teclado para barzinho não caro esse ta bom?

Autor Mensagem
lecoral
Veterano
# set/06


Oi galera, minha namorada esta querendo comprar um teclado de nivel intermediario com qualidade profissional.
Ela já sabe tocar acordeon, a intenção é aprender a tocar teclado pra gente fazer um som juntos, até para tocar em uns barzinhos. Eu toco violão.

Estive olhando na net os modelos "CTK 481 KT" e "CTK 496 KT" da CASIO. O 496 deve ser melhor, certo?
Ambos pareceram ser muito bons, pela opinião do pessoal que comprou pelo site. Queremos um teclado com ótima qualidade, não muito caro (na faixa de R$500, com tudo que preciso pra tocar junto com o violão e "dar conta" do recado, por exemplo, num barzinho...

não conheço muito sobre teclados, a especificação do 496 é:

61 teclas (5 oitavas)
100 sons programados
100 ritmos programados
100 músicas de demonstração
12 notas de polifonia (máximo)
Tela de cristal líquido (LCD)
ENTRADA PARA CONEXÃO MIDI (conexão com outros aparelhos midi, incluindo o PC)
Saída para caixa amplificada e saída para fone de ouvido Estéreo
Alimentação: Fonte 9V (acompanha) ou 6 pilhas pequenas (não acompanha)

tem saída pra caixa de som, e tudo mais.. ele é bom? tem melhor por esse preço (R$500)? Será que dá pra tocar todos os ritmos de músicas?

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/06 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
· votar


lecoral

Cara vc foi olhar justo o CASIO?

é que nesse valor a Casio só vai te fazer passar mico, ou a sua namorada. Os bons teclados da Casio (se é que posso assim dizer) são no mínimo uns 2000,00 reais.

Nesse valor eu procuraria comprar algum PSR510 ou juntaria um pouco mais de dinheiro e compraria a linha nova da yamaha E303 ou até mesmo um E203

é claro que em qualidade de timbres vc vai ficar no ramo "amador" mas pra quebrar o galho já é bem melhor que esses CTKS mencionados

Abraços

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


lecoral
Com R$ 500,00 é difícil conseguir alguma coisa. O melhor que você pode fazer é juntar mais R$ 500,00 e assim comprar um Yamaha PSR-E403, ou juntar ainda mais um pouco e pegar um Roland EM-25 ou um E-66.

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


valeu amigos, mas não quero gastar muito.. como falei é pra minha namorada.. ela quer uma mais barato, mas que seja bom..
numa loja aqui da minha cidade tem um YAMAHA PSR 203 por R$550.. tbm tem o casio, mas se os amigos dizem que é ruim, vou excluí-lo do orçamento. O PSR 203 é muito inferior ao PSR 303? Ele já da conta legal pra tocar uns ritmos (COM BATERIA, tudo) num "barzinho"?

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


Ae, naum é assim tb naum!

O CTK 496 tem uns timbres legais sim!
é o mesmo sistema dos mais novos, ZPI!

e ainda da pra vc expandir, pegando tudo no site da casio!

Felipe Guilherme Ruffato

PSR 510? faiz isso naum!

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


lecoral
O PSR 203 é muito inferior ao PSR 303?
Esqueça o 203... Se for pegar um deles, pegue logo o 303, pois já tem teclas sensitivas, uma quantidade bem superior de timbres, uns ritmos a mais, memória Flash para músicas, etc.

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


a memória flash do psr 303 é grande? é pra gravar ritmos?
esse negócio de baixar no site da casio, como funciona? então, afinal, o yamaha é muito superior ao casio (os modelos citados)?

gostaria de lembrar que não entendo nada de teclados, estou pesquisando agora.. toco guitarra e violão há muito tempo.. o teclado é pra namorada. Falow!

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


lecoral
a memória flash do psr 303 é grande?
Não muito, deve ser de uns 800 KB, não sei ao certo.

é pra gravar ritmos?
Pelo que eu sei, é para arquivos MIDI.

esse negócio de baixar no site da casio, como funciona?
Existe um site http://music.casio.com que contém vários ritmos e sons para muitos teclados e também um conversor SMF para os pianos Privia.

então, afinal, o yamaha é muito superior ao casio (os modelos citados)?
Não é bem assim... É que, embora alguns modelos da Casio possam superar os Yamaha e vice-versa, o preconceito com a Casio sempre foi extremamente grande. E pelo visto só existe na América Latina (talvez por causa do terrível CA-110)...

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


mas entre yamaha psr 33 e o casio ctk 496? há muita diferença?

mano_a_mano
Veterano
# set/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


lecoral
É só pelo preconceito mesmo, pois o CTK-496 tem uns timbres melhores que o PSR-E303, graças ao sistema de som ZPI. Porém, os ritmos deste último são um pouco mais elaborados.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


E pelo visto só existe na América Latina (talvez por causa do terrível CA-110

Nãõ, isso rola em todo lugar, principalmente nos EUA. A ponto de neguinho ter adorado um Privia e ou deixar de comprar ou comprar e tampar a marca de vergonha. Mesma coisa com os arranjadores top deles, que muita gente viu que tem potencial pra banda, mas torce nariz pela marca. Em todas as listas e foruns que participo é assim.

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
A ponto de neguinho ter adorado um Privia e ou deixar de comprar ou comprar e tampar a marca de vergonha.
Putz...

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


sei como é.. na minha área também tem disso.. (instrumentos de cordas). Por exemplo, algumas marcas nacionais são desvalorizadas aqui e super valorizadas nos EUA. Mas não vem ao caso, e deixando de lado marca, qual então é o melhor em timbre, recursos, ritmos, enfim.. o melhor pra fazer um som com teclado e violão num barzinho, tocar uns mpb, rock, reagge, etc.. que dê conta do recado?? Estou perguntando entre o YAMAHA PSRE303 e o CASIO CTK496.

valeu..

orlaguitar
Veterano
# set/06
· votar


Meu... Pra fazer o que vc quer fazer, procure um PSR-520 no mínimo... Ele é muito melhor que CTK e se você procurar bem pode achá-lo por 600,00...
É impossível aplicar arrajos e performances em um teclado com 12 notas de polifonia e sem sensibilidade de teclas!!! =/

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


cara, e o yamaha PSR303?? Não é suficiente? acho que ele já da conta legal, né?

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


lecoral
O orlaguitar falou tudo: o melhor mesmo é pegar pelo menos um PSR-520. Ou, se você encontrar, um PSR-620, que é o PSR-520 com drive de disquetes para carregar ritmos, salvar e carregar músicas, etc.

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


esse aí custa menos de 700 reais?
o psr303 ta R$750, ou R$697 a vista.
minha namorada não quer pagar mais que isso, sem falar que ela vai aprender, nunca tocou teclado, só acordeon! a intenção é tocar junto comigo.. o 303 é ou não suficiente?

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


lecoral
Creio que sim.

orlaguitar
Veterano
# set/06
· votar


Custa sim... Dá uma olhada no Mercado Livre... Já achei até por 500,00 se tratando que é um teclado antigo... Mas melhor que o PSR/E-203/303.
Tem um sequenciador legal!!!

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


consigo comprar esse PSR-520 novo, na loja?

Mitilico
Veterano
# set/06
· votar


consigo comprar esse PSR-520 novo, na loja?

novo não....já saiu de linha...creio que o novo dessa linha é o PSR-550, acho que custa por volta de 1800 reais

gustavorino
Veterano
# set/06 · Editado por: gustavorino
· votar


lecoral
Hammond B3

Os casios citados NÃO tem sistema ZPI e nem sampler.. o que tem é o CTK 691 e o CTK 900, mais caros

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


blz.. entao o ctk496 é ruim?? pior que o yamaha psr303?
pq todo mundo diz q o psr303 é bom para o preço?? td mundo falava que é um bom teclado pra iniciar, e agora dizem que é ruim???

orlaguitar
Veterano
# set/06
· votar


Cara... Entra no Mercado Livre, Classificados ou vai em uma loja de usados... Em torno dessa grana que vc quer investir não tem nada melhor que o PSR-520....

Abraços...

Akira TGC
Veterano
# set/06
· votar


lecoral
Cara se vc encontrar um PSr 520 seria legal vc investir nele sim, porem nao eh facil de achar, e comprar pelo ML eh meio complikado pra kem nao conhece...
Eu comprei um PSR E303 paguei 654,00 nele, numa loja em uma cidade vizinha aqui www.casadamusicavr.com.br e nao me arrependo nao, procurei por um 520 mas nao achei ai fiquei com o E303, e eh um excelente teclado olhando pelo lado custo/benefício.
Se eu fosse vc nao ficava com esses Casios nao.. nao q sejam tão ruins assim, mas a linha E da Yamaha eh superior aos Casios citados (Minha opinião).

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


ok.. entao o psre303 ja da conta do recado tranquilo, neh?? ja da pra tocar todos os ritmos q eu quero com bateria, tudo.. pra acompanhar o violão e voz..?? nao manjo de teclado.. minha namo é q vai tocar..
só qro saber se ja da pra fazer isso com ele

orlaguitar
Veterano
# set/06
· votar


O mais correto pra barzinho é um tecladinho com sequenciador... onde vc pode baixar os SMF com os arranjos originais das músicas e aplicar... Logo o PSR-530 ou PSR-620 vêm com disquete e sequencer... O PSR530 vem com Cartucho. Não sei se esses outros tem bancos livres na memória...
Bom... Caso você não utiliza arranjos MIDI, vai ter que fazer algo quadrado, do tipo, harmonia, acompanhamento rítmico, porém descaracterizado... Logo creio que a performance vai ser prejudicada sem os arranjos originais. Comprar no ML é muito simples e fácil... Vc dá o lance... Se vc vencer no caso de leilão, ou realizar uma compra direta, vc vai ter contato com o vendedor... poderá conversar com ele por telefone, combinarem de buscar o equipamento, ou enviar por Sedex a Cobrar.. Isso é o de menos... Não tem complicações... Só peça orientação de alguém que está acostumado, afim de te passar segurança na negociaçaõ...

Andre XP
Veterano
# set/06
· votar


lecoral
Vc tem msn?

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


lecoral
Vc tem msn? (2)

Akira TGC
Veterano
# set/06
· votar


orlaguitar
O mais correto pra barzinho é um tecladinho com sequenciador... onde vc pode baixar os SMF com os arranjos originais das músicas e aplicar... Logo o PSR-530 ou PSR-620 vêm com disquete e sequencer...
Concordo Plenamento, porém vc tem q levar em conta tbm, quanto eles estão dispostos a gastar pra comprar o teclado =)

Comprar no ML é muito simples e fácil... Vc dá o lance... Se vc vencer no caso de leilão, ou realizar uma compra direta, vc vai ter contato com o vendedor... poderá conversar com ele por telefone, combinarem de buscar o equipamento, ou enviar por Sedex a Cobrar.. Isso é o de menos...

Kra nao seinao, comprar pela internet, ainda mais no ML nem sempre é 100% seguro, se for pra buscar no local blza, não tem erro, mas quase nenhum vendedor aceita sedex a cobrar, e voce esqueceu de mencionar pro kra que ele vai ter que depositar o dinheiro no valor do teclado+frete na conta do vendedor e aguardar que ele mande o teclado pra ele rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teclado para barzinho não caro esse ta bom?