【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Kevin S.
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olá gostaria de saber se o modelo PSR-E343 tem versão cinza Pois encontrei um anúncio no mercado livre que título era um PSR E343 mas era cinza

Grato

Kevin S.
Membro Novato
# mar/15
· votar


Gostaria de saber se faz muita diferença ser tipo órgão pois a maioria dos teclados da linha PSR-E são esse tipo


Grato

alisson.z.
Veterano
# mar/15
· votar


Olá! Boa tarde pessoal. Bom, venho aqui pois recebi uma pergunta que não soube responder, coisa que me envergonhou. Tenho um Yamaha mm6, e um sujeito me perguntou qual teclado com um preço não tao distante mas que seja melhor que o mm6. Não tive muitas idéias. Então peço a ajuda de vocês aqui!! Obrigado!

Clauspagni
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pois é amigo, se você estiver falando de sintetizador posso te dar umas idéias. Bom, pelo que ouvi falar deste mm6 é que ele é simplesmente um PSR disfarçado. Eu pegaria a grana de um mm6 e compraria um korg M1, X3, ou quem sabe até mesmo um korg X5D. Ambos giram em torno de 1.000 a 1.500,00 e estes sim são sintetizadores de verdade embora já fora de linha a muito tempo. Mas se encontrar um conservado vale a pena. Ah. Tem tambem os roland xp que são ótimos e ainda se pode encontrar para comprar. Abraço.

Arkafan_
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Arkafan_
· votar


Olá Pessoal! Tenho uma duvida sobre compra de Piano Digital que não consegui saciar pesquisando aqui no fórum e gostaria de saber se vocês poderiam em ajudar.

Tenho um piano acústico normal em casa já a uns 15 anos e já fiz aula quando tinha uns 12 anos, parei, depois voltei com 18 e infelizmente parei depois de uns meses por causa da falta de tempo. Hoje estou com 25 anos e realmente tenho vontade de voltar a aprender, mas é muito complicado pra eu usar o piano para treinar como gostaria de treinar. Moro em prédio, só posso treinar a noite e moro com mais 3 pessoas. Acaba que pelo fato do piano ficar localizado na sala e pessoal aqui sempre estar na sala e também ir dormir relativamente cedo, eu não tenho nenhum tempo direito pra conseguir sentar e poder praticar com privacidade sem atrapalhar as pessoas na minha volta e sem ser atrapalhado.

Apesar de ter feito aulas no passado, sou bem iniciante, porque não tive como trabalhar muito no aprendizado nos últimos anos, consigo pegar uma partitura, estudar ela e ir treinando aos poucos até tocar musica, mas nada muito sofisticado infelizmente, então o meu intuito é comprar algo com total foco no aprendizado.

Não tenho interesse em tocar para um publico nem nada, só queria algo que pudesse comprar, botar no meu quarto, conectar um fone de ouvido e treinar sem fazer barulho externo independente da hora que tiver treinando.

Uma coisa que acho importante é que ele tenha como conectar no pc para que eu possa usar ferramentas que auxiliam no aprendizado, que o timbre seja o mais próximo do timbre de um piano acústico comum (não me importo muito com quantidade de timbres que simulam diferentes instrumentos e tal) e que tenha teclas que estejam mais próximas possíveis de um piano comum em termos de peso e sensibilidade, porque a minha ideia é poder treinar nele, mas que possa quando quiser, tocar no piano comum sem precisar "aprender" de novo.

Como é algo que estarei fazendo como hobby, não posso gastar muito dinheiro (quando entra na casa do 2000 reais já começa a ficar bem complicado) e por isso gostaria de algo o mais barato possível com uma qualidade razoável e que consiga ter os requisitos que falei acima (caso exista isso)

Pesquisei e fiquei entre dois modelos, um novo e um usado, qual dessas opções seriam melhorar para meu caso?

1. Piano Digital Casio PX 3 BK NOVO com o que vem na caixa basica - 1791 reais

2. Piano Digital Privia PX 150 USADO (6 meses) + Pedal de sustain Casio SP-20 + estante - 1500 reais

Realmente ficarei feliz se puderem me ajudar, cheguei a pesquisar bastante, mas a grande maioria dos tópicos são bem antigos e a maioria das pessoas tem objetivos diferentes e acabou que não consegui algo dentro dos requisitos que estou pensando.

mariacosta1234
Membro Novato
# mar/15
· votar


Estudo a 8 meses e tenho uma oportunidade agora de comprar um teclado nos Estados Unidos. Atualmente estudo em um PSRe433 (que não é meu).
Comparando preços, descrições e opiniões, fico entre um Casio 6200 por 199 dólares, um PSRe 443, por 249,00 dólares, e um Ypg 235 (o mesmo do DGX 230) por 260 dólares.
Sei que iniciante não precisa de um "tão bom" mas é uma oportunidade, já que queria gastar entre 600 e 800 reais aqui no Brasil. Vou gastar o mesmo valor por algo melhor.

LEZIN
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: LEZIN
· votar


Opa saiu duplicada a pegunta.

LEZIN
Membro Novato
# mar/15
· votar


Bom dia! Sou novo no fórum e estou com algumas dúvidas. Preciso de um teclado ou piano digital novo e meus recursos são limitados a 2000 reais. Não sou musico profissional e tocarei basicamente em casa e roda de amigos (embora eu queira um teclado que segure o tranco em uma emergência). Avaliando fiquei preso entre dois pianos digitais o Yamaha P-35 e o Casio CDP 130 e verifiquei aqui no fórum que as teclas do Yamaha são menores então minha duvida qual o tamanho das mesmas? são muito menores do que a do Casio a ponto de prejudicar? O WK-7600 tem o som de piano equivalente ao CDP-130? Prefiro o piano digital no entanto se os sons de pianos do WK forem iguais posso considerá-lo. Lembrando que em minha cidade não tem lojas com teclados (pelo menos não desse nível) então para mim testar é complicado. Por enquanto é isso. Valeu pessoal.

pgnt
Veterano
# mar/15
· votar


Olás!

Procuro um teclado controlador (61 teclas) com teclas de ação rápida (leves, não afundam muito). É para gravação (mais pra passar MIDI), não preciso de sensibilidade / simulação de piano por ex.

Dos que consegui testar dentro do orçamento (no máx R$1.500 - dando preferência até pra usados), até agora o que mais gostei foi o Novation Launchkey, mas antes de comprar ele, queria saber se alguém conhece alguma outra marca pra indicar com teclas mais leves ainda que a Novation, conhecem algum?

Valeu!

caique33
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olha na minha humilde opinião.
O correto é começar com um teclado de médio porte.
Um MM6, Korg X50, entre outros. Acredito que começar com um teclado muito inferior é a mesmo coisa de subir uma ladeira de costas. Já com um instrumento mediano podemos ter uma projeção mais a frente.
Quando era "NOVATO" nesse papo de teclado. Tinha um casio 481 e isso me limitou por muito tempo.

pgnt
Veterano
# mar/15
· votar


Valeu o retorno Caique!

Então, mas nem é o caso... não sou tecladista, nem é o caso de levar pra shows, etc... mais para conversar legal com o software de edição e passar uns MIDIs. O lance da ação rápida é mais pras linhas de batera, por ex.

abs

felon57
Membro Novato
# mar/15
· votar


Vocês sabem se tem como criar ritmos no WK7500 e CTK7200 da Casio?

Dadagiba
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olá, não sou tecladista, gosto mais do teclado no som de piano, sou voltado mais para musica música pop alguns rocks progressivos com acompanhamento orquestrado, mas nada muito metálica, tenho um Psr 550 a muito tempo e gostaria de comprar algo voltado para 76 teclas que tenham a qualidade de piano, inclusive com teclas um pouco mais pesadas, mas não quero arranjador, algo que tenha mais condições que o piano digital em termos de acompanhamento, talvez um sintetizador, embora eu não vá usar todos os recursos que ele vá me oferecer, ouví o "JUPITER 50", achei muito bom em todos os aspectos, gostaria da opinião dos srs. para algo que se encaixasse no meu perfil com as mesmas características com valor igual ou abaixo, grato

ksroiz
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: ksroiz
· votar


Ola a todos, estou acompanhando algumas postagens desse topico para tentar me decidir qual teclado comprar, mas são muitas mensagens e ainda não cheguei nem na metade.
Gostaria da ajuda de vocês pois vou ganhar de presente um teclado, mas assim como alguns por aqui sou novato, ou seja preciso da ajuda de vocês e abaixo vou descrever o que espero do teclado, qual o valor máximo para compra.

Gostaria de um teclado que eu pudesse por exemplo tocar uma musica onde eu consiga juntar o som da bateria e guitarra por exemplo.
Não sei se isso se chama pista ou se é a mesma coisa de timbres, tem um video de um rapaz criando timbres no bk-5 da roland, acredito que seja isso que gostaria no teclado, gravo em um timbre o som da bateria, ai em outro a guitarra e depois quando for tocar coloco os dois timbres juntos e toco o teclado, será que ficou muito confuso ?

O valor do teclado será de no maximo 1.700,00, nesse valor estava vendo os teclados abaixo

PSR E443
Roland BK-3

Porem não sei se esses teclados fazem o que eu quero, caso faça podem me dizer para um iniciante quais desses dois vocês indicam ?

Obrigado pela ajuda e peço desculpas por qualquer coisa

flgb
Membro
# mar/15
· votar


Olá pessoal minha saga já esta chegando ao fim.... MAS... preciso de opniões bem claras sobre dois Works q considero finalistas. Motif XF6 e Kronos X61 são os benditos. Aquela tela touch do Kronos me seduz e seus motores internos..sem contar que ele é mais novo que o XF...entra na lista Armazenamento...possibilidades pra deixar do jeito q quiser com relação a timbres ( pf não mantenham a calma; ..." Vc vai comprar um Top e quer usar Samples? "...), pois mal não vejo em sempre acrescentar aquilo que meus ouvidos se agradam. O que me leva a escolha do Motif é sua confiabilidade, experiência, construção e material disponível de tds os tipos... Ah, para fins de conhecimento o preço de um XF na loja esta custando o valor do Kronos X usado! Por favor, peço que todos que tiveram uma experiência que possa acrescentar, compartilhe... São anos juntando essa grana...sei que vão entender, desde já Obrigado!

Dadagiba
Membro Novato
# mar/15
· votar


Preciso de opiniões, teclado no mesmo nível sonoro do "Jupiter 50" que tenha 73 ou 76 teclas semi pesadas, não preciso de todos os recursos do j50, mas que tenha uma sonoridade tipo piano natural boa, até uns 4000,00, grato

flgb
Membro
# mar/15
· votar


Então ngm pode responder, criaram esse tópico mas estão deixando as moscas...se kd um aqui fizesse um novo seria bloqueado rapidinho. Um dia tds passaram por essa fase, é honroso compartilhar conhecimento! Vejo desde que eu postei e outros aki...que mts ja entraram e sairam..viram o que lhe era conveninente..comentaram nos tópicos que queriam e nem sequer uma vírgula falaram aqui... Obg.

flgb
Membro
# mar/15
· votar


Felon57,
Não conheço esses keys, não posso te ajudar.

Dadagiba,
Por muito tempo pesquisei sobre o Jupiter 50/80 e sãp ótimos keys com a tecnologia Supernatural da Roland, mas suas teclas são de Synth, aliás dito por mts que as melhores. Te aconselho um Piano Digital com teclas pesadas tem os de 76/73 e 88 teclas, o seu gosto de timbres e o punch das teclas pode variar as Marcas, demtre elas Yamaha, Roland, Korg, Kurzweil...é bom ir testar pra ver qual mais lhe agrada...

Ksroiz
Não utilizo e nem tenho experiência em Arranjadores, infelizmente não posso te ajudar.

Dadagiba
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Dadagiba
· votar


Grato, vou pesquisar, fique com Deus...

fernando tecladista
Veterano
# mar/15
· votar


flgb
Motif X Kronos é mais uma questão de qual vai com a cara de um ou outro,
Qual eu compro a Ferrari ou lamborghini ?
os dois são um tapa na orelha, eu venho de korgs, então um Kronos já é meio caminho andado, um motif sera um S.O. novo para mim o que acaba me afastando de usar um algum dia

fernando tecladista
Veterano
# mar/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Quanto ao tópico parado, talvez até seja mesmo um pouco, hoje nessa de tablet e celular deve ter muita gente que olha, da uma curtida mas pra responder só oque vale muito a pena por que digitar em celular ou tablet é muito chato

Outro fato é que quando é iniciante e quase a mesma pergunta:

preciso de um teclado que tenha bons pianos, órgãos, pads, leads e metais, posso gastar ate 1.500,
as vezes a galera responde, o ser nem sempre responde mais, some...

flgb
Membro
# mar/15
· votar


Fernando Tecladista, obg. Mas se fosse assim não existiria fórum, se nao não fossem os novatos não existiriam veteranos....o problema é que quem ja sabe...ja tirou suas dúvidas....aprendeu o que quis....não retorna pra ajudar outros com são como eles já foram...nunca é demais compartilhar conhecimento...se kd um como vc falar um pouco..já é de grande ajuda pra quem tá chegando no mundo das teclas... Sei que ngm é obrigado a responder nd...mas qnd precisou teve ajuda, simples não?! #ficaadica ..

vlw brow, obg dnv.

fernando tecladista
Veterano
# mar/15
· votar


flgb
Mas se fosse assim não existiria fórum
Existiria sim porque a trocentos seguimentos e assuntos mil pra se falar
Eu estou no fórum a um bom tempo, entrei quando o auge do assunto era o PSR 3000
mas se ver o perfil de assuntos abertos de hoje na primeira pág, são sintetizadores, piano, órgão, controlador e um tópico sobre psr que subiu ontem
Então não há tanta gente especialista em arranjador pra dar dica para o usuário acima

Outro fato é a mesmice da indústria em si, se você tem 2000 pra gastar em aranjador, qualquer uma das 4 marcas fortes que tem aqui, vao te dar a mesma coisa de recursos
anos atras teria diferenca, porque na mesma faixa de preco tinha teclaco com edicao tosca de ritmo ou sem, ou com disquete ou sem, um que tocava midi outro nao, agora e tudo a mesmice de uma telinha central, seletor do lado direito e controles do lado esquerdo.
Então tempos atrás eu lia sobre tudo, porque mesmo o mais simples tinha novidades, hoje não é mais motivante ler sobre algo que o modelo novo somente subiu de 1500 timbres para 1700

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Pra mim arranjador não ta sendo um foco grande como tocar sozinho,aquele negócio de montar ritimo e sair tocando,pois é alguns sintetizadores como o krome ja faz um pouquinho disso,utilizando o modo RPPR,no sequnce você pode simular alguns arranjos e tocar como se fosse um arranjador,provavelmente isso,os cara não tem mais o que inventar juntaram dois teclado de estilos diferentes em um só,como por exemplo,um arranjador korg PA 800+um sintetizador korg PA 3X e uniram e deram o nome de Korg PA3X Le,podem ver que é uma misturas de arranjdor com sintetizador.
E o preço um absurdo.

Dadagiba
Membro Novato
# mar/15
· votar


Por muito tempo pesquisei sobre o Jupiter 50/80 e sãp ótimos keys com a tecnologia Supernatural da Roland, mas suas teclas são de Synth, aliás dito por mts que as melhores.
Olá, comprei o Jupiter 50, excelente em todos os sentidos, suas teclas são semi pesadas, pianos maravilhosos, grato.

zanelato
Membro Novato
# mar/15
· votar


ola, sou iniciante, e estou na duvida de qual teclado comprar, procuro um com uma boa qualidade sonora e uma boa qualidade de teclas.
estou em duvida entre os:
yamaha psr e 343
yamaha psr e 243
casio ctk 3200

qual o melhor...

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


zanelato
O casio ctk 3200 é bom,mais acho que o yamaha psr E 343 ta frente com os sons bons de pianos.

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Dadagiba
Bom sintetizador Jupter 50 eu recomendo!

ksroiz
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal quero agradecer aqueles que responderam independente de não saberem qual indicar, porem ainde tenho duvida entre os dois teclados psr e443 e o Roland BK-3, o que preciso saber é se ambos tem a possibilidade de gravar um instrumento e depois colocar para tocar esse instrumento gravado e eu ir tocando no teclado outro instrumento por exemplo:

Gravo a bateria e depois junto a gravação da bateria junto com o teclado

Não sei se isso é timbre pois quero que seja tocado até o final da musica o que gravei, ou se isso se chama pista

Não sei exatamente, e por isso peço a ajuda daqueles que conhecem pois pelo que ja ouvi falar amba as marcas são boas mas não sei qual é essa função no teclado, e por isso que estou em duvida

aldairjose
Membro
# mar/15 · Editado por: aldairjose
· votar


ksroiz
Mano beleza,então isso se chama acomponhamento,depois de tudo gravado você acomponha com outros estrumentos de sua preferência,os dois teclado que você citou fazem isso,melhor a yamha psrs E443,por ter os sons já preparado o bonitinho,por ser um arranjador ambos os dois vai dar esse suporte,eu tambem curto muito essa parada,mais com um sintetizador krome,já tive arranjadores,mais esse é o esquema você monta tudo no sequence,em cada pista que são 16 canais,pista ou canais tanto faz,é lá que você adiciona os estrumentos desejáveis,grava e salva como song ou como ritmos,para seguir com outros sons no proprio teclado,veja isso que eu fiz no meu é a mesma coisa que você quer fazer de uma olhada.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda