Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


tenho as vezes uma dúvida se seria melhor pega um work top 76 teclas ou pegar um work mais simples + piano Digital.

Acho q vou testar o M50 se eu gostar dele como work
Tenho q ter certreza até o fim do ano
Pode parecer muito tempo mas tenho q ter certeza absoluta pois para mim q não ganho muito o investimento é muito alto e ñ posso me arrempender.

tenho um xp 80 é ótimo. tem peso qualidade e presença mas é muito antigo. Salvar parametros e playbacks em disquete já era.
Foram os timbres mais novos são mais realistas.

o q me deixa inseguro e trocar de teclado e descobrir q ele não tem peso quando tocar com a banda.

penso talves em m50+ RD300gx
ou um XS 7
muitas dúvidas

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
Marcos Martini


Qualquer um (Motif XS, M3) que fosse colocado ali no meio perderia pra aqueles dois. Acho que ate o PC3 perderia. Comparar com dois teclados dedicados é covardia. Seria justo colocar um M3 ali, que facilmente perderia pro FG nesse timbre.

Em ordem de preferencia eu ficaria com o PC3, FG, Motif XS, M3 ou PC3, FG, M3, Motif XS... ainda tenho minhas duvidas entres os dois ultimos.

------------------------------------------------------
Dando continuidade a conversa fiada do tópico, algum de vcs ja levou o teclado pra assistencia pra trocar as "borrachinhas" das teclas?... dar uma geral mesmo nas teclas.

Se levaram por quanto ficou?
To precisando levar o XP80 da minha igreja que ja ta precisando de uma manutenção nas teclas. E se não for tão caro, ja levo o Juno Stage de quebra.
=D

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


queria saber tambem

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


MAB Keyboard
Qualquer um dos três, Fantom G7, Motif XS7, ou M3 73, renderiam do mesmo jeito num comparativo desse.

Kara vendo o video eu entendi q os karas estavam se focando mais no timbre de Piano AC.

Sendo assim:
O FG esta ali PQ é o top mais vendido se tratando deste timbre.

O NORD esta ali PQ é o Simulador mais falado ( meu sonho de consumo e de muitos)

O KORG SV1 esta ali PQ para um korg esta surpriendendo em piano AC.

"Acho" como disse acho (posso estar errado),Mas entendo q é esta a prosposta do video.

Edson Caetano
Veterano
# set/10
· votar


Terminou o ensaio agora e,,, o Juno esta VIVO
com menos uma vida

ta perfeito como se nada tivesse acontecido, ganhei na loto hehe

Agora mais cuidado

Porem, estou pensandp seriamente em mandar ele pra frente depois deste incidente e pegar um Gi, o que vcs acham

Um Di aberto, perfeito, da para pegar até 1,8K, com sorte 2K, um Gi precisa de mais uns1,5K

Ai pergunto
- quem faria a troca correndo depois do ocorrido
= alem dps obvios recursos extras que o Gi tem sobre o Di, os timbres são os mesmos ou tem diferença;;;

boa noite pessoal

Nike Drummer
Veterano
# set/10
· votar


Sou baterista ! o Dono do TPC!
gente aki na minha igreja temos uma banda e como ja disse sou o Batera!
ai falta só o teclado ! tpw , tem umas pessoas agora q vão começar a fazer curso de teclado pra entrar na banda, em quanto tempo mais ou menos eles estarão tocando com a banda?




vllw



[rk']

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Nike Drummer
tpw , tem umas pessoas agora q vão começar a fazer curso de teclado pra entrar na banda, em quanto tempo mais ou menos eles estarão tocando com a banda?

Depende de cada um!
Eu estudei dez anos antes de me arriscar subir no palco com uma banda, rsrs.
Mas tem gente que com 3 meses já tá acompanhando legal a banda.

Hammer2302
Veterano
# set/10
· votar


E aí pessoal,

Aproveitando a sala de bate-papo queria tirar uma dúvida com vcs... Pq é tão difícil encontrar tecladista para tocar em banda??

Tenho uma banda de cover de Classic Rock/Progressivo há quase 2 anos e nada de achar um tecladista... No máximo teve um que durou um mês e desistiu...

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


Hammer2302, aqui no sul temos esse problema com bateristas. Putz, ta super dificil de encontrar um, só consigo batera provisório, isso que eu tenho a batera, mas ninguém quer tocar

Edson Caetano
Veterano
# set/10
· votar


Sempre achei que o díficil era achar Vocalista bom, eta pecinha rara...

Guitarrista da que nem xuxu na serra, vejabem, em quantidade de musicos hehe

Ai vem a gente que se esforça nas teclas, mas temmuita gente aí sem banda

Nike Drummer
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos

aqui no sul temos esse problema com bateristas. Putz, ta super dificil de encontrar um, só consigo batera provisório, isso que eu tenho a batera, mas ninguém quer tocar


bakana qual a marca?
soou Batera!

MAB Keyboard
Veterano
# set/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Marcos Martini

"Kara vendo o video eu entendi q os karas estavam se focando mais no timbre de Piano AC."

Correção, Eletric Piano e não Acustic Piano.

A comparação foi feita com o Fantom G por causa da placa de expansão ARX-02 Eletric Piano e a intensão foi comparar com instrumentos dedicados, mas como já era de se esperar, os dedicados são melhores no que se propõem.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Edson Caetano
e pegar um Gi, o que vcs acham

Kara no proprio tópico do Juno Gi muita gente esta falando que prefere o Juno G 2.0 (Comum)

Sei lá tente um Juno G 2.0 (pelo menos tem sampler) ou um XP-30 (este bixo tem peso no som)

MAB Keyboard

Kara sei te dizer uma koisa sobre estes 3 ( FG, SV1 e Nord) cada um tem uma proposta, Talves seja pelo estilo de musica que toko que "Infezmente" dos 3 tenho certeza que o FG ñ pegaria, Prefiro um XV-88.
Agora que este SV1 é um instrumento e tanto é! kara este SV1 me surpriendeu.
Vendo de novo este video me veio um koisa em mente:

Tal se ao invés do FG estivesse ali o "V-Piano"?

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini

Tal se ao invés do FG estivesse ali o "V-Piano"?

O V-Piano não pertence a essa categoria de teclado, ele é o Master dos Pianos Elétricos, mas para Piano Acústico. Agora nesse quesito ele ainda é único.

Buhbor
Veterano
# set/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Edson Caetano

Tem mta gente falando que prefere o Juno G 2.0, mas na verdade ninguem ainda teve oportunidade de avaliar esse teclado. Acho melhor esperar antes de pegar um lançamento.
Eu troquei o Juno Di + R$ 1.200,00 por um Juno Stage + Soft Case. Não tenho mto do que reclamar não, a não ser pelo fato dele dar um cortezinho no som na hora de trocar o timbre, mas acho que isso é "mal" de varios teclados atuais.
Até a conversa de que não tinha peso no palco eu vi que era papo de quem não teve oportunidade de fuçar o teclado e ver o que era possivel fazer com ele. E as teclas são ótimas.

Na tecla center o M50 61 ta barato tb eu acho. Da uma olhada.
Esse eu acho que tb vale a pena.

pomtwo
Veterano
# set/10
· votar


o q me deixa inseguro e trocar de teclado e descobrir q ele não tem peso quando tocar com a banda.

uehh facil ... leva a a banda toda junta com vc , cada um pega um instrumento e faz a barulhada la .. se vc ouvir pronto .. hehehe


Aproveitando a sala de bate-papo queria tirar uma dúvida com vcs... Pq é tão difícil encontrar tecladista para tocar em banda??


eh por que depende do tipo de banda que vc monta .. pra tocar rock eh mais complicado ,,.. por que nao eh tao facil achar um tecladista que se contenha em fazer aquele orgaozinho com leslie na musica toda mudando apenas os acordes ...

isso pra muitos aqui eh tecladista lixo , apesar de eu nao me ligar muito em rock... a gente sabe que o orgao eh muito usado ... entao pra vc entra num projeto desses , eh ter a certeza que vc vai aparecer na banda geralmente fazendo organs assim , ou solinhos de lead junto a uma guitarra estridente ...

eu nao ligo muito de como eu vou participar da musica .. portanto que eu participe .. agora pra muitos isso nao eh tao legal ..quantos os solos jazzisticos de rhodes ... ou as batidas estridentes e calmas de um wurly .. ou os glissandos ferrados de um hammond ... mas pra mim ... eu estando la .. sentindo a musicas desde que ela seja boa .. ja eh o presente

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


pomtwo
por que nao eh tao facil achar um tecladista que se contenha em fazer aquele orgaozinho com leslie na musica toda mudando apenas os acordes ...

Então eu sou desses poucos, acho legal fazer base de órgãos e strings, dá pra faltar em todos os ensaios e na hora de mandar bala ainda tocar lendas as cifras (ahauahauhau, sou preguiçoso mesmo).

Já fui chamado pra entrar em tudo quanto é tipo de banda, até de pagode para fazer solos de cavaquinho no teclado (LoL), mas não deu certo em nenhuma. O problemas as vezes era dias e horários, outras vezes distância e falta de comunicação, e outras me neguei mesmo.

E quanto a falta de tecladistas, tem falta de tudo quanto é tipo de músico. Põe um anúncio no Forme Sua Banda procurando todos os músicas e vê quanto tempo vai demorar para conseguir um músico se quer.

Rick Santos
Veterano
# set/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


Nike Drummer

Tenho uma batera Planet Mercury M2000

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


pomtwo e Felipe Felix
Eu não tenho stress nenhum de tocar o bom e velho rock'n roll. Me divirto muito com isso, bem na linha:

eu nao ligo muito de como eu vou participar da musica .. portanto que eu participe .. agora pra muitos isso nao eh tao legal ..quantos os solos jazzisticos de rhodes ... ou as batidas estridentes e calmas de um wurly .. ou os glissandos ferrados de um hammond ... mas pra mim ... eu estando la .. sentindo a musicas desde que ela seja boa .. ja eh o presente

Do rock'n roll ao católico ou rock católico... no problemo. Até reagge vai. Tenho um pouco de dificuldade de gostar de regionais, mas estou trabalhando; isso aos poucos aprendo a gostar.

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Alou todos!!!

Paul McCartney em Porto Alegre dia 07 de novembro!

Quem gosta de equipamentos, ver isso:



Nike Drummer
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos

égua (sou paraense por isso essa palavra) , tenho uma Planet Mercury tbm!
apesar de o som nao ser mto bom gosto dela :D

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Nike Drummer

comprei pq achei bonita e gostei do preço, não entedo de bateras

Darlan Felix
Veterano
# out/10
· votar


Triste ontem minha prova de Eletricidade pessoal...
Estudei o dia inteiro pra levar uma bomba hehe

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Quero comprar uma Batera Eletrônica

O que acham da DM5 da Alesis?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157211297-alesis-kit-bateria-el etrnica-dm5-novo-na-caixa-com-garantia-_JM

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul

acho ela bem bacana, tinha vontade de adquir uma, até testei, era da Alesis, mas não era essa, os timbres eram muito bons, mas o preço era alto demais, acabei comprando uma acustica da Planet.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


É que eu quero ter facilidade na hora de gravar (home studio) e tbm não quero pertubar vizinhos (APTO), hehehehe!

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Darlan Felix
Triste ontem minha prova de Eletricidade pessoal...
Estudei o dia inteiro pra levar uma bomba hehe


O que vc estuda, cara?
Também tô me ferrando nas minhas provas de engenharia.

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix e Darlan Felix
Caras... sinto muito, mas vão continuar se ferrando... já passei por isso.

Darlan Felix
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix
Cara eu faço Técnico em Eletrônica e tá demais aushaushauhs
marcusVinicius
Tu ja passou por isso ? hehe

Nike Drummer
Veterano
# out/10
· votar


Eleição hj =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )