【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
tarcisiom
Membro Novato
# abr/14
· votar


gente mim de uma opiniao um arranjador barato entre 400 a 500 reais no maximo naoquero usar som de piano e so pra lazer com amigos os ritimos que quero usar sao forro xote pagode bahiano axe tava pensando no kam 500 mas vi por aki que nao e bom me ajudem aee !!

williberg
Membro Novato
# abr/14
· votar


tarcisiom

ná linha psr da yamaha, acredito q vc vá encontrar alguma coisa!

tarcisiom
Membro Novato
# abr/14
· votar



ná linha psr da yamaha, acredito q vc vá encontrar alguma coisa!

eu ja tive um psr e 233 mas nao gostei porque os ritimos sao uma merda quero um com os ritimos brasileiros

M.Morello
Membro
# abr/14
· votar


Bom dia!
Quero comprar um teclado na faixa de R$ 1000,00 a R$1500,00 mas ainda não sei qual.
O requisitos são:
-No mínimo 5 oitavas;
-Teclas sensitivas (se forem médias ou pesadas melhor ainda);
-Bons timbres no geral e de piano principalmente;
-Não é necessário ritmos e gravar os arranjos.

Se puder também, ser controlador mid/usb.

Pesquisei as diferenças entre os teclados e acho que preciso de um teclado sintetizador, certo? Mas da pra obter um bom timbre de piano acústico com um?

Tenho um Casio CT-670 (sei que é o básico dos básicos, hehe) emprestado de um amigo e não gostei muito do som nem das teclas por não serem sensitivas. Mas me ajudou muito a aprender um pouco. Agora quero algo melhor. Sou músico mas toco guitarra e estou aprendendo um pouco do piano/teclado agora.

Usarei mais em casa para compor e gravar arranjos em programas de pc, mas usarei um shows também.

Um controlador mid tem a opção de reproduzir os timbres sem estar conectado ao pc? Por exemplo guardando os timbres previamente selecionados na memória e quando ligado ao PA reproduzi-los?

Vocês sabem de algumas opções com estes requisitos e faixa de preço?

Muitas perguntas. E obrigado desde já!

Synth-Men
Veterano
# abr/14
· votar


M.Morello

Meu caro. Nesta faixa de preços o WK 7600/CTK7200 ou ainda o CDP 120, todos da Casio.

M.Morello
Membro
# abr/14
· votar


.
M.Morello

Meu caro. Nesta faixa de preços o WK 7600/CTK7200 ou ainda o CDP 120, todos da Casio.


Synth-Men, o CDP 120 é um piano digital, certo? E ele não possui outros sons, por exemplo de synth, orgão ou strings (não sei se é a mesma coisa)? Não entendo muito, portanto posso estar falando bobagem, hehe.

Synth-Men
Veterano
# abr/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


M. Morello


Sim o CDP 120 é um piano digital, mas só tem 5 timbres acústicos . Não tem som de synth.

O WK 7600 etá acima da faixa de preço que você falou (mas é um tecladão), mas tem outros CTK,s, WK,s e PSR's, que você pode pesquisar.



Alem do CDP 120, tem a linha PIAGGERO da Yamaha.


O CDP 120 tem as teclas semi-pesadas, o PIAGGERO as teclas não são leves e nem semi-pesadas, são intermediarias entre essas duas características.


Dá uma pesquisada no youtube. Ver o que te agrada melhor.

rafaellc
Membro Novato
# abr/14
· votar


Prezados,
estou pensando em comprar um p 35 yamaha
com no máximo de um ano de uso.
alguma ajuda quanto a valor?
até quanto seria um valor?
É uma boa escolha pra quem ta voltando depois de 10anos? estou bem enferrujado.
desde já grato pela colaboração

Synth-Men
Veterano
# abr/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


rafaellc

É uma boa opção sim, mas um P-35 usado está quase o preço de um novo.

Se voce pagar 1.700,00/1.800,00 num P 35 usado, vai ter por ai P-95, P-85, PX-130, no mesmos preços. O P-35 novo tá uns 2.200 / 2.300, então vale mais a pena pegar um novo.

Então é melhor fazer aquela prestaçõezinhas suaves e ter garantia, nota fiscal e produto com cheiro de novo.

Abraços.

rafaellc
Membro Novato
# abr/14
· votar


nobre colega,
se consegui-se pagar 1500, valeria?
abraços

rafaellc
Membro Novato
# abr/14
· votar


Synth-Men

achei um por 1500, mesmo assim estou com muita dúvida.
pois o que falou em relação a garantia é preocupante, um valor alto e precisar de algum reparo é complicado.
quero algo de 7 oitavas com sons de piano mesmo...
e quando vi o p35 gostei bastante.
vi o p95 , li que já saiu de linha.
aceito uma sugestão nobre colega
gostaria de não passar muito de 2000 se possível
grato pela atenção


abraço

DiEgO_BR
Veterano
# abr/14
· votar


Estou com uma dúvida...

Estou voltando a tocar, e gostaria de saber qual dessas opções devo pegar:

-Roland juno Di

-Yamaha Mx61

Vou usar somente na igreja e em casa.

Synth-Men
Veterano
# abr/14
· votar


rafaellc

Já pensou no Casio CDP 120?

Zeradasso Zeradasso, não passa de 1700, 00? Tem 48 polifonias, contra 32 do Yamaha e o som do piano é gravado em duas camadas sonoras, tem os mesmas funções do P-35, inclusive o P35 veio para brigar com ele.

A Casio tem tanta assistência técnica quando a Yamaha. E produtos de qualidade também.

Synth-Men
Veterano
# abr/14
· votar


DiEgO_BR

Estou com uma dúvida...

Estou voltando a tocar, e gostaria de saber qual dessas opções devo pegar:
-Roland juno Di
-Yamaha Mx61
Vou usar somente na igreja e em casa.


Meu caro boa tarde!

Liste as funções de cada um. Coloque lado a lado. Depois veja quais desta funções será melhor para você usar em casa e na igreja.

Somente desta forma você ficará satisfeito com o investimento.

tarcisiom
Membro Novato
# abr/14
· votar


aki ta ruim viuuuu nunca tenho uma resposta que se aproveite

Richmiranda
Veterano
# abr/14
· votar


aki ta ruim viuuuu nunca tenho uma resposta que se aproveite


Meu caro, vc quer o q? Opinião dos outros sobre qual tipo de teclado comprar? Vc pergunta e está sujeito a ouvir inúmeras opiniões, sendo que a galera opina com escopo de ajudar. Agora se não tá satisfeito, vai em algumas lojas, testa vários teclados que cabem em seu bolso e escolhe aquele que melhor se adequa aos seus ouvidos. Agora criticar as respostas aqui do fórum porque não está satisfeito com elas não é o melhor caminho para sanar suas dúvidas.

williberg
Membro Novato
# abr/14
· votar


tarcisiom

brother pra o investimento que vc tem disponível, tem muita coisa n cara.

GabrielIPB
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: GabrielIPB
· votar


Pessoal,qual teclado vocês acham melhor para igreja?
Privia PX-3
Privia PX-5s
Korg Kross
Yamaha MX
Yamaha MOXF
Roland VR-09
Roland GW8
Por favor me ajudem...

Synth-Men
Veterano
# abr/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


GabrielIPB

Gabriel, comprar teclado assim é a maior furada... Todos são bons, tem algo a mais e faltam alguma coisa.

As perguntas que você tem que fazer para você mesmo são as seguintes:

1 - Quantos tecladistas tem na igreja? Todos concordam com os teclados da lista? Conhecem alguma característica dos teclados?

2 - Qual a característica do ministério de louvor da minha igreja - Quais os estilos que tocamos, que tipo de instrumentos preciso em um teclado para combinar com a banda/coral/tecladista-solo da minha igreja?

3 - Se algum dia as características do ministério de louvor mudarem, o teclado também terá que ser subtituido? Ou ele se adaptará a vários estilos/tipos de mudança?

4 - O teclado me da capacidade de expansão, com placas, cartões, edições do usuários, interatividade com o computador? Controle, conexão com outros módulos e teclados?

5 - Se um dia a banda não tocar, e solicitarem apenas o tecladista, o teclado tem bons acompanhamentos eletrônico(edição de ritmos), para suprir temporariamente a ausência da banda?

Somente após responder a si mesmo ao menos três destas perguntas, você começará achar a característica do teclado que sua igreja realmente precisa.

Richmiranda
Veterano
# abr/14
· votar


GabrielIPB
Eu indicaria o MOXF. Tem bons timbres de pianos, rhodes, dx e instalando a memória sampler vc poderá acrescentar novos samplers sem precisar carregar o arquivo na memória do teclado toda vez que for ligá-lo. Pra mim é o mais completo.

Walace.Bass
Membro Novato
# abr/14
· votar


GabrielIPB

EU indicaria o VR 09 COMBO sem duvidas, pois ele tem os três blocos principais q qualquer igreja usa e a troca é rápida facilitando a execução ao vivo. Pianos synth e órgãos . Os sons são de extrema qualidade . Não tem como não agradar. É extremamente versátil . O único pecado dele e não ter bons sons q outros instrumentos de corda. O MOXF é ótimo mas sinceramente acho ele meio confuso. Ja o vr é extremamente fácil de mexer e rápido pra aprender a chegar nos sons q vc quer

GabrielIPB
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: GabrielIPB
· votar


Pessoal,muito obrigado pela respostas.
Synth-Men
Vou dar algumas respostas de suas perguntas...
1 - Quantos tecladistas tem na igreja? Todos concordam com os teclados da lista? Conhecem alguma característica dos teclados?
Só tem eu por enquanto.

2 - Qual a característica do ministério de louvor da minha igreja - Quais os estilos que tocamos, que tipo de instrumentos preciso em um teclado para combinar com a banda/coral/tecladista-solo da minha igreja?
Tocamos varios estilos de Diante do Trono até Quatro por um(tirando Promessa D e Oficina G3,essas eu toco com a banda).Uso todos os timbres e um teclado desde piano até synths,e atualmente sinto necessidade d metais para tocar Diante do Trono e Davi Sacer.Só não uso drums e aqueles sons malucosde risada,trovão,etc.

3 - Se algum dia as características do ministério de louvor mudarem, o teclado também terá que ser subtituido? Ou ele se adaptará a vários estilos/tipos de mudança?
Acho que nuca mudaremos,pois não temos muitos músicos.

4 - O teclado me da capacidade de expansão, com placas, cartões, edições do usuários, interatividade com o computador? Controle, conexão com outros módulos e teclados?
Acho que raramente usarei esses tipos de conexões,só se não achar certo timbre no teclado e usar um do computador.

5 - Se um dia a banda não tocar, e solicitarem apenas o tecladista, o teclado tem bons acompanhamentos eletrônico(edição de ritmos), para suprir temporariamente a ausência da banda?
No começo desse ano tive que tocar sozinho varias vezes pois o baterista e o baixista não estavam indo aos ensaios frequentemente,e não senti necessidade usar os styles do E-09(atual teclado da igreja).

tarcisiom
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: tarcisiom
· votar


brother pra o investimento que vc tem disponível, tem muita coisa n cara. 'williberg
amigao eu pensava em alguns modelos usados eu sei que novo o preço e mais alto e na minha cidade nao tem loja de instrumentos musicais por isso tenho duvidas mim entende ? obrigado pela atençao!

Synth-Men
Veterano
# abr/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


Meu caro GabrielIPB!

Pelas suas respostas compreendi um pouco das características do louvor da sua igreja, mas lembre-se antes de comprar o equipamento que as perguntas tem que ser feitas e respondidas para você mesmo.

Eu sei que não é fácil escolher um equipamento para uma igreja. Porém, pense sempre na possibilidade de expansão e crescimento e não em complemento.

Vamos lá! Tenho duas sugestões:

O Roland GW8, pela fácil interatividade, bons timbres, adaptabilidade, expansão e é um teclado que será difícil de ficar desatualizado, para as características que você descreveu. Você já está acostumado com os timbres Roland.

Para ir direto aos metais, coloque o vídeo em 03:06min e 06:29min a 08:40






Casio Privia PX5S

É a maior novidade, muita gente falando bem, significa que o produto pode ser bom. Não conheço ainda a parte dos metais, mas piano e synth, são bons. Grandes profissionais de estudio e palco estão adotando este modelo.

Se quiser ir direto nos metais coloque o vídeo em 05:20 min





Teste nas lojas antes de comprar, nem que você fique duas horas testando os recursos para ver se realmente atende as suas expectativas e necessidades.

GabrielIPB
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: GabrielIPB
· votar


Synth-Men
Muito obrigado.Gostei muito dos dois modelos,já tinha pensado neles antes,acho o PX-5s um baita teclado ,piano digital e synth num só.Só que eu sou magrissimo e baixinho,acho que vou ficar um pouco estranho tocando com ele.
O único problema é que onde eu moro(Ecoporanga) não tem nenhuma loja de instrumentos musicais,nenuma loja aqui vende nada referente a instrumentos musicais,aloja mais proxima é em Barra de São Francisco,mas lá não tem nenhum desses modelos,acho que terei que ir na Teclacenter de Vitória para testar e comprar o teclado,pois na Casa do Musico só tem PSR,Juno,Yamaha P,Korg PA,Prelude e uns pianos Kurzweil carissimos.

Synth-Men
Veterano
# abr/14
· votar


GabrielIPB

KKKKK! Tamanho não é documento meu caro! Eu também sou magro pra dedeu! Desaparecia atrás dos teclados. O importante é fazer um som bacana e ter uma aparelhagem legal.

Você mora no Espirito Santo, quase em Minas Gerais, próximo a Bahia.

Boa sorte na sua escolha.

vadimVladimir
Veterano
# abr/14 · Editado por: vadimVladimir
· votar


Gabriel,
Seria melhor mesmo você fazer o teste ou dar uma lida no manual antes.

Eu comprei o PX-350, muito elogiado em sites estrangeiros pelas excelentes teclas pesadas. Eu estou no começo de piano popular, mas pelo pouco que toco eu adorei as teclas. Fui até uma loja e comparei com quase todos os teclados conhecidos de 88 teclas. Lá só não tinha o PX5, mas dizem ser o mesmo sistema de teclas.

Mas o que pega no PX-350 é a distribuição das funções, se eu fosse tocar em algum lugar que não fosse a minha casa, eu não venderia o PX-350 imediatamente. O acesso as funções é muito ruim, é coisa de amador mesmo, parece que foi feito por quem não entende nada de instrumentos. Mas como sou estudante não faz a menor diferença (talvez faça um pouco sim, mas tudo bem). Então seria importante você questionar com o pessoal aqui como é o acesso as funções, principalmente pra quem toca ao vivo.

O documento de implementação midi da Casio é outra piada... putz é muito amador.. Se comparar com os da Roland é até covardia.

Uma coisa que me chamou atenção no PX5 foi a interface gráfica do software para ajustes no teclado. Cara, a interface é muito porca, parece que chamaram um estagiário em desenvolvimento pra fazer o software e ele ainda fez de má vontade.

Eu tenho um Juno Di e agora entendo como a Roland entende de facilitar a vida do músico. Fiquei fã da Roland depois de comprar um Casio... :/

GabrielIPB
Membro Novato
# abr/14
· votar


Synth-Men
Não me acho mais estranho tocando em um 88,pois fui á igreja Batista hoje e lá tem um DGX-620,toquei nele e tentei perceber como mais ou menos eu ficaria tocando num PX-5s,ficou muito legal e o som que mais gosto de tirar no teclado(um pouco grave um pouco médio) ica no meio do teclado não no começo como nos 61 teclas que tenho que ficar me deslocando para um lado do teclado para conseguir uma base melhor.
vadimVladimir
Entendi mais ou menos seu ponto de vista sobre os Privias, vou ver se consigo testá-lo.
Acho que meu proximo companheiro de Altar derá o PX-5s.

E pra mim,o que vocês recomendam?Toco numa banda de Rock e adoração,uso muito piano,strings,órgãos sinistros,synths pirados,pads thick e warm(tirei esses nomes do Roland E-09) etc.
Tenho em mente alguns teclados:
Korg Microstation(usado por 1.800,acabou dele na Teclacenter e não acho novo em nenhum lugar)
Korg X50(usado por 1.499)
Alesis QS6.2(usado por 1.600)
Casio XW-P1(o único novo por 1.990.Usado por 1.300)
Korg SV-1(usado por 1.950 e o vendedor não alegou nenhum defeito)
Korg Krome(usado 1200 e o vendedor não alegou nenhum defeito)
Korg TR-61(usado por 2.000)
Kurzweil KME-61(usado por 1.500)
Korg Triton Le 76(usado por 2.000)
Korg N5ex(usado por 1.400)
Roland XP-50(usado por 2.000)
Roland XP-30(usado por 2.000)
Korg PS60(usado por 2.200)
Roland AX-Synth(usado por 650 inacreditável, o vendedor não alegou nenhum defeito)
Yamaha MX61(usado por 1.350 outro por 1.399)
Yamaha MM6(usado por 1.500 outro por 1.600)
Yamaha SY77(usado por 1.800)
Yamaha W7(usado por 1.800 tem um por 600 mas está com a pintura muito danificada)
YAmaha MOX6(usado por 1.899)

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


Korg SV-1(usado por 1.950 e o vendedor não alegou nenhum defeito)

Mas rapaz... Isso é em reais (R$) ?

Alguns preços estão com cara de caminhão tombado na estrada ou parados a força ! :)

Synth-Men
Veterano
# abr/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


GabrielIPB


Casio XW-P1 - Excelente processo de criação para bandas, estúdios, em casa e qualquer lugar. Eu acho que o XWP1, daqui há alguns anos, ficará na historia dos teclados de possibilidades infinitas. Tem um tópico do XWP1 aqui no fórum, dá uma buscada.

Korg Krome - Grande Workstation, muitas possibilidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda