Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

      Autor Mensagem
      pirovani_es
      Veterano
      # fev/14
      · votar


      Ei, Gus Martins, te conheci pessoalmente na Carneiro Instrumentos musicais em Vitória-ES. Quero mais uma vez parabenizar vocês pelo trabalho que estão fazendo, cara!

      Eu estou passando aqui também só pra deixar um comentário a respeito dos órgãos do SP4, os quais não sabia (até sexta passada quando você me informou kkk) q tem o efeito rotary speaker ativado pelo pedal HAUah. É q também no site da Kurzweil há disponível um banco de órgãos que tem ativação de sustain pelo pedal e controle do efeito pelo mod wheel. Eu já usava este banco de órgãos e talvez por isso nem me toquei da minha falha em não saber do uso do pedal para a leslie. D todo modo, pra quem gosta de usar órgãos com sustain fica a dica do banco!
      Flw.

      Gus Martins
      Veterano
      # fev/14
      · votar


      pirovani_es
      Falla cara, tudo beleza? Valeu pelo elogio, espero poder sempre levar conhecimento pra galera sobre essas super máquinas.

      Esse lance do rotary as vezes passa batido. Originalmente um órgão eletromecânico não possui sustain, por isso que os timbres de fábrica respeitam essa característica e utilizam o pedal para ativar e desativar a Leslie. Isso vale para todos os modelos Kurzweil.

      Porém, muitos usuários reclamaram que os timbres de órgão não possuíam sustain, assim, a Kurzweil disponibilizou esse banco extra de órgãos com sustain.

      Abs!

      Gus Martins- Especialista de Produtos - Kurzweil Brasil | Equipo

      leovinicius
      Veterano
      # abr/14 · Editado por: leovinicius
      · votar


      Pessoal estou com um problema no pedal. Na verdade não sei se é o pedal ou se é outra coisa. Antes eu tinha um problema: os parafusos lá de dentro do pedal folgavam e o pedal passava a não funcionar corretamente. Mas descobri o problema e dessa vez não é isso. A polaridade não está invertida.

      O problema é esse: eu conecto o pedal no teclado e ele fica lá só de enfeite, não pega de nenhum jeito. O pedal é o original.

      Quais os pedais funcionam nesse teclado?Ouvi dizer que não é todo pedal que péga nele.

      Gostaria de pedir uma orientação ao pessoal. Meu teclado é o Kurzweil SP76 II.

      Richmiranda
      Veterano
      # abr/14
      · votar


      Já testou o pedal em outro teclado?

      leovinicius
      Veterano
      # abr/14
      · votar


      Já foi consertado. O cabo do pedal estava "torado". Obrigado.

      leovinicius
      Veterano
      # mai/14 · Editado por: leovinicius
      · votar


      Há 20 dias atrás estava pedindo ajuda porque meu pedal estava com um probleminha. Resolvido. No dia 19 do mês passado (que fez exatamente uma semana após minha última postagem), deu um curto-circuito no teclado e não ligou mais, após o acontecido. O teclado estava ligado numa extensão e havia muitas tomadas ligadas a ela. Enfim, levei-o pra um rapaz que conserta aqui (levei pra ele porque me disseram que só tinha ele que mexia com isso), e não teve jeito. Ele disse que queimou o processador. Perdi o teclado. Aqui não tem autorizada da KURZWEIL. E o rapaz ainda falou que não compensava encomendar a peça que estava com defeito. Sim, o teclado já tinha perdido a garantia (mas mesmo assim se tivesse com garantia ainda , acredito que o problema não seria resolvido).

      Mas o teclado era um TECLADO (pelo menos pra mim, que não sou profissional).

      Abraços a todos.

      fernando tecladista
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      leovinicius
      mesmo assim se tivesse com garantia ainda , acredito que o problema não seria resolvido
      a garantia só vai cobrir mesmo defeitos de fabricação, coisas que sairam tortas de fábrica e que resolveram dar problema algum tempo de uso

      Aqui não tem autorizada da KURZWEIL.
      tem muitas marcas que eu amo, mas nem sonho em comprar
      a distancia tem que ser no mínimo em um local onde eu possa acordar sábado de manhã e levar de carro até lá

      Edson Caetano
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      leovinicius
      Cara tenta outro técnico, este aí pode ser curioso e estar dando Final de vida para o seu key a toa... Sei que dependendo da região do Brasil que você reside achar este tipo de profissional complicado, mas tem que tentar

      Vou supor que ter ligado nesta extensão cheia de tomadas (fica o alerta de usar um no break) o teclado efetivamente queimou, pode ser um monte de coisas algumas bem simples, perder um instrumento de 4 mil é sacanagem

      leovinicius
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      Edson Caetano

