Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
paulohlog
Veterano
# ago/11
· votar


O que é essa: Saída Digital: 24-bit, estéreo S/PDIF, 48K (clock interno)?

Alguém explique ai!

paulohlog
Veterano
# ago/11
· votar


Alguém viu a pergunta anterior?

tecladistapvh
Veterano
# ago/11
· votar


Um vídeo que fiz com o SP76 II


paulohlog
Veterano
# ago/11
· votar


tecladistapvh

Parabéns pela produção, vc toca muito bem, é de uma suavidade impressionante!!!Gostei pra caramba!!
O som do teclado tambem ajuda muito, é show!!
Qualo nome da musica?

tecladistapvh
Veterano
# ago/11
· votar


E aew Paulo!
O nome da música é Comptine D'Un Autre Ete L'Apres Midi (Yann Tiersen).

Referente sua pergunta acima, onde você viu essa Saída Digital: 24-bit, estéreo S/PDIF, 48K (clock interno) ?
Modo On chute: Não seria a saída do metrônomo?

paulohlog
Veterano
# ago/11
· votar


tecladistapvh

è uma das saidas do sp 76 II segundo as especificações! Quero saber qual a diferença entre ela e as normais saidas analogicas: R R+L

tecladistapvh
Veterano
# ago/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Vou ficar te devendo essa. Mas daqui a pouco entra alguém que poderá te ajudar.

viktor 999
Veterano
# ago/11
· votar


tecladistapvh
O nome da música é Comptine D'Un Autre Ete L'Apres Midi (Yann Tiersen)
mas que nome mais grande,rsrs
muito bom o video.
cara como e o SP76 Ii em relação ao ROland rd300nx? teclas e timbres??

viktor 999
Veterano
# ago/11
· votar


AS teclas dele colam ou não afinal por que se colarem estou fora.

tecladistapvh
Veterano
# ago/11
· votar


ara como e o SP76 Ii em relação ao ROland rd300nx? teclas e timbres??
Em relação ao timbre, gosto dos dois.
Agora as teclas, com certeza as do RD.


AS teclas dele colam ou não afinal por que se colarem estou fora.
Sim. As teclas do meu teclado ainda continuam colando, mas depois que vc toca pela primeira vez já não atrapalha mais.


DuduXP
Veterano
# ago/11
· votar


paulohlog
O que é essa: Saída Digital: 24-bit, estéreo S/PDIF, 48K (clock interno)?

Não tenho certeza, mas parece que essa saida digital foi excluida do projeto original do SP4, ficou somente no protótipo e depois foi retirada.


viktor 999
Eu testei por vários dias o SP76II em lojas, nesse processo consegui perceber que realmente elas dão a impressão de estar coladas, porém não acredito que seja um defeito, senão ja haveriam reclamações suficientes onde a Kurzweil ja haveria feito o recall dos produtos e corrigido o problema (pelo menos eu acredito nisso).
Sobre qualidade dos timbres, é inquestionvel que os timbres do SP76II são de muita qualidade, realmente equivalentes aos timbres do PC3, com exceção de alguns recursos que só o PC3 pode oferecer, mas o SP76II na minha opinião é muito bom, mas deveria ser um pouco mais barato, apesar de ja ser bem barato, rsrs.

tecladistapvh
Veterano
# ago/11
· votar


porém não acredito que seja um defeito

Com certeza é um defeito.

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


vocês acham q o sp76 ii é muito superior a um sp2, encontrei algo sobre ele mas é muito antigo, gostaria de uma opinião mais atual!
Estou precisando de um piano digital:
- Com alguns timbres além de piano e orgãos;
- 76 teclas(para ser mais fácil de carregar), semi-pesadas ou pesadas;
- boa polifonia;
- excelente timbre de piano custico(os outros timbres ñ importam basta ter);

O sp76 ii atende a tudo isso, mais fiquei muito sismado com esse lance de teclas colando(moro no interior e ñ tenho como testa-lo, ai fica dificil...), ai encontrei o sp2 q atende as funções e ao preço!

O q vocês acham, me ajudem!!
valew!

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


paulohlog
A DEMO tá show de bola!!Q sonzão, mandou bem!

Opa! Valeu!

Sobre as teclas colando:
Só percebi isso outro dia.

Não é que elas colam, elas apresentam uma pequena resistência ao primeiro toque... muito leve. Dizer que colam é muito forte.

E isso acontece só quando o teclado fica umas 12h sem ser tocado e olhe lá...

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


Marcus Cerutti

Como eu disse o sp76 ii seria perfeito para mim, pelo q citei mais acima, só me preocupa essa historia de teclas colando!
Elas colam ao apertar, ao soltar?

Não é que elas colam, elas apresentam uma pequena resistência ao primeiro toque... muito leve. Dizer que colam é muito forte.

Se for só isso ai tudo bem!!!

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


paulohlog - aqui no meu é no primeiro toque, como se algum lubrificante das teclas tivesse algum tipo de coesão e desse uma seguradinha nelas quando não movimentado por longo tempo.

Mas é só encostar o dedo sobre a tecla, ela desce alguma coisinha e deu, acabou-se.

E não é sempre... um dia que outro.

Como eu disse o sp76 ii seria perfeito para mim, pelo q citei mais acima, só me preocupa essa historia de teclas colando!

Ele é um aparelho muito versátil, principalmente pra mim que música é diversão. Não deixo de indicar ele por conta das teclas.

Aliás, os eps dele são fantásticos. A diferença entre os eps dele e do Juno em estúdio é algo estúpido... sim, eu fiz o teste hehehe...

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


Marcus Cerutti

muito obrigado pela ajuda, acho que essa questão das teclas ñ atrapalham.

Quais outros teclados vc tem\já tocou?

Eu uso um s700 e pretendo comprar um piano digital( sp76ii, no casos), pra usar com ele ao vivo!

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


paulohlog
muito obrigado pela ajuda, acho que essa questão das teclas ñ atrapalham.

Nada cara - a idéia é ajudar.

Eu tenho um Juno Di, um TX-5 e o SP76-II. Gosto muito dos três, mas até ter o SP76, tinha uma especial paixão TX-5. Agora estou dividido entre o TX-5 e o SP76. O Juninho... estou usando para alguns timbres de synth que ele é bom e como apoio para cordas e sopros.

Dentro do que eu faço e gosto de tocar, estou feliz com eles. Se fosse pensar em trocar alguma coisa, passaria o Juno nos cobres por algo melhor, um m50 ou algo assim... mas não agora; estou feliz por enquanto.

jfrancisco
Veterano
# set/11
· votar


Alguem poderia me falar sobre o Yamaha P95 comprarando com SP76-2???

pirovani_es
Veterano
# set/11
· votar


jfrancisco
O Yamaha P95 é um piano digital e o SP76II é um stage piano/controlador.
O primeiro é muito apropriado pra estudos de piano, possui teclas com muito maior peso do q as teclas do SP76II, porém não possui muitos timbres nem recursos internos. O SP76II possui muito mais timbres além d possuir outros recursos programáveis e funções de controle em tempo real; não irei entrar em detalhes mas vc pode estar pesquisando mais.
Resumindo, para estudar piano em casa o P95 é muito melhor opção q SP76II; se vc não sente necessidade de teclas pesadas e precisa de um teclado para utilizar em estúdio ou ao vivo, o SP76II é melhor q o outro.
Espero ter contribuído em alguma coisa.
Até.

geversonassis
Veterano
# out/11
· votar


OLÁ!!!
galera comprei um kurzweill sp4-7 e acho q na hora de fazer a atualização da O/S eu formatei o teclado e deletei a versão antiga da O/S e ai o teclado não faz mais nada e ele pede pra atualizar a v1.40 será q eu consigo reverter essa situação?
por favor me ajude...

tecladistapvh
Veterano
# out/11
· votar


Tenta atualizar novamente.

geversonassis
Veterano
# out/11
· votar


CARA PROVAVELMENTE EU VOU PRECISAR INSTALAR A O/S V1.4 (ORIGINAL DE FABRICA) DE NOVO E TODOS OS PRESETS DE FABRICA SÓ Q EU NÃO CONSIGO ACHAR ISSO EM LUGAR ALGUM ALGUEM TEM ALGUMA PISTA OU ALGUMA IDEIA DE COMO POSSO FAZER ISSO...

PELO AMOR DE DEUS NÃO CONSEGUI NEM TESTAR O TECLADO AINDA!!!!

geversonassis
Veterano
# out/11
· votar


tecladistapvh

EU JA TENTEI ATUALIZAr novamente umas dez vezes e SEMPRE APARECE A MENSAGEM DE Q PRECISA A V1.4...

CARA PROVAVELMENTE EU VOU PRECISAR INSTALAR A O/S V1.4 (ORIGINAL DE FABRICA) DE NOVO E TODOS OS PRESETS DE FABRICA SÓ Q EU NÃO CONSIGO ACHAR ISSO EM LUGAR ALGUM ALGUEM TEM ALGUMA PISTA OU ALGUMA IDEIA DE COMO POSSO FAZER ISSO...

PELO AMOR DE DEUS NÃO CONSEGUI NEM TESTAR O TECLADO AINDA!!!!

tecladistapvh
Veterano
# out/11
· votar


Que zica hein cara!
Você baixou desse site? http://www.kurzweil.com/Product.php?id=207
na seção download?
Não sei nem o que te falar. Uma vez eu fiz um esquema numa câmera digital, peguei a versão posterior e renomeei para versão anterior.
Se vc fizer é por sua conta e risco.

Mauro Candido
Veterano
# out/11
· votar


eu fiz essa cagada num roland que eu tinha. Liguei na roland, passei o nº de série do teclado e eles me mandaram um arquivo para eu reiniciar o teclado e tudo foi resolvido. Tenta entrar em contato com o pessoal da condor music, às vezes a coisa é simples.

geversonassis
Veterano
# out/11
· votar


tecladistapvh
sim cara ja tentei mas só tem a versão 2.0...brigado!!

Mauro Candido
ja tentei isso vou ver se tenho alguma resposta durante o dia sobre isso...brigado!!!

tecladistapvh
Veterano
# out/11
· votar


sim cara ja tentei mas só tem a versão 2.0...brigado!!
Como te falei sobre o lance da câmera, fiz o seguinte:
Ex: Versão 2.0 renomeei para 1.4 e atualizei como se fosse 1.4 para a câmera poder aceitar uma bateria genérica e deu certo.

Mas fica por sua conta e risco.

geversonassis
Veterano
# out/11
· votar


tecladistapvh
vou ver...estou esperando resposta da condor music vamo ve se vai dar certo...
obrigado por hora....

andrecstudio
Veterano
# out/11
· votar


Vai esperar a Condor? Boa sorte...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?