【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
mmgpeixoto123
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/15

Galera, quem precisar de partituras eu indico o site Super Partituras, são mais de 13 mil partituras pra download gratuito!

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


mmgpeixoto123
como assim inapropriado!

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


muita gente gostam de saber tudo de teclados por aqui1

ksroiz
Membro Novato
# mar/15
· votar


Aldair Boa Noite

Antes de qualquer coisa quero te agradecer não só por ajudar mas por mostrar se o que realmente estava querendo era isso.
Pelo que vi é isso sim, por que você colocou um fundo que fez e tocou com o teclado a outra parte da musica.
Quero um teclado que faça isso mas não apenas com 2 instrumentos, queria um que fizesse pelo menos com 3 tipo o som do teclado, guitarra e bateria como se fosse tocar junto com uma banda só que sendo tudo pelo teclado, acredito que seja isso que o arranjador faz, mas fico em duvida pois não sei exatamente o nome dessa função ao comparar teclados de outras marcas e modelos.
Mas pelo que entendi essa função pode ser chamado de ritmos, pistas, sequencias ou songs estou certo ?
Quanto a qual dos dois comprar eu estou querendo comprar o da Yamaha devido a ser mais barato que o da Roland e os comentários que tenho visto a favor da Yamaha são bem maiores que da Roland, ta certo que vi muita gente reclamando da beleza do teclado bk-3 e que a Roland pecou na beleza do teclado, mas como estou iniciando isso pra mim não faz muita diferença, o que me preocupo mesmo é se o produto é novo e se vai fazer aquilo que gostaria que fizesse.
De qualquer forma te agradeço muito pela ajuda, e se tiver algo que tenha entendido errado pode e corrigir por favor pois ficarei muito agradecido.

ksroiz
Mano beleza,então isso se chama acomponhamento,depois de tudo gravado você acomponha com outros estrumentos de sua preferência,os dois teclado que você citou fazem isso,melhor a yamha psrs E443,por ter os sons já preparado o bonitinho,por ser um arranjador ambos os dois vai dar esse suporte,eu tambem curto muito essa parada,mais com um sintetizador krome,já tive arranjadores,mais esse é o esquema você monta tudo no sequence,em cada pista que são 16 canais,pista ou canais tanto faz,é lá que você adiciona os estrumentos desejáveis,grava e salva como song ou como ritmos,para seguir com outros sons no proprio teclado,veja isso que eu fiz no meu é a mesma coisa que você quer fazer de uma olhada.


aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Quero um teclado que faça isso mas não apenas com 2 instrumentos, queria um que fizesse pelo menos com 3 tipo o som do teclado, guitarra e bateria como se fosse tocar junto com uma banda só que sendo tudo pelo teclado, acredito que seja isso que o arranjador faz, mas fico em duvida pois não sei exatamente o nome dessa função ao comparar teclados de outras marcas e modelos.
ksroiz

Sim respondendo...o teclado que faça isso se chama teclado "Arranjador"ele vem com botões Pads no painel para você colocar o estrumentos que quiser para segui-lo,fora isso ele permite você criar seus estilos próprios,existe tambem nele botões de variações tipo A e B,filing e Edições e finalizações,em cada um desses botões A e B você pode alocar diversos estrumentos,que iram tocar junto com seus acordes,já nos botões Pad você pode colocar os sons que vovê escolher no teclado.
Esse tipo de teclado arranjador,você pode toca acomponhando com varios estrumento que você adicionar nos pad e nos canais de 16 pista,com a mãp esquerda se tocara os acordes que você montou no sequence ritimo,e com a mão direita,ira tocar com os sons de sua preferência seja ela baetria,baixo,sax,guitarra,estrings,pianos em fim não importa é o que você colocar lar vai te dar esse suporte,eu já tive arranjador era um Korg PA500,Já tive tambem ymaha PSR 620,PSR550,todos são arranjadores, emuita coisa eu aprendi neles,tanto que agora fui para um sintetizador da korg,e to feliz por ter um,não faz o mesmo que um arranjador,mais posso simular no sequence desse krome que tenho,e essa música video que te mostrei aqui foi tudo criado por mim passo a passo,no sequencia do teclado,criei da bateria até o ultimo sons que a música possui,e depois só acomponhei com o som pricicpal que é o Lead organ que eu mesmo modifiquei no teclado porque esses sons que foram tocado nele não vem de fábrica eu tive que criar usando um do teclado e salvando no banco de meu usuário,é assim também que um arranjador faz,quando você comprar volte aqui e podemos dar umas dicas para você se desempenhar ok,
estou enviano outro video de minha teoria que eu criei olha tudo que fiz nas pista do seuquence do krome sintetizador um abraço e boa sorte!



Fox Wendt
Veterano
# mar/15
· votar


Boa tarde pessoal. Estou pesquisando algum controlador para pianos, que não seja muito trambolho ( preferencialmente que tenha 73 ou 76 teclas) e me deparei com o Studiologic ACUNA 73, alguém já botou a mão nele?

minondor
Membro
# mar/15
· votar


Estou á procura de um sintetizador para viajar comigo e surgiu o Ultranova, o Mininova, o Microkorg, e o Microkorg XL, Gaia, System 1, JD-Xi.
Há mais opções? Qual destes é melhor?

freitas_silva
Veterano
# abr/15
· votar


Cara, a cada dia me espanto mais com o que o Microkorg consegue fazer. As possibilidades são muitas, mas o ponto fraco está nas teclas. Se tiver como controlar de outro teclado, ou se as miniteclas nao forem problema, fai fundo que eh um portable synth magnífico.

O ultranova também é uma super máquina, com um vocoder um pouco melhor do que o o Microkorg e poder de fogo bem parecido. As teclas são de tamanho normal, o que facilita o uso, além disso tem interface de audio, que é um ótimo quebra galho se for usar notebook ou iPad.

Quanto as formas de onda, os dois tem as opções básicas e várias outras "digitalizadas" que permitem sonoridades bem interessantes. Para acesso aos recursos de synth e edição, acho o korg bem mais intuitivo. O sequencer també é mais prático no korg.

Quanto a sonoridade os dois soam muito bem, mas tenho a impressão que o som do ultranova chega com mais punch.

O gaia tive oportunidade de testá-lo e achei o som bem massivo, facílimo de editar e com boas teclas, mas não posso discorrer mais pois não tenho conhecimento. Os outros dois modelos da roland nunca testei.

Enfim amigo, não tem como dizer qual o melhor. Você tem que botar as mãos em alguns, ver qual se adequa mais as suas necessidades e avaliar os recursos que cada um oferece, bem como suas potecialidades e limitações.

Hoje, se eu fosse escolher pra estrada, pegaria um Ultranova, mais pelo seu vocoder, interface de audio e teclas normais. Agora se fosse pra estúdio ou estudo, pegaria um Microkorg sem dúvida, que é uma maquininha magnífica.

aldairjose
Membro
# abr/15
· votar


freitas_silva
Realmente Microkorg é um baita arranjador de primeira quase que eu ia comprando um,ai fui de krome,pena que Korg errou no microkorg com teclas de criança,será que eles pensaram nos dedos dos anões.

ksroiz
Membro Novato
# abr/15
· votar


Boa noite Aldair

Muito obrigado pela ajuda, agora ficou claro e o que realmente quero é um arranjador como meu primeiro teclado.
Assim que comprar, voltarei para tirar mais duvidas aqui e quem sabe poder ajudar de alguma forma.

LetíciaCunha
Membro Novato
# abr/15
· votar


Olá Pessoal, me convidaram pra entrar numa banda mas eu sou bem leiga no assunto, sempre toquei por diversão, nunca havia pensado na possibilidade de uma banda.. até então. Queremos tocar músicas do estilo de Led Zeppelin, Black Sabbath, Jimi Hendrix, Rush, Lynyrd Skynyrd, dentre outras bandas. Tenho um PSR E333 (não sei se vendo pra comprar outro ou se continuo com ele) e gostaria de receber dicas sobre quais equipamentos posso começar a investir (aos poucos).. qual tipo de sintetizador comprar, se vale a pena e etc.

Obrigada!!!

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/15
· votar


LetíciaCunha
Quer pagar quanto??

LetíciaCunha
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ah não muito, acha que até uns 2000 pra inciar ta bom?

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/15
· votar


LetíciaCunha
Com esse valor só usados.

ROLAND JUNO DI
ROLAND XPS10
KORG X50
KORG X5D (esse é mais antigo, mas fala muito bem, otimos timbres)
CASIO XWP1 (esse vc acha novo por menos de 2000)
ALESIS QS6. QS6.1,

Por hora são esses, que conheço e recomendo.
Vamos ver se a galera da mais ideia.

aldairjose
Membro
# abr/15 · Editado por: aldairjose
· votar


LetíciaCunha
Bom o mesmo aconteceu comigo agora recentemente,mais te digo,...da um friozinho na barriga e ansiedade e medo de errar,e uma dúvida se vai ou não,me lembro da historia do Paulo Ricardo apesar de ser ao contrário ele que se interessou mais a banda nem tanto,ele passava com sua namorada pela calçada e viu aquela banda ensaiando no fundos do quintal ele foi ate lá pediu lincença e viu que não tinha vocalista e se integrou com os caras e até hoje ta ai o resultado "RPM" posso te dizer o brasil ta pobre em rock nacional poucos jovens estão se interessando o mesmo,mais a promessa é essa Pink Floyd,Led Zepplin e tudo mais mais sera que saira assim ou parecido,pois o baterista aqui ta me convidando direto e com esses mesmo dilema ,led zepplin,pink floyd,Deep Purple e taus eu curto muito essa parada e to pensando em me integrar com os caras eu tambem só toco por diversão,não sou profissional,sou amador,e tenho um Sintetizador Korg Krome e te digo é muito melhor que arranjador,se é pra banda pega um sintetizador e vai em frente,tenta um Fanton da Roland,ou um Juno DI Roland,que você vai ver que máquina esqueça esses arrajadores e conheça as máquinas dos sintetizadores,não vai se arrepender,e siga com a banda se ingressa sem medo,faça com a Pity encara esse rock que é show mesmo,meu estilo é inspirado no pink floy veja ai minha criação própria de ritmo parece com eles o Pink Floyd.
boa sorte


Dadagiba
Membro Novato
# abr/15
· votar


Dadagiba
Bom sintetizador Jupter 50 eu recomendo!
Olá, comprei o Jupiter 50, excelente sinth, som maravilhoso, como meu uso e mais home, agora preciso de caixas ou monitores que possam reproduzir o som natural dele, grato

Resung
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Resung
· votar


Olá pesoal,

Poderiam me ajudar a escolher um piano digital dentre esses que vou listar?

Korg SP 170-S R$ 2.800,00
Privia PX750BK R$ 2.600,00
Yamaha P 105 R$3.100,00

Minha intenção é aprender e tocar apenas em casa, para mim mesmo, no máximo gravando um vídeo casual. Estou a procura de um piano que tinha teclas e sons o mais próximo possível de um piano acustico.

Se tiverem alguma outra opiniao na faixa de 2.5k ate 3.5k eu agradeço o conselho!

os 2 primeiros da lista vem com a bancada que parece ser bem bacana, o p 105 é apenas o teclado

Dentre os 3, estou inclinado ao privia e korg, mais pelo privia pois achei bem bonito, a menos que o korg seja muito melhor ou tenha outra opção por aí na internet, to indo de privia! Obrigado a quem puder ajudar =)

aldairjose
Membro
# abr/15
· votar


Resung
Se é pra aprender o Privia PX750bk ta ótimo.agora se já sabe tocar profissionalmente vai de Yamaha P 105!

felon57
Membro Novato
# abr/15
· votar


Quem aí conhece o CTK 7200 da CASIO? É melhor que o PSR s550b?

OBS: Foco é criação de ritmos.

willmord
Membro Novato
# abr/15
· votar


Galera!
To com uma grande dúvida!
Estou querendo um teclado versátil, para voltar a tocar (fiz quando criança).
Tenho uma banda, a pretensão é fazer alguns arranjos simples para acrescentar e agregar a banda.
Tem um recurso legal que gosto no teclado Yamaha PSR e443, o encontrei por R$1469,00 ( http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Teclado-Yamaha-PSR-E443-Preto- Arpejador-LCD-com-Fundo-Luminoso/3155-3161-3210-455790 ) que é a função DJ, e também tem uns timbres dentro do possível fieis.
Tem também as lições para minha irma e eu usarmos (como disse, estou voltando).
Um amigo meu está vendendo o teclado dele, o PSR s550 (não sei se é B).
O valor está por volta de 1800,00.
É um teclado de linha superior, mas é mais antigo.
O que aconselham?

Muito obrigado desde já!

aldairjose
Membro
# abr/15 · Editado por: aldairjose
· votar


willmord

Um amigo meu está vendendo o teclado dele, o PSR s550 (não sei se é B).
O valor está por volta de 1800,00.
É um teclado de linha superior, mas é mais antigo.
O que aconselham?


E já tive vários arranjadores,da yamaha o melhorzinho,pra mim foi o PSR 550B,me desenvolvi bastante nele,é obvio que o E443,ta acima dos antigos,mais pra tocar em bandas seria apropriado um sintizador,ele é mais potente que um arranjador de linha,e outra esse DJ que ele oferece são os arpejos que seguem numa determinada musica.precisa bastante conhecimento para isso,qualquer teclado que contem sequence e gravação pode se fazer isso até nos Pads de um arranjador,basta o cara manjar da arte,mais se é isso vai no E 443 mesmo!

Resung
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pessoal,

surgiu uma nova oportunidade e estou entre:

Privia PX750 R$ 2.600,00

Celviano AP 450 R$3.200,00

O que acham, vale a pena os 600 reais a mais?

Resung
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ou PX 850 por R$3.300,00

desculpa, são as 3 opçoes que tenho no momento, se alguem puder me ajudar qual melhor opçao fico grato!

ricardo5
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: ricardo5
· votar


Ola !
Já dei uma boa lida no forum estou para adquirir um teclado ...
mas Estou entre DOIS MODELOS yamaha mm6 (1400,00 que tá anuncio no ml) ou um ROLAND JUNO Di (2449,00 RICARDOELETRO 10X 244,90) ... sei que são equipos diferente o ROLAND é um sintetizador e o outro um WORKSTACION/SINTETIZADOR... para a utilidade que pretendo qualquer uns dos dois serviria.. pois é apenas para compor um home studio (apenas para hobby mesmo) .. vi que posso usar o ROLAND COMO CONTROLADOR.. e tem um programa ONE MAN BAND que praticamente transformava ele em um arranjador .. minha duvida crucial é a seguinte por este valor 2449,00 ou um pouco mais até 2800,00 consigo algo melhor ? podendo ser ou um SINTETIZADOR ou um WORKSTACION? impressindivel apenas ter como ligar via usb para usar como controlador... obrigado pela ajuda de todos

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/15
· votar


ricardo5
Amigo, pq não um controlador somente?? Não seria só isso o uso??

ricardo5
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pois NINO... o controlador é uma boa também... ainda sobraria uma graninha para interar na compra do modulo da bateria (tinha um DM5 e queimou :( ) .. sinceramente, to com duvida achei a diferença entre um bom controlador e um ROLAND JUNO di PEQUENA.. um controlador AXIOM g2 por exemplo ACHEI UM NO ML POR 1500,00 (usado) POR MAIS 1000 PEGO UM SINTETIZADOR da ROLAND .. NOVINHO COM NF. E GARANTIA

ricardo5
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pessoal Realmente tó precisando de ajuda .. qual a melhor opção um JUNO Di OU um CONTROLADOR.. não vejo tanta diferença entre um ROLAND JUNO Di e UM CONTROLADOR M-AUDIO .. sem falar que pelo que entendi o JUNO pode ser configurado para CONTROLADOR

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/15
· votar


ricardo5
Sim amigo, eu uso um Juno Di somente como controlador, e funciona muito bem. E se precisar dos timbres do teclado, eles estão la. Mas tem opçoes de controlador com mais teclas, ou mais controles, no mesmo preço do Juno, ai vai da sua necessidade real.

felon57
Membro Novato
# abr/15
· votar


Quem aí conhece o CTK 7200 ou WK 7500 da CASIO? É melhor que o PSR s550b?

OBS: Foco é criação de ritmos.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Criação de ritmos sempre é mais fácil no Yamaha, primeiro porque existe um a cada esquina criando ritmo, o que facilita a troca de ritmos e o ensino de como fazer/montar eles.

Quem é melhor? Não sei, aí vai de outro responder. Eu ando focado só no teclado em banda, onde usaria um controlador + Kontakt

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda