 num Korg Krome

Richmiranda
Veterano
# abr/14
· votar


R$ 3,500

ou R$ 4200 num motif Es6

ou R$ 4000 num Korg Krome


O korg Krome é muito bom, mas penso na construção física do Motif, saídas de áudio a mais, sampler, expansões, teclas muito superiores dentre outras vantagens.

Ibeiro
Veterano
# abr/14
· votar


Eu tb tenho achado isto, no momento o mínimo que puder gastar é melhor, neste caso o motif 6 fica melhor, fico com receio por já ser instrumento mais antigo... Pelo que vi em aspecto geral está bem novo, ofereci 3200 nele, vamos ver se vai dar certo acho que vou neste motif 6 então não preciso de um instrumento "moderno" preciso de um bom com bons pianos (acústicos e elétricos) principalmente.... Toco banda na Igreja Católica, os outros timbres uso pouco....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda