【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
KingMaster80
Membro Novato
# nov/15
· votar


Se seu foco é piano, sem abusar dos efeitos, sim é uma boa compra. Agora se visa recursos de teclado arranjador, e criação de timbres, talvez vc se fruste um pouco.

Eu comprei o meu CDP-220r e não me arrependo nem um pouco, pois só uso os timbres de piano mesmo.

Abraços,

Então, eu nem quero abusar de efeito, claro que quero usar um ou dois efeitos, mas não mais que isso, e meu objetivo é satisfação pessoal, nada profissional, então acho que o cdp-230 me serve bem né?

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


Vai na fé que vai gostar. De efeito só uso um pouco reverb e o pedal de sustain. No máximo, faço um mix de piano com strings que fica bonito.

Não toco nada complexo. Alguns estudos clássicos de burgmuller, e tentando tocar a Pour Elise completa...

O legal que dá para ligar o microfone no teclado, e nos churrascos aqui, fico tocando as cifras e a galera cantando, deu uma animada no ambiente.

Abraços,

rafalince
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: rafalince
· votar


piano digital cassio cdp 120 VS Gem prp700

procuro algo com teclas pesadas e mais próximas possível do piano.

Também pretendo montar um home studio para coisas simples num futuro, então já penso em algo que vá ser útli para mim no homestúdio. Gostaria muito de dicas e opiniões.

Podem me ajudar ?

Synth-Men
Veterano
# nov/15
· votar


Dois teclados ultrapassados.

Vai de CDP130, pouquíssima diferença de perço do CDP 120. Novo, zerado e com garantia.

sameck
Veterano
# nov/15
· votar


Boa tarde pessoal, queria saber uma coisa com voces, e por favor, quem achar idiota a minha pergunta, basta nao responder. Google nao tem solucao pra tudo nao.

E possivel por os timbres e vozes da Motif e/ou Tyros em outros pianos yamaha, como as CVP, por exemplo?

Synth-Men
Veterano
# nov/15
· votar


sameck


Boa tarde pessoal, queria saber uma coisa com voces, e por favor, quem achar idiota a minha pergunta, basta nao responder. Google nao tem solucao pra tudo nao.

Não temas!


Somente se o equipamento obter a função sampler, slot de expansão, editor de timbres no formato software que leia os arquivos do Motif e Tyros, ou ainda, se o equipamento através do cabo de dados/midi, suportar os arquivos dos referidos teclados, através da propria memória interna.

AlexSilR
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bom dia Galera! Acabei de pagar o boleto do Casio PX150 hehehhee e agora to procurando um suporte.

Como só consigo pesquisar e comprar pela internet queria a ajuda de vcs para achar um estável e de preferencia com bom preço, to querendo gastar no máximo uns 250 reais.

Valeu pela ajuda.

AlexSilR
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bom dia Galera! Acabei de pagar o boleto do Casio PX150 hehehhee e agora to procurando um suporte.

Como só consigo pesquisar e comprar pela internet queria a ajuda de vcs para achar um estável e de preferencia com bom preço, to querendo gastar no máximo uns 250 reais.

Valeu pela ajuda.

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


Pega um suporte duplo, não é caro e segura bem o piano. Acredito que no máximo 150,00 você pega um

http://brain.pan.e-merchant.com/9/9/22701299/l_22701299.jpg

AlexSilR
Membro Novato
# nov/15
· votar


O duplo em X eh melhor do que um em Z?

ricardopaulob
Veterano
# dez/15
· votar


Eu prefiro o suporte duplo em X. Não boto muita confiança no Z. Acho que vai do gosto. Conheço pessoas que preferem o Z.

Se puder, pega o suporte original da casio para os CDP, fica lindo, pena que custa umas 400 dilmas.. rsrs

https://static.wmobjects.com.br/imgres/arquivos/ids/3480068-344-344/.j pg

giu_sp
Membro Novato
# dez/15
· votar


Boa tarde pessoal
quero iniciar os estudos, andei olhando alguns modelos gostaria que me dessem alguma dica sobre esses modelos
Casio CTK 6200
CTK-7200
yamaha PSR-E353
se tiverem alguma outra sugestão eu agradeço.

ricardopaulob
Veterano
# dez/15
· votar


Entre essas opções, vai de CTK-7200, fantástico. Dá para ficar muitos anos com ele, já sendo um teclado arranjador mais profissional.

Mas antes de recomendar, o que pretende estudar? Foco em piano? Teclado arranjador? Sintetizadores? Workstation?

giu_sp
Membro Novato
# dez/15
· votar


Eu sempre achei que teclados casio não eram bons, mas gostei do que li a respeito do ctk 7200 e 6200 tmb, mas ainda prefiro levar em conta a opinião de quem não ganha nada pra falar bem ou mal de algum produto rs, obrigado pela dica.
Pesquisei bastante e gostei do workstation, mas não entendo nada de teclados e o valor é elevado para adquirir um, por isso escolhi esses modelos para iniciar os estudos e tmb aprender a mexer nas funções que oferecem.

ricardopaulob
Veterano
# dez/15
· votar


quem dera se ganhasse um centavo pelas indicações. mas da lista que você colocou o cassio wk7200 é muito superior ao yahamha e353. Para concorrer com o wk7200, teria que ser o yamaha s650, sendo um senhor teclado só que o custo bem mais elevado que o cassio. Fica a seu critério.

E os casios no geral não são ruins, tem tradição muito grande no mercado de teclados e sintetizadores.

giu_sp
Membro Novato
# dez/15
· votar


ta ótimo, agradeço a atenção e a as dicas, abç.

Arziphale
Veterano
# dez/15
· votar


Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou querendo começar a aprender teclado.

Tenho um orçamento de até 600 reais pra usar em um modelo.

Gostaria das sugestões de vocês, pois os tópicos que encontrei pela busca me direcionaram a modelos que simplesmente nem encontrei mais a venda... (yamaha e 403, e outros vários...)

Não sei se vale a pena comprar um novo ou mesmo um usado nessa faixa de preço...

Como vou começar a aprender, não preciso de muitos recursos de acompanhamento, só o básico mesmo, mas de um equipamento que seja "decente".

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

ricardopaulob
Veterano
# dez/15
· votar


Recomendo teclados com pelo menos 5 oitavas e teclas sensitivas. Com isso, vai ficar alguns anos com o teclado.

Modelos para inciantes que eu recomendo: Yamaha PSR E423 ou o Casio WK4400 (um pouco acima do seu orçamento) ou um pouco mais simples, um Casio CTK-3200. Agora fuja dessas marcas novas como waldman, já toquei em um parece ser muito delicado, e os timbres bem mais ou menos.

Outra dica, esquece os acompanhamentos do teclado, faça um bom curso de piano popular, ou teclado com um bom tecladista. Só as tias velhas vão gostar de ver você tocando com o acompanhamento automático do teclado. Bom para tocar em churrascarias.. rsrsrsrs

Abraços,

crisXP
Membro Novato
# dez/15
· votar


*Copiando minha pergunta de outro topico q foi fechado*

o que vocês acham do roland stage, do XP 80 e G? Uma coisa que eu penso bastante na customização e variedade de timbres.

Ouço bastante beach house e tame impala
músicas que me inspiram, por exemplo:

em 1:44



(o começo do Music To Walk Home By)





Como viram, quero fazer algo como dream pop e psicodelia

silvG8
Veterano
# dez/15
· votar


crisXP
O Juno Stage eu honestamente não gosto, pelo mesmo motivo que os outros Juno - em nada remete ao som que você precisa.

Imagino que nessas bandas você praticamente não vai precisar de sons de instrumentos reais. Assim sendo, acho que deveria procurar um VA, Virtual Analog, que seria um simulador de sintetizador analógico, muitas vezes com efeitos e etc.

Dei algumas sugestões em hardware e continuo pensando nelas: Roland Gaia SH-01, Novation Ultranova e Mininova (que seriam a minha escolha), Korg Microkorg, Alesis Micron e Ion, etc.

Mais uma vez: dê uma olhada em vídeos do YouTube e veja o que acha.

crisXP
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: crisXP
· votar


Imagino que nessas bandas você praticamente não vai precisar de sons de instrumentos reais. Assim sendo, acho que deveria procurar um VA, Virtual Analog, que seria um simulador de sintetizador analógico, muitas vezes com efeitos e etc.

Dei algumas sugestões em hardware e continuo pensando nelas: Roland Gaia SH-01, Novation Ultranova e Mininova (que seriam a minha escolha), Korg Microkorg, Alesis Micron e Ion, etc.

Mais uma vez: dê uma olhada em vídeos do YouTube e veja o que acha.


Então estou descartando os junos, existe algum parecido com esses que você citou, mas com mais teclas? (Desculpe se estou sendo chato... e muio obrigado pela ajuda)

waltercruz
Veterano
# dez/15
· votar


O XP 80, Stage e esses teclados mais modernos são excelentes workstations: teclados pau pra toda obra, com uma ampla variedade de timbres, que cobrem uma boa parte das situações, mas não são especificamente bons nos tipos de sons que você procura.

Analógicos ou virtual analogs (synths digitais que emulam o comportamento de analógicos) com um bom número de teclas (e polifonia!) existem, mas olha, vão te custar BEM caro. :(

crisXP
Membro Novato
# dez/15
· votar


O XP 80, Stage e esses teclados mais modernos são excelentes workstations: teclados pau pra toda obra, com uma ampla variedade de timbres, que cobrem uma boa parte das situações, mas não são especificamente bons nos tipos de sons que você procura.

Dei algumas sugestões em hardware e continuo pensando nelas: Roland Gaia SH-01, Novation Ultranova e Mininova (que seriam a minha escolha), Korg Microkorg, Alesis Micron e Ion, etc.

Mais uma vez: dê uma olhada em vídeos do YouTube e veja o que acha.


O SilvG8 acertou em cheio no que eu queria (e nem sabia haha)
Assistindo os vídeos aqui desses que elem e recomendou e era isso mesmo que eu queria, agora é decidir entre esses tipos. kkk

Skyvader
Veterano
# dez/15
· votar


Boa Noite, Pessoal , fiz uma boa pesquisa aqui no fórum a respeito de controladores , vou comprar um novo agora em janeiro , o valor máximo que vou gastar é 1100 Reais

Após as pesquisas estes foram que me chamaram a atenção

M audiio Oxygen 49 MKIV : 889 R$
CME UF50 : 1045 R$
Umx610 Beringher : 1055 R$
Samson Carbon 49 : 700 R$
Alesis Qx49 : 900 R$

Na opinião de vocês qual o melhor custo beneficio, não usarei para show será para produção interna, msm junto com meu Note, sou marinheiro de primeira viagem em controladores ( fiz trabalhos em DAW mas usando o IPAD e tocando direto na tela) , e no ultimo trabalho usei um Alesis qx49 do meu colega, porém não explorei as funções do msm.

Desde já Agradeço

Synth-Men
Veterano
# dez/15
· votar


Skyvader

Boa tarde prezado.

Controlador = controles (controlar).

Pensando desta forma, (é a que penso), nesta faixa de preços, o que tiver mais controles melhor.

Já fizestes uma pesquisa de marcas e preços. O ideal agora é que entre no site de cada fabricante e veja os manuais de instruções e os softwares de acompanhamento. Veja o que te oferece mais coisas úteis.

Vale muito a pena. Hoje antes de comprar um equipamento, já conseguimos antecipadamente ver seus manuais, softwares, interatividades e compatibilidades. Muito mais facial assim decidir o que comprar.

Abraços e não esqueça de vim aqui depois e postar qual escolheu.

pianista alagoano
Membro Novato
# dez/15
· votar


Boa Noite, Pessoal , fiz uma boa pesquisa aqui no fórum a respeito de controladores , vou comprar um novo agora em janeiro , o valor máximo que vou gastar é 1100 Reais

Após as pesquisas estes foram que me chamaram a atenção

M audiio Oxygen 49 MKIV : 889 R$
CME UF50 : 1045 R$
Umx610 Beringher : 1055 R$
Samson Carbon 49 : 700 R$
Alesis Qx49 : 900 R$

Na opinião de vocês qual o melhor custo beneficio, não usarei para show será para produção interna, msm junto com meu Note, sou marinheiro de primeira viagem em controladores ( fiz trabalhos em DAW mas usando o IPAD e tocando direto na tela) , e no ultimo trabalho usei um Alesis qx49 do meu colega, porém não explorei as funções do msm.

Desde já Agradeço


Cara tenho um samson carbon, uso bem poucos controles, do tipo octave, modulation, pitch bend, isso para mim é mais que suficiente, vai depender muito do que você precisa. Eu mesmo só uso pad, strings, orgão e metal, pouquíssimos synths

Obs.: Paguei R$ 520 na eletrolegal, incluindo frete.

Espero ter ajudado!

Skyvader
Veterano
# dez/15 · Editado por: Skyvader
· votar


Pianista Alagoano

Realmente, pra começar o carbon me chamou a atenção pelas facilidades, mas o meu medo é que depois com o tempo, eu precise de mais alguma coisa, e o meu controlador por ser basicao, não ofereça, gostaria de ficar com um produto desse por uns 3 anos, e gostaria que ele me desse mais opções conforme eu for aprendendo como trabalhar com ele(e os softwares que irão fazer a interface com ele) (não sei se isso é valido na questão de controladores MIDI), mas sei que tem uma porrada de coisas.


Anotei os pontos positivos de cada, porém como não conheço, muito sobre funções , fica aquela dúvida.A única coisa que sei, por exemplo, é que o Beringher parece ter um conjunto de teclas melhores,segundo o que o povo comenta.

Synth-Men

Realmente hj fica mais fácil, de analisar os modelos, tem reviews e uma porrada de coisas, mas a opinião de consumidor, sempre é a mais verdadeira kkkkkkk


Edit

Faço Soundtracks pra jogos, então creio que uma gama de funções para serem descbertas e usadas a longo prazo poderia ser uma boa

L_Snil
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: L_Snil
· votar


Boa noite, galera. Há alguma opção melhor que o P-115 (Yamaha) nessa mesma faixa de preço (R$4000 - R$5000)?

EDIT: Pretendo tocar apenas piano, erudito.

crisXP
Membro Novato
# dez/15
· votar


Pessoal, seguindo recomendações do SilvG8 resolvi pegar um Microkorg, porém eu estou usando um teclado casio bem velho emprestado que vou devolver para a pessoa e ficaria somente com o microkorg (tentar aproximar do som do juno 106)

Problema é que são poucas teclas, não seria problema ter somente ele? eu teria 1000 reais ainda para gastar, será que posso pegar algum outro teclado para complementar ele? (Levando em conta meu gosto musical relatado ali em cima)

crisXP
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ou até mesmo um analógico com 61 teclas (existe por até 2500 reais?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda