【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# mai/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Tiofox
Posso compartilhar minha experiência sobre o KORG Kross 61. Creio que é um teclado que pode te atender bem. Ótimos pianos e strings ótimos. Uso sitar para uma música do After Forever e ficou ótima. Gosto muito dos órgãos. Uso muito os órgãos pipe, pois meu estilo é mais metal sinfônico e gótico. Já testei alguns órgãos de Rock com Overdrive e Rotary ativado pelo Pitch Wheel. Gostei do que ouvi.

Para troca rápida, há 16 botões dedicados para favoritos e 4 bancos, ou seja, 64 favoritos. Mas eu gosto de recomendar a utilização o banco de usuário do modo combi. Ou seja, você copia os timbres que for usar para cada música e salva na sequência que for usar. Na troca é só aperta o botão de seta para cima para pular para o próximo timbre. Ou então conecta um pedal à porta switch do Kross e configura para esse pedal fazer a mudança do timbre. Na hora da troca é só pisar no pedal. Super prático, rápido e dispensa que tire as mãos das teclas para trocar os timbres. Uso esse recurso em algumas músicas e funciona muito bem.

Tiofox
Membro Novato
# mai/15
· votar


JeffersonX

Obrigado pelas informações. Andei lendo seus comentários no tópico dedicado ao Kross e gostei muito.
Tive a oportunidade de testar rapidamente o teclado e gostei do que ouvi. Dá um pouco de insegurança pelo tamanho dele.
Abraços!

JeffersonX
Veterano
# mai/15
· votar


Tiofox
Ele é bem compacto mesmo. Até assusta um teclado pequeno com um som tão bom e forte. Essa é a estratégia da KORG. Entry level com som denso e pesado, mas compacto para facilitar o transporte. Já vi cachorro grade usando. Jean Carlos do Oficina G3, Fábio Laguna do Hangar e outros. Então dá pra ver que o bicho é bom mesmo rsrs

GustavoMelo
Membro Novato
# mai/15
· votar


Valeu, muito obrigado, JeffersonX

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/15
· votar


Galera, essa é dificil pra Vcs .... Motif Es7 usado ou Korg Krome 61 novo?? Não se atentem somente as teclas, quero saber sobre os recursos de sampler, multisampler, sequencer. Ja tenho um Juno Di e um M50, e um dos 2 vão voar para entrada do novo.

A quem puder ajudar na duvida, ja o meu agradecimento.

JeffersonX
Veterano
# mai/15
· votar


NINO_D.BOB
Amigo, eu trocaria o Juno Di pelo Motif usado. O Krome é o substito do M50 e você estaria apenas mudando de teclado médio para outro médio mais atualizado. Eu já acho mais interessante mantê-lo no seu set, ainda mais por ser um ótimo teclado com tela toucscreen e adicionar um teclado top. Por mais que já tenham outros modelos mais atualizados, é um top e principalmente tem uma oitava a mais. Amigo, vai por mim, essas teclas a mais fazem a diferença. Vejo como um salto no seu poder de fogo ter um ótimo médio como o M50 é um top Motif.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/15
· votar


JeffersonX
Valeu amigo, tem um Motif Es7 vendendo aqui em Brasilia por 4000$, achei um bom preço. Ou não??

Synth-Men
Veterano
# mai/15
· votar


O Krome é o substito do M50 e você estaria apenas mudando de teclado médio para outro médio mais atualizado.

Falando em atualização, o M50 tem atualização disponivel no site da Korg.

Eu manteria o M50 "tranquilinho da silva", este teclado tem muuiiiiiiiiiiiiiiiiita coisa a oferecer. Cutuca este teclado até ele dizer: - Chega!!!

Juno DI pelo Motif é um super upgrade.

JeffersonX
Veterano
# mai/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Synth-Men
Falou tudo! Eu tenho um Krome e é fantástico! Mas se estivesse nessa situação de trocar um M50, que é uma workstation incrível e com muita lenha pra queimar, ou um Juno Di, sem dúvidas trocaria o Juno. Ele é ótimo também, mas como você disse, o salto para um Motif é gigante!

NINO_D.BOB
Não tenho muito a noção do preco, mas parece estar bom. Recomendo comparar com preços do Mercado Livre. Dá pra ter uma noção boa.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/15
· votar


Synth-Men
Não encontrei a atualização....

GustavoMelo
Membro Novato
# mai/15
· votar


Galera Fórum, tudo bom? Para quem usa controladores MIDI, o Novation Launchkey é uma boa pedido, um excelente controlador, vários controles e tudo em tempo real! Agora a Novation lançou uma nova versão do Launchkey, chamada Novation Launchkey MK2 (2015), com ainda mais controles e recursos.
Site da Novation Explicação Launchkey


Synth-Men
Veterano
# mai/15
· votar


NINO_D.BOB

http://i.korg.com/SupportPage.aspx?productid=413

Antes vai no YouTube e veja como se faz a atualização.

CleytonRX
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá amigos,

Eu uso FL Studio 11 e preciso de um Teclado tanto para estudar (iniciante) como para conectar no pc e controlar os VSTs dessa DAW pra agilizar o processo de criação.

https://www.youtube.com/watch?v=-_QiDVGtkJs
Nesse video ele usa o CTK 800, existe mais algum outro teclado sensitivo que tenha a mesma utilidade?

agradeço desde já.

Cvedox
Membro Novato
# mai/15
· votar


Boa tarde pessoal!
Estou saindo do baixo elétrico e entrando no teclado. Gostaria de pedir a opinião de vocês em me auxiliar a escolher um teclado, pois vendi o baixo e estou com dinheiro para comprar um destes teclados:
Yamaha: Psr s750 ou s950
Korg: pa600
Roland: bk5
Se alguém puder dar uns toques no comparativo entre eles pois vou começar os estudos em julho.
Obrigado!

Ryuji Piano
Membro Novato
# mai/15
· votar


Oi galera!

Entrei no mundo dos teclados a pouco tempo, mas já estou completamente fascinado, e as aulas de 1 hora por semana não são mais o suficiente e gostaria de ter um em casa pra praticar o mais rápido possível!

Gostaria que me indicassem um piano eletrônico/teclado para iniciante, em torno de R$1.500 à R$2.500(pode passar um pouco se tiver algo que compense muito) que tenha 88 teclas sensitivas e que simulam o peso das teclas de um piano e com entrada para fones de ouvido!

Obrigado!

JSCT
Membro Novato
# mai/15
· votar


Prezados, boa tarde.

Quero comprar um controlador, pelo que me informaram é melhor para conseguir timbres sem gastar muito.

No caso estava olhando o UMX610, porém também olhei o TECLADO CASIO CTK 2300 que tem a função CONTROLADOR, minha dúvida é a seguinte, já que o controlador opera através de softwares qual deve ser meu critério para escolher entre esses dois?

fernando tecladista
Veterano
# mai/15
· votar


já que o controlador opera através de softwares qual deve ser meu critério para escolher entre esses dois?

você tem que ter em mente o tipo de sofware que você vai usar pra pensar no tipo de controlador
por exemplo eu não compraria esse behringer se minha ideia for usar algum software (VST) que simule hammond já que tem todos esses puxadores (drawbar) eu pegaria algum controlador com esse visual
se pensa somente em tocar piano no teclado já não precisa se preocupar com tanto botão e dá pra pegar um controlador mais simples

quanto ao casio, depende do que você vai fazer
se está començando com teclas as vezes de cara é mais interessante começar com um teclado simples pra depois partir pra controlador ou teclado profissional
a vantagem do teclado é que por si só sai som, se você resolver ir a algum ensaio, ou outra coisa simples, tem que levar controlador, PC, monitor cabos, fontes.... melhor se tem notebook, mas mesmo assim tem que levar muita coisa,
com um teclado dependendo do que vai fazer vai com ele e pronto
claro que é um teclado simples, mas serve de quebra galho

mas se você já está no ramo de teclas o casio pode ser algo simples demais pra voce

JSCT
Membro Novato
# mai/15
· votar


você tem que ter em mente o tipo de sofware que você vai usar pra pensar no tipo de controlador
por exemplo eu não compraria esse behringer se minha ideia for usar algum software (VST) que simule hammond já que tem todos esses puxadores (drawbar) eu pegaria algum controlador com esse visual
se pensa somente em tocar piano no teclado já não precisa se preocupar com tanto botão e dá pra pegar um controlador mais simples

quanto ao casio, depende do que você vai fazer
se está començando com teclas as vezes de cara é mais interessante começar com um teclado simples pra depois partir pra controlador ou teclado profissional
a vantagem do teclado é que por si só sai som, se você resolver ir a algum ensaio, ou outra coisa simples, tem que levar controlador, PC, monitor cabos, fontes.... melhor se tem notebook, mas mesmo assim tem que levar muita coisa,
com um teclado dependendo do que vai fazer vai com ele e pronto
claro que é um teclado simples, mas serve de quebra galho

mas se você já está no ramo de teclas o casio pode ser algo simples demais pra voce


Prezado, obrigado por responder!

Eu toco outros instrumentos e para os mesmo precisei logo comprar novos equipamentos por não ter um som aceitável(violão, guitarra e violino).
No teclado não quero cometer esse erro, então verifiquei que teclados baratos tem um som muito ruim para imitar piano, no caso um controlador eu já teria facilidade de encontrar timbres e efeitos melhores na internet, pelo que você respondeu entendi então que o CTK seria a melhor opção na minha situação.

Não quero ser chato mas gostaria de uma resposta direta para seguinte pergunta:

O casio CTK 2300 vai permitir que eu utilizando ele como controlador consiga timbres aceitáveis para aprender piano? (Sou iniciante em teclas mas musica em geral não suporto ouvir um som ruim como foi logo que aprendi os outros instrumentos...)

Obrigado!

jcwap
Veterano
# mai/15
· votar


JSCT Independente do controlador que você usar o som que será gerado será o mesmo, o controlador não alterará o som... claro que a execução em alguns te permita coisas diferentes, por exemplo algum com teclado pesada ou semipesada ou algum como como o Behringer(que por sinal tem teclas muito bacanas pelo preço).

O controlador somente será o lugar que você fara a execução das músicas, o som gerado será no PC.

fernando tecladista
Veterano
# mai/15
· votar



Não quero ser chato mas gostaria de uma resposta direta para seguinte pergunta:

O casio CTK 2300 vai permitir que eu utilizando ele como controlador consiga timbres aceitáveis para aprender piano? (Sou iniciante em teclas mas musica em geral não suporto ouvir um som ruim como foi logo que aprendi os outros instrumentos...)



Resposta direta é complicaddo, porque o que serve para mim, talvez não sirva pra você, já indiquei teclados "diretamente" que eu acho o máximo e a pessoa odiou
o ctk vai ter um timbre simples, talvez você nao goste, mas é um teclado de entrada, timbre fodão começa10X mais do preço deste
o que chuto que será melhor nos controladores são as teclas, geralmente vem com uma resposta de toque melhor que os CTKs e PSRs

JSCT
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: JSCT
· votar


Obrigado jcwap e fernando!

Já me deram um norte, provavelmente irei comprar um controlador como estes porque ainda sou iniciante em teclas e sem dinheiro rsrsrs mas pelo que entendi já dá pra tirar um som(como controlador).

Uma dúvida que não me atentei seriam as teclas, vou inclusive pesquisar para no mínimo achar teclas sensitivas... :)

Provavelmente devo pegar um Waldman Krypton 61, não é tão bom mas tem o que eu preciso inclusive teclas sensíveis...

Obrigado, Graça e paz!

elisabete108
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá! Sou nova aqui, mas antes de me cadastrar já li muuuuuuita coisa no fórum. Estou prestes a realizar um sonho de +ou- 45 anos, kkk. Mas ainda tenho dúvidas. Gostaria de ajuda, opinião...
Sou quase que totalmente iniciante no mundo das teclas. Fiz 4 aulas de piano a 30 anos atrás (parei porque não tinha piano em casa pra treinar). E a alguns meses brinco com as teclas do piano virtual do tablet, o que me reavivou o desejo de ter um piano/teclado.
O que mais me fascina é o piano, mas com tanta tecnologia disponível hj em dia, acho que um teclado/piano seria muito mais interessante por causa dos tantos recursos que oferece.
Claro que nem imagino como usar tudo aquilo de um PSR e333 por exemplo. Mas que é interessante, isso é.
Entre o que eu gostaria (tipo um DGX 230) e o $$$$$ é que está o problema.
Gostaria de um Yamaha 76 teclas com um ótimo piano, mas com vários outros "brinquedinhos", se é que me entendem... Mas já vi que o $ só vai dar pra 61 teclas.
Sinto atração por teclas pesadas e, pelo que entendi, as teclas do PSR e333 são sensitivas e acho que isso não significa que sejam nem mesmo semi pesadas.
Quase decidi comprar um Casio CTK 1200 por uma questão de economia (R$ 321,00) e porque se por acaso a futura pianista/tecladista não virar nada, pelo menos o "prejuizo" não será muito.
Aí acabei vendo tbem o Casio CTK 4200 e, se entendi, tem teclas pesadas (ou pelo menos semi) e o valor é bem menor que o PSRe333 (achei por R$ 512,00 novo, c/ fonte - se é que esse preço é bom!)
Usado tenho medo. Tem alguém vendendo um PSR e333 c/ fonte, suporte e capa por 500 reais, mas...
Um PSR e333 novo, embora esteja meio pesado pra mim, até daria pra comprar se achar uma boa promoção até uns 800 reais. Mas tbém tem que se comprar fonte, suporte, fone, depois um pedal, ou seja, tem mais despesas.
Estou numa dúvida cruel, vendo vídeos, pesquisando muito (sem entender quase nada) e babando nos Nord, Roland, Motif, etc, kkk.
Por favor me tirem as dúvidas sobre as teclas que citei acima.

Agradeço qualquer esclarecimento. Fiquem com Deus.

elisabete108
Membro Novato
# mai/15
· votar


Mais uma coisinha.

A diferença de qualidade do piano do CTK 1200 e do 4200 é muito grande em relação ao piano do PSR e333?

Obrigada

Cvedox
Membro Novato
# mai/15
· votar


Yamaha: Psr s750 ou s950 - 3.500 e 5.900 respectivamente
Korg: pa600 - 4.000
Roland: bk5 - 3.400
Pelo que ouvi falar os da Yamaha são melhores de programar (arranjar), o korg tem melhor timbre e o da Roland faz interação direta com ipad (que já possuo iPad air 64gb).
Alguém pode dar algumas opiniões?

Obrigado!

Synth-Men
Veterano
# mai/15 · Editado por: Synth-Men
· votar


elisabete108 boa tarde!

Elisabete o PSR 333 tem os timbres um pouco melhor que o CTK 4200, porém o CTK 4200 é um teclado bem superior ao PSR 333 devido aos recursos.


O CTK 4200 é um teclado intermediário com recursos profissionais: Arpegiador, sampler (simples), editor de ritimos e quatro pistas de gravação a mais, cerca de 100 timbres a mais, fora maior numero de polifonias.

No quesito recursos,o CTK 4200 deixa o PSR E333 muito para trás.


Ambos tem comunicação com o computador, com programas especificos para "down e up" loads de aquivos.

Em relação aos timbres dos dois em uma escala de 0 a 5

PSR 333 : 5,00
CTK 4200 : 4,00

Alguns timbres da Yamaha são marcantes como o baixo, guitarras, sanfona e saxofone, porém o piano elétrico, strings e sintetizadores do Casio soam melhor.

Em relação aos ritmos em uma escala de 0 a 5

PSR 333: 5,0
CTK 4200: 4,0 (porém este modelo lhe dá a liberdade de fazer os próprios ritmos no teclado, sem uso de softwares)


Ambos dão condições de baixar ritmos de seus sites ou fóruns de usuários dos modelos, o que podem fazer os dois chegar a nota 5,0


No quesito função uma escala de 0 a 5

PSR 333: 3,0
CTK 4200: 5,0


Como não achei um video que detalha-se as funções do PSR333, não achei justo colocar um video tutorial do CTK 4200


Mas segue aqui uma pequena demonstração feita pela mesma estabelecimento, não fala de recursos.






rpavflu
Veterano
# mai/15
· votar


undefined

rpavflu
Veterano
# mai/15
· votar


Ryuji Piano

Indicaria um dos pianos digitais mais simples da Yamaha, P-35 ou P-155, dependendo do seu orçamento. Parece até que já há novas versões (tem tópico sobre o P-155 aqui no fórum).

Mas vale a pena dar uma olhada nos pianos digitais Casio também. Creio que estejam no mesmo nível e só experimentando você vai saber qual melhor te agrada no quesito timbre e teclas.

fernandojns
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá a todos!

Caros, peço a ajuda de vocês em um ponto:

Estou retornando ao mundo da música depois de 10 anos parado. Quero comprar um teclado novo, linha de preço até R$ 1500,00, para tocar em casa e na igreja. Como o foco inicial é voltar aos estudos, e hinos da Harpa Cristã, agora não preciso de algo muito elevado pois as condições não permitem.

Estou em dúvida entre estes teclados:

CASIO WK-225 (me chamou a atenção o número de teclas)
CASIO CTK-6250
YAMAHA PSR E-343

Destes, o único que toquei foi o Ctk 6250, e gostei do som do instrumento. É um que considero atender minhas expectativas no momento. Porém faço essa pergunta, pois vi os outros dois teclados no Youtube e achei interessantes.

Um amigo meu da igreja me disse "Cara, vai de Yamaha!" (Mas ele disse isso pois é vendedor na loja que vende o Yamaha...hehehehe).

Quero muito a opinião de alguém com mais conhecimento do que eu, para que eu não me arrependa depois.

Fico no aguardo de uma resposta de vocês!

Grato!

elisabete108
Membro Novato
# mai/15
· votar


Synth-Men

Muito obrigada pelos esclarecimentos. Acho que agora já posso partir pra compra e ser feliz. Fique com Deus!

jp_moro_loureiro
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá a todos, possuo um PSR e423, e pretendo trocar por um synth entry level.
Posso gastar no máximo até uns 3000,00. Estou na dúvida entre um juno-di ou um x50 usado. Quem sabe poderia achar um kross 61 (apesar de ser workstation).
O kross é o que mais me fascina na verdade, já que parece um x50 melhorado apesar de não possuir controles em tempo real, mas isso não seria problema, no máximo precisaria ligar ou desligar um dual layer.
Já vi inumeros vídeos dos mesmos, eu estaria bem servido de pianos, strings e órgãos com o kross? Já que falam que os pianos da korg deixam um pouco a desejar. Mas que andam melhorando bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda