Qual Amplificador de Teclado Para Baile e Barzinho?

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# out/11 · Editado por: Gus79
· votar


Ressucitando o tópico...

Vou dar um upgrade no meu ampli também.

Tenho um Staner KS-150 (140 w) que me quebra um tronco.

Mas já senti falta de potência até mesmo em ensaios, quando o batera larga a mão, daí o baixo sobe, e a guitarra acompanha... Percebi que para tocar com volume até 3h (ou seja, 75% do potenciômetro) é bom. Mas se passar disso por, sei lá, umas duas horas, o ampli esquenta muito e começa a distorcer (e a distorção não é nada bonita).

Pois então. Vi este Behringer de 300w citado acima. Nesta loja. Achei um preço excepcional por tanta potência, e ainda tem fx (para botar um reverb caso o vocalista precise de um canal).

Alguém conhece? Alguém usa ou já usou? Como custo x benefício, acho difícil superar. Mas tenho que saber se o timbre é limpo, cristalino e realmente potente.

Greenwood
Veterano
# fev/13
· votar


Ressuscitando de novo!!! (Tressuscitando?!?!?!)

Tenho o mesmo KS 150 da Staner. Muuuuito bom! Ensaiei muito com ela e fiz show. Só que agora estou num projeto onde vou fazer toda a bateria sequenciada, então preciso de um sistema que reproduza bem o timbre pancada da bateria e a suavidade do teclado... consigo isto ligando: Teclado ==> Ampli ==> mesa de som do local?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Greenwood
Quer mandar o line out do ampli para a mesa do local é isso

Eu tenho bons resultados da bateria eletrônica rolando junto com o teclado, as caixas feitas para a gente são full range e lidam bem com estes timbres todos

fernando tecladista
Veterano
# fev/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Só que agora estou num projeto onde vou fazer toda a bateria sequenciada

qual o porte do ampli
tocar em eventos pequenos ou até shows grandes?
porque de evento pequeno em sí, embora seja a bateria toda sequenciada e tal... o resultado sonoro é igual de quem usa teclado arranjador

eu toco em uns esquemas bailinho de 3ª idade onde a grana é pouca então o que dá pra pagar baterista só aparece nó cego, então funciona melhor a bateria do teclado
nesse eu mando tudo junto um canal do meu mixer para o ampli e outro para o p.a., me teclado tem o balance facil de usar, então como o timbre muda de local pra local, as vezes tenho que deixar em ponto diferente

mas quanto a "pancada" fica escuto bem na minha antera, é como o edson comentou

mas se for algo mais elaborado, talvez rola separar o sinal pro cara do p.a. equalizar melhor, como comentei igual no teu tópico de baixo
só que dependendo do esquema de teclado com saida separada + ampli + mixer p.a. .... rola um macarrão de cabos + d.i......

Greenwood
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano

Minha ideia inicial foi esta, que é o que sempre fiz (só com teclado soando como teclado): line out do ampli na mesa de som. Mas como agora vou reproduzir também o som da bateria inteira, fiquei com medo de soar "seresta".

fernando tecladista

Vamos imaginar sempre eventos grandes. Eu tenho duas saídas do synth. Uma eu ligo no ampli (e dele via line out pra mesa) e a outra eu mando direto pra mesa, é isto???

fernando tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


Vamos imaginar sempre eventos grandes. Eu tenho duas saídas do synth. Uma eu ligo no ampli (e dele via line out pra mesa) e a outra eu mando direto pra mesa, é isto???

por ai

1) outra forma mais cheias das coisas é ter dois D.I. ligar as duas saidas do teclado direto neles e deles ir os dois sinais para o p.a.
e também do d.i. sair dois cabos para seu ampli
nesse caso você usa o ampli para retorno seu, os volumes que você aplica no ampli não interferem no que vai para o p.a. o operador do p.a. é quem vai deixar o som equilibrado

2) outra mais simples
é usar as duas saidas do teclado mandar para dois canais do ampli e o line out com tudo para o p.a.
o que muda da ligação simples é que você usa o mixer do seu ampli pra dar o balance entre a batera e o synth, então você tem um controle fisico de EQ + voume de cada parte
então o teclado pode soar bom "flat" e talvez a batera não e precise de um grave a mais que você acerta no se mixer, o que no exemplo acima também pode ser feito pelo operador do p.a.

no meu esquema que é a maioria das vezes não passa de 300 pessoas, onde boa parte das vezes é a própria banda que opera o p.a. eu prefiro ter esse controle comigo que é o 2
se estamos falando de eventos do porte "festa do caqui" eu teria o esquema 1 que comentei, onde eu até poderia pensar em deixar o ampli em casa já que boa parte desse pessoal trabalha hoje com retorno em fone e é só pedir o que quer

Greenwood
Veterano
# fev/13
· votar


fernando tecladista

Entendi. Vou começar a testar. Se o Chemical Brothers consegue eu hei de conseguir!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Amplificador de Teclado Para Baile e Barzinho?