Ajuda Na Compra de Um teclado Pra Banda de Baile

    Autor Mensagem
    lyon_lima
    Veterano
    # nov/09


    Bem amigos, sempre antes de olhar algum teclado eu dou uma boa olhada a qui nos topicos dos teclados novos e antigos, mas dessa vez eu tive que criar um topico porque o que eu quero é bastante especifico, vamos a ele!
    Eu preciso de um teclado para banda de baile, ou seja, precisa ter pelo menos 1 piano acustico decente, piano eletrico e aqueles dx (classicos roland), orgãos (para os anos 60), alguns strings (para as bases), leads e se possivel metais que não sejam ridiculos, e tenha RITMOS, ou seja arranjador.
    Outra coisa importante é que esse instrumento tenha leitor de pen drive ou disquete (preferencia por pen) e teclas semi-pesadas;
    Seriam interessantes (mais não essenciais) facilidades no teclado (não todas essas, mais pelo menos algumas) como: knobs, sequenciador, equalizador, mix de timbres, editor de timbres, etc.

    Bem, eu sei que teclados assim tem aos montes, por isso essa é a parte mais dificil. Gostaria da ajuda dos amigos para um teclado assim no MÁXIMO até R$ 3000 (sem apelação haha ^_^)

    Espero a ajuda dos amigos, que agoram devem perceber o meu desespero. O teclado tem que ter a entrada para pen drive porque eu uso midi na minha banda de baile.

    Um teclado parecido com essas especificações é o Roland GW8, mas não tem teclas semi pesadas...fico no aguardo e estou quebrando a cabeça junto com vcs ^_^

    Felipasso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Desse jeito vc apelo! Se que uma Workstation por até R$ 3000 , acho que nem usado vc encontra!

    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Véio,sinceramente o ideal pra vc seria um workstation e com teclas semi-pesadas seria um piano eletrônico.Seria legal um Korg tambem pra fazer os metais.
    Pra vc montar um set pra banda de baile com 3 mil é praticamente impossível.

    O que eu posso te dizer é o seguinte: se vc naum tem grana pra comprar os dois de uma vez,compra primeiro um workstation.Mas infelizmente é difícil achar um workstation de gente a 3000 reais.
    Mais ou menos nessa faixa de preço vc consegue um Roland XP,um Juno-G ou alguma coisa assim.

    Mas a questão vc é q tem q resolver ae !
    pesquisa preços,testa teclados e vê o q é bom pra vc !
    Vlw e sucesso !

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    precisa ter pelo menos 1 piano acustico decente, piano eletrico e aqueles dx (classicos roland), orgãos (para os anos 60), alguns strings (para as bases), leads ....

    ...mais pelo menos algumas como: knobs, sequenciador, equalizador, mix de timbres, editor de timbres, etc.


    Cara, ate 3mil com tudo isso e PRINCIPALMENTE USB (pendrive), não encontrará, mas acredito que um Juno G chegaria perto do que quer (usa SD-card, se servir). Mas todos esses timbres e com qualidade num único teclado..esqueça: só um excelente top de mais de 6mil ou 8mil e olha lá! (talves um G8, M3, XS, etc)

    eu sei que teclados assim tem aos montes...

    Não nesse preço e opções que pede. Não mesmo.
    Sobra um pouco disso em cada teclado - metais: Korg-X5, N3, N264, X2, etc, pianos: JG, S03, XP30/50, etc, e encontrará um "mundo" de teclados pra cada um dos outros timbre. Mas nunca tudo num só.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lyon_lima

    Por que precisa ser arranjador também se é uma banda de baile??? Não tem baterista ns sua banda?

    Um teclado com tudo isso e ainda por cima arranjador é bem difícil. Talvez um Tyros, lá nos seus R$10.000,00. Se não precisar de arranjador, eu indicaria um Korg TR 61. Ele tem muito mais cara de teclado de banda do que esses teclados arranjadores que se v~e por aí. Além disso, ele lê samples, para resolver problemas com alguns timbres internos que você eventualmente não goste, e aceita cartão SD, que possibilita armazenar as músicas sequenciadas, além de ter um sequenciador bem bacana também.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: piu-piu-BA
    · votar


    eu tambem indicaria o tr-61 ou juno g ai vc ver se a sua preferencia for orgãos,leads, METAIS, piano eletricos e um piano acustico q da pro gasto( porem vc usa samples e poe logo um piano kurzweil no korg iai n flta mais nada) eu te indicaria o korg tr, agora se vc quer preferencia aos pianos ja dentro do teclado,strings, pads eu te indicaria o juno g ai vai de vc.....

    Obs: ambos tem knobs de controle em tempo real, sequencer editor e equalizador de timbres e etc....

    agora se vc quer tudo isso e ainda arranjador eu te indicaria o pa-800 ou o korg pa2xpro POREMMMMMMM....ambos em torno dos 10 paus pra cima....ou seja com 3000 reais eh impossivel achar oq vc quer...
    eu no seu caso pegaria o psr-s700 ou faria um esforço e pegava o korg pa-50.

    valeu

    lyon_lima
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Galera vlw ai pela força... mas tem algumas coisas...
    por exemplo o Roland GW8: tem knobs, tem equalizador, é workstation, arranjador, lê pen drive, bons pianos, boas guitars, bons strings, não tem tecla semi pesada.

    PSR S700: equalizador, bons pianos, bons dx's, strings bons, arranjador, lê pen drive, teclas lixo da yamaha aff ^_^, sem knobs

    ou seja. eu queria uma força da galera nesses teclados não muito caros. PSR S700 = R$2.500,00 GW8= R$ 2.600,00... desculpe o meu pedido, mas obrigado a todos que tentaram ajudar até agora...tb dei uma olhada no Yamaha S03 (não le pen), no Kurzweil SP2 e por ai vai....

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, repito: vc tá querendo demais por esse preço, não? primeiro olha tua carteira pra depois criticar esses teclados.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lyon_lima

    PSR-S700 e GW-8 não são teclados para banda...

    lyon_lima
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, repito: vc tá querendo demais por esse preço, não?
    Na realidade mano eu to procurando o que muita gente procura um bom custo beneficio;

    primeiro olha tua carteira pra depois criticar esses teclados.
    Você não entendeu. Não é porque eu queira um bom custo beneficio que eu não possa comprar um teclado de R$4kk ou mais. Se você estivesse montando, assim como eu, um esquema baseado em midi (teclado)que gira em torno de R$15000 com os outros equipamentos (cabos, mics,amps,mesa, crossover...), você não teria falado essa bobagem.

    PSR-S700 e GW-8 não são teclados para banda...
    Mano eu trabalhei por mais de 3 anos com teclados inferiores a esses e posso dizer que são perfeitos pro esquema midi, a voz em cima do midi e o teclado fazendo a "cama" junto com o violão e percussão.

    Agradeço mesmo a todos os que tentaram ajudar até agora. Bem parece que o GW8 deve ser a melhor opção pro que eu quero, mesmo porque eu testei ontem o PSR S550-b e achei ele fraquissimo mesmo lendo pen drive, pianos "bem Psr" mesmo, e como haverá momentos de piano e voz acho que o GW8 fica na frente. Se alguem ainda quiser comentar eu agradeço muito mesmo. um abraço a todos.

    abararil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lyon_lima


    Seria interessante vc testar o GW-8 antes da decisão. Eu tenho um e acho perfeito para mim (opinão minha), porém, cada um tem seu gosto. Sempre aconselho à todos a escutarem o instrumento antes da decisão. Infelizmente ele perderá no quesito teclas e no quesito pianos dx, pois têem poucos, ele tem muitos pianos estilo rhodes.

    Após o teste vc ficará seguro em pegá-lo, ou não.

    Eu tb já toquei com teclados inferiores para bandas, era o que eu podia ter na época. Nem todo mundo pode possuir workstation's ou sintetizadores top de linha.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lyon_lima

    Mano eu trabalhei por mais de 3 anos com teclados inferiores a esses e posso dizer que são perfeitos pro esquema midi, a voz em cima do midi e o teclado fazendo a "cama" junto com o violão e percussão.

    Na verdade, é preciso saber o que você considera "teclado para banda de baile". Se "banda", no seu caso, é teclado e voz, eu não concordo com chamar de "banda". Quando se fala de banda, estamos falando de bateria, baixo, guitarra, teclado, etc... Para banda, PSR-S700 e GW8 não funcionam, mas se a idéia é utilizar midi, pode ser que funcione sim...

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    INTERESSANTE:

    depois de tudo que postou, revejamos:

    ..trabalhei por mais de 3 anos com teclados inferiores a esses...

    experiente, deve saber o que quer, mas pede aqui ajuda:
    Espero a ajuda dos amigos, que agoram devem perceber o meu desespero

    Mas diz que tem equipamentos caros:
    Se você estivesse montando, assim como eu, um esquema baseado em midi (teclado)que gira em torno de R$15000 com os outros equipamentos (cabos, mics,amps,mesa, crossover

    Mas quer algo no limite de:
    Gostaria da ajuda dos amigos para um teclado assim no MÁXIMO até R$ 3000 (sem apelação haha

    E ainda acha que tem muitissimo teclados nesse preço com tudo isso:
    precisa ter pelo menos 1 piano acustico decente, piano eletrico e aqueles dx (classicos roland), orgãos (para os anos 60), alguns strings , leads e se possivel metais que não sejam ridiculos, e tenha RITMOS, ou seja arranjador.
    Outra coisa importante é que esse instrumento tenha leitor de pen drive ou disquete (preferencia por pen) e teclas semi-pesadas;

    seriam interessantes (mais não essenciais) facilidades no teclado (não todas essas, mais pelo menos algumas) como: knobs, sequenciador, equalizador, mix de timbres, editor de timbres, etc.

    Bem, eu sei que teclados assim tem aos montes, por isso essa é a parte mais dificil


    Mas o absurdo é que depois de se mostrar o nome desses "aos montes" teclado (na verdade só o GW8 e o s700 timidamente tem algo disso e ele já sabia), elogia generosamente eles:

    por exemplo o Roland GW8: tem .... não tem tecla semi pesada

    PSR S700: ... teclas lixo da yamaha aff ^_^, sem knobs


    Deixo pros outros avaliarem sobre..................isso.

    pianistaerótico
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    R$ 3000? tenta pegar um mo-6 usado!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pianistaerótico
    Ele quer tecladinho que faça bum bum toc toc toc tá ligado???

    O MO6 é excelente mas não para isso que ele quer... =/

    expedifer
    Como sempre um excelente analisador de tópicos com o selo "Meu Querido Diario". Parabéns você tem futuro!

    Alexandre Prado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Como falaram acima ,,, ate 3 contos vai ser meio complicado.
    Te aconselho a "tentar" encontrar algum Fantom X usado,e depois com + alguma grana voce "envenena" ele com as placas,,, Ou ate mesmo um Fantom S que é mais barato

    pianistaerótico
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ah entendi, ele quer arranjador!

    Por mim eu iria de s700 pela faixa de preço de R$ 3000, mais como o proprio dono do tópico não se agradou dele fazer o que?

    Por R$3000 acho impossivel pegar um decente, quer knobs? que teclas boas? pega os R$ 3000 e joga na mega sena, se tu ganhar compra um g70 ou um pa2.

    Mais um conselho, fuja do Gw-8, e-50, E-60, Prelude, EX7r, esses arranjandores são um lixo!

    lyon_lima
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bem na realidade o S700 me agrada sim thyago acho que sera ele mesmo...
    e quanto ao expedifer os seus 2 posts não contribuiram nada com o topico, embora reconheço que vc tenha talento pra criticar, talento esse que te falta na hora de ajudar, que por acaso vem a ser o proposito de um forum, mas fazer o que...


    Mais um conselho, fuja do Gw-8, e-50, E-60, Prelude, EX7r, esses arranjandores são um lixo!
    Na moral, pode me dizer porque vc acha isso mano? Bem, antes de comprar eu queria isso mesmo: a opinião de tecladistas como vc. E tb vou amanhã dá uma olhada em um Mo6 pra testar ele.

    Na minha humilde opnião as teclas do PSR S550B são um lixo sim, porque eu testei, e acho um lixo. Outra coisa, andei pesquisando um monte de teclado e achei um Alesis QS8 por menos de R$3000 e fiquei pensando se não posso fazer a rodagem dos midis no meu laptop ou de um teclado bem mais barato como o PSR 620, bem aguardo opiniões dos amigos que queiram ajudar e agradeço aos que ja tentaram ajudar, e reconheço que o meu pedido é dificil, por isso pedi ajuda aos amigos, por que humildade não faz mal a ninguém :)

    pianistaerótico
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    quer saber por que os Gw-8, e-50, E-60, Prelude, EX7r são lixos?
    Timbres magos, e somente alguns ritmos bons!
    Antes de comprar o s900 eu comprei um e-60, depois um ex7r!'

    quando tu for numa loja testa eles junto ao s700 e tu verá a diferença, arranjador bom da roland só o g70 e o e-80!

    o s550B também não é bom não, mais a teclas da linha psr são as mesmas. não que sejam ruims, mais as teclas do psr vem no mesmo estilo de acordeon e orgãos.
    Eles bem que poderiam inventar uma mecanica que quando fosse para orgão as teclas ficassem levezinhas, e quando fosse pra piano ficassem pelo menos semi-pesadas :)

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    O "Roland Juno" é bom pra palco e é levinho, dá pra levar num porta-mala de fusca pra todos os shows que você fizer... só que não tem teclas semi-pesadas... Já viu o Discover 5? tem umas teclas responsa só foge um pouco do seu orçamento.

    lyon_lima
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pianista valeu pelas explicações...irei da uma olhada nesses teclados como o e-80. quanto ao discover 5 não conheço tenho que pesquisar um pouco sobre ele mas obrigado pela ajuda piano on grace

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Para banda, PSR-S700 e GW8 não funcionam, mas se a idéia é utilizar midi, pode ser que funcione sim...

    Cara na boa não entendo , tipo como se fosse impossivel ??? Putz cara não concordo.

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Amigo li todos os post acimas,desses teclados que a galera falou,eu acho que já tive ou passou pelas minhas mãos quase todos.

    Posso te garantir,que se vc for trabalhar com MIDI ou styles e quiser algo realmente profissional,vou te dar as opções.

    ROLAND G-70 V3+SR-G01
    ROLAND E-80 V2+SR-G01+SRX-03

    KORG PA2X-Pro
    KORG PA3X-Pro

    Fora disso,é só dó de cabeça,estou falando em sistema profissional,mas tem um detalhe muito,grande vc tem que ser pelo menos entender e ser um ótimo programador pra conseguir fazer as edições e as emendas dos MIDIs pois os mesmo vem muito crú.

    Todos as 4 opções são caríssimas,os 3 primeiros já saíram de linha e vc só vai encontrar usado entre $8000,00 a $9000,00 dependendo do estado de conservação.

    Restando a ultima opção como a mais viável,mas custa $14,500,00(novo) á vista.

    Vc pode comprar o KORG PA-500 ou ROLAND BK-5,mas não vai te dar o que vc estar querendo,se vc for um ótimo tecladista e PROGRAMADOR,vc consegue tirar belos timbres,sons e styles dessas maquinas.

    Obs:se for só pra MIDI mesmo,fuja de qualquer sintetizador porque esses interpretam o MIDI muito mal,e vc vai ter uma trabalho,quase igual em fazer pra consertar.

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Galera foi mal,só agora notei que o tópico era de 2009 e alguém ressuscitou o tópico,como uma indignação,eu pensei que era uma duvida do cara que criou o tópico.

    Ele já deve ter acabado com a banda e eu perdendo meu tempo,foi mal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Na Compra de Um teclado Pra Banda de Baile