o yamaha s90xs bate em qualidade de timbres o s90es turbinado com as placas de expanssão?

    Autor Mensagem
    emerson_ccm
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: emerson_ccm


    a dúvida é éssa galera...
    estava no youtube e vi o video do s90es com a placa de expanssão plg 150VL, cara q som maravilhoso de sax...
    vejam com seus próprios ouvidos rsrsrs...
    http://www.youtube.com/watch?v=aAkFRt2rZIg
    agora vem a porrada rsrs...
    será que o sucessor do s90es o s90xs, que não tem placas de expanssão, bate em qualidade de timbres o s90es turbinado com as placas (lembre-se dá para colocar 3 placas no s90es)...

    opinem ae galera, pois o s70xs será meu próximo teclado....

    expedifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Belíssima placa, concorrente das SRX e ARX mas SEM SAMPLES internos como ela. Serve nos Motif, s90, s80, s30, etc.

    Mas veja bem, não são amostras e nem mtimbres dentro e ela sozinha não faz milagre. É um PROCESSADOR a mais, que vem com mais funções e edições inexistentes no s90 o Motif, pois essas funções são altamente técnicas e tem como principal função a modelagem física de timbres (patch), parecida com as modelagem que existem no V-Piano, CP1 e SV1, mas nesse caso, modelgem em samples (sampling modeling), que fazem como se vc tivesse um piano aústico e mudasse o martelo, a tampa, as cordas, o peso das teclas, etc. Só que é edição sobre patch (não sei se faz com alguns samples que o s90 tem). E mais: pra vc editar um Sax, só conhecendo profundamente as "intimidades" de umm sax como tecnica de sopro, acionamento, duto, etc. É complicado, coisa de saxofonista (ou de outros instrumentos)

    A princípio é uma maravilha, mas não pense que vem pronto: se vc instalar e não fizer nada, fica tudo igual. E mais: essas funções são feitas num Pc ligado: haja horas de trabalho e dor de costas pra um único timbre!

    Detalhes:
    http://files.keyfax.com/download/PLG150VL_S90.pdf

    expedifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fica mais fácil então ter uma SRX e ARX nã mão, sem precisar editar nada!

    arilevita
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    emerson_ccm
    cara q som maravilhoso de sax
    Sax? para mim era um lead com um pouco de breath...
    Nada a ver com um sax.
    Mas mesmo assim é muito phoda o cara tocando...

    KBRD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho um S90ES com um placa AN.
    Não troco pelo S90XS por um único motivo: o visor. Achei ridículo o tamanho dele. O argumento de que tudo está no painel e que não há a necessidade de um painel maior não me convenceu.

    Clede
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    KBRD...Boa tarde, cara os timbres dos dois são iguais ou diferente? tanto o S90ES e S90XS...?

    DuduXP
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Clede
    Em tese, diferentes, mas compartilham a mesma forma de síntese, o S90ES baseado na biblioteca Rom do Motif ES e o S90XS/S70XS baseado na biblioteca Rom do Motif XS adicionados os samples de Piano S6 que posteriormente foram incorporados ao Motif XF. Basicamente os Motifs ES, XS e XF são quase idênticos, com poucas adições ao longo de sua evolução o ES tem quase tudo que o XS tem que por sua vez tem quase tudo que o XF tem, sendo assim, na minha opinião, que sou proprietário de um S70XS e já tive experiências com o S90ES e também já possuí um Motif XS digo, em matéria de timbres você consegue praticamente o mesmo resultado com ambos, não há evolução significativa entre um S90ES e um S90XS com relação à timbres, as diferenças ficam mais em torno de hardware, como os 4 arpejadores independentes que você possui no S90XS e não possui no ES, A facilidade de se criar performances em tempo real que o XS te dá e no ES você precisa de um pouco mais de tempo em menus e configs, para mim, o S90XS é mais intuitivo e fácil de operar que o S90ES, mas nada de contundente.
    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Clede
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Entendi amigo....valeu Duduxp....Obrigado pelas explicações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o yamaha s90xs bate em qualidade de timbres o s90es turbinado com as placas de expanssão?