Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


ThyagoAmaral
Eu não tenho nada contra a Roland, se você quer timbres excelentes e grande performance de palco, sem muitas frescuras complicadas, é um teclado violento, é uma excelente maquina

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


ThyagoAmaral
Tô pensando em entrar num JP80

eu tenho um preconceito com o nome dele
mas é uma boa maquina
só não gosto do preço dele, chega próximo dos workstations da yamaha e korg, só que o de 61

kokada
Veterano
# set/12
· votar


JP80 é o Jupiter 80?

roland_xp_50
Veterano
# set/12
· votar


galera quem puder me ajudar criei um tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/294691/

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


falam que serve para viciados deixarem o vicio... mas duvido que os EUA use só para isso...
Tem em mente que... tudo o que puder ser usado para uma finalidade ruim... Será utilizado para essa finalidade.

Nem esqueçam que tecnologia militar dá um bom dinheiro... Por exemplo, o vocoder, foi desenvolvido para auxiílio nas telecomunicações, e até hj é usado em nossos celulares, se não me engano. E foi usado para auxiliar a comunicação durante a segunda guerra.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


carai... quem vai comprar um jupiter?

kokada
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
vocoder nos celulares? Mas aí a voz sairia com voz de robô! rs

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Alguém sabe uma música simples pra tocar, ao fazer uma demo de piano AC de um teclado, afim de deixar bem claro o timbre? Aquela do Elton John, Song for guy, é uma boa?

Pergunto isso, pq estou com a mania doida agora de gravar demos de teclados quando testo, principalmente dos ACs... na expomusic fiquei fazendo isso com o Jupiter 80,50, BK5, Clavinova CVP509, Tyros (esse último fiz demo dos vocais, mas deu pau e não gravou... :-(((().

Pensei em levar sempre um arquivo .mid e rodar, mas pra isso tem que entender das funções do teclado, mudar o timbre pra piano, etc... aí complica...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
um Tyros deu pau no meio expo? kkkk

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Assistindo o final das empreguetes kkkkkkkkkkkk

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
pois é, deu pau na expo! rssr

--------------------

Vcs já devem ter visto esse vídeo, mas é muito engraçado!



Aí os americanos fizeram essa versão:



Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
que lixo.. lol

kokada
e como foi o desespero do pessoal da Yamaha? kk

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
desespero de ter dado pau no Tyros e não ter gravado? Nada... eu comentei com o tiozinho da Yamaha, aquele que faz as palhaçadas nas apresentações... eu disse pra ele que não tinha gravado, ele falou que estava lá gravado sim... só fui perceber isso na hora que testei em casa. :-(((

-----

Tá começando a me dar marasmo com o meu recém adquirido S710... preciso começar a montar os ritmos nele logo, senão vou acabar trocando de teclado hahaha to com uma saudade danada dos timbres do MOX :-(((((((((((((((((((((((((((

Nossa hoje nem saí, to morgando em casa...

Alguém usa Windows 7 alternativo? Fica pipocando a mensagem: windows não é genuíno pra vcs tb? Q saco...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
kkk

porque mesmo escolheu o S710 ao invés do MoX

eu uso o Windows 8 lol
mas é só dar uma olhada nas atualizações, tem uma que é o que faz isso... está beeeem explicito lá... da uma olhada nos vídeos do Youtube....

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


galera, sei que é chato postar a mesma coisa em tudo quanto é lugar, mas é que estou com muita pressa!!!!

preciso de uns instrumentos virtuais LEVES de guitarra, baixo, e cordas (ou o minimoog tem um present que da conta de substituir?) para a música Nova Era do Angra, urgente, é para amanhã!!!!

vlw!!!

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
escolhi o S710 pq pra tocar sozinho, tem que ser arranjador, não tem condições ficar sequenciando um monte de músicas no MOX, dá uma canseira danada. E fora isso, tocar com música sequenciada não tem graça... com arranjador dá mais gosto de tocar. Os timbres não se comparam é claro, o MOX é superior na definição. Tanto que to sentindo falta de qualidade. Isso sem falar nas teclas. Que falta de teclas de piano!!!

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Uma dúvida de ingnorante mermo... Se você mantivesse o Mox e ligasse um PSR 333 via midi por exemplo, ele soaria no Mox as funções de arranger??

Pior que eu as vezes uso o microstation, que é bem semelhante ao mox na questão de ser work, na função de arranjador. E realmente é complicado. Tem que escolher tudo na música antes, modo de arpejo, split de instrumentos etc..

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


J.Dionatan
ah essas coisas de ligações midi eu não entendo, mas acredito que sim, daria pra manter o MOX ligado num PSR 333, usando os recursos de arranjador do PSR, com os timbres do MOX.

Acho que no final fiz besteira, mas eu sentia tanta falta de um arranjador, pq não tenho banda e toco só. Mas como o estrago foi feito, o que eu poderia fazer agora é - proximos passos:

1 - Piano digital (por causa das teclas e timbre do piano);
2 - Módulo de som: algum Motif rack(já que eu gosto dos timbres da Yamaha no geral). Existe algum módulo de som "mid level" ou só os Motif rack? rs

Assim, daria pra usar o arranjador do S710 usando timbres do módulo do Motif... já pensou? Não sei ainda... eu queria mesmo é um Tyros com um piano digital... mas Tyros é tão caro que nem sei se compensa.

Ou fazer o inverso: vendo tudo, e:
1 - Módulo arranjador Roland BK7m;
2 - Piano digital
3 - Synth;

Acho tb que a Yamaha poderia lançar um módulo arranjador, pra concorrer com o BK7m.

Já gastei tanto nesses rolos de teclado... será que isso é doença? Isso pega?

Olha só a demonstração de um ritmo que gravei no Roland BK5, durante a expomusic:

http://soundcloud.com/kokada/demo-style-roland-bk5-just-an

To vendo umas demos do MOX por saudades, cada coisa mais legal:
http://soundcloud.com/search?q%5Bfulltext%5D=yamaha+mox6

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Não tô conseguindo dormir... que shit!

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Não tô conseguindo dormir... que shit!

Adler3x3
Veterano
# out/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


kokada
ah essas coisas de ligações midi eu não entendo, mas acredito que sim, daria pra manter o MOX ligado num PSR 333, usando os recursos de arranjador do PSR, com os timbres do MOX.

Não dá para comparar um PSR 333 com o PSR S710 , nem nos timbres e muito menos nos estilos e outros recursos de acompanhamento.
Eu tenho um PSR S 910 e não me arrependo, assim como o 710 são muito bons em suas propostas e fins para que foram construídos.
Ou Seja são teclados arranjadores, quase top nos seus fundamentos.
E na questão de arranjadores não tem para outras marcas.
Eu também penso em adquirir um módulo com sintetizador para completar melhor os timbres, ou quem sabe até um segundo teclado.
Pois o preço dos módulos tá nas alturas.
O que tenho feito e investido é mais em VSTS, neste ano aumentei muito a minha biblioteca de instrumentos e de samplers para completar o teclado.
Uma boa interação é o programa Band in a Box (arranjador e muito mais) conectando o micro com o teclado (usando os timbres do PSR S910, misturando com outros VSTS) fica muito show.

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Adler3x3
mas vc usa vst pra tocar fora?

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Não. (entendi por fora como ao vivo)
Só brinco as vezes com os amigos.
Uso mais os VSTs para produção musical onde faço gravações em trilhas (tracks) diferentes, tanto vsts como do teclado de verdade.
Ou gravo no teclado e depois exporto para a DAW.
Ou no Band in a Box, faço uma mistura em, alguns canais coloco os timbres do teclado, e em outros canais coloco VSTS.
E vantagem de usar o Band in a Box, é que você pode criar a música, principalmente o arranjo a partir dele, simplesmente digitando as CIFRAS dos acordes e do estilo musical que pode estar usando, ou até criando um novo estilo, ou fazendo misturas de estilos.

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Adler3x3
legal, e nesse band in a box, já ouvi falar dele desde a época que comecei a usar midi pra usar com o Cakewalk, que hoje não existe mais, acho que em meados dos anos 90. Mas esse Band in a box não dá pra usar como arranjador, tipo dar os acordes em tempo real e ele vai tocando, como se fosse um arranjador? Ou tem que colocar as cifras tudo antes de iniciar a música mesmo?

---------------------------

Mudando de assunto, tô em crise de trabalho... sempre me pergunto se devia ter seguido outra direção... como saber? A música seria um deles, entre outros... veterinária, letras... com dúvida aos 40... acontece com mais alguém?

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Não sei dizer se dá para usar em tempo real.
Sei que dá para gravar solos usando os timbres do teclado.
Depois o programa investiga o arquivo wav e transforma em cifras, e depois basta aplicar o estilo desejado.
Qualquer hora vou experimentar quais usos dá para fazer em tempo real.

Dúvida aos 40, já passei por isto.
Tem que reforçar a motivação, pois toda profissão tem os seus chamados "ossos do ofício".

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Mas esse Band in a box não dá pra usar como arranjador, tipo dar os acordes em tempo real e ele vai tocando, como se fosse um arranjador?

das versões que tive nenhuma dava pra fazer isso, todas tinham a mesa ideia uma linha onde você colocava os acordes e as marcações de fill-i A > B...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


o que é esse Band In A Box? não da para ver vídeos aqui...

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
é uma banda em uma caixa. hahahha sem graça.

Que eu saiba, é um programinha que tem uns estilos prontos, onde vc coloca os acordes e monta a musica. Mas não é em tempo real parece.

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


Band in a Box

Tem bastante recursos, não é um programinha qualquer.
- Detecção de acordes de arquivos de áudio, com fácil transposição para um novo projeto;
- Afinador Digital;
- Arranjador com vários Estilos;
- Editor de partituras;
- Editor em piano roll;
- Extenso dicionários de acordes, e para criar uma sucessão de acordes basta inserir as letras e mais alguns dados;
- Funções especiais de harmonia;
- Fácil Exportação de tracks para outras DAW;
- vem com uma DAW adicional "Real Tracks";
- Vem com alguns instrumentos de boa Qualidade chamadas "Real Tracks";
- treinamento auditivo;
- Vocal Range para descobrir o melhor tom para a voz;
e muito mais.
Tem recursos que muitas DAW não tem.
É um excelente complemento para a produção musical.

Para assistir vídeos basta pesquisar no You Tube que tem centenas.

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire

hoje está cheio de recursos adicionais
mas o básico é algo assim:

imagina um PSR:
você escolhe ritmos, tem as intros, endings, part A, B, fill-in.....
você vai tocando os acordes e o teclado excutando de acordo com o ritmo escolhido

no band-in-a-box é parecido
só que no lugar de "ir tocando" você tem que fazer a grade com os acordes da música antes

a tela básica é essa

você pode observar:
o ritmo: nr_curr.sty
tempo, tom, informações de loop

e na parte bege os acorde que foram digitados no PC
os quadradinhos coloridos, são as partes do ritmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )