Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      ReegiJR
      Membro Novato
      # 30/ago/17 22:24
      · votar

Um Casio CTK-6250 é uma boa pra começar? Se não, qual vocês sugerem até no máximo R$1300?

Jhow_ADV
      Membro Novato
      # 05/set/17 11:33
      · votar

Olá !

Ja toco violão porem quero começar a tocar teclado na igreja, vi um anuncio de um Caio TK1300 por R$375,00, vale a pena e comprar ?

Desde ja agradeço.

bravo57
      Veterano
      # 05/set/17 12:47
      · votar

Esse Casio TK 1300 pelo que pude perceber, não possui sensibilidade nas teclas. Com isso, acho que só vale a pena pra alguma criança começando e que não tem certeza se irá deslanchar nos estudos. Se vc almeja tocar na igreja, procure algum com esse recurso e que tenha tbm entrada para pedal sustain. Procure um Ctk 4400, Ctk 5200, 6200 ou 6250... A maioria custa menos de mil reais e possuem bons timbres e recursos que lhe atenderão por muito tempo. Recomendo em especial o 5200, que possui pitch bend e custa uns 800 reais.

Jhow_ADV
      Membro Novato
      # 05/set/17 13:11
      · votar

Recomendo em especial o 5200, que possui pitch bend e custa uns 800 reais.
      Muito obrigado bravo57, vou procurar esse.

Clev
      Membro Novato
      # 09/set/17 22:53
      · votar

Gostaria de sugestões de um teclado que atenda aos seguintes critérios:

* Para alguém que já toca piano e teclado em geral e já teve experiência intermediária com alguns arranjadores dos anos 90, como o Roland E-86.

* Pode ser um modelo básico ou intermediário (a princípio em qualquer faixa de preço). Será usado para apresentações casuais, não com frequência e não para gravações em estúdio, portanto não precisa ter timbres de primeira, mas também não "de brinquedo" como aqueles teclados dos anos 80.

* De preferência com altofalantes internos e não muito pesado, ex. até uns 20 kg.

* Pode ser só de 61 teclas.

* Que tenha um número razoável de ritmos (ou estilos) e timbres, ou então dê para baixar da Internet ou mesmo criar seus próprios, porém não precisa ter recursos avançados como edição fina de timbres e tal.

* Uma interface que esteja mais para "mais botões e menos menus" e sem tela tátil (touch).

Obrigado !

Synth-Men
      Veterano
      # 10/set/17 12:55
      · votar

Clev

Clev
      Membro Novato
      # 10/set/17 17:37
      · votar

Synth-men: Valeu !

JonGouveia
      Veterano
      # 10/set/17 21:27
      · votar

E aí, galera, tudo bem?

Achei um anúncio na OLX de um Juno G usado, mas aparentemente em ótimo estado, por R$ 2.000,00. Falei com um amigo que é tecladista também, e ele disse que entre o Juno e um Yamaha MX 61 novo, ele preferia o MX. Já eu, acho que por o MX ser entry level e o Juno G ser mid level, logicamente o juno seria melhor, correto?

Tocamos na igreja, usamos bastante pianos acústicos e elétricos, strings, pads, etc.

Qual acham que é melhor?

Obrigado.

Jhow_ADV
      Membro Novato
      # 11/set/17 14:45
      · votar

Pessoal, estou a procura de um teclado acessível para mim ja faz um tempo, apareceu um piano Yamaha YPR 20, sou novato, vocês acham que é uma boa comprar ?

Desde já agradeço

bravo57
      Veterano
      # 11/set/17 20:53
      · votar

JonGouveia
      Por 2mil reais o Juno G vale muito a pena, mesmo sendo mais antigo ainda é muito mais teclado que esses MX. O MX novo custa pelo menos 3mil e é um teclado extremamente limitado em recursos e tem uma construção muito frágil.

Jhow_ADV
      Eu não conhecia esse teclado, parece ser bem antigo e por ser considerado ¨piano portatil¨ é muito fajuto, tem apenas 5 oitavas e são leves. Parece ter a proposta dos atuais Piagero NP12. Pelo o que vi nos videos, se passar de 500 reais tá muito caro. Por quanto te ofereceram?

LeticiaBelchiorDias
      Membro Novato
      # 11/set/17 21:12
      · votar

Vocês acham que esse teclado é bom para iniciantes? Vi um vídeo falando que ele é bom para iniciantes. Tipo, eu não sei nada de teclado, e vou começar a aprender quando comprar um.
      http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Teclado-Eletronico-Casio-CTK-4 400-com-61-Teclas-Sensitivas48-Notas-de-PolifoniaDisplay-LCD-Backlight -600-Timbres-Saida-USB-Fonte-de-Alimentacao/3155-3161-3210-527871/?utm _source=Google_Shopping&prc=0&utm_medium=CPC_Instrumentos_Musicais_Goo gle_Shopping&utm_campaign=Teclas&utm_content=Teclado&cda=7DF9-8018-56A B-860E&gclid=Cj0KCQjwnubLBRC_ARIsAASsNNla75Qwx05gFkqwgDzX5W_GifkHJetFU LPdF_ySn8reuyqBj2K4XDAaAqsfEALw_wcB

Jhow_ADV
      Membro Novato
      # 13/set/17 14:36
      · votar

bravo57 Comprei por 200 reais, mas tive problema com uma das borrachinhas, agora a questão e conseguir achar o modelo

bravo57
      Veterano
      # 13/set/17 21:03
      · votar

Jhow_ADV
      200 pratas tá de boa... Mas esses teclados antigos são chatinhos de conseguir algumas peças, ainda mais esse YPR, que pelo jeito vendeu poucos no Brasil. Mas como seu investimento foi bem baixo, não vai perder quase nada na hora de vender.

viniws
      Veterano
      # 19/set/17 00:13
      · votar

Olá galera, já estou aprendendo a alguns meses em um PSR E-333 que comprei usado por 400 reais, mas acho as teclas de plastico muito ruinzinhas e leves.

Gostaria de comprar um teclado até uns 1000 reais que tivesse umas teclas mais pesadas, mais parecidas com piano, que tivesse uns sons legais mas que eu também pudesse usar como controlador, e melhor ainda se der como interface também (as vezes toco com o computador usando o Mainstage). Pode ser 61 teclas.

Sugestões?

Obrigado!

Synth-Men
      Veterano
      # 19/set/17 04:03
      · votar

JonGouveia

Não só compre o Juno G, coma, beba, durma e transe com ele por este preço.
      Quem te falou que o MX é melhor que o Juno G, não saca nada de teclados ou está de má intenções contigo.

Jhow_ADV

Não é uma boa(caso você tenha recursos), se não é outra história.

LeticiaBelchiorDias

Qual o seu orçamento?

viniws

Prezado. Até 1000-1900 temers, todos os teclados possuem teclas semelhantes ao do PSR 333. Com todos estes recursos neste valor (1.000) não ha nada que se enquadre.

Moneckka
      Membro Novato
      # ontem às 08:45
      · votar

Estou pensando em comprar um teclado, qual seria o modelo melhor para iniciantes até R$ 700,00?
      Obrigada

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

303.304 tópicos 7.849.415 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital