【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
NINO_D.BOB
Membro Novato
# set/17
· votar


KMCa não ser que vc queira comprar novo, eu não compraria nenhum desses. Com os 8,5K que vc ja tem da pra comprar um Motif XS8 usado. Seja feliz.

KMC
Membro Novato
# set/17 · Editado por: KMC
· votar


NINO_D.BOB Obrigado vou pensar nisso. Mas o que achou do FA06 ??

Wilsonpituca
Membro Novato
# set/17
· votar


Galera tem um rapaz querendo trocar meu gw8 em um controlador a 37 mais notebook core ir com kontakt instalado e várias bibliotecas. É vantajoso trocar ?

recuta
Membro Novato
# set/17
· votar


galera, fui olhar os preços do controlador mais o modúlo, e vi que não vai ser uma vantagem pra mim pelo preço, então mudei de ideia, e como as minhas necessidades envolvem práticidade, resolvi ir para os arranjadores mesmo.

Eu sei que os arranjadores são aqueles mais voltados para iniciantes, que possuem acompanhamentos e tudo mais. pra uma pessoa que vai tocar juntamente com uma "banda" no louvor da igreja, eu preciso de um teclado com pelo menos um bom timbre de piano, teclas sensitivas, e etc.

então eu queria saber de alguns modelos de no maximo 1000 reais, de arranjadores que sejam pelo menos razoaveis, e que durem por um bom tempo, que sejam portateis. Lembrando que eu ainda não sei tocar, ainda vou aprender, mas já quero um teclado razoavel.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# set/17
· votar


KMC
NINO_D.BOB Obrigado vou pensar nisso. Mas o que achou do FA06 ??

Um Otimo teclado, otimos timbres, pianos muito bons, eps e Synt pra mim é a melhor parte dele. Interface de audio embutida, 4 saidas de audio, sampler independente, 16 Pads que podem tambem ser usados para mudanças de timbres. Entre ele e o Mox, eu não teria duvida em optar pelo FA. Mas ainda digo, que com o dinheiro que vc tem pra gastar, eu compraria um Motif Xs8 usado.

Dindu
Membro Novato
# set/17
· votar


Olá a todos!

Estou iniciando meus estudos no teclado/piano e preciso comprar um piano digital que substitua meu velho Casio CT-638 de teclas moles e quebradas.

Meu único requisito são 88 teclas pesadas. Um som minimamente decente de piano acústico seria bom! Não disponho de muito no momento então preciso que seja o mais barato possível!

Sou completamente leigo, por isso peço a ajuda dos amigos do fórum. Dei uma olhada no Casio CDP-120... o que acham?

Synth-Men
Veterano
# out/17
· votar


Dindu






Wilsonpituca

Galera tem um rapaz querendo trocar meu gw8 em um controlador a 37 mais notebook core ir com kontakt instalado e várias bibliotecas. É vantajoso trocar ?

Eu trocaria, mas por motivo de não gostar mais de arranjador, além de cair certinho para o tipo de pratica que realizo. E você?

Qual o estado deste notebook?
Qual o estado do controlador?
Você gosta de controlador? Sabe para quais fins se utiliza?
Quais as vantagens do GW8?
Quais vantagens do controrlador?
Quais desvantagens do GW8?
Quais desvantagens do controlador?
Está precisando de notebook ou de controlador?

São estas perguntas que deveras fazer a ti mesmo, para avaliar melhor a troca.

Dindu
Membro Novato
# out/17
· votar


Synth-Men
Será que a diferença entre o CDP-120 e o CDP-130 é grande o bastante pra justificar a diferença de R$700,00?

Synth-Men
Veterano
# out/17
· votar


Dindu

O CDP130 vem com as seguinte diferenças do CDP120

- 5 timbres a mais (10 timbres contra 5 timbres do CDP120)
- Metrônomo (não há no CDP120)
- 1 efeito a mais de Reverb (Botão Hall) não há no CDP 120(Efeitos padrões)

Dindu
Membro Novato
# out/17
· votar


Synth-Men
Acho que essas poucas funções a mais não justificam a diferença de preço. Vou tentar testar os dois e ver como são lado a lado. Muito obrigado!!

FernandoCD
Membro Novato
# out/17
· votar


Bom dia!
Quero um teclado para tocar na igreja, onde uso basicamente piano, piano com pad, e órgão. Estou tendencioso a escolher um arranjado, mas na verdade é que muito raramente usarei os acompanhamentos, só em caso de algum casamento, mas o mais provável é que eu nunca use acompanhamento, portanto se houver muitos pontos favoráveis aos teclados sintetizadores ou pianos elétricos para este meu uso, eu não descarto a possibilidade. Gostaria que tivesse alto-falante para poder ensaiar em casa sem ligar no som, mas não é prioridade. Quero mesmo é que tenha um piano com um bom peso (som marcante nos graves) ao ligar no PA. Minha única referência para este peso nos pianos é o Roland XP-80 que gostei muito quando toquei um dia, mas isto foi há uns 10 anos atrás. Depois fiquei afastado da música e estou voltando agora.
Mediante a isto, queria a indicação de vocês quanto a um bom teclado que atenda minha necessidade. Talvez um Kurzweil KA-110, Casio MZx-500, Roland BK5 (este é o que mais gostei dos timbres nos vídeos do youtube) ou tem coisa melhor no mercado. Posso gastar até R$ 3.500,00.

