Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      drdreh2
      Membro Novato
      # 17/mar/17 12:09
      · votar

Iae galera tudo bem? comprei um piano digital mas só agora vi que ele possuí apenas 48 notas de polifonia. Vcs tem exemplos de músicas que "ultrapassam esse limite?"
      ou músicas que "chegam no limite" ^^
      só me interessa usar o timbre do piano, e como vou estudar música clássica queria saber até onde eu posso ir com esse piano digital :) obrigado.

bom vc comprou o casio cdp-130? se sim, tá bom pra iniciar, mas daqui um tempo terá de comprar um superior.

drdreh2
      Membro Novato
      # 17/mar/17 13:51 · Editado por: drdreh2
      · votar

Estou na dúvida entre os 3 modelos de piano digital abaixo, alguém opina?

Sou iniciante, sei que por um bom tempo não usarei nenhuma função a mais além do básico de piano, mas penso também na dificuldade de revender o equipamento depois para comprar outro melhor. Será que não vale comprar logo o mais top da lista (360) e ficar despreocupado durante bons anos? Ou comprar o mais barato e de menos recursos (160) porém modelo atual, e daqui um tempo procurar algo melhor (e até mais atual)?

o tipo e peso de tecla e timbre dos sons de piano do 160 e 350 são iguais?

PX-160 R$ 2.500
      PX-350 R$ 2.500
      PX-360 R$ 3.500

soruji
      Veterano
      # 17/mar/17 13:52
      · votar

drdreh2

Já chegou a pesquisar a Linha P da Yamaha?
      E a linha SP da Korg?

drdreh2
      Membro Novato
      # 17/mar/17 14:27 · Editado por: drdreh2
      · votar

soruji

pesquisei pouco da yamaha, pois os comentários e vídeos que vi a linha casio nessa faixa de preço pareceu melhor.
      já da korg não pesquisei, tem algum modelo nessa faixa?
      na verdade queria gastar abaixo de 3.000, mais que isso só valendo muito à pena.

edit:
      achei o sp280 korg por 3.500

qew
      Veterano
      # 20/mar/17 08:22
      · votar

Synth-Men
      Meu caro!

Nesta faixa de preços ou Casio (CTK 3200) ou Medeli. Preferencialmente os Medelis (M15 ou M30) que são semiprofissionais e servirá como controlador também. Pois tem saída midi USB.

No seu caso, só controlador não funfa não. Tem que ser as duas coisas e com a grana que você está disposto a gastar, são esses dois aí os tops desta faixa de preços.

Fala man! Obrigado pela dica!!

Apareceu uma oportunidade de trocar com um PSR343, pelo que eu pesquisei ele é bem iniciante, mas eu tb sou haha

estive pensando em pegar esse no lugar do violão, pelo menos da pra ir treinando e assim que pegar já colocar a venda pra tentar um desses que vc falou assim que possivel

p.arruda
      Membro Novato
      # 20/mar/17 21:32
      · votar

Fala galera, gostaria de uma ajuda.

Quero comprar um piano digital. Faço faculdade de composição e quero começar a tocar música erudita no piano, por isso já quero um de qualidade, mas ainda com um preço bom.

Encontrei um Yamaha P115 por um preço aceitável e na mesma loja vendia um Roland F140R por 2000 reais a mais. O vendedor foi muito prestativo e me recomendou o P115, dizendo que tanto por custo-benefício quanto por qualidade em geral, valia mais a pena o Yamaha.

O que vocês acham? Vale levar o P115 mesmo ou, considerando o meu interesse por erudito, devo juntar mais dinheiro e comprar o Roland?

alexandrespa
      Veterano
      # 21/mar/17 00:31
      · votar

p.arruda

Abaixo dessa faixa de preço tem o Casio CDP 130. Um amigo ta comprando um. O que vi dele no Youtube me agradou, considerando que custa menos de 2 mil.

alexandrespa
      Veterano
      # 21/mar/17 00:34
      · votar

Senhores, minha vez.

Estou há alguns anos sem nem ligar um teclado. Preciso de um com 61 ou 76 teclas com timbragem de razoável pra cima, mas meu orçamento é bem modesto. Arranjador ou, em ultimo caso, sintetizador mesmo.

Alguem acode?

ednovaandradina
      Veterano
      # 21/mar/17 11:22
      · votar

Olá galera, estou querendo comprar um teclado ou piano, ontem um amigo me ofereceu um Yamaha DGX 640, por R$ 3.000,00, o que vocês acham , vale a pena o investimento, ou consigo algo melhor com esse meu orçamento?

p.arruda
      Membro Novato
      # 21/mar/17 20:05 · Editado por: p.arruda
      · votar

alexandrespa

Obrigado pela resposta, mas não sou fã dos produtos da Casio. Questão de gosto pessoal mesmo.

No momento estou em dúvida entre os dois que eu falei, o Yamaha P115 e o Roland F140R.

Qual dos dois vale mais o custo?

drdreh2
      Membro Novato
      # 22/mar/17 13:15
      · votar

finalmente fui na loja ver com meus próprios olhos os pianos digitais na faixa até R$ 3.500

Vi o CDP-130 e não gostei, achei muito simples, além da construção das teclas parecerem muito 'pobres', frágeis, plástico, sei lá... bem diferente do yamaha p-115 que havia ao lado.

Pior que vi o PX-150 e senti a mesma coisa, teclas plásticas, frágeis, 'pobres', fiquei até preocupado da linha PX-?60 ser assim tb!

Mas daí fui em outra loja que tinha o px-160 e o px-360... que diferença! Agora sim vi a qualidade da linha Casio Privia! Melhor que do Yamaha p115 que tb havia ao lado.

Enfim, desisti do px350, pois pelo que vi do px150 a Casio melhorou e muito a construção para o 160/360.

lucasptc
      Membro Novato
      # quinta às 08:28
      · votar

Galera, gostaria que me indicassem um teclado entre R$1500,00 e R$2500,00 considerando qual seria o melhor custo benefício.

Entre as possibilidades o teclado Yamaha psr ew400 é uma boa pedida?

erico.ascencao
      Veterano
      # ontem às 13:08
      · votar

Repostando, pra ver se alguém me ajuda...

Sou um guitarrista querendo explorar o mundo das teclas e gostaria de pedir uma ajuda para vocês. Eu já tive uma experiência tocando em power trio, no qual usava alguns sons de teclado da Roland GR-55; portanto tenho uma leve noção sobre sons de teclado, mas não toco teclado. Nesta banda, percebi que tenho um perfil de músico "coringa" por tocar guitarra, cantar e fazer umas partes de teclado; por isso estou pensando em trabalhar mais com as teclas agora.

Venho pesquisando um set de sintetizador "entry-level" e uma pedaleira MIDI. A pedaleira MIDI seria ou a Tokai PD-2 ou a TJ-130. Quanto ao sintetizador, andei fuçando o Roland Juno Di, Roland XPS-30, Yamaha MX49 e Yamaha MX61. Algumas impressões iniciais:
      * Roland Juno Di: a marca tem um certo apelo para mim e o chord memory é uma ferramenta bem legal, mesmo não sendo salva nas "performances"; mas é um modelo já ultrapassado.
      * Roland XPS-30: a marca tem um certo apelo para mim e é um modelo mais recente, porém o preço está salgado.
      * Yamaha MX49/61: a edição de "performances" me pareceu mais fácil, a versão de 49 teclas me chamou a atenção pelas dimensões reduzidas e o preço me pareceu mais convidativo.

As minhas perguntas são:
      * Como guitarrista em primeiro lugar e tecladista em segundo lugar, tocar acordes com a pedaleira seria um recurso legal pra mim. O chord memory do Roland Juno Di é a forma mais fácil de fazê-lo, mas não é muito prático por não ser possível salvar suas configurações na "performances". De que outra forma eu conseguiria ter este recurso?
      * Quais as opiniões de vocês a respeito dos modelos de pedaleiras e sintetizadores que eu listei? Quais são os prós e os contras de cada um? Existem outras opções?

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

301.801 tópicos 7.821.204 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital