Autor |
Mensagem |
pianista alagoano Membro Novato |
# jan/16
· votar
To com o pianista alagoano. Nesses novos tempos acho besteira ter um teclado desses mais baratos, a não ser que seja específico, precisa de um arranjador. Caso contrário vai de piano digital com controlador MID, se precisar de mais timpres, só ligar no note ou ipad e ser feliz.
Tenho o CDP-220r, paguei menos de R$2000,00. Mas para shows, indicaria a série Privia. O CDP tem excelentes pianos, órgãos e strings. Ritmos, nunca nem liguei para ser sincero. rsrsrsrs
Estou bem longe de ser profissional, mas da para ter uma noção do som do piano do CDP nesse áudio. Piano com a saída do fone de ouvido ligado direto no line in do notebook, apenas pedal de sustain, sem nenhum efeito a mais. Achei bem satisfatório o resultado (olha o som, nem tanto a execução, rsrsrs): https://soundcloud.com/ricardo-bonino/rivers-flows-in-you-yiruma
To com o pianista alagoano. Nesses novos tempos acho besteira ter um teclado desses mais baratos, a não ser que seja específico, precisa de um arranjador. Caso contrário vai de piano digital com controlador MID, se precisar de mais timpres, só ligar no note ou ipad e ser feliz.
Tenho o CDP-220r, paguei menos de R$2000,00. Mas para shows, indicaria a série Privia. O CDP tem excelentes pianos, órgãos e strings. Ritmos, nunca nem liguei para ser sincero. rsrsrsrs
Estou bem longe de ser profissional, mas da para ter uma noção do som do piano do CDP nesse áudio. Piano com a saída do fone de ouvido ligado direto no line in do notebook, apenas pedal de sustain, sem nenhum efeito a mais. Achei bem satisfatório o resultado (olha o som, nem tanto a execução, rsrsrs): https://soundcloud.com/ricardo-bonino/rivers-flows-in-you-yiruma
Cara eu reveso entre o meu piano P35 B da yamaha e as vezes um controlador com um notebook com timbres de piano, me atende muito bem. Ritmos? Já usei, mas aboli e resolvi trocar por um cajon e um violão me acompanhando.
|
Insufferable Bear Membro |
# jan/16
· votar
Eu estou à procura de um controlador midi minimalista e barato, mas com teclas semi-pesadas, existe uma alternativa mais barata (e talvez com menos controles) que o Samson Carbon 49?
|
# jan/16
· votar
Eu estou à procura de um controlador midi minimalista e barato, mas com teclas semi-pesadas, existe uma alternativa mais barata (e talvez com menos controles) que o Samson Carbon 49?
Rapaz, eu penso o seguinte, o Samson Carbon é o melhor contralador em custo benefício do mercado. Eu não sei nem o que lhe indicar inferior a ele, e acho ele bem em conta para o acabamento que ele tem... Boas teclas, excelente material de fabricação, pitch bend e modulation.
|
yanandrade Membro Novato |
# jan/16
· votar
É o seguinte pessoal, eu nunca usei sintetizador e quero me aventurar com algum entry, vou tentar explicar meu estilo: bom...eu toco músicas gospel, ou na igreja (raro) ou em casa gravando vídeos com amigos, utilizo mais piano, strings, e quero usar alguns efeitos utilizando o dual somado ao piano, e por favor eu sei que pra mim seria bom teclas pesadas dos pianos digitais mas quero um sintetizador mesmo, estou entre o Roland XPS-10, MX-61 da Yamaha achei de segunda mão por 2450 (disk que ta em perfeito estado, ainda não fui ver) e o Korg Kross (achei por 2799). o Roland to meio descartando porque as teclas são estreitas, e não me dei bem com um da marca na igreja, o Korg Kross não tem entrada pra pendrive, então acho que vou no MX-61. É o melhorzinho dos entry no quesito timbre de piano? grato desde já a quem opinar.
|
silvG8 Veterano |
# jan/16
· votar
yanandrade A sua pergunta requer uma resposta totalmente relacionada a gosto pessoal. Assim sendo, eu diria que, entre essas opções que você colocou, eu acredito sim que o MX tem os melhores pianos e EPs - não são os melhores do mundo, mas são muito bons pra categoria do instrumento.
Procure comparar você mesmo o som entre vídeos do YouTube e veja qual gosta mais. É a melhor forma de chegar a uma conclusão sem se arrepender no futuro.
|
# jan/16
· votar
yanandrade É o seguinte pessoal, eu nunca usei sintetizador e quero me aventurar com algum entry, vou tentar explicar meu estilo: bom...eu toco músicas gospel, ou na igreja (raro) ou em casa gravando vídeos com amigos, utilizo mais piano, strings, e quero usar alguns efeitos utilizando o dual somado ao piano, e por favor eu sei que pra mim seria bom teclas pesadas dos pianos digitais mas quero um sintetizador mesmo, estou entre o Roland XPS-10, MX-61 da Yamaha achei de segunda mão por 2450 (disk que ta em perfeito estado, ainda não fui ver) e o Korg Kross (achei por 2799). o Roland to meio descartando porque as teclas são estreitas, e não me dei bem com um da marca na igreja, o Korg Kross não tem entrada pra pendrive, então acho que vou no MX-61. É o melhorzinho dos entry no quesito timbre de piano? grato desde já a quem opinar.
Entre Roland e Yamaha para piano e Ep's, prefiro o Yamaha.
|
# jan/16
· votar
yanandrade É o seguinte pessoal, eu nunca usei sintetizador e quero me aventurar com algum entry, vou tentar explicar meu estilo: bom...eu toco músicas gospel, ou na igreja (raro) ou em casa gravando vídeos com amigos, utilizo mais piano, strings, e quero usar alguns efeitos utilizando o dual somado ao piano, e por favor eu sei que pra mim seria bom teclas pesadas dos pianos digitais mas quero um sintetizador mesmo, estou entre o Roland XPS-10, MX-61 da Yamaha achei de segunda mão por 2450 (disk que ta em perfeito estado, ainda não fui ver) e o Korg Kross (achei por 2799). o Roland to meio descartando porque as teclas são estreitas, e não me dei bem com um da marca na igreja, o Korg Kross não tem entrada pra pendrive, então acho que vou no MX-61. É o melhorzinho dos entry no quesito timbre de piano? grato desde já a quem opinar.
|
yanandrade Membro Novato |
# jan/16
· votar
Procure comparar você mesmo o som entre vídeos do YouTube e veja qual gosta mais. É a melhor forma de chegar a uma conclusão sem se arrepender no futuro.
Obrigado aos dois, só tenho dinheiro pra entry no momento, e realmente assistindo a videos, o mais agradável é o MX, acho que vou nele.
|
Sandra Dixon Membro Novato |
# jan/16 · Editado por: Sandra Dixon
· votar
Bom dia!!
Chamo me Sandra, sou de Portugal e sou nova por aqui....
Começo já por dizer que os meus conhecimentos musicais são iguais a zero.... Tive a disciplina de educação musical no 5/6 ano, isto a já uns 20 anos, onde instrumento de eleição da prof era a flauta....
Apesar disso o piano sempre foi um instrumento a que tinha uma paixão secreta. Nunca pensei em aprender porque aparecia sempre qualquer coisa mais "importante" para fazer ou gastar dinheiro....enfim.... Agora, aos 34 anos decidi dar este passo. Mas "teimosa" que sou :) quero porque quero aprender sozinha!!
A minha dúvida neste momento é mesmo qual piano comprar....A minha intenção é comprar um piano digital, mais ou menos bom, com um bom som de piano clássico, 88 teclas,....
Tive a pesquisar o yamaha p45 e o korg sp170 e o sp280 e penso, na minha completa ignorância neste assunto, que são pianos digitais com uma boa relação preço/qualidade.
Podem-me ajudar? :) Yamaha ou korg? Ou outra marca?
Obrigada.
|
silvG8 Veterano |
# jan/16
· votar
Sandra Dixon Na sua situação, eu compraria o instrumento me baseando no que acho das teclas de cada um. Esse nível de instrumento nunca tem um som primoroso, e serve como instrumento para estudo, por isso, a mecânica das teclas é mais importante que o som.
Como você entende pouco do instrumento, vale a pena pedir ajuda a algum músico durante sua pesquisa, a fim de saber qual seria o instrumento que mais se aproxima de um piano no quesito mecânica das teclas. Dentre os que citou, não sei dizer qual o melhor neste quesito.
Boa sorte!
|
· votar
SilvG8
Realmente já me disseram isso, mas como não tenho qualquer experiência não vou conseguir perceber as diferenças entre eles.... Mesmo que experimente na loja vou continuar na mesma :)
Perguntei a um professor que me aconselhou o Korg, pela qualidade, mas fiquei na dúvida se a qualidade também se referia a qualidade do som e das teclas. Pelo que vejo na net a yamaha era uma boa escolha...mas depois vejo tanta gente a falar na Korg e na Casio......
Não preciso de um topo de gama....mas gostava que se assemelha-se ao piano clássico......
Obrigada por responder :)
|
ricardopaulob Veterano |
# jan/16
· votar
Sandra Dixon Na minha opinião, piano digital entry level é Yamaha ou Casio. Korg e Rolando só fica bom quando mais profissionais, e olha lá, que os Yamahas profissionais (Clavinosa), ou até mesmo so Casios (Celvianos) são espetaculares.
Vá em alguma loja grande na sua cidade, sente nos teclados e toque com ele mesmo desligado. Sinta as teclas. Um bom piano tem teclas pesadas, porém com acionamento macio. Eu tenho um Casio CDP-220r, estou gostando muito dele, teclas pesadas com acionamento por martelo (um pouco barulhentas).
Pianos digitais nível intermediário que eu gostei: - Yamaha YDP-161, YDP-142. - Casio Celviano 460 ou 650 (top demais), Privias, CDP-220 (que é o meu por questão de custo benefício).
Se puder se matricular em algum curso de piano por um tempo, um professor seria a melhor pessoa para te ajudar, de acordo com seu estilo de tocar.
|
· votar
Ricardopaulob
Sim, mas esses profissionais da yamaha são um bocadinho caros para o meu orçamento :)
Vou pesquisar esses :)
Também pensei nisso...tenho que ir ver as opções que tenho na minha zona.
Obrigada pela resposta :)
edit Tive a ver o que me aconselhou e tanto da yamaha, tanto casio não são portáteis. Derivado a falta de espaço que tenho em casa tenho que optar mesmo por um portátil.... O tal Casio CDP 220r não encontrei, mas no site que vi havia o 230 e o preço já me agrada :)
|
# jan/16
· votar
Piano digital linha semi-profissional tanto em timbre quanto em peso de teclas eu optaria por Casio ou Yamaha.
|
# jan/16
· votar
pianista alagoano
Portanto é só escolher o modelo porque tanto uma marca como a outra são boas?! Obrigada pela resposta :)
|
TomPianista Membro Novato |
# jan/16 · Editado por: TomPianista
· votar
Olá pessoal, tudo bom? Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum, não sei se o texto pode ser longo, mas tentarei ser o mais breve possível. Estou com uma dúvida em relação a qual piano e sintetizador comprar. Atualmente tenho o Korg X50 e tenho o Korg Kross 88. O X50 é ótimo, gosto muito dos timbres dele, mas já estou com ele a muitos anos e gostaria de trocar por algum sintetizador que possua a mesma qualidade só que mais recente, não precisa ser necessariamente da Korg, apenas que tenha 61 teclas. O Kross foi de certo modo uma decepção, também cometi o erro de compra-lo sem nunca ter testado ele em alguma loja (moro no interior de SP e aqui não tem muitas opções de loja de instrumentos musicais). Os sons do E. Piano, Órgão, Pads e Leads me agradaram bastante, mas o som do piano dele não gostei mesmo, achei um som bem "plástico", bem falso mesmo. Uma idéia inicial que tive para troca em relação ao Kross seria pelo Krome, mas não sei se realmente seria uma boa troca e também gostaria de ter outras opções. Mas de qualquer modo eu preciso de um de 88 teclas mesmo. Em relação à minha utilização, meu trabalho principal é em bandas de Rock (tocamos bandas como Bon Jovi, Aerosmith, Deep Purple, Journey, Ozzy, Stratovarius, Edguy, Dream Theater... etc), também tenho um trabalho de música instrumental onde tocamos linhas de Enya e Yanni, toco em bandas baile (onde utilizo apenas o sintetizador) e também faço trabalhos de gravação e arranjos. Sobre os valores que tenho condições de gastar será algo entre R$10.000 à R$13.000. Será uma compra dentro dos próximos 6 meses, mas já estou perguntando agora para poder me organizar financeiramente e também poder pesquisar cada modelo e principalmente testa-los rsrs.
Desde já agradeço pela atenção de vocês e peço desculpas pelo texto longo. Abraços!!!
|
# jan/16
· votar
TomPianista Olá pessoal, tudo bom? Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum, não sei se o texto pode ser longo, mas tentarei ser o mais breve possível. Estou com uma dúvida em relação a qual piano e sintetizador comprar. Atualmente tenho o Korg X50 e tenho o Korg Kross 88. O X50 é ótimo, gosto muito dos timbres dele, mas já estou com ele a muitos anos e gostaria de trocar por algum sintetizador que possua a mesma qualidade só que mais recente, não precisa ser necessariamente da Korg, apenas que tenha 61 teclas. O Kross foi de certo modo uma decepção, também cometi o erro de compra-lo sem nunca ter testado ele em alguma loja (moro no interior de SP e aqui não tem muitas opções de loja de instrumentos musicais). Os sons do E. Piano, Órgão, Pads e Leads me agradaram bastante, mas o som do piano dele não gostei mesmo, achei um som bem "plástico", bem falso mesmo. Uma idéia inicial que tive para troca em relação ao Kross seria pelo Krome, mas não sei se realmente seria uma boa troca e também gostaria de ter outras opções. Mas de qualquer modo eu preciso de um de 88 teclas mesmo. Em relação à minha utilização, meu trabalho principal é em bandas de Rock (tocamos bandas como Bon Jovi, Aerosmith, Deep Purple, Journey, Ozzy, Stratovarius, Edguy, Dream Theater... etc), também tenho um trabalho de música instrumental onde tocamos linhas de Enya e Yanni, toco em bandas baile (onde utilizo apenas o sintetizador) e também faço trabalhos de gravação e arranjos. Sobre os valores que tenho condições de gastar será algo entre R$10.000 à R$13.000. Será uma compra dentro dos próximos 6 meses, mas já estou perguntando agora para poder me organizar financeiramente e também poder pesquisar cada modelo e principalmente testa-los rsrs.
Desde já agradeço pela atenção de vocês e peço desculpas pelo texto longo. Abraços!!!
Olha vai depender do que você quer e precisa se precisa só de timbre de piano AC compra um Roland RD, Yamaha CP ou um Casio Privia. Mas se tu querer um teclado, dá para apanhar um Motif XF6.
|
gabrieltecladista Membro Novato |
# jan/16
· votar
pessoal talvez nem tenha haver com o assunto e tal mas gostaria de saber qual notebook compro para usar com o oxygen 49 da m-audio ? pfvr me ajudem com essa dúvida agradeço ....
|
asdzinhos7 Membro Novato |
# jan/16
· votar
Pessoal, vocês prefeririam comprar um Arturia Keylab 61 Black ou Novation Impulse 61? Quais os prós e contras de cada um? Eu vi que o Novation pode ser carregado com o cabo USB padrão, o Arturia também é assim? Os dois estão na faixa de 2 mil reais (novo), estou na dúvida sobre qual comprar.
Abçs
|
silvG8 Veterano |
# jan/16
· votar
asdzinhos7 Já tive brevemente um controlador desses da Arturia. As teclas são boas, aftertouch e tudo mais, mas o instrumento é bem porcaria em termos de controles para o que é cobrado. Knobs de resistência desigual, sliders porcos, pads duros. A carcaça é bonita e de metal, mas não vale o que pedem. Minha experiência com a Arturia é ruim - já tive dois instrumentos que vieram com problemas - me prometi nunca mais comprar nada da empresa.
O Novation, por outro lado, é de plástico, mas bem feito e com teclas até melhores. Pelo que vejo e ouço falar da empresa, tenho certeza que é uma excelente opção.
|
TomPianista Membro Novato |
# jan/16
· votar
Olha vai depender do que você quer e precisa se precisa só de timbre de piano AC compra um Roland RD, Yamaha CP ou um Casio Privia. Mas se tu querer um teclado, dá para apanhar um Motif XF6.
Desculpe pela demora para responder e agradeço pela atenção. Sobre o que preciso no caso do piano são timbres de Piano Acústico, E. Piano, Strings e Órgão. Já testei o Privia mas não gostei do timbre dele, o Yamaha e Roland que você citou ainda não testei mas irei testa-los assim que possível.
Obrigado mais uma vez pela atenção!
|
Synth-Men Veterano |
# jan/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
asdzinhos7
Não sei qual o seu objetivo, (banda, aprendizado, hobbye, mas entre comprar um controlador de 61 teclas neste preço, sai mais benéfico comprar um synth.
CASIO XWP1 - YAMAHA MM6 -
Com um synth, você faz o timbre que você quiser, compartilha com outros, baixa do site do fabricante e outros mais.
|
Synth-Men Veterano |
# jan/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
Sandra Dixon
Boa tarde!
Com teclas boas teria que ser algum modelo da linha Privia (PX) ou o Yamaha a partir do P 105,
Linha (CASIO)CDP e linha (YAMAHA)P abaixo do 105, as teclas são praticamente iguais.
|
asdzinhos7 Membro Novato |
# jan/16 · Editado por: asdzinhos7
· votar
silvG8 Dei uma pesquisada sobre esses controladores da Arturia, e realmente, várias pessoas reclamaram da qualidade, decidi então não arriscar nele. Obg!
Synth-Men Pretendo utilizar para estudos e gravação, decidi pegar um controlador pela maior facilidade na utilização de DAW/Vst's, que é a minha prioridade. Eu já pensei em pegar um synth também, mas tenho algumas dúvidas a respeito. Eu poderia usar o synth como controlador? E caso sim, eles se dão bem com os softwares (FL studio, ableton, cubase etc)? Ou isso varia de synth pra synth?
|
Synth-Men Veterano |
# jan/16
· votar
Se é para estudos e gravações caseiras, eu iria de Synth.
Todo teclado MIDI tem controle padrões, sejam botões ou slides ou fades.
O XWP1, tem mais controles. Dá uma olhada no manual, ou da mais uma futucada aqui no fórum, perguntando a usuários.
Além disto, você não ficaria preso ao computador, pois o synth lhe dará condições de criar muitas coisas, sem computador.
|
Thallyz Veterano |
# jan/16
· votar
Tompianista
Se seu objetivo é um synth com 61 teclas e vc tem R$ 13.000,00... Vai de Kronos e seja feliz! Principalmente porque vc toca músicas de bandas como as que você postou. O Korgman tem Combis prontas pra o que vc quer, e os samples de piano do Kronos são superiores. Na área de synth, na minha opinião, em se tratando de workstation, o Kronos é o melhor hoje em dia. Outra sujestao seria a linha PC3K ou PC3A da Kurzweil, embora eu só tenha tocado em um e usado os pianos dele, que são de nível muuuiiito profissional!
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
Será que vale arriscar? 800 pila na loja...
|
MHMizuno Membro Novato |
# jan/16
· votar
Pedido de indicação.
Bom dia caros amigos, peço indicações, preciso de um teclado que custe no máximo R$ 3.000,00
NÃO preciso que ele tenha rítmos e gravação
Quero um teclado que tenha bons sons de saxofone, violino, guitarra e pianos, somente usarei para fazer solos.
Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço pela atenção!!!!!!
|
Synth-Men Veterano |
# jan/16
· votar
Ismah
Tive um MC380
64 de polifonia, MIDI, efeitos chorus, reverb e delay, saidas midis e disquetes. Bons timbres.
Fiz muitas coisas com ele. Sem adição de VSTS, efeitos externos, . E também usei como controlador. Os efeitos são do próprio teclado.
TIMBRES MEDELI II
TIMBRES MEDELI
Boas teclas, bom plastico, circuito e conexões impecáveis (abri várias vezes para limpar).
Durou comigo uns 7 anos, utilizando praticamente todos os dias por duas pessoas. Tinha conserto (tem assistência técnica Medeli aqui no RJ), mas eu não quis consertar. Pois a autorizada ficava uns 50KM da minha casa. Fiquei com preguiça e desfiz dele.
Fiz muitas coisas com ele. Sem adição de VSTS, efeitos externos, ligado direto na mesa. E também usei como controlador.
|
Synth-Men Veterano |
# jan/16
· votar
MHMizuno
XPS-30
|