Synth-Men
Veterano
# out/17 · Editado por: Synth-Men
· votar


FernandoCD

De todos estes que você citou, o melhor em todo conjunto incluindo custo beneficio é o MZ500.

O BK5 não tem timbres tão melhores que o MZ500, mas sim melhorados. Como assim? Por exemplo você tem duas casas pintadas de amarelo. Casa 01 e Casa 02. Você vai lá e dá mais uma camada de amarelo na casa 01. Ambos são amarelos na mesma tonalidade. Mas a 01 tem uma mão de tinta a mais. No quesito timbre. A Roland tem os triunfos dela, mas a Casio também.

Na questão das funcionalidades o MZ 500, sai muito na frente do BK5. Com a função sampling, você pode colocar o instrumento que quiser no MZ500, desde que o faça. Se você pegar uma amostra chinfrim da internet, de um nota só e depois falar que ruim é o teclado, o universo vai dizer ao contrário, mesmo em silêncio.

Enfim das opções acima , no conjunto geral o MZ500 é o melhor.

KMC
Membro Novato
# out/17
· votar


NINO_D.BOB Obrigado!

PHA23
Membro Novato
# out/17
· votar


Boa noite, eu não tenho muito conhecimento sobre teclados!

Eu precisava de um instrumento para o meu irmão de 12 anos que tem muito interesse, ele começou a tocar em um casio emprestado mas estragou!
Eu gostaria de um teclado para ele, com Custo x Beneficio bom!
Alguma indicação ?
Até R$ 1,500 - 1,800

QueenOfRoad
Membro Novato
# out/17 · Editado por: QueenOfRoad
· votar


Oi Gente!!!
Ajuda a amiguinha aqui \o/
Sou cantora, compositora e toco violão, há uns 10 anos, mas quero compor com teclado/piano agora. Sou iniciante, mas vou aprender rápido :)
Então, juntei uns R$1600 pra comprar.
Os estilos de música são:

Livres- Lindo És

Gabriela Rocha- Atos 2

Maranata- Ministério Avivah

Vi esse teclado em um dos posts, seria uma boa ideia? Tem algum na faixa de R$1600 que tenha boa durabildiade?


Já agradeço qualquer resposta :)

Synth-Men
Veterano
# out/17
· votar


QueenOfRoad

Você mesma já se ajudou. O EW400 vai ter servir.

metal_ofender
Membro Novato
# out/17 · Editado por: metal_ofender
· votar


Toco violão e guitarra a um tempo, e estou querendo começar a aprender teclado, por puro Hobby, nada profissional, no máximo uma apresentação no Natal.

Queria saber algum bom teclado para iniciante, e se é preciso comprar alguma coisa além do Teclado e do Suporte (como por exemplo, fonte, caixas amplificadas, etc) ?

O que eu preciso?

-Até R$ 500,00.
-Que seja "macio" na medida do possível.
-Que tenha as notas bem afinadas, pois irei treinar o ouvido por ele.
-Sem muita firula de efeitos eletrônicos, quanto mais simples melhor.
-Que seja legal tanto o som de acordes quanto de arranjos (solinhos).

Desde já agradeço.

fernando tecladista
Veterano
# out/17
· votar


Com 500 você não consegue praticamente
É bom ter um suporte para que ele fique na altura correa (braços em angulo reto)

Afinado todos são já que são eletronicos, a não ser os de brinquedo pititicos coloridos, que a carga da pilha influencia na afinação

Mas nessa faixa de valor pesquise algo yamaha da serie PSR ou casii CTK,
Veja se são teclas sensitivas (que correspondem o volume de acordo com a força do toque, talvez vai só achar usado nesse valor

Fuja de marcas com nomes estranhos como wolf, ark...

metal_ofender
Membro Novato
# out/17 · Editado por: metal_ofender
· votar


Interessei em um PSR-F51 e um CTK-1200, parece ser bem legal e completo, porém não é tecla sensitiva. O que acha dele ?

Acho que por enquanto não é necessário que eu pegue um de tecla sensitiva, pq além de ficar acima do meu orçamento, como eu não sei nada, o principal vai ser aprender os acordes, a mecânica (montar os acordes, velocidade), ler partituras e entender onde está cada nota e suas respectivas oitavas.

Rodrigo Lavagnoli
Membro Novato
# out/17
· votar


Gente, por favor, me socorre!

Toco em casa e me apresento muitas vezes na igreja e no colégio que frequento. Estou na dúvida do que devo comprar: um teclado arranjador YAMAHA PSR S670 ou um piano digital CASIO PRIVIA PX-160. Eu gosto muito do teclado pelo fato de ser arranjador e ter diversos outros timbres que posso utilizar, mas o piano tem teclas mais pesadas, som mais bonito quando se trata do timbre e mais teclas (88 teclas, contra o teclado que tem apenas 61). E aí? O que me sugerem?

P.S.: já pensei em adquirir os dois, mas, realmente, pesa no orçamento.

Rodrigo Lavagnoli
Membro Novato
# out/17
· votar


Interessei em um PSR-F51 e um CTK-1200, parece ser bem legal e completo, porém não é tecla sensitiva. O que acha dele ?

Olha, metal_ofender, eu já tive um CASIO CTK 1200 quando iniciante e te garanto: ele pode te deixar a desejar quando se trata de número de timbres, acompanhamento, ritmos e funções primordiais para o estudo, como por exemplo, a sensibilidade das teclas. Parece besteira, mas na verdade é essencial! Entre o CTK 1200 e o PSR-F51 que é o que você se interessa, eu indubitavelmente adquiria o PSR-F51, pois é muito mais completo que o CTK 1200.

Abraços,
Rodrigo.

Rodrigo Lavagnoli
Membro Novato
# out/17
· votar


Alguma indicação ?
Até R$ 1,500 - 1,800


PHA23

Dentro desta faixa de preço que você mencionou, eu posso te dizer que desta marca os melhores modelos são o CASIO WK 6600 (76 teclas, 43 notas de polifonia e sensibilidade ao toque), o CASIO CTK 6200 e o CASIO CTK 7200.

Porém, eu não recomendo muito CASIO não. É bem melhor um YAMAHA que um CASIO pelos timbres, sons, teclas, acompanhamento, tecnologia e versatilidade, bem como a facilidade no uso e no prazer de executar uma música. Você poderia adquirir um PSR E403 que é ótimo ou um PSR E453 (um pouco mais caro, mas vale muito a pena).

Rodrigo Lavagnoli
Membro Novato
# out/17
· votar


PSR-S650 ou PSR-S3000?

Toco na igreja usando diversos timbres de órgão, piano e strings, preciso que dê para usar dual voice, que tenha acompanhamentos bons, uma ótima polifonia e sensibilidade, e que o timbre do acompanhamento sem ritmo seja igual ao do PSR-S650 (aquele strings e um violão de fundo quando altera o acorde).

NINO_D.BOB
Membro Novato
# out/17
· votar


um teclado arranjador YAMAHA PSR S670 ou um piano digital CASIO PRIVIA PX-160
Rodrigo Lavagnoli Vc "precisa" de um Arranjador ou Piano digital??

Rodrigo Lavagnoli
Membro Novato
# out/17
· votar


Rodrigo Lavagnoli Vc "precisa" de um Arranjador ou Piano digital??

Na verdade, eu careço dos dois. Mas, como já dito, não dá para ter dois (pelo o menos agora). Então, qual seria mais oportuno de eu estar adquirindo no momento?

Andre 1991
Membro Novato
# out/17
· votar


Olá pessoal
Estou querendo comprar um teclado maiss pra fazer bases de rock, alguns acompanhamentos.

Outra coisa é que onde moro não cabe quase que mais nada, e aí pensei no casio SA76.
tem 61cm de largura

Entretanto vi em alguns posts para procurar o Yamaha e303 que aí parece já ser algo definitivo e com sobra para minhas necessidades.

Poderiam me ajudar nessa questão?

Rodrigo Lavagnoli
Membro Novato
# out/17
· votar


casio SA76

Andre 1991

Esse teclado, na verdade, é um mini-teclado. Para você que necessita dessas bases de rock, é interessante um arranjador que tenha órgãos, guitarra e bom acompanhamento. Para você, se for um iniciante ou apenas um amador, é a melhor escolha indubitavelmente o PSR-E303.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# out/17 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar


Então, qual seria mais oportuno de eu estar adquirindo no momento?
Se quer estudar piano, por conta das teclas, compre um piano. Se quer ritmos e sons variados, va de arranjador. São propostas diferentes, ninguém melhor do que vc pra decidir.

Andre 1991
Membro Novato
# out/17
· votar


Legal, vou pesquisar sobre o PSR E303.

é que tenho pouco espaço em casa, isso que me faz olhar para os mini.

Muitíssimo obrigado.

Rodrigo Lavagnoli
Membro Novato
# out/17
· votar


Roland BK-5 X Yamaha PSR-S650 X Casio CTK 7200.

Especificações desses teclados e qual é o melhor, por favor!
OBS.: Pra tocar na igreja e em banda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda