Pianos arranjadores e clavinovas

    Autor Mensagem
    Lucy music
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Lucy music


    Olá! Muitas pessoas conhecem as clavinovas da Yamaha, na minha cidade já tive oportunidade de tocar em algumas. Elas têm muitos recursos, são bem bacanas.
    Mas para mim a Yamaha ainda não supera a Roland em qualidade de timbres. Por isso procuro um piano Roland com arranjador. Alguém conhece os "pianos inteligentes" da Roland? As séries KR?(acho que é o mesmo que clavinova)
    Gostaria de comprar o mais básico, o KR-103, que já tem bastante recursos.
    Tenho um Roland RD 300SX, será que ficarei decepcionada com os timbres do KR-7?

    expedifer
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Qual destes?

    http://www.rolandus.com/products/productlist.aspx?ParentId=21

    Piano "arranjador" (que crie ritmos?). Seu nome se chama P.digital). Piano bom é aquele que vem acompanhado (acessório eventual-não obrigatório) no máximo de um "tocador" midi junto é só, pra ter acompanhamento no performance do piano (ainda assim de preferencia tocando-se "piano" com as duas mãos, do contrário não será piano e sim um "teclado ritmico" na minha opinião.

    Mas.....uma perguntinha "pouco inteligente": não seria mais facil, melhor, e barato usar um midi ou mp3 por fora noutro som pra companhar um bom piano tradicional?? Só essa inclusão de acompanhamentos encarece em milhares de dolares o preço final do piano (falo desses KR que vc quer). Um KR-17 de 4 anos atras tava U$ 22mil um novo.....lá fora! E um KR-7 pelo menos uns U$ 4mil e aqui entre 12 e R$15mil. Eu se pudesse compraria este aqui sem pensar duas vezes.

    Aileen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    EDITADO PELO MODERADOR:

    Regras:

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianos arranjadores e clavinovas