Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      NINO_D.BOB
      Membro Novato
      # 10/jul/17 12:29
      · votar

É uma boa troca XPS10 num GW8?
      Não. Fique com o Xps10. Alem de timbres mais novos vc ainda tem opção de incluir seus samples nele.

SireEss
      Membro Novato
      # 10/jul/17 19:41
      · votar

Entre um Casio AP260 e um Casio PX860, qual pegar?

MFtheSong
      Membro Novato
      # 11/jul/17 13:19
      · votar

luacp

Peguei um Roland XPS-10.
      Estou satisfeitíssimo... Sou iniciante, porém conheço um pouco. Pianos bem honestos, e mais de mil e poucos sons... Tem função sample, USB/USBmidi. é bem legal... paguei 2600 no meu

musicopreacher
      Membro Novato
      # 12/jul/17 09:26
      · votar

tengo un korg triton le y quisiera preguntar si lo puedo usar como controlador a mi pc
      muchisimas gracias

jprivado
      Membro Novato
      # 13/jul/17 21:30
      · votar

Olá à todos!

Sou novo aqui, e sempre vi o Cifraclub em várias pesquisas pelo Google quando precisava tirar uma dúvida relacionado à área musical e afins.

Dei uma olhada em algumas páginas deste tópico, mas gostaria de solucionar algumas dúvidas mais específicas com o pessoal mais experiente do fórum, se possível.

Vou tentar resumir a minha situação: sou extremamente novato na área musical, e não pretendo me tornar um profissional ou algo do tipo. Mas sempre tive interesse em aprender a tocar teclado, uma paixão desde criança. Dei uma estudada beeem básica sobre alguns modelos, e acabei gostando do Roland XPS-30; está dentro do orçamento que pretendo gastar em um (até R$ 4.000,00) e parece ser muito bom - lembrando, no entanto, que não tenho muito experiência no assunto.

Outro ponto que gostaria de ressaltar é o de que gostaria de utilizar o teclado como controlador MIDI também; ando desenvolvendo jogos eletrônicos e gostaria de utilizar o teclado também para a composição de músicas virtuais simples. Já possuo o FL Studio (pouca experiência com ele; se alguém souber de algum lugar onde posso encontrar alguns guias de aprendizado grátis, eu agradeceria :D ), mas alguns vendedores me informaram que seria necessário uma interface de áudio/placa de som para uma boa gravação e conversão. Dos dois que consultei, cada um me sugeriu um modelo diferente; Behringer UMC22 e Steinberg UR22mk2.

Pois bem, depois deste bloco de texto, aqui vão minhas dúvidas, em pontos:

- O Roland XPS-30 seria um teclado interessante para se adquirir, considerando que sou novato (mas que gostaria de ter um instrumento que durasse um bom tempo), e que pudesse ser utilizado com Controlador MIDI? Existe algum outro com custo-benefício melhor, de até R$ 4.000,00? (Quanto menos caro, melhor, lógico xD )

- Behringer UMC22 e Steinberg UR22mk2; qual interface de áudio vocês achariam melhor para minha situação? Existe algum outro com melhor custo-benefício?

- Alguém conhece algum lugar com tutoriais de como usar o FL Studio? Conheço muito pouco de suas funções, mas gostei da interface.

E é isto - muito obrigado desde já pelas respostas de todos.

NINO_D.BOB
      Membro Novato
      # 14/jul/17 08:13
      · votar

jprivado O Xps 30 pode ser usado como controlador também, via USb midi, e ele também tem interface de áudio embutida. Sendo assim vc não precisa de outra interface de áudio.

Soulzard
      Membro Novato
      # 15/jul/17 19:09
      · votar

Pessoal, socorro. Preciso de uma ajuda: sou iniciante, aprendi alguns acordes e tenho tentado aprender sozinho. Não toco em bandas ou bares, apenas quero aprender mesmo, só um passatempo. Tenho um Juno DS 88 da Roland e gostaria de opiniões: no meu perfil vale a venda do Juno DS 88 para comprar um Roland E-A7?? Quais outros teclados/sintetizadores/arranjadores vocês acham que seria melhor pra mim?

fernando tecladista
      Veterano
      # 15/jul/17 20:20
      · votar

no meu perfil vale a venda do Juno DS 88 para comprar um Roland E-A7??
      tem que ver pra que lado você está inclinando
      se for pensar no lado pianista, fique com o Juno ds88
      se for pender para o lado de tocar com arranjador, colocar uma bateria e o teclado faz o baile, opte para o E-A7

as teclas do JUno ds88 são bem diferentes do E-a7, não existe melhor ou pior, apenas as que se enquadram no que você quer fazer

jprivado
      Membro Novato
      # 17/jul/17 10:57
      · votar

NINO_D.BOB Obrigado pela resposta

Wilsonpituca
      Membro Novato
      # há 1 hora
      · votar

Olá sou novato aqui .queria saber se vale a pena trocar o meu mm6 por um ew 400 toco na banda da igreja e gosto de tirar um som em casa e as vezes toco sozinho em igrejas

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

302.814 tópicos 7.837.683 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital