【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Cvedox
Membro Novato
# mai/15
· votar


Boa noite pessoal,
Apareceu uma grana extra aqui e estou indeciso entre comprar um Roland bk9 ou um Korg pa900.
Se alguém puder falar algo sobre eles, dando sua opinião e qual deles escolher e pq?
Obg

avatar 2
Veterano
# jun/15
· votar


escolha o melhor e neste patamar eu iria de korg pa 900 pois ja testei e posso te dizer que o bk9 é uma b@$74 e o psr s 9xx é ate bacana maaas a korg é muito mais muito mesmo melhor pode ir sem medo

Cvedox
Membro Novato
# jun/15
· votar


Obrigado avatar 2. Também estava quase decidido pelo korg. Vlw

avatar 2
Veterano
# jun/15
· votar


sou um feliz proprietario de um korg krome....então ja viu né...rsrs....
korg me apaixonei por essa marca rsrs!!!

Wulftty
Membro Novato
# jun/15
· votar


O que acham do teclado Casio CTK 6200?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658411563-teclado-casio-arranja dor-high-tech-ctk-6200-61-teclas-sensit-_JM

avatar 2
Veterano
# jun/15
· votar


pode comprar sem medo

Tiago0liveira
Membro Novato
# jun/15
· votar


Boa noite a todos!

Atualmente tenho um Korg Kross e um controlador da Novation SL MK II 61, estou pretendendo investir em um teclado mais "parrudo". Estou pensando em comprar um YAMAHA Motif XF6, o que acham? Se já tiveram experiência com ele, favor descrever..
Já vi alguns vídeos.. mas não me decidi ainda.

Obrigado.. abraço.

Necromicon
Membro Novato
# jun/15
· votar


Iniciante aqui.

Galera estou numa banda e pensei em um yamaha sr343, acham que vai dar boa a qualidade de som dele, estando conectado em um bom amp?

JL_Marcondes
Veterano
# jun/15
· votar


Olá pessoas das teclas..

Seguinte, sou baixista, brinco um pouco em outros instrumentos e tal.. e, minha esposa já estudou piano no passado, e tem vontade de voltar a estudar.. Ela tem em casa um Casio que tá mais pra teclado da tectoy heheh...

Enfim.. tenho o sonho/vtd de presentear ela c um piano.. mas além da questão do valor ser salgado, tem tb o lance do espaço...

Por isso penso na idéia de um teclado com teclas de piano ou um piano digital (piano elétrico.. sei lá.. e, é oq estou mais inclinado)..

E ae.. qual a relação custo benefício de pianos X teclados na faixa aí dos 2-4k? Ou nesse valor não pega nada legal?

Ps: Ela estudou piano e qria continuar com piano.. ser pianista, não, tecladista.. embora, talvez no futuro possa ajudar tocando na igreja teclado, etc etc..

[]'s

CleytonRX
Membro Novato
# jun/15
· votar


No começo desse tópico (2010) a galera recomendava bastante o Yamaha PSR-E423.
Eu não gostaria de correr o risco de comprar o E423 (custa +- R$1000,00) e depois descobrir que existe um modelo melhor com quase o mesmo valor.
Alguem sabe me dizer se existe algum "atual" de custo x beneficio aproximado?

avatar 2
Veterano
# jun/15
· votar


tive um desses psre 413 e 423 ele é bom mas possui apenas 2 botões para salvar vozes de acesso rapido ocaaio ctk 6200 ou 7200 possui mais registration.então esta entre esses dois sendo esses casios bem melhores

Calime
Veterano
# jun/15 · Editado por: Calime
· votar


Ajuda pessoal: sou guitarrista, começando a mexer com daws e gravações, e gostaria de ter um controlador midi que tbm sirva como um bom teclado para fins de aprendizado. Ví que um teclado arranjador é o ideal para mim. Dentre as opções que pesquisei, ví os Casio CTK 4200, o Casio CTK 4400 e o Yamaha Psr E 343. Qual deles vcs me indicam para servir como controlador e teclado para um bom aprendizado? Gostaria de dicas de um equipo que durasse em minhas mãos, e que não precisasse trocar logo.

Lembrando que teclado pra mim é só pras gravinas e prática em casa, não preciso de nada profissional, mas que seja decente, e tenha bons recursos (não tão avançados) e timbres convincentes. Aceito sugestões de outros teclado com essas características de até R$ 1.000,00 estourando R$ 1.200,00, mas que façam valer o valor investido. Vlw!

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Opa, mais uma opção surgiu: Yamaha PSR 433. O que acham deste aqui também?

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


up

CleytonRX
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eae Calime, blz?

Até onde pesquisei o PSR 433 tá custando acima de R$1500,00 e precisa levar em consideração que muitas lojas vendem apenas o teclado SEM Fonte, Capa, Suporte, USB, suporte de partitura, etc. Tô tentando achar uma loja que venda o mais completo por um bom preço.

O Teclado que o Avatar2 recomendou (CTK 6200), eu achei na RicardoEletro por R$979,00
http://bit.ly/1BcqDHS

Eu estou entre Yamaha psr e423 x CASIO ctk6200 ambos na faixa de 1k, também estou querendo para estudos e daw.

Obs. Dizem que Casio não possui timbres muito realístico quando se trata de piano.

GuitarHome
Veterano
# jun/15
· votar


Fala galera, blz?

Tô querendo comprar um teclado com intuito de aprender, e quem sabe fazer umas gravaçõezinhas sem muita exigência. Não queria gastar muito, e a prioridade é que tenha um timbre de piano bacaninha. Os modelos que eu vi foram o Cássio CTK4200 e o Yamaha Psr e343.

Qual desses vale mais a pena dentro de minhas exigências? Qual possui melhor timbre? O que que é melhor em um e o que é melhor no outro? Alguma sugestão nessa faixa?

Obrigado

Calime
Veterano
# jun/15 · Editado por: Calime
· votar


CleytonRX

Sabe se o 433 serve como controlador? Ví que ele tem USB, mas não sei a aplicação de fato dessa porta. Achei o PSR 433 seminovo na caixa por R$ 1.100,00 confiável. Acha que vale?

Adler3x3
Veterano
# jun/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


erro post duplo

Adler3x3
Veterano
# jun/15
· votar


Calime

Parece ser uma boa oportunidade, vai funcionar como controlador.
Se é confiável e esta completo (fonte, manuais, cabos etc...) vale a pena.

Entretanto tem outros fatores envolvidos, como a interface de áudio, os programas host que vai usar, as configurações do computador, o que faz a diferença é o equilíbrio entre todos os componentes.
Tem que estudar sobre home studio e principalmente o uso de Vsts.
Caso a interface de áudio seja on-board tem que usar o drive Asio4ALL, caso tenha uma interface compatível com ASIO, use o drive que vem junto com a interface (dai não precisa do Asio4All), e atualize a versão conforme o seu sistema operacional.
Leia com cuidado todos os manuais.

Adler3x3
Veterano
# jun/15
· votar


Calime

Parece ser uma boa oportunidade, vai funcionar como controlador.
Se é confiável e esta completo (fonte, manuais, cabos etc...) vale a pena.

Entretanto tem outros fatores envolvidos, como a interface de áudio, os programas host que vai usar, as configurações do computador, o que faz a diferença é o equilíbrio entre todos os componentes.
Tem que estudar sobre home studio e principalmente o uso de Vsts.
Caso a interface de áudio seja on-board tem que usar o drive Asio4ALL, caso tenha uma interface compatível com ASIO, use o drive que vem junto com a interface (dai não precisa do Asio4All), e atualize a versão conforme o seu sistema operacional.
Leia com cuidado todos os manuais.
Conforme do modelo do teclado Yamaha tem um manual que vem junto, e outro manual mais completo em inglês para download, confira isto.

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Adler3x3

Obrigado pelas orientações. a verdade já estou com qse tudo que preciso instalado e rodando o meu PC(sendo nesse caso windows). O que preciso agora é de um controller. Daí lendo, vi que pra mi seria mais interessante um teclado arranjador que um controlador, pelo primeiro tbm ter sons proprios. Qdo ví esse teclado, vi que ele é chamado de arranjador e possui usb. Daí queria saber se posso qdo conectar e configurar corretamente, utiiza-lo como controlador de sons dos plugins, ao inves dos dele.

Outra dúvida:Como ficaria a ligação dele como controlador? Imagino que seria ele direto na usb do micro, controlando vsts no pc, sem precisar de interface. Seria isso msmo?

Adler3x3
Veterano
# jun/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Calime

Bem.
Na embalagem do teclado deve vir um cd ou dvd com o drive de instalação.
Depois conecta-se o cabo usb que neste caso ledo engano é similar a um cabo de impressora, que conecta de um lado no teclado e de outro na entrada usb do computador.
Se bem configurado na DAW o drive do teclado deve aparecer na área de midi in (entrada midi).
Basta instalar um VST na DAW (imagino que você saiba isto), e na track selecionar o mesmo, e na configuração da trackr apontar que existe o teclado na entrada.
Basta tocar no teclado que o som deve sair na DAW com o instrumento selecionado no VST, quando a configuração o teclado pode ter uma parte especial para isto (isto é importante para funcionar corretamente, tem teclados que tem várias configurações de midi, e as vezes o padrão que vem, não funciona diretamente, além do que o teclado é usado, e o antigo dono pode ter alterado , ou deixado algumas configurações diferentes, conforme a necessidade dele)então você deve ler o manual por completo (não pule este passo importante)
Imagino que a sua interface de áudio seja on-board, aí você vai ter que instalar como foi comentado o Asio4All, e configurar para que não ocorra latência, isto é você toca uma nota no teclado e o mesmo demora um certo tempo (atraso para o som sair).
Já numa interface com drive próprio de Asio, usa-se o drive do fabricante, que bem regulado elimina o problema de latência.
Sempre que for gravar, escutar etc..., de preferência use o Drive de Asio em vez dos outros drives do windows.
E dá para gravar os instrumentos do teclado, basta conectar cabos nas saídas de som do teclado com a entrada de áudio da interface de áudio. ajustar os níveis de volume e gravar. (as vezes usar num projeto o timbre do teclado pode ser bom.
E dá para usar a DAW para enviar mensagens midi para o teclado, você faz uma música na DAW, e envia as mensagens para a entrada midi, e o teclado fica tocando .

Sandro.Nonick
Membro Novato
# jun/15
· votar


Sou totalmente iniciante (toco um pouco de violão e guitarra), e pretendo comprar um desses três teclados: PSRE-353, PSRE-443 ou YPG-235.

Sei que pra começar o PSRE353 já estaria de bom tamanho, mas como vou comprar nos EUA, teria a oportunidade de trazer o PSRE443 ou o YPG235 por um valor interessante.

A minha dúvida é a seguinte: considerando que o YPG235 e o PSRE443 têm o mesmo preço (U$250), qual seria mais negócio? o YPG com uma oitava a mais, ou o PSRE 443 com mais recursos(aux in, maior memória interna, mais vozes)?

Ou ainda, valeria a pena deixar de lado as vantagens dos modelos mais caros (em especial o pitch bend) e ficar com o PSRE353, economizando assim cerca de U$100?

Desde já obrigado!

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Adler3x3

Mais uma vez obrigado. mas ainda vou tirar mais dúvidas:

Imagino que a sua interface de áudio seja on-board, aí você vai ter que instalar como foi comentado o Asio4All, e configurar para que não ocorra latência, isto é você toca uma nota no teclado e o mesmo demora um certo tempo (atraso para o som sair).

Então, não entendi essa parte. Para se controlar as vsts com o teclado como controlador não seria só ligar o teclado via usb no PC? (claro, antes instalando o cd de instalação q vem com o teclado, etc).

Quanto ao Asio, já está instalado e funcionando, já gravo com guitarra real, bass e batera simulados por plugins. Qto a gravação em sí e DAW, já está tudo resolvido, minha questão é somente a comunicação do teclado com o PC e os vsts e DAW.

Outra dúvida: vc tem certeza que esse teclado faz mesmo esse papel de controlador de vst's? Essa é minha dúvida principal, uma vez que lendo as especs desse teclado na net, não vejo esse ítem sendo explanado de maneira mais elucidativa, e o dono do teclado não manja nada desses lances de gravação e talz....

Se me confirmar com certeza que ele realmente faz esse papel, vou comprar sem dúvidas, pq o instrumento em si está novo, pouquissimo tempo de uso e talz..

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Sandro.Nonick

Posso estar falando besteira, mas acho que nesse caso não vale mto a pena economizar. E tendo em vista os dois modelos, eu ficaria com o PSRE-443. Mas aguarde que tem mais experiência opinar. Assim como vc eu tbm sou iniciante nesse ramo.

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Adler3x3

Outra coisa: Existe alguma diferença significativa de sons e recursos entre o PSR E433 e o PSR E443? Dando uma olhada parecem ser idênticos, talvez o E 443 com mais diversidade de "firulas", como ritmos e timbres mais específicos...é isso mesmo?

Synth-Men
Veterano
# jun/15
· votar


Calime

Olá meu caro.

No link abaixo, está o comparativo da nova linha 400 da Yamaha. Espero ter ajudado.

COMPARATIVO E-423; E-433; E-443

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Synth-Men

Opa, obrigado!

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Putz, pelo que ví o 433 e o 443 são praticamente idênticos, só mudando detalhes mínimos....

Sandro.Nonick
Membro Novato
# jun/15
· votar


Calime

Obrigado pela ajuda! Outras pessoas também me recomendaram o PSRE443 em vez do YPG, a opinião geral é de que os recursos extras do PSR valem mais do que a oitava extra do YPG. Vou colher mais algumas informações, tenho até outubro pra decidir, mas é provável que eu fique com o PSR mesmo.

Encontrei alguns sites interessantes que talvez possam ajudar a galera que está escolhendo teclado:

http://piano-keyboards.specout.com/

banco de dados com diversos modelos de diferentes categorias, é possível comparar alguns teclados na mesma tela pra facilitar a visualização.

http://www.piano-keyboard-reviews.com/

reviews mais detalhados

Outro lugar onde se pode pesquisar é no site da amazon, basta pesquisar pelo modelo e descer a página até as avaliações dos usuários, nem todas são úteis, mas dá pra ter uma ideia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda