【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
CleytonRX
Membro Novato
# jun/15
· votar


PSRE443 completo, por R$2100,00 sem calcular o FRETE.

01 TECLADO YAMAHA PSR-E433
01 FONTE 110V/220V
01 CAPA LUXO
01 SUPORTE X
01 SUPORTE DE PARTITURAS
01 CABO USB

http://www.musicalita.com.br/loja/produto.php?loja=138292&IdProd=1720& parceiro=8733&gclid=CK27uebOmsYCFUIRHwodshAExQ

Só tem que ver se essa Musical ITA é confiável...

Sandro.Nonick
Membro Novato
# jun/15
· votar


CleytonRX

De acordo com o site, essa musical ITA tem loja física. Mas no Mercado Livre dá pra encontrar por menos.

sergiorojo
Veterano
# jun/15
· votar


Boa tarde gente! Alguém poderia me ajudar aqui?

Queria comprar um piano digital. Minha namorada tem um Yamaha P-95, e gosto muito dele. Acho confortável de tocar e tudo mais. Andei procurando na internet e achei um usado no site OLX por R$ 1.800,00 (talvez eu consiga negociar para menos).

Alguém sabe se vale a pena comprar usado? Considerando que um novo está por volta de R$ 2.200,00...

Queria saber também se tem algo que eu deveria me preocupar na hora de comprar o usado, já que não entendo muito. A única manutenção que conheço é a limpeza das teclas e tal...

Abraço!

Dangriz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Por R$ 400 de diferença não vale a pena.
A menos que você esteja com a grana contada, compensa mais pegar o novo, se você for pagar à vista, dependendo da loja ainda consegue um desconto chegando próximo do valor desse usado e ainda com garantia.
Se for pegar usado pega com um valor pelo menos 30% mais baixo, tem loja que dá 20% de desconto no novo se você pagar à vista no dinheiro no novo.

Tecladista 550
Veterano
# jun/15
· votar


Absurdo esse valor alto num PSR. Compre um piano Digital.

CleytonRX
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: CleytonRX
· votar


Comprei um PSR E343 mesmo, pois é o que a grana dava.
Tudo incluso teclado, capa pra transporte, capa pra cobrir o teclado, fonte, suporte pra partitura, suporte 'X'.

Nesse site: http://www.boomerangue.com/teclados-s34/

Eles usam mercado pago, então fica protegido sua compra.
Recebi bem rápido o produto.

samar
Veterano
# jul/15
· votar


Engraçado, so mesmo a Roland conseguiu chegar ao final, e com aprovação, não que as outras marcas não prestam, tenho Yamaha e gosto, outras marcas seguiram de perto, so quis dizer que a Roland é suprema.... A casio so foi comentada no inicio.... e olha que agora tem uns equippos bons,,,,,, mas...

dridri27
Veterano
# jul/15 · Editado por: dridri27
· votar


Pessoa, gostaria de pedir uma ajuda... Vou um comprar um controlador M-audio keystation e estou em dúvida quanto ao número de teclas que devo escolher.

Gostaria de um controlador menor e leve, mas 49 teclas é muito pouco pra mim. Então, pensei em escolher o de 61 teclas. Entretanto, não quero perder as teclas mais graves do piano, mas escolher o de 88 teclas não é a melhor escolha, pois é muito pesado.

Minha dúvida é: é possível configurar o controlador para perder só as teclas agudas do piano, mantendo-se as mais graves?

Ficarei muito agradecido em esclarecer essa questão, pois é o único motivo que está atrasando a minha aquisição.

Obrigado.

jcwap
Veterano
# jul/15
· votar


dridri27
Da sim, acredito que neste controlador deva ter dois botões que se chamam OCTAVE + e - , ou algo parecido com isso. Ou seja, eles vão alterar as oitavas jogando pras mais graves caso aparte o "-" e pras mais agudas caso aperto "+".
O meu UMX-610 tem isso, então acredito que este M-AUDIO tenha também.

Abraço!

leocbertohlo
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: leocbertohlo
· votar


CleytonRX
Comprei um PSR E343 mesmo, pois é o que a grana dava.
Tudo incluso teclado, capa pra transporte, capa pra cobrir o teclado, fonte, suporte pra partitura, suporte 'X'.


Estou pensando em pegar a mesma promoção como meu primeiro teclado, gosto bastante do som de piano e eliminando o cassio esse é o melhor custo benefício por seus recursos. Tem como me responder algumas coisa? O e343 apresenta um som de piano satisfatório? Gostou do teclado? Enviaram o produto rápido?

Fabio-bass
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Fabio-bass
· votar


Pessoa, gostaria de pedir uma ajuda... Vou um comprar um controlador M-audio keystation e estou em dúvida quanto ao número de teclas que devo escolher.

Gostaria de um controlador menor e leve, mas 49 teclas é muito pouco pra mim. Então, pensei em escolher o de 61 teclas. Entretanto, não quero perder as teclas mais graves do piano, mas escolher o de 88 teclas não é a melhor escolha, pois é muito pesado.

Minha dúvida é: é possível configurar o controlador para perder só as teclas agudas do piano, mantendo-se as mais graves?

Ficarei muito agradecido em esclarecer essa questão, pois é o único motivo que está atrasando a minha aquisição.

Obrigado.


Amigo, pode comprar tranquilo que existe sim o controle de oitavas.




Clique aqui e visualize ou baixe o Manual

Fabio-bass
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa noite pessoal,
Apareceu uma grana extra aqui e estou indeciso entre comprar um Roland bk9 ou um Korg pa900.
Se alguém puder falar algo sobre eles, dando sua opinião e qual deles escolher e pq?
Obg

O Korg é muito legal... Mas prefiro o BK9 sem nem pensar muito.
A tecnologia "Super Natural" que está no BK9 dá muita originalidade aos timbres, além disso, a quantidade de recursos para modificação em tempo real e outros, é muito interessante. Possui dois displays para não ficarem informações emboladas. Tipo, rítimos de acompanhamentos na esquerda e os sons a diretira. Possui também os Draw organ. Você pode manipular o som do orgão em tempo real simulando o Hammond. é Muito legal brother. Além de possuir uma entrada de microfone condenser (Phanton Power) podendo usar efeitos de reverb.
Mas a decisão é sua. eu iria no BK9, apesar de não usar Arranjadores. Minha praia são os Workstations e Synths. Abraço...

Fabio-bass
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa noite pessoal,
Apareceu uma grana extra aqui e estou indeciso entre comprar um Roland bk9 ou um Korg pa900.
Se alguém puder falar algo sobre eles, dando sua opinião e qual deles escolher e pq?
Obg

O Korg é muito legal... Mas prefiro o BK9 sem nem pensar muito.
A tecnologia "Super Natural" que está no BK9 dá muita originalidade aos timbres, além disso, a quantidade de recursos para modificação em tempo real e outros, é muito interessante. Possui dois displays para não ficarem informações emboladas. Tipo, rítimos de acompanhamentos na esquerda e os sons a diretira. Possui também os Draw organ. Você pode manipular o som do orgão em tempo real simulando o Hammond. é Muito legal brother. Além de possuir uma entrada de microfone condenser (Phanton Power) podendo usar efeitos de reverb.
Mas a decisão é sua. eu iria no BK9, apesar de não usar Arranjadores. Minha praia são os Workstations e Synths. Abraço...

dridri27
Veterano
# jul/15
· votar


Valeu pessoal, vou comprar! Obrigado!

brugohb
Membro Novato
# jul/15
· votar


Vou trabalhar gravando músicas em uma clínica, um projeto diferente, uma espécie de musico-terapia. Preciso de um teclado que eu possa tocar a música, apenas com som de piano, depois gravar por cima sons de violino, depois umas strings. Não vou precisar de acompanhamentos de ritmos. Aí se o teclado ja passa pro usb direto ou cartao SD, mais facil, é só passar pro note, gravar a musica em um cd e entregar pro paciente.

O problema é que nem sei como chama essa função para poder pesquisar melhor. Vi que alguns chamam sequencer, outros dizem pra procurar workstations.

tudo que tenho é 1,500 reais. Achei varios teclados bons na olx, usados, porem não sei se tem a função que eu quero.

alguem tem alguma ideia de teclado que faça isso? pode me indicar a direção que devo procurar? vi um tal de ctk 7200 que na internet diz ter 16 pistas para gravação, e ele custa 1200 novo no ML. Esse teclado faz o que preciso?

Me desculpem pelo post grande, mas realmente preciso decidir pois quinta agora, ja tenho que estar na clinica.

obrigado pessoal.

Tkinha
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Tkinha
· votar


Oi gente! Eu fiz aulas de teclado há alguns anos mas parei antes de concluir... aprendi o básico do básico, o que me permitiu tocar na capela onde cantava, seguindo as cifras das canções. Fiquei anos sem tocar e agora que voltei quero comprar um teclado pra ajudar nas celebrações na igreja onde participo do grupo de louvor. Entendo pouco do assunto mas sei que preciso de um teclado arranjador já que os ritmos ajudarão pois só temos dois violões no grupo e mais nenhum instrumento. Não sei criar ritmos mas acredito que possa comprar/baixar na net. E uma pessoa me falou que um teclado pra ser bom teria que ter entrada USB to device. Como tenho pouco dinheiro (1.000, mas posso conseguir mais uns 300...) vi na net os psr e443, que achei muito bom pelo que li a respeito mas caro pro valor que terei; e o e433 que achei bem parecido mas um pouco mais barato. Pelo preço acho que o e433 atende o que quero. MAs preciso da opinião de quem entende! Há algum outro arranjador com entrada USB to device nessa faixa de preço? O que eu devo fazer? Obg!!

obs.: vi agora que o e433 só tem entrada usb to host. confere? consigo conectar um pen drive com ritmos nessa entrada? funcionaria?

Adler3x3
Veterano
# jul/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


brugohb

Não consegui entender direito qual é a sua proposta..

A sua visão do processo todo parece meio simplista, não é bem assim.
Envolve uma série de componentes de hardware e software, além é claro de um bom teclado, seja com sons próprios ou como controlador.

Esta muito prematuro, nem tem o teclado, e nem faz ideia de qual é o ideal, e mais ainda o prazo muito curto para fazerem as coisas acontecerem., menos de dois dias?
Compor, tocar, gravar, mixar, masterizar e gravar o cd final para entrega ao paciente.
Fora o ambiente acústico e monitores de áudio e espaço ideal para poder trabalhar, e outras dezenas de detalhes.
Você tem realmente noção do que é tudo isto, e colocar tudo isto em prática em menos de dois dias.
Não consigo entender.


E o orçamento para a compra é de um valor muito baixo para poder se obter qualidade.
E não esqueça que podem existir outros acessórios e componentes que também são importantes, e isto aumenta o valor a gastar.

Qual é a sua experiência real como tecladista e músico em geral?
Tem experiência em gravações, quais softwares você usa?
Qual a interface de áudio que você tem?
Tem experiência em home studio?
O que você sabe sobre midi?

Muitas questões em aberto, fica difícil recomendar.
Me parece como uma missão impossível
Só para aprender as funções básicas de um teclado demora um certo tempo, sobre o processo de gravação, mixagem e masterização nem se fala.
E as composições para música ambiente de musicoterapia é uma coisa super séria, pois envolve a saúde dos pacientes. qual é a sua formação na área?
Para ajudar temos que realmente entender como vai ser o processo que você imagina.
Mas o projeto parece salvo outras informações muito prematuro.

brugohb
Membro Novato
# jul/15
· votar


Adler3x3

Na verdade, isso que vou participar é um pouco mais simples. Jaz fiz faço isso á algum tempo. Parei a uns 3 anos e vendi o q tinha, agora surgiu novamente a oportunidade.
Dei o nome de musicoterapia só pra ajudar a ilustrar o tipo de trabalho, bem por cima.

O que fazia era ligar meu SP76 com a interface MIDI USB no Reason, como controlador, baixava alguns sons de piano, depois string, violino. Fazia apenas uma música de fundo para o paciente ouvir enquanto recebe massagem, energia de reiki, e essas coisas. Bem musicas de meditação. Ai simplesmente exportava em arquivo de audio e gravava em um CD, algumas horas antes do paciente chegar, e a clinica tocava a musica enquanto a pessoa era atendida.

Nada com essa qualidade que vc citou. A clinica simplesmente gosta de ter uma ''musica propria'' digamos assim, para cada paciente. Ja faço isso a alguns anos.

porem, surgiu a oportunidade novamente, e estou sem o sp76, sem note, sem interface midi-usb. Gostaria de um processo mais simples, nada pra usar VSTs nem nada. Um teclado com soms de piano, strings, sons meio new age pra meditacao. E que ele proprio gravasse em canais. Vi que tem teclados que fazem isso.

Preciso que o teclado simplesmente me permita gravar 3 minutos de som de piano, aperto play, ele toca o q eu ja gravei, e me permita por mais coisa em cima. Tipo um pedal de loop pra guitarra. E que tudo isso possa ser passado pro pc, pra garavar em uma midia. apenas o audio com as trilhas que gravei.

andei lendo sobre o dgx 230, ctk 7200, wk 7600. Vi que eles gravam ate 16 trilhas e passam pro sd. É isso mesmo?? ai seria só converter pra formato de audio com algum programa e gravar em um CD de audio??

Na verdade preciso apenas eliminar o processo de VSTs, cakewalk, juntar as trilhas. Seria otimo ate poder tocar ao vivo com o paciente deitado la, tipo toco 3 minutos de piano, dou play, ele repete o q eu toquei ai faço uns violinos por cima. Mas dessa vez, sem usar o notebook.

obrigado pela paciencia, sei que sou muito iniciante no mundo dos teclados, e agradeço muito as explicações e a ajuda.

Adler3x3
Veterano
# jul/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


brugohb

Bem .
Entendi.
E pelo preço acho este da Casio deve quebrar o galho.
Pelas especificações parece que atende os seu desejos.
Vá numa Loja que tenha este teclado da Casio.
E teste você mesmo, experimente gravar qualquer coisa, usando um piano, um pad, algumas, strings., enfim umas quatro ou cinco tracks, sem se preocupar se musicalmente esta tudo se encaixando bem, e grave, e depois tente entender como funciona o processo de transferência do arquivo de áudio para o note.
E veja se tudo é compatível com o seu note
Conforme o preço da loja visitada compre logo, pois tá em cima da hora, e você precisa de um certo tempo para se preparar melhor.
E veja bem se vem com tudo completo, fonte, sd,cabos etc...
De repente vai precisar também de um bom fone de ouvido.
Estes teclado tem um tipo de um DAW interna que permite o sequenciamento e edição.
Tem outros teclados até mais avançados, e teclados arranjadores e worskstation, tem muitas funções parecidas.
Tenho um PSR S910 que faz tudo isto, e conforme a fonte alguns chamam de Arranjador, já caixa que veio o produto esta escrito workstation.
E tem o o Korgmicrostation que é mais portátil, tem as teclas pequenas, mas fácil de transportar, só que não grava áudio dentro de si, mas é fácil conectar, com um bom cabo o áudio, e gravar usando um editor de áudio tipo audacity.
Mas não tem sistema de alto falantes, o que pode ser uma desvantagem, somente se ouve se conectado a um sistema de som externo.
A vantagem do Korg é que tem os timbres de melhor qualidade.
Já o Casio em questão parece mais completo.

No começo vai no básico dos timbres do teclado, depois que você aprender melhor e até editar os instrumentos, e vai saber aplicar os efeitos, e até fazer uma mixagem interna para depois exportar.
E já dever ter uma boa base de conhecimento de efeitos, porque o que mais o Reason tem é efeitos.
Na atual situação o que conta mais é ter logo o teclado nas mãos.

E vá para a frente, sucesso!

brugohb
Membro Novato
# jul/15
· votar


Adler3x3

Muito obrigado pela ajuda, realmente pra mim esta sendo dificl esta decisao, pois nao tenho dinheiro para outro teclado se errar na compra.

Achei um exr7s da roland por 1500 reais, no mercado livre este modelo custa 4mil reais. Sera q ele faz essas coisas?

Ja me indicaram mm6? dgx 230, psr e433. Todos estes tem por este preço aqui na internet. Achei até um JUNO D. porem como nao sei o que pesquisar direito, fico meio perdido.

Pode dar uma luz sobre esses modelos que citei? vou acabar comprando pela internet, creio q nao vou poder testa-los.

Obrigado mais uma vez.

Adler3x3
Veterano
# jul/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


brugohb

Não testar é de alto risco.
E se vai comprar pela internet vai demorar um bom tempo para chegar.
O ideal é ir numa loja física, já que parece que você mora em São Paulo, e o que não falta é loja de instrumentos musicais.
Quanto aos outros teclados , não conheço os detalhes deles., o E443 com certeza não faz isto.

Edit: e o Roland EXR 75 pelo que li nas especificações, também não faz isto.

Tkinha
Membro Novato
# jul/15
· votar


undefined Não sei criar ritmos mas acredito que possa comprar/baixar na net. E uma pessoa me falou que um teclado pra ser bom teria que ter entrada USB to device. Como tenho pouco dinheiro (1.000, mas posso conseguir mais uns 300...) vi na net os psr e443, que achei muito bom pelo que li a respeito mas caro pro valor que terei; e o e433 que achei bem parecido mas um pouco mais barato. Pelo preço acho que o e433 atende o que quero. MAs preciso da opinião de quem entende! Há algum outro arranjador com entrada USB to device nessa faixa de preço? O que eu devo fazer? Obg!!

obs.: vi agora que o e433 só tem entrada usb to host. confere? consigo conectar um pen drive com ritmos nessa entrada? funcionaria


Adler3X3

Pode me ajudar nessa questão? Acabo de quase fechar negócio em um e433 por 700. Só pra ter certeza de que não estou errada, por favor me ajuda. Obg.

Adler3x3
Veterano
# jul/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Tkinha
Não tenho este teclado, mas parece que sim.
Assista este vídeo no you tube, as músicas que tocam não lá grande coisa, mas isto não vem ao caso, mas mostra como carregar estilos pela l usb, com um pendrive conectado, e muitas outras operações de salvar e carregar.

https://www.youtube.com/watch?v=JQC5_4MfKak

E tem o manual de instruções.
Sempre que for comprar qualquer teclado sempre leia o manual, do produto que pode ser encontrado facilmente na Internet

http://download.yamaha.com/search/product/?language=pt&site=br.yamaha. com&category_id=16084&product_id=1629835

No manual em português a partir da página 51 tem instruções precisas de como proceder.

Tkinha
Membro Novato
# jul/15
· votar


Adler3X3
Obg. Vi o vídeo. O ritmo é muito ruim mesmo. rsrs mas combinei com a moça e vou ficar com o teclado já que pelo preço não encontro nada melhor. Vou tentar achar na net algum ritmo mais decente, digo da qualidade, pois o teclado será usado em missas...

Obg mais uma vez.

Adler3x3
Veterano
# jul/15
· votar


Tkinha
Se pesquisar bem vai encontrar amplo material

E o bom dos estilos é aprender a montar os seus mesmos.
Vai requerer um pouco de estudo e principalmente prática.
Mas vale a pena.

Neste link tem amplo material para PSR mas tem um foco nos teclados mais avançados., e pouca coisa para os teclado mais simples.
O PSR que você esta comprando é mais simples, mas por mais simples não se entende que seja um teclado ruim, tem na verdade muitos recursos, que se bem utilizados o tornam poderoso.
Você pode por exemplo usar como um teclado controlador e adentrar no universo do home studio, usando softwares virtuais.
E o site tem algumas ferramentas que podem ser úteis, na área de softwares e downloads.
Agora tem pesquisar e ter calma, e quando receber o teclado leia cuidadosamente o manual, e tenha sempre a mão.
E vá pesquisando na net, por tutoriais e assim por diante.
E boa diversão.

http://psrtutorial.com/

CleytonRX
Membro Novato
# jul/15
· votar


leocbertohlo

Estou pensando em pegar a mesma promoção como meu primeiro teclado, gosto bastante do som de piano e eliminando o cassio esse é o melhor custo benefício por seus recursos. Tem como me responder algumas coisa? O e343 apresenta um som de piano satisfatório? Gostou do teclado? Enviaram o produto rápido?

Eu fiquei satisfeito, pelo que me falaram o timbre vai ser o mesmo tanto no psr e343, 423, 433, etc. só mudando as funções, ritmos e o preço claro hehe.

O som/timbre é igual esse desse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZzlYGL9OYDE
Como eu não tenho pratica, sai uma nota c/ volume baixo outra mais alta kkk. Se você estiver na mesma situação, não se assuste porque tem que se acostumar com o peso das teclas pra o som sair bonito. Da pra conectar um pedal de sustain e também no computador pra usar VSTs.

Chegou muito rápido, no 3º dia já tinha chegado (do PR pra SP), paguei no boleto pra pegar o desconto e peguei o frete mais rápido também.

Tkinha
Membro Novato
# jul/15
· votar


Adler3X3

Fechei o negócio e vou buscar o teclado na sexta. Estou animada pq ví uns vídeos no youtube e pelo pouco que sei acho que vou poder tocar direitinho. Vou ver o link que citou e assim que o teclado chegar vou começar a estudar!

Obg mais uma vez e pode esperar que virei com mais dúvidas!!!

Adler3x3
Veterano
# jul/15
· votar


Tkinha
Só uma pequenas recomendações.

Este teclado pelo que pude subentender você comprou de uma moça, é provável que esteja bem cuidado.

- Se for usar fones de ouvidos , use o apropriado, não use estes adaptadores de baixo custo, pois são produtos falsificados fora do padrão.
Use também somente cabos de boa procedência de marcas tradicionais, nada de X-ling.
Alguns cabos devem vir juntos, assim como a fonte e manual.
E compre um bag para cuidar bem do teclado.

iPrometheus
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa noite, queria saber quais melhores opções pra no máximo R$1100? achei os Casio's CTK-5200 e CTK-6200 e não sei se valem a pena.

Mari_Barioni
Membro Novato
# jul/15
· votar


Oi gente!! Eu sim sou HIPER novata!
Estudei música quando era "jovem", canto, até tinha umas aulinhas de piano para acompanhamento, mas nossa, faz muuuito tempo. Agora depois de "véia" resolvi aprender piano. O fato é que quero comprar um piano digital com teclas pesadinhas ou enfim, que seja meio parecido com piano...maaaas só tenho 1.500 reais pra isso. um usadão legal nesse valor tem?
MUITO grata! abraços a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda