Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
jfrancisco
Veterano
# jul/11
· votar


Galera foi atualizar meu SP76-II e coloquei os novos bancos de sons trocados, algem sabe me informar como que eu faço para deletar???? Para en fazer de novo.

tecladistapvh
Veterano
# jul/11
· votar


No primeiro contato com as teclas, elas ficam agarrando ?

Xi! já vi que você não leu todo esse tópico. Há relatos de teclas colando.
Mas pra maioria não incomoda muito pois é só tocar que elas voltam ao normal. Só que depois cola novamente rsrs.

Luizetayline
Veterano
# jul/11
· votar


A sua resposta eu ja vi ! Eu quero saber a do marcus cerruti ! As vezes o teclado dele nao agarra no primeiro toque !

neto souza
Veterano
# jul/11
· votar


Galera que já toca com o sp 76 II nos palcos , os timbres ficam legais usando junto com um top , piano exclusivamente? ou seja, não usando-o como controlador? e como controlador de vsts , a ausêcia de faders não incomoda para usar com órgão por ex.? e as teclas são com o peso igual em todas as oitavas como no antigo sp 76, ou tem peso diferente nas oitavas como as outras marcas estão lançando? Vlw pessoal .

Luizetayline
Veterano
# jul/11
· votar


O piano do kurzweil sp76 2 é mas bonito que o do juno stage ?

jfrancisco
Veterano
# jul/11
· votar


O piano do kurzweil sp76 2 é mas bonito que o do juno stage ?

Para o meu gosto sim, os novos timbres estão D+.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


Luizetayline
Não tem nem comparação.

Juno Stage = magro, sem peso
Kurzweil = obeso(hahaha), com peso

Eu comprei o Juno Stage zerado, vendi ele 1 semana depois e troquei por um Kurzweil PC2. Nem placa SRX tem como melhorar ele.

jfrancisco
Nos novos timbres, tem um CP80 chamado: Gabriels Melt? No PC2 tem ele, acho demais!
Ouça o audio(clique na aba "audio" e depois no timbre que falei - não esqueça de clicar em play depois)
http://www.kurzweil.com/Product.php?product=45

Henry Souza
Veterano
# jul/11 · Editado por: Henry Souza
· votar


Galera que já toca com o sp 76 II nos palcos , os timbres ficam legais usando junto com um top , piano exclusivamente? ou seja, não usando-o como controlador? e como controlador de vsts , a ausêcia de faders não incomoda para usar com órgão por ex.? e as teclas são com o peso igual em todas as oitavas como no antigo sp 76, ou tem peso diferente nas oitavas como as outras marcas estão lançando? Vlw pessoal .

Não uso com um top, e sim com um Edirol PCR-800, os dois controlando VSTs. Os timbres do SP76II têm bastante presença no PA, principalmente os pianos. A ausência de faders realmente incomoda, mas como o PCR tem, no meu caso ficou tranquilo. E por fim, pra mim o peso é igual em todas as oitavas.

O piano do kurzweil sp76 2 é mas bonito que o do juno stage ?

Com certeza. O timbre Pro Piano SP contido na atualização citada aqui é fantástico, o melhor de todos!

Henry Souza
Veterano
# jul/11
· votar


Nos novos timbres, tem um CP80 chamado: Gabriel's Melt? No PC2 e PC3 tem ele, acho demais!

Tem não! :-(

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


Henry Souza
eita!!! que pena! Isso eles fazem pra quem tem o SP4-7, comprar um modelo superior! Eu vi nos timbres do PC3LE, a partir dele já tem esse timbre.

Ah achei um modo mais facil de ouvir o timbre:
http://www.kurzweil.com/DemoPlayer.php?sample=product_samples/pc/Class ic_Keys_ROM_Option/Gabriels_Melt.mp3

Dá pra chegar proximo dele, usando um CP80 e colocando efeito de Chorus nele...

Henry Souza
Veterano
# jul/11 · Editado por: Henry Souza
· votar


kokada

Cara, esse timbre não veio na atualização, mas isso não é problema, já que é possivel você mesmo fazer isso. Pelo menos, no novo sistema operacional (versão 2.0), há a possibilidade de você carregar "programs" ou "setups" do PC3K, PC3 e PC3LE. Claro que, a depender do timbre, haverá algumas limitações, devido as capacidades timbrísticas do SP não serem exatamente iguais aos teclados citados. Mas pelo menos, segundo o manual da atualização, os "programs" do PC3LE soarão igualzinhos.

Então basta pegar um PC3K, PC3 ou PC3LE e salvar o timbre que vc quer seguindo as instruções do manual e depois carregar no SP.

Maiores informações aqui: ftp://ftp.kurzweilmusicsystems.com/pub/Kurzweil/Pro_Products/SP4/Docum entation/SP4_V2_ADDENDUM(6-7-11).ZIP

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


Henry Souza
legal saber...

Desvirtuando o tópico, um pouco de aula sobre a marca Kurzweil, que eu estava querendo saber de que país era... acho que agora sei, da Coréia/China, é isso??? E eu pensei que tinha a ver com a Alemanha...!
http://musicaemercado.com.br/pagina/498/a-nova-da-kurzweil

jfrancisco
Veterano
# jul/11
· votar


Galera desculpe-me, mais vou pergunta de novo, tem como eu excluir os novos timbres e depois incluir novamente??? Galera estou perguntando isto pois quando fui atualizar o meu SP76-II não prestei muita atenção ai no banco USER coloquei tudo trocado piano no lugar de organ, string no lugar de clav e por ai vai.

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


jfrancisco
deve ter um master reset, tem não?

tecladistapvh
Veterano
# jul/11
· votar


Quando fui atualizar fiz isso também, ficou fora de ordem, mas é só gravar por cima mesmo na ordem que vc quiser.

andrecstudio
Veterano
# jul/11
· votar


Quando fui atualizar fiz isso também, ficou fora de ordem, mas é só gravar por cima mesmo na ordem que vc quiser. 2

Henry Souza
Veterano
# jul/11 · Editado por: Henry Souza
· votar


Galera desculpe-me, mais vou pergunta de novo, tem como eu excluir os novos timbres e depois incluir novamente??? Galera estou perguntando isto pois quando fui atualizar o meu SP76-II não prestei muita atenção ai no banco USER coloquei tudo trocado piano no lugar de organ, string no lugar de clav e por ai vai.

A solução apresentada pelos colegas só serve para configurações gravadas com a extensão .SPX, e os novos bancos tem a extensão .PLE... Nesse caso tem que apagar (zerar) cada "program" primeiro, pra depois utilizar o comando "Load (fill)" e carregar os novos bancos na ordem correta.

No manual da atualização ( ftp://ftp.kurzweilmusicsystems.com/pub/Kurzweil/Pro_Products/SP4/Docum entation/SP4_V2_ADDENDUM(6-7-11).ZIP ) explica como fazer esse procedimento, leia a seção "Program Mode and Setup Mode" sub-seção "The Save Button"...

Esse manual vem junto com o arquivo da atualização, bastava vc ter lido que encontrava a resposta lá. Mas a vida é assim mesmo: todo mundo só quer as coisas "mastigadas"...


neto souza
Veterano
# jul/11
· votar


Boa tarde pessoal, gostaria de saber se o pessoal que tava reclamando dos probleminhas com o sp76-II (teclas colando, por ex.) como foi dito por aqui, já se acostumou ou resolveram o problema? o peso das teclas é igual ao do sp antigo? alguém aí usa ele como controlador? Vlw pessoal...

emerson_ccm
Veterano
# jul/11 · Editado por: emerson_ccm
· votar


Eaí galera tudo blz....

Estou usando meu SP76II como controlador, uso uma interface de audio Fast Track Pro e um notebook.
Programas que eu uso:
Gerenciador de Vsts uso o cantabile performer 2.0
pra mim muito bom, eu endereço um canal mid para cada um dos vst e samples KOntakt, não sei se o famoso Forte Essemble fas isso, pelo que vi na net é só por senas mesmo e mudança de timbres sequencial.
Kontakt com vários samples que baixei na net:
Yamaha dx7II,Alicia Keys piano,Legendary rhodes, e mais uns par...
Vsts:
Vb3 simulador de organ (acho melhor que o B4II da native), Edirol Hyper Canvas, Mr73....

O problema:
Trabalho no modo setup, ajeito tudo certinho volume,canal mid, mid bank, etc..
Quando eu mudo de setup e volto para o setup que eu tinha ajustado ele desregula tudo desde o volume até os timbres que estava selecionado, no modo program não acontece isso pois só mudo de canal mid por lá.
Já desativei tudo conté parâmetro, transmissão de mid bank, e mais uns par que não me lembro...

Será que estou fazendo alguma coisa errada????Ou o novo S.O corrigi alguns erros que tinha no antigo???
Ainda não atualizei meu kurzweil, tem alguma melhoria pra quem usa ele como controlador???

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Luizetayline
No primeiro contato com as teclas, elas ficam agarrando?

Não, nem agarrando e nem colando... tudo normal.

O piano do kurzweil sp76 2 é mas bonito que o do juno stage?

Os pianos do SP76 II são mais gordos, encorpados, principalmente o Studio Piano que tem um brilho fantástico.

Aliás, vou atualizar o meu agora...

kokada
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
vc sabe se o timbre do piano é o mesmo de um PC3 ou PC2?

andrecstudio
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
Eu ouvindo a demo do PC3le, os timbres são muito parecidos, ou iguais.

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


kokada - putz... nunca toquei ou testei o PC2 ou PC3... tem como ajudar nisso?

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Fiz uma pequena gravação do timbre de piano "Studio Grand" do SP76 II:

Isolado ou acompanhado pela bateria, ver aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266767/#7743830

Com outros instrumentos, aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266767/p3#7747843

=> É a Harmonia 01 (H01).

Edit:

Piano, Mellotron (coro), cordas e o trumpete, outra gravação aqui:

An Acoustic Experience

vallopes
Veterano
# ago/11
· votar


ESTOU PENSANDO DE SAIR EM DEFINITIVO DA KURZWEIL PENSO EM COMPRA ROLAND RD 700 OU YAMAHA MOTIF MO 8,,, ALGUEM PODE ME FALAR DESTES TECLADO?

neto souza
Veterano
# ago/11
· votar


vallopes

Pq vc quer "sair definitivo da kurzweill"? qual modelo vc possuiu?

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


vallopes - acho que vc está usando o tópico errado.

Que tal se vc procurasse tópicos relacionados ao RD700 ou ao Motif? Não seria mais pragmático?

fabiiianno
Veterano
# ago/11
· votar


Lead Kurzweil SP76II




paulohlog
Veterano
# ago/11
· votar


Li as 19 páginas do tópico e ñ sei ainda se as teclas colam ou ñ, eita indecisam em?
estava penssando em aquirir este teclado mais fico com um pé atrás diante de tantos problemas!!!
Outros modelos/marcas também apresentam tantos problemas ou é um essse é um caso raro?

paulohlog
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

A DEMO tá show de bola!!Q sonzão, mandou bem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?