      Beleza, vou procurar outro técnico por aqui. Sim e sobre os no breaks, vou atrás também (quando vier o próximo teclado).

      perder um instrumento de 4 mil é sacanagem.
      Realmente...

      leovinicius
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      Edson Caetano

      Beleza, vou procurar outro técnico por aqui. Sim e sobre os no breaks, vou atrás também (quando vier o próximo teclado).

      perder um instrumento de 4 mil é sacanagem.
      Realmente...

      midman
      Veterano
      # jul/14 · Editado por: midman
      · votar


      Olá pessoal, estou precisando comprar um novo teclado e lendo encontrei esse tópico, o SP4 aqui no Brasil realmente tem o acordeon? ou tem como colocar de alguma forma esse timbre nele?

      como vou trabalhar com duplas é uma boa ter mais uma opção, uso samplers com axion61, mas vai que uma hora dá pau e ai não tenho nenhuma saída sem acordeon noutro key.

      grato

      rafael_365
      Veterano
      # jul/14
      · votar


      Alguém tem dicas legais para utilizar no SP76II pra me passar por email? Uso muito na igreja e gosto de utilizar recursos novos. Ainda não entendi direito como fazer split layers e não sei como utilizar os efeitos disponíveis (Envelope, Reverb, Timbre, etc) rafael_365@yahoo.com.br

      L2B
      Membro Novato
      # ago/14
      · votar


      Bom dia pessoal!

      Ressucitando a história...Teclas do Kurzweil sp76ii colando...

      Acabei de pegar um que está assim. Sabem me dizer se existe algo pra corrigir isso? Foi feito algum Recall? eu ainda consigo fazer? Como ficou?

      Um abraço

      CP_33
      Veterano
      # ago/14
      · votar


      L2B

      Amigo, tenta o grupo da Kurzweil Brasil no facebook.

      https://www.facebook.com/groups/KurzweilBrasil/

      rafael_365
      Veterano
      # nov/14
      · votar


      Galera, só pra constar:
      Comprei esse teclado usado em uma loja de Uberlândia. Tenho ele há mais de 1 ano e estou muito satisfeito com o teclado. Realmente quando se passa alguns dias sem utilizar, as teclas meio que grudam... mas é só dar uma passada geral em todo o teclado que volta ao normal, não compromete em nada.
      Outra coisa que me surpreendeu foi quanto ao pedal, que parece ser um problema constante, ele estraga muito facilmente, tem muitos tópicos falando disso... mas é um acessório relativamente barato e não mancha o prestígio do equipamento.
      O peso das teclas e a profundidade sonora dos pianos são incríveis!!! Vale muito a pena. Se tivesse um conjunto melhor de strings, seria imbatível!

      Edilsontriton
      Veterano
      # dez/14
      · votar


      Olá Gus, bom dia! Comprei o tão esperado SP4-7! Comprei na loja X5 Music, com NF e garantia de 1 ano, estou muito feliz, mas preciso de ajuda:
      1º como faço pra conseguir o manual em Pt/Br?
      2º atualizei para a última versão, 2.10 mas não consegui o rotary através da roda Well, nem nos Kb3, sei que os bancos presets não vem com sustain de fábrica só os Kb3, mas e o rotary tem como ativar eles pela roda tbm ou só pelo pedal? Se sim, como faço? O manual eh em inglês :(
      3º como faço pra apagar um banco user, ou todos de uma vez?

      Valew espero que me ajude!
      O pessoal aqui do fórum pode tbm me ajudar, Valew galera!

      Will Noronha
      Membro Novato
      # jan/15
      · votar


      Olá galera.

      Alguém ai tem alguma dica para usar o SP4-7 com algum sequencer ou sampler, tipo controlar pelo notebook?

      Alan Kk
      Membro Novato
      # mai/15 · Editado por: Alan Kk
      · votar


      E ai pessoal, tudo bem? Se alguém quiser o manual do SP4-7 em português, eu tenho ele em PDF. Só me mandar um e-mail para alan-932@hotmail.com que eu enviarei. Abraço!

      yankrj32
      Membro Novato
      # set/15
      · votar


      Pesssoal alguém sabe como combinar timbres no Sp76II ? alguém teria o manual em português? Por favor mande p meu e-mail yankrj32@gmaol.com
      Whatsapp 21 998608146

      Desde já agradeço.

      yankrj32
      Membro Novato
      # set/15
      · votar


      betobrass
      Boa tarde, comprei o sp76II e queria saber como combinar timbres e como faço p jogar timbres do pc3 no banco user já que os do site da kurzweil são fracos. Se alguém puder ajudar e mandar uma dica p meu e-mail: yankrj32@gmail.com ou whatsapp 21 998608146

      kramerr
      Membro Novato
      # out/15
      · votar


      Esse tópico foi muito bom, 27 páginas falando do SP4-7. Tenho uma dúvida e me desculpem se alguém já fez a mesma pergunta no meio dessas 27 páginas. Entre comprar um SP-4-7 ou um PC1x qual é mais vantagem? O SP4-7 tem a metade do peso mas em termos de sons e ação de teclas eles são parecidos?

      avatar 2
      Veterano
      # out/15
      · votar


      Pc 1 é muito melhor cara sem duvidas

      avatar 2
      Veterano
      # out/15
      · votar


      Basta vc assistir o dvd som de adoradores da aline barros para vc ver o que é o pc1x na musica apaixonado

      kramerr
      Membro Novato
      # out/15
      · votar


      Ok obrigado pela informação. Nunca toquei nesses teclados mas só de olhar dá pra perceber que o PC1x tem muito mais funções, recursos, etc. Porem pra quem quer usar de maneira mais básica, sem ficar editando sons. A qualidade sonora do SP4-7 ,mesmo com menos sons, é equivalente ao do PC1x? Agradeço a quem puder participar...

      DuduXP
      Veterano
      # out/15 · Editado por: DuduXP
      · votar


      mesmo com menos sons, é equivalente ao do PC1x?

      kramerr
      Sim, são equivalentes, a Kurzweil, diferente das outras marcas, não tem dessas frescuras de timbres diferentes para entry, midi e top. todos são derivados do PC2/PC3 com limitação para efeitos e quantidade de layers, porém o SP4-7 tem órgãos melhores que o PC1X, os outros timbres são basicamente os mesmos, o PC1X era o entry level da série PC que é uma série superior a série SP, mas os pianos elétricos, acústicos e os poucos synts são basicamente os mesmos.
      E só para esclarecer, o PC1X não possui edição de parâmetros para criação de timbres, somente para criação de performances, no caso da Kurzweil o nome é Setup, falo com a experiência que adquiri ao longo dos anos, pois já tive um KME61, um PC1X e hoje tenho um PC361.
      Mas eu particularmente te aconselho a dar preferencia ao equipamento mais novo, por mais que a qualidade dos equipamentos Kurzweil seja comprovada é mais fácil conseguir manutenção para um equipamento que ainda está em produção.
      Grande abraço.

      Marcus Cerutti
      Veterano
      # 27/nov/15 23:16 · Editado por: Marcus Cerutti
      · votar


      Pessoas... pesquisei e não encontrei: problema no modo setup.

      Na edição de um setup, o teclado não aceita programs na linha organs, alguém já viu isso??

      [edit] testei uma configuração semelhante (dois organs) no modo Split; mesmo problema...

      CarlosASR
      Veterano
      # 07/dez/15 15:38 · Editado por: CarlosASR
      · votar


      Marcus Cerutti

      O SP4-7 tem limitação no uso de Órgãos. Não é possível utilizar dois órgãos KB3 simultaneamente em Split ou Layers. Tenho um SP4-7, tentei utilizar, inclusive com um controlador externo para simular dois teclados de órgão. Como não consegui fazer funcionar, pesquisei até descobrir essa limitação. É uma pena... Seria muito útil.

      Pelo que entendi, essa limitação existe para quase todos os modelos (dos mais simples aos mais complexos). Está relacionado à forma de geração dos sons de tonewheels que utiliza uma arquitetura própria da Kurzweil, chamada de KB3. Essa arquitetura é diferente daquela utilizada para a geração dos outros sons. Pelo que li no site da Kurzweil, creio que só os modelos Forte foram concebidos sem essa limitação para órgãos KB3. Nesses, é possível utilizar os órgãos em splits e layers. No entanto, é possível combinar com sons de outras categorias e até mesmo de órgãos não KB3 como os Church Organs. Se interessar, teste essas outras combinações.

      rafael_365
      Veterano
      # 12/jan/16 20:20
      · votar


      Infelizmente não encontra fácil teclados Kurzweil, por questões de importação/representação.

      rodimonteiro75
      Membro Novato
      # 15/fev/16 20:39
      · votar


      Pessoal alguém tem um timbre FM E. Piano editado pra SP 4?
      gosto Muito daquele DX Classico se tiverem e puderem desponibilozar agradeço muito .

      CarlosASR
      Veterano
      # 14/mar/16 14:07
      · votar


      Você encontra no site da Kurzweil.

      Nos downloads do SP4-7, tem a categoria EPs. Lá está o Classic DX. É só baixar, implantar no SP4 e usar.
      Boa sorte!

      Site da Kurzweilhttp://kurzweil.com/product/sp4-7/downloads/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

      303.734 tópicos 7.859.823 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital