Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      drdreh2
      Membro Novato
      # 17/mar/17 12:09
      · votar

Iae galera tudo bem? comprei um piano digital mas só agora vi que ele possuí apenas 48 notas de polifonia. Vcs tem exemplos de músicas que "ultrapassam esse limite?"
      ou músicas que "chegam no limite" ^^
      só me interessa usar o timbre do piano, e como vou estudar música clássica queria saber até onde eu posso ir com esse piano digital :) obrigado.

bom vc comprou o casio cdp-130? se sim, tá bom pra iniciar, mas daqui um tempo terá de comprar um superior.

drdreh2
      Membro Novato
      # 17/mar/17 13:51 · Editado por: drdreh2
      · votar

Estou na dúvida entre os 3 modelos de piano digital abaixo, alguém opina?

Sou iniciante, sei que por um bom tempo não usarei nenhuma função a mais além do básico de piano, mas penso também na dificuldade de revender o equipamento depois para comprar outro melhor. Será que não vale comprar logo o mais top da lista (360) e ficar despreocupado durante bons anos? Ou comprar o mais barato e de menos recursos (160) porém modelo atual, e daqui um tempo procurar algo melhor (e até mais atual)?

o tipo e peso de tecla e timbre dos sons de piano do 160 e 350 são iguais?

PX-160 R$ 2.500
      PX-350 R$ 2.500
      PX-360 R$ 3.500

soruji
      Veterano
      # 17/mar/17 13:52
      · votar

drdreh2

Já chegou a pesquisar a Linha P da Yamaha?
      E a linha SP da Korg?

drdreh2
      Membro Novato
      # 17/mar/17 14:27 · Editado por: drdreh2
      · votar

soruji

pesquisei pouco da yamaha, pois os comentários e vídeos que vi a linha casio nessa faixa de preço pareceu melhor.
      já da korg não pesquisei, tem algum modelo nessa faixa?
      na verdade queria gastar abaixo de 3.000, mais que isso só valendo muito à pena.

edit: