Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos
Fila grande? Fiquei mais de 8h na fila... grande para cacete!

marcusVinicius
Veterano
# out/10 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Alguém sabe se já aconteceu por aqui alguma discussão sobre organização de patches?

Não falo do 'organizar' no sentido mais técnico de procedimento mas no sentido de formato, tipo:

=> por música?

. os timbres da música A, C e D estão no bank 0; para B, E e F usar o bank 01...

=> por tipos de timbres?

. bank 00 = órgãos; bank 01 = pianos e epianos; bank 02 = strings e pads...

=> por estilo musical?

. bank 00 para reggae, bank 01 para rock, bank 02 para outro...

=> n.d.a?

Com o PSR era mais fácil, sabia quase todos na cabeça e só entrava com o número direto no teclado numérico. Com o JUNO, estou meio perdido em como organizar os favoritos...

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius
Com o PSR era mais fácil, sabia quase todos na cabeça e só entrava com o número direto no teclado numérico. Com o JUNO, estou meio perdido em como organizar os favoritos...


Krédu !!!!!!!

Eu tinha um PSR-540 daew troquei por um RS-50.

Esta parte de trocar de timbres eu pelo menos achei mais facil e pratico que nos PSR's.

e esta parte de bandacas no modo perform é mais pratico e rapido até mesmo que nos korgs

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini
Aí é que está o ponto; devia ser mais fácil, mas devo estar fazendo alguma coisa errada ou não entendi ainda a filosofia do Juno.

No PSR, quando queria um timbre, era só escrever o número dele e deu... feito. No Juno, teoricamente os timbres estão organizados nas categorias 0 ~ 9 e ali tem que rodar o 'dial' até chegar no desejado.

Se eu quero o Ky148, tenho que apertar a tecla do Ky (key - onde estão os órgãos) e rodar até 148... no PSR era só 'discar' 148...

Ok, o PSR tem muito menos timbres, nem comparar - mas como organizar os favoritos para ter em um ou dois toques o timbre desejado?

Estou me sentindo um abobado, sem entender porque ficou pior. Fui tocar com uns amigos semana passada... a cada música: segura aí, deixa eu achar os timbres aqui antes de começar.... põe ruim nisso, parece coisa de abobado, não?

Daí vem minha pergunta: como vocês formatam os timbres para seleção no teclado?

Vale um tópico?

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius

tenho o mesmo problema que você, tenho de fazer a banda esperar até achar os timbres certos pra música , eu sempre anoto o numero numa tabelinha que eu construi pra não me esquecer, pq eu tb tenho um PSR e um Di e por enquanto acho mais fácil trocar os timbres no PSR.

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos
Carinha - sei que tu tens o Di e esperava de ti uma luz nesta questão! kkk

Eu configurei dois bancos (0 e 1) com timbres agrupados pela ordem que a banda está executando as músicas... mas vai que entra pedidos e a ordem troca? É uma m... deve ter uma maneira mais interessante de organizar os banks do bicho...

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius

combinei com a banda, uma pausa de 45 a 60 segundos por musica, tenho que mudar os timbres de tres teclados, o Casio Ct 648, o PSR E 413 e o Juno, cada música tem uma programação diferente daí é só olhar na tabelinha, mas mesmo assim acho um transtorno enorme

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


marcusVinicius

No PSR, quando queria um timbre, era só escrever o número dele e deu...

Vale um tópico?

Veja este tópico: Saindo de um PSR e entrando em um Juno D

Daí vem minha pergunta: como vocês formatam os timbres para seleção no teclado?


Eu faço assim:

Botão/Timbre:

....[0] Piano AC (European Pf)
....[1] Midi Piano
....[2] Dark Organ
....[3] Dazet Guitar
....[4] Strings (01)
....[5] Sax-Alto
....[6] Brass+Trombone
....[7] Pad (511)
....[8] Lead (02 da banca de synth)
....[9] Rhodes (0029)

OBS:

É possivel usar qualquer timbre em qualquer categoria, Sendo assim é possivel ter 3 pianos à mão no modo patch.
Isso tbm tem neste tópico que citei a cima.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius

Dê um olhada na Comunidade do Juno D (orkut) tem muito materias sobre modo Patch e Perform.
Tbm Patch's de monte

JEFF_SAN
Veterano
# out/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


Resolvi fazer do Vox Continental meu instrumento (VST) padrão. Há um bom tempo que eu vinha flertando entre Hammond e Farfisa, mas agora fechei com o Vox. Porém, um amigo meu, guitarrista, disse pra eu parar de tocar órgão, que isso não serve mais, que é feio. PO, eu toco teclado por causa do órgão, é desse timbre, desse intrumento, que eu gosto. E eu confio na sonoridade do mesmo. Isso me deixou meio grilado, pois se for pra tocar teclado com outro timbre que não seja órgão, eu perderia totalmente o gosto por tocar.

Recebi um bom conselho, que foi o de tocar o instrumento que eu gosto, e quem não gostar que se *@#$. O órgão é um intrumento muito importante na história do rock.

Que vocês pensam sobre isso? Dedicar-se muito a um intrumento, um timbre específico e vir alguém e dizer que aquilo não presta.

Cleber Vaz
Veterano
# out/10
· votar


JEFF_SAN

Que vocês pensam sobre isso? Dedicar-se muito a um intrumento, um timbre específico e vir alguém e dizer que aquilo não presta.

Não dá bola pra isso... nenhum instrumento deve ser deixado de lado, o cravo perdeu o lugar para o piano e mesmo assim é "de arrepiar", o fato de alguém dizer que esse ou aquele instrumento não serve mais, que é feio só demonstra uma falta de sensibilidade sem precedentes, é claro que alguns instrumentos se encaixam melhor do que outros em determinados gêneros musicais mas isso não implica que algum instrumento deva "sair de cena".
Colocar um órgão VOX continental em rock, jazz, blues e etc pode ser fácil ou difícil, dependendo do contexto mas o barato é aceitar o desafio e meter a cara e se alguém se opor... "os incomodados que se..."

JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


Cleber Vaz

Obrigado pelo conselho, já me fez ver as coisas de outro modo.

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


JEFF_SAN
Há um bom tempo que eu vinha flertando entre Hammond e Farfisa,

Este é o meu pensamento:

Hammond com o seu som e sua identidade.


Farfisa com o seu som e sua identidade.

Assim como os Rhodes e os Suettes.


Porém, um amigo meu, guitarrista, disse pra eu parar de tocar órgão, que isso não serve mais, que é feio. PO, eu toco teclado por causa do órgão, é desse timbre, desse intrumento, que eu gosto.

Fala para ele que feio ou bonito é uma questão muito pessoal, E quem esta tocando o teclado é vc por isso dos dois, Quem entende mais do assunto feio ou bonito no teclado é vc.

Caso ele ainda argumente fale para assim: Que "Vox" é tão bonito ou feio quanto os "Orange's."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


JEFF_SAN

na minha opinião instrumentos como o orgão, o cravo, castanholas e etc... "saem de moda" pela música cultuada nesse país. A uns dois anos atrás quem tocava acordeon (gaita, sanfona) era um caipira, hoje toca ao lado de ícones da musica sertaneja, de que eles chamam de sertanejo universítário (o que tem cara de pop com violas caipiras), mas é assim. Na escola onde estudo, eu disse a dois anos atráz que tocava sintetizador, as gurias me perguntavam o que era isso, daí eu respondi,que era um teclado que fazia dons diferentes, disseram para mim que aquilo era podre e não tinha graça. hoje essas gurias vem na minha casa e pedem pra que eu toque restart, cine e outras coisas horríveis, mas comesso a tocar classicos do rock e elas não gostam e vão embora. é isso, há dois anos ninguém (o publico brasileiro que segue modinhas) sabia o que era um synth, e se sabiam achavam podre, hoje acham um maximo ficar fazendo aqueles riffs que o restart, cine e outras merdas fazem como o instrumento.

Moral da história: intrumento é como música, mas ainda prevalecerão os classicos

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


fala sério cara

Por isso eu gosto do Rock ( ñ estou falando dessas coisas emos q tocam por ai ). Clássico é classico e música boa é aquela q fica pra história e ñ a moda do momento. No rock posso tocar qualquer musica de 10, 20 ou 30 anos atrás q o publico respeita. Ja no pagode por ex se eu tocar uma música do ano passado estou totalmente desatualizado. Uma música ñ pode ser boa se tem prazo de validade( 3 a 6 meses aki no Brasil).

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Mudando de assunto, só por uma curiosidade minha, por acaso alguém aí do fórum tem um Korg OASYS? ou isso nem existe no Brasil?

Cleber Vaz
Veterano
# out/10
· votar


alguém aí do fórum tem um Korg OASYS? ou isso nem existe no Brasil?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/244911/

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


Olhem essa:

Tem uma loja de instrumentos aqui em Poa que eu nunca tinha ido... passei na frente agora há pouco, estacionei e entrei. Bem simples, vende novos e usados, e tal...

Batendo um papo com o responsável, perguntei se ele tinha o TX5... ele respondeu: não tenho, não trabalho com Tokai nem Kurzweil pelo mesmo motivo: são muito ruins, só dá incomodação para o lojista...

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


marcusVinicius
não trabalho com Tokai nem Kurzweil pelo mesmo motivo: são muito ruins, só dá incomodação para o lojista...



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim eles são ruins !!! Mas "para os lojistas" pq vc compra um e ñ volta na loja para comprar mais.
:)

Daew faltou ele dizer:
Compre um Juno D Comum pq tem teclas muitos boas.

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini
Foi exatamente o que pensei antes de cair fora... cada um que a gente encontra por aí.

E não fala mal do Juno... tô bem faceiro com ele (tudo bem, tô no GAS pelo Tokai, mas continuo feliz com o Di...).

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


E ae Galera....então....vou casar amanhã, rsrsrsrsrs!!!!


mas não vou tocar nada, só vou cantar, um brother meu (que modéstia parte manda muuuuiiiitoooo no key) vai tocar o SP76 da igreja que eu vou casar.

Postarei fotos e videos depois, estou avisando vcs porque considero muito todos vcs (de novatos e membros até veteranos a nível de Korgmen e Artref's).

Conheci uma nova familia aki e estou feliz por tudo o que vcs fizeram por mim (conhecimento é algo impagável).


Vou me ausentar por uns dias, mas prometo estar de volta ainda na 1° quinzena de novembro.


Abçs Mil a todos vcs!!!

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul
E ae Galera....então....vou casar amanhã, rsrsrsrsrs!!!!

Modo Forca [ON]


...mas prometo estar de volta ainda na 1° quinzena de novembro.

Isso!!! Te esperamos
Vc Vai estar:
Mais magro, Mais pàlido, Mais Cansado, Porem mais feliz ;)

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul
Aeeeeee.... que beleza, é hoje!

Felicidades! Que Deus os abençoe!!

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Valeu Galera...caso às 17hs, já tomei chuva, fui na igreja pra ver o SP76, checar os cabos (se estão em boa qualidade), o Cubo que o teclado está ligado (não sei porque mas esta igreja não liga nada na mesa a não ser microfones e CD players). O Audio pelo menos ficou do meu agrado. Vamos ver ao vivo o que dá, rsrsrsrs!!!!

Estou tentando controlar a ansiedade e pensando e minha oração constante é: "Que eu não desafine...que o músico chegue no horário e que ele não erre, que a chuva não atrapalhe" rsrsrsrsrs!!!!


Mas é isso ae galera, um conselho que eu deixo é: "Crianças, não tentem fazer isso em casa!!!"


Fica ae uma frase subliminar pra galera, hehehe!!!!


Agora pra quem não entendeu, expliquem por favor.


Valeu Galera!!!!

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul
Estou tentando controlar a ansiedade

Isso é normal em casamentos !

winder
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul
Parabéns brother, felicidades, e tenta conciliar a patroa e a música, pq tu nos ajuda bastante aqui no fórum... rsrsrsr :)

minha oração constante é: "Que eu não desafine...que o músico chegue no horário e que ele não erre

kkkkkk, lembrei de um amigo que sempre q eu não podia tocar em algum casamento eu o chamava, ele sempre chegava atrasado, e se enrolava com o som do lugar,.

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Parabéns [b]dgsoul[/b te desejo felicidades e q Deus abençoe essa nova fase da sua vida

andrecstudio
Veterano
# out/10
· votar


isso aê.... Parabens lek. Já deve ta na festa curtindo muito!

Juruna_Tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Gente, vcs estavam falando de peso dos Pianos da Roland.
e Fiquei curioso.
Vcs disseram q os antigos tem mais peso.
Quem tem mais peso no timbre de Piano
XP50/30 ou Juno-Di???

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Juruna_Tecladista

Já toquei em XP-50, tenho um JV-1010 e tbm já toquei no ao vivo com o Juno Di.

E a diferença é bem visivel até quando o negócio é "Solo" (sem banda)

Os XP's 30/50/60/80 tem mais peso que o Juno Di

Veja este dois videos onde é só o teclado a difrença de peso já é bem visivel, E como banda mais visivel que os Xp's tem mais peso q o Juno Di.

Roland XP-50 (64VoicePiano)



Roland Juno Di (88StageGrand)

"88StageGrand" A partir dos 3:40min



